Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Rikurveojmal

Citação de: Grissom em 28 de Maio de 2013, 16:33
Citação de: pec em 28 de Maio de 2013, 16:27
Citação de: zappendrix em 28 de Maio de 2013, 16:24
Como sócio do BENFICA e com lugar cativo, tenho a dizer que não me importava nada que o Jorge Jesus fosse para o Porto, só para que vocês batessem com a cabeça na parede. Vi o Benfica a ser bi-campeão europeu, vi-o na totalidade a fazer 9 finais europeias, e tenho-vos a dizer que já não via um BENFICA tão revitalizado e a jogar tão bom futebol desde os tempos de um Nené, de um Filipovi, de um Stromberg, de um Chalana, ou seja, desde 1982-83. No meio de algum azar, de favorecimentos à equipa do Porto e de alguns erros (que poderão ser corrigidos), aposto mais uma época no Jorge Jesus.

É que eu já vejo futebol há 50 anos, tenho 62, e sei do que falo. Há 30 anos que o porto domina o futebol em Portugal, e desde aí e em 30 anos, ganhamos apenas 7 campeonatos. Não é de um dia para o outro que se anula o sistema que todos sabemos qual é. Já não ficamos a 15/20 pontos do Porto, já lutamos taco a taco com eles, e apenas por manifesto azar e favorecimento do Porto pelos árbitros é que não ganhamos o campeonato. Há 30 anos que o BENFICA não joga assim.
Espero que o Luis Filpe Vieira renove com Jorge Jesus. A bem do BENFICA, do seu futuro.

Nós ficamos a 20 pontos do Porto numa das épocas do Jesus.

Com o Jesus, o Porto é tri-campeão nacional e dois desses campeonatos foram invictos, o que mais pode acontecer com o Jesus lá que não se tenha passado nos últimos 3 anos?

Em não sei quantos anos de história dos campeonatos, nunca o tinham feito. Em três anos, fazem-no por duas vezes. Nunca as ajudas por fora foram tão convenientes. Em trinta anos a ver futebol, nunca vi um golo do Benfica em fora de jogo nas Antas ou no Dragão. Em três anos, vi dois do Porto na Luz que nos custaram possivelmente outros tantos títulos. O Jesus pode ter culpa de muita coisa, mas não disso.

E digo mais...
Além da contagem dos jogos em que o Benfica foi prejudicado nos últimos 4 anos faço o seguinte desafio...
Façam a contagem de jogos que o Porto foi beneficiado directamente no resultado pela arbitragem...

Melhor ainda faça contagem de jogos que o Porto foi prejudicado directamente em jogos nacionais.
Contem nestes últimos 4 anos lances que lhes tenham custado pontos:

Golos mal anulados ao Porto
Golos marcados em offside ao Porto
Expulsões a jogadores do Porto
Penalty não assinalados ao Porto
Penalty mal assinalados ao Porto

Com excepção de penalty mal assinalado ao Porto os outros casos eu aposto que nem chega a dois exemplos.

Metam na cabeça que nem com o melhor treinador do mundo e com 200 milhões de euros para investir conseguiremos fazer um campeonato a passear com mais dez pontos que o 2º lugar.  O número de vitórias que nós fizermos eles irão sempre a acompanhar com nem que seja com Sebas a titular. Seremos sempre obrigados a resolver os jogos directamente contra eles. Coisa que nenhum treinador nos últimos 20 anos conseguiu resolver...

ivodaniello

Citação de: PAslb em 28 de Maio de 2013, 16:37
Citação de: Chefe em 28 de Maio de 2013, 16:35
Citação de: PAslb em 28 de Maio de 2013, 16:33
Citação de: Chefe em 28 de Maio de 2013, 16:30
4 cenários


-Se o Jorge renova com o Luis e fizermos uma temporada positiva (positiva a sério, não ao que eles chamam de positivo), saem os dois reforçados.
-Se o Jorge renova com o Luis, mas fizermos uma má temporada. Saem os dois fragilizados. Mas ainda há margem para o Luis.
-Se o Jorge não renova e o Luis contrata alguém que tem uma temporada positiva, é o que todos queremos. O Luis sai reforçado.
- Se o Jorge não renova e o Luis contrata alguém que tem uma temporada negativa, duas opções: 1) O Jorge foi para o fócul e ganhou, aqui finalmente o Luis vai começar a ser apertado pelos 83%. 2) O Jorge não foi para o fócul. O Luis é começado a ver com desconfiança, o Jorge sai ilibado. 3) O Jorge foi para o fócul e perdeu para nós. O Luis é reforçado.

