Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flavius Julius

Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 16:43
Eu não tenho medo de mudar de treinador, apenas não quero mudar para um pior.
das duas uma ou tens medo ou fazes futurologia!

Rikurveojmal

Citação de: diplomat em 28 de Maio de 2013, 16:41
Citação de: Rikurveojmal em 28 de Maio de 2013, 16:40
Citação de: Grissom em 28 de Maio de 2013, 16:33
Citação de: pec em 28 de Maio de 2013, 16:27
Citação de: zappendrix em 28 de Maio de 2013, 16:24
Como sócio do BENFICA e com lugar cativo, tenho a dizer que não me importava nada que o Jorge Jesus fosse para o Porto, só para que vocês batessem com a cabeça na parede. Vi o Benfica a ser bi-campeão europeu, vi-o na totalidade a fazer 9 finais europeias, e tenho-vos a dizer que já não via um BENFICA tão revitalizado e a jogar tão bom futebol desde os tempos de um Nené, de um Filipovi, de um Stromberg, de um Chalana, ou seja, desde 1982-83. No meio de algum azar, de favorecimentos à equipa do Porto e de alguns erros (que poderão ser corrigidos), aposto mais uma época no Jorge Jesus.

É que eu já vejo futebol há 50 anos, tenho 62, e sei do que falo. Há 30 anos que o porto domina o futebol em Portugal, e desde aí e em 30 anos, ganhamos apenas 7 campeonatos. Não é de um dia para o outro que se anula o sistema que todos sabemos qual é. Já não ficamos a 15/20 pontos do Porto, já lutamos taco a taco com eles, e apenas por manifesto azar e favorecimento do Porto pelos árbitros é que não ganhamos o campeonato. Há 30 anos que o BENFICA não joga assim.
Espero que o Luis Filpe Vieira renove com Jorge Jesus. A bem do BENFICA, do seu futuro.

Nós ficamos a 20 pontos do Porto numa das épocas do Jesus.

Com o Jesus, o Porto é tri-campeão nacional e dois desses campeonatos foram invictos, o que mais pode acontecer com o Jesus lá que não se tenha passado nos últimos 3 anos?

Em não sei quantos anos de história dos campeonatos, nunca o tinham feito. Em três anos, fazem-no por duas vezes. Nunca as ajudas por fora foram tão convenientes. Em trinta anos a ver futebol, nunca vi um golo do Benfica em fora de jogo nas Antas ou no Dragão. Em três anos, vi dois do Porto na Luz que nos custaram possivelmente outros tantos títulos. O Jesus pode ter culpa de muita coisa, mas não disso.

E digo mais...
Além da contagem dos jogos em que o Benfica foi prejudicado nos últimos 4 anos faço o seguinte desafio...
Façam a contagem de jogos que o Porto foi beneficiado directamente no resultado pela arbitragem...

Melhor ainda faça contagem de jogos que o Porto foi prejudicado directamente em jogos nacionais.
Contem nestes últimos 4 anos lances que lhes tenham custado pontos:

Golos mal anulados ao Porto
Golos marcados em offside ao Porto
Expulsões a jogadores do Porto
Penalty não assinalados ao Porto
Penalty mal assinalados ao Porto

Com excepção de penalty mal assinalado ao Porto os outros casos eu aposto que nem chega a dois exemplos.

Metam na cabeça que nem com o melhor treinador do mundo e com 200 milhões de euros para investir conseguiremos fazer um campeonato a passear com mais dez pontos que o 2º lugar.  O número de vitórias que nós fizermos eles irão sempre a acompanhar com nem que seja com Sebas a titular. Seremos sempre obrigados a resolver os jogos directamente contra eles. Coisa que nenhum treinador nos últimos 20 anos conseguiu resolver...
conseguiram sim
o koeman ganhou lhe os 2!

sim e acabou em 3º lugar onde a unica coisa que se aproveitou foi a champions onde sabia por a equipa jogar contra equipas mais fortes.
Nem o Trapatoni que foi campeão conseguiu ganhar ao Porto

paulocc

Admito os 2 cenarios JJ ficar e JJ sair!
Se é verdade que detestei este final de época não deixa de ser verdade que temos vindo a crescer e isso é inegável!
Ninguem mais do que JJ deve ter ficado destroçado com o insucesso, no dia que poderia ganhar trofeus que para ele valem tanto como para nós!
A reação do JJ a perder no dragão, na liga europa e no jamor demonstra como ficou KO, com azar ocorrido!
Se é verdade que teve uma quota parte nas derrotas não deixa de ser verdade, que:
_na Liga Europa criamos mais do que oportunidades, foi anulado 1 golo a cardozo (igual ao do falcão na final da liga europa que deu o titulo ao fcp)
_no campeonato para além do azar de todo o lance que da a vitoria ao porto, a forma como esta equipa ganhou na mata real é do mais vergonhoso que ja se viu e completamente camuflado pela imprensa, quando umas semanas toda a gente chorava com capelas.
_na taça de portugal se teve culpa a não passar motivação para a 2ªparte que foi miserável, que culpa tem JJ de Artur jogar pessimamente com os pés, do vitoria ter marcado o empate com 1 golo com 1 metro fora de jogo, e o 2ºgolo com 1 desvio de luisão?... sem falar com os falhanços, 2 de cardozo, 1 de lima e 1 de garay!

Não se avizinha facil arranjar 1 alternativa para o lugar de JJ!

Por outro lado 1 treinador novo, procurará soluções obvias e para os lugares e não andará a fazer adaptações, mas por outro lado começara todo o trabalho de novo!

Tive em amsterdão, tive no jamor, a tristeza foi grande, mas so la vi a grandeza do nosso clube e dos adeptos... a ultima vez que la tivemos foi à 23 e 8 anos respectivamente!
Foi a época do quase...
Toda a gente fala dos postes dos jogos da liga europa, mas ninguem fala no imenso azar verificado nos 3 jogos decisivos... e se formos a ver a taça da liga também a perdemos na meia final em penaltis!

VodkaBoy

Citação de: Jigz em 28 de Maio de 2013, 16:33
Citação de: ncrnd em 28 de Maio de 2013, 16:30
Citação de: zappendrix em 28 de Maio de 2013, 16:24
Como sócio do BENFICA e com lugar cativo, tenho a dizer que não me importava nada que o Jorge Jesus fosse para o Porto, só para que vocês batessem com a cabeça na parede. Vi o Benfica a ser bi-campeão europeu, vi-o na totalidade a fazer 9 finais europeias, e tenho-vos a dizer que já não via um BENFICA tão revitalizado e a jogar tão bom futebol desde os tempos de um Nené, de um Filipovi, de um Stromberg, de um Chalana, ou seja, desde 1982-83. No meio de algum azar, de favorecimentos à equipa do Porto e de alguns erros (que poderão ser corrigidos), aposto mais uma época no Jorge Jesus.

É que eu já vejo futebol há 50 anos, tenho 62, e sei do que falo. Há 30 anos que o porto domina o futebol em Portugal, e desde aí e em 30 anos, ganhamos apenas 7 campeonatos. Não é de um dia para o outro que se anula o sistema que todos sabemos qual é. Já não ficamos a 15/20 pontos do Porto, já lutamos taco a taco com eles, e apenas por manifesto azar e favorecimento do Porto pelos árbitros é que não ganhamos o campeonato. Há 30 anos que o BENFICA não joga assim.
Espero que o Luis Filpe Vieira renove com Jorge Jesus. A bem do BENFICA, do seu futuro.

O0

Finalmente!!!