Conclusão. O melhor é o Jorge sair e ir para o fócul. PAra nós, é uma situação sempre vencedora.
Menos nos títulos!

Mas agora isso já não interessa para nada!
Hã?
Sim, se defendes que o melhor é o JJ ir para os porcos, porque iria fragilizar o Vieira, dado que o Benfica não iria ganhar nada, estás a assumir que não iremos ganhar títulos! Certo?

Isso é a visão que cada um quer ter da coisa. Um Vieira fragilizado, pressionado...pode significar que terá de trabalhar mais e melhor. Ou achas que quem conquistou aquilo que ele tem na vida, não tem essa capacidade?

Android1974

Citação de: Maytay em 28 de Maio de 2013, 16:36
Eu sempre achei o Jesus um grande treinador e defendia a sua contratação já no ano em que quique veio para o Benfica e acho que ele fez um trabalho espectacular na 1 época só que depois na 2º 3º e 4º época acho que fez coisas muito boas e não podemos esquecer disso ele recuperou muito terreno em relação ao porto e nós não temos as ajudas que o porto tem.... também é verdade que a partir da 2º época começou a inventar e o seu ego tornou-se gigante e fez tudo o que queria e lhe apetecia e o Vieira deixou , provavelmente o Jesus fez chantagem para conseguir o contrato da vida dele....mas se ele tivesse ganho mais títulos ninguém falava nisso mas a verdade é que titulos nem ver , teve o mérito de por os adeptos a sonhar com algo que já não sonhávamos a uns anos , mas também a desilusão que tivemos é merito dele , como também as humilhações ...... sempre defendi que caso ele não ganhasse nada este ano teria que sair porque ganha tantos €€€ e depois títulos zerinhos.... agora dou por mim a pensar se ele ficar não fico contente mas se sair também não ....
Queres maior invenção que o rolo compressor? Brincamos? :bah2: Só gostam das "invenções" que deram títulos... É tudo a preto e branco. :buck2:

J Pinto

Repito, o Jesus, nos porcos, põe os gajos a jogar 10 vezes mais.

Sem rodericks, martins, jardeis (pode cometer erros mas nunca terá aleijados para meter) e afins, com árbitros a ajudar (no Benfica bastava não termos sido roubados com Académica na Liga e com Vitória na Taça para termos dois troféus), um guarda-redes a sério (sem Artur e, por exemplo, com Eduardo ou outro... teríamos ganho, pelo menos, Liga e Taça de Portugal)... pode ganhar muita coisa.

Os porcos, nos últimos dois anos, sem ajudas, teriam ganho uma supertaça (no início de 2011/2012) e nada mais. Os dois campeonatos (o do proença e este, que foi tão ou mais vergonhoso) nunca os ganhariam sem ajudas porque, nas outras provas, Taça de Portugal, Taça da Liga e provas europeias (sim, com Málaga nem a rouybar passaram e, no ano passado, ficaram fora da Champions num grupo com APOEL e Zenit e depois levaram 6-1 do City... que o scp eliminou) nada fizeram.

E mais uma coisa: a questão física. No porto, jesus pode rodar mais atletas e os adversários (por exemplo Setúbal, Nacional e outros) não correm 10 por cento do que correm connosco e, por isso, o estouro que os jogadores dão no final da época (devido à sua má gestão) vão estar sempre "fresquinhos".

Slb23

Citação de: faneca_slb4ever em 28 de Maio de 2013, 16:39
Tudo tem um limite na vida.

Vou lutar pelo Benfica que pretendo de outras formas.
Vas formar uma lista? Eu apoio ;D

Sparrow

Bastava termos ganho ao Estoril...

Nramos

Citação de: Endless em 28 de Maio de 2013, 16:39
Citação de: Nramos em 28 de Maio de 2013, 16:34
Citação de: Grissom em 28 de Maio de 2013, 16:33
Citação de: pec em 28 de Maio de 2013, 16:27
Citação de: zappendrix em 28 de Maio de 2013, 16:24
Como sócio do BENFICA e com lugar cativo, tenho a dizer que não me importava nada que o Jorge Jesus fosse para o Porto, só para que vocês batessem com a cabeça na parede. Vi o Benfica a ser bi-campeão europeu, vi-o na totalidade a fazer 9 finais europeias, e tenho-vos a dizer que já não via um BENFICA tão revitalizado e a jogar tão bom futebol desde os tempos de um Nené, de um Filipovi, de um Stromberg, de um Chalana, ou seja, desde 1982-83. No meio de algum azar, de favorecimentos à equipa do Porto e de alguns erros (que poderão ser corrigidos), aposto mais uma época no Jorge Jesus.