Obrigado :)
A todos os que aplaudem estes comentários:

1. Quem anda a apoiar corruptos não é corrupto também? Deve ser um dos erros que serão corrigidos no dia de são nunca à tarde...
2. Em 105 anos de história nunca outra equipa ficara invicta no campeonato. Em 4 anos são já duas vezes...
3. Nestes 4 anos tivémos 2 oportunidades de ser campeões no Dragão... Fomos enxovalhados das duas. Eles tiveram uma (e só uma em toda a história deles) de ser campeões em nossa casa e aproveitaram...
3. Em 10 anos de Vieira na presidência já mudámos tudo no Benfica, menos o presidente... ganhamos o mesmo que quando ele entrou... não vêm o padrão?
4. Vieira teve 12 anos para corrigir. Jesus teve 4... continuam exactamente os mesmos... Evolução?
5. Por ultimo e isto é mais para Vieira, em que periodo da nossa história é que se viu uma equipa rival tornar-se uma autentica besta negra em quase todas as modalidades em que competimos juntos? Eu lembro-me de um rival nos espetar 7-1 num daqueles jogos mágicos que acontecem uma vez de 100 em 100 anos e no final conquistámos uma saborosa dobradinha...

Comentem lá isto se conseguirem...

Elvecchio

Vou tentar responder a todas as perguntas que me fizeram num unico post.

Eu não partilho da maioria dos adeptos do futebol em geral quando acham que o lugar de treinador é assim tão decisivo.
Por outras palavras quero dizer, e pegando em dois nomes bem conhecidos, que por exemplo o José Mourinho tenha alguma coisa a ensinar ao Toni no que diz respeito a futebol. Terá muito a ensinar ao Toni na vertente psicológica... Tipo como motivar um cabrão que ganha 40 ou 50 mil contos a esforçar-se em campo e a respeitar não só o clube que lhe paga uma fortuna como os sócios e adeptos que tantos sacrificios fazem para os irem ver jogar. Acho que é neste aspecto que o Mourinho se destaca dos demais. Psicologicamente é fortissimo embora isso nem sempre seja suficiente como se viu agora em Madrid.
A juntar a isto, se me esforçar e agora não me apetece, sou capaz de me lembrar de clubes em determinados anos, com presidentes maus, treinadores banais e "estruturas" fracas a ganhar titulos á bruta ... A diferença está na QUALIDADE dos jogadores que entram em campo ...
Cimento esta minha opinião ainda mais neste "campeonatozeco" onde dois clubes conseguem chegar á penultima jornada SEM DERROTAS e onde um deles acaba mesmo por se sagrar campeão INVICTO com um ladrilhador no comado técnico (Bi campeão por sinal), e o clube que acabou por perder fazendo 80% dos jogos, com um esquema suicida de dois pontas de lança onde um deles não se mexe muito para alem da area adversaria e dois alas bem abertos... Acho que o campeão europeu actual, raramente jogou com Mario Gomez e Mandukic, o Real com Benzema e Higuain, etc ... Só aqui.

Por isso a minha atenção está pouco virada para saber se será o JJ o treinador ou se o vamos despedir como fizemos ao Mourinho e ao Jupp Heynckes. O que realmente me interessa é saber se vamos encarar as provas do ano futebolistico que vai entrar com o Luisão, com o Jardel, com o Miguel Vitor, com o Melgarejo, com o Luisinho, com o Gaitan, com o Carlos Martins etc ... Se vamos continuar a não ter alternativas válidas para os lugares de defesa central, defesa esquerdo, trinco e por aí fora.

Se tratarem deste assunto de forma profissional, depois vou-me preocupar em saber como será feita a comunicação com o exterior. Quero saber se quando formos ROUBADOS a primeira vez nos vamos calar, ou se vamos fazer matinés tipo cinema todos os dias com a presença do João Malheiro e do João Gabriel denunciando até á exaustão a POUCA VERGONHA que é a CORRUPÇÃO que vem do norte.

Se estas duas condições se verificarem fica só a faltar o veto a "artistas" como Proenças e Hugos Migueis. Se o fizerem por mim podem por o Bola7 a treinar os rapazes e nesse caso avisem-me que eu vou já po Marquês á vossa espera!

Abraço a todos.

Maquiavel21

Citação de: diplomat em 28 de Maio de 2013, 16:41
Citação de: Rikurveojmal em 28 de Maio de 2013, 16:40
Citação de: Grissom em 28 de Maio de 2013, 16:33
Citação de: pec em 28 de Maio de 2013, 16:27
Citação de: zappendrix em 28 de Maio de 2013, 16:24
Como sócio do BENFICA e com lugar cativo, tenho a dizer que não me importava nada que o Jorge Jesus fosse para o Porto, só para que vocês batessem com a cabeça na parede. Vi o Benfica a ser bi-campeão europeu, vi-o na totalidade a fazer 9 finais europeias, e tenho-vos a dizer que já não via um BENFICA tão revitalizado e a jogar tão bom futebol desde os tempos de um Nené, de um Filipovi, de um Stromberg, de um Chalana, ou seja, desde 1982-83. No meio de algum azar, de favorecimentos à equipa do Porto e de alguns erros (que poderão ser corrigidos), aposto mais uma época no Jorge Jesus.

É que eu já vejo futebol há 50 anos, tenho 62, e sei do que falo. Há 30 anos que o porto domina o futebol em Portugal, e desde aí e em 30 anos, ganhamos apenas 7 campeonatos. Não é de um dia para o outro que se anula o sistema que todos sabemos qual é. Já não ficamos a 15/20 pontos do Porto, já lutamos taco a taco com eles, e apenas por manifesto azar e favorecimento do Porto pelos árbitros é que não ganhamos o campeonato. Há 30 anos que o BENFICA não joga assim.
Espero que o Luis Filpe Vieira renove com Jorge Jesus. A bem do BENFICA, do seu futuro.

Nós ficamos a 20 pontos do Porto numa das épocas do Jesus.

Com o Jesus, o Porto é tri-campeão nacional e dois desses campeonatos foram invictos, o que mais pode acontecer com o Jesus lá que não se tenha passado nos últimos 3 anos?

Em não sei quantos anos de história dos campeonatos, nunca o tinham feito. Em três anos, fazem-no por duas vezes. Nunca as ajudas por fora foram tão convenientes. Em trinta anos a ver futebol, nunca vi um golo do Benfica em fora de jogo nas Antas ou no Dragão. Em três anos, vi dois do Porto na Luz que nos custaram possivelmente outros tantos títulos. O Jesus pode ter culpa de muita coisa, mas não disso.

E digo mais...
Além da contagem dos jogos em que o Benfica foi prejudicado nos últimos 4 anos faço o seguinte desafio...
Façam a contagem de jogos que o Porto foi beneficiado directamente no resultado pela arbitragem...

Melhor ainda faça contagem de jogos que o Porto foi prejudicado directamente em jogos nacionais.
Contem nestes últimos 4 anos lances que lhes tenham custado pontos:

Golos mal anulados ao Porto
Golos marcados em offside ao Porto
Expulsões a jogadores do Porto
Penalty não assinalados ao Porto
Penalty mal assinalados ao Porto

Com excepção de penalty mal assinalado ao Porto os outros casos eu aposto que nem chega a dois exemplos.

Metam na cabeça que nem com o melhor treinador do mundo e com 200 milhões de euros para investir conseguiremos fazer um campeonato a passear com mais dez pontos que o 2º lugar.  O número de vitórias que nós fizermos eles irão sempre a acompanhar com nem que seja com Sebas a titular. Seremos sempre obrigados a resolver os jogos directamente contra eles. Coisa que nenhum treinador nos últimos 20 anos conseguiu resolver...
conseguiram sim
o koeman ganhou lhe os 2!


A corrupção dos andrades não é chamada para a desgraça que sucedeu na Taça de portugal, nem no jogo contra o Estoril.

Tenho a certeza que todos os anos somos roubados(aliás a derrota do paços no último jogo é disso exemplo), mas atribuir à corrupção a derrota contra o porto, o empate contra o Estoril e a derrota contra o Guimas é atirar areia para os olhos.


Este homem esteve mal.È demasiadamente confiante quando deveria ser humilde (Estoril e Guimas) e demasiadamente covarde (jogos contra o Porto) quando deveria ser corajoso.

Zlatan

Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 16:43
Eu não tenho medo de mudar de treinador, apenas não quero mudar para um pior.

Ninguém quer, mas ninguém pode prever o que vai acontecer se vier outro.

Já se o Jesus ficar, sou capaz de dar uns toques na adivinhação.

cernache1

Citação de: King 7 em 28 de Maio de 2013, 16:44
Garanto que não pago cativo para o ano se este indivíduo renova.

E entendo. A ser a gajo do teu avatar, podes ter cativo. Em dezembro deixas de ir ver os jogos.

NrowS

Citação de: jpcscbrr em 28 de Maio de 2013, 16:43
Melhor solução JJ.

Mas neste momento está tudo cego...passou de bestial a besta numa semana.

Só quem não viveu o Benfica dos anos 90 pode querer a saída de Vieira e de Jesus.

E não acho nada que seja a sportinguização ou arsenalização do Benfica, mas acho que acima de tudo, nesta altura é necessária estabilidade.
A entrada de um treinador novo/estrangeiro com a muita pressão que vai existir no próximo ano ,para que se ganhe o campeonato e para que se faça uma boa campanha da CL...não vejo grandes hipóteses de resultar.
Eu vivi o Benfica dos anos 90.
Eu quero o Jesus fora, no imediato, e o Vieira quando chegar a altura das eleições.
O primeiro não tem condições para continuar nem justifica o ordenado que recebe.
O segundo foi importante na história do Benfica mas tem de dar a vez a quem traga uma mentalidade vencedora e não de promessas, a quem queira fazer do Benfica uma referência em todas as áreas e não um clube que não cumprimenta Presidentes da República ou que vira as costas à entrega da Taça.
Hoje em dia, o Benfica é isso. E isso NÃO me envaidece.

Flavius Julius

Citação de: xiribiti em 28 de Maio de 2013, 16:44
Citação de: jpcscbrr em 28 de Maio de 2013, 16:43
Melhor solução JJ.

Mas neste momento está tudo cego...passou de bestial a besta numa semana.

Só quem não viveu o Benfica dos anos 90 pode querer a saída de Vieira e de Jesus.


E não acho nada que seja a sportinguização ou arsenalização do Benfica, mas acho que acima de tudo, nesta altura é necessária estabilidade.
A entrada de um treinador novo/estrangeiro com a muita pressão que vai existir no próximo ano ,para que se ganhe o campeonato e para que se faça uma boa campanha da CL...não vejo grandes hipóteses de resultar.

e vira o disco e toca o mesmo
Pedras da calçada!

Sparrow

Vocês não percebem que neste momento o Jorge Jesus tem medo de ir para o porto e fracassar? Ser o primeiro em muitos anos a faze-lo...
Saiu Moutinho e James, seguem-se Fernando e Mangala...e aquilo não ia lá com airton ou eder luís...
O Jesus neste momento é gajo para implorar a continuidade cá...

Slb23

Citação de: Flavius Julius em 28 de Maio de 2013, 16:45
Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 16:43
Eu não tenho medo de mudar de treinador, apenas não quero mudar para um pior.
das duas uma ou tens medo ou fazes futurologia!
Nem uma coisa nem outra, mas sei avaliar quem nos comanda.

Nramos

Dois dias depois, o cheiro a cuecas borradas está outra vez num nível insuportável.

Isto quando nada há a discutir, porque há muito que a continuidade de Jeseiro está definida.

Não se esqueçam, "nada apaga o que fizemos esta época"... E eu concordo. Nem esta, nem as anteriores.

redlightdistrict

Citação de: Maytay em 28 de Maio de 2013, 16:43
Caso o Jesus sai-a temo que o Jesualdo possa entrar.... boa sorte


para isso mais vale deixar como está

nogueira

Eu já me estou bem a cagar para esta merda toda. Não vale a pena.

Com JJ, com Peseiro ou Quique, eu quero é ser campeão . Eu quero ver o Benfica a ganhar.

O nosso presidente que é tão Benfiquista quanto eu (queria o desgraçado), prefere ir ver mamas para o Brasil.

Bastava ganhar ao Estoril, presidente.