É que eu já vejo futebol há 50 anos, tenho 62, e sei do que falo. Há 30 anos que o porto domina o futebol em Portugal, e desde aí e em 30 anos, ganhamos apenas 7 campeonatos. Não é de um dia para o outro que se anula o sistema que todos sabemos qual é. Já não ficamos a 15/20 pontos do Porto, já lutamos taco a taco com eles, e apenas por manifesto azar e favorecimento do Porto pelos árbitros é que não ganhamos o campeonato. Há 30 anos que o BENFICA não joga assim.
Espero que o Luis Filpe Vieira renove com Jorge Jesus. A bem do BENFICA, do seu futuro.

Nós ficamos a 20 pontos do Porto numa das épocas do Jesus.

Com o Jesus, o Porto é tri-campeão nacional e dois desses campeonatos foram invictos, o que mais pode acontecer com o Jesus lá que não se tenha passado nos últimos 3 anos?

Em não sei quantos anos de história dos campeonatos, nunca o tinham feito. Em três anos, fazem-no por duas vezes. Nunca as ajudas por fora foram tão convenientes. Em trinta anos a ver futebol, nunca vi um golo do Benfica em fora de jogo nas Antas ou no Dragão. Em três anos, vi dois do Porto na Luz que nos custaram possivelmente outros tantos títulos. O Jesus pode ter culpa de muita coisa, mas não disso.

Kandaurov...Baía...Amaral...

É a questão da memória...

A do Amaral é épica...

Quem justifica os últimos anos com a arbitragem não viu de certeza o verdadeiro sistema.

Os ladrões atuais são aprendizes, comparados com os que tínhamos num passado recente.

diplomat

Citação de: Rikurveojmal em 28 de Maio de 2013, 16:40
Citação de: Grissom em 28 de Maio de 2013, 16:33
Citação de: pec em 28 de Maio de 2013, 16:27
Citação de: zappendrix em 28 de Maio de 2013, 16:24
Como sócio do BENFICA e com lugar cativo, tenho a dizer que não me importava nada que o Jorge Jesus fosse para o Porto, só para que vocês batessem com a cabeça na parede. Vi o Benfica a ser bi-campeão europeu, vi-o na totalidade a fazer 9 finais europeias, e tenho-vos a dizer que já não via um BENFICA tão revitalizado e a jogar tão bom futebol desde os tempos de um Nené, de um Filipovi, de um Stromberg, de um Chalana, ou seja, desde 1982-83. No meio de algum azar, de favorecimentos à equipa do Porto e de alguns erros (que poderão ser corrigidos), aposto mais uma época no Jorge Jesus.

É que eu já vejo futebol há 50 anos, tenho 62, e sei do que falo. Há 30 anos que o porto domina o futebol em Portugal, e desde aí e em 30 anos, ganhamos apenas 7 campeonatos. Não é de um dia para o outro que se anula o sistema que todos sabemos qual é. Já não ficamos a 15/20 pontos do Porto, já lutamos taco a taco com eles, e apenas por manifesto azar e favorecimento do Porto pelos árbitros é que não ganhamos o campeonato. Há 30 anos que o BENFICA não joga assim.
Espero que o Luis Filpe Vieira renove com Jorge Jesus. A bem do BENFICA, do seu futuro.

Nós ficamos a 20 pontos do Porto numa das épocas do Jesus.

Com o Jesus, o Porto é tri-campeão nacional e dois desses campeonatos foram invictos, o que mais pode acontecer com o Jesus lá que não se tenha passado nos últimos 3 anos?

Em não sei quantos anos de história dos campeonatos, nunca o tinham feito. Em três anos, fazem-no por duas vezes. Nunca as ajudas por fora foram tão convenientes. Em trinta anos a ver futebol, nunca vi um golo do Benfica em fora de jogo nas Antas ou no Dragão. Em três anos, vi dois do Porto na Luz que nos custaram possivelmente outros tantos títulos. O Jesus pode ter culpa de muita coisa, mas não disso.

E digo mais...
Além da contagem dos jogos em que o Benfica foi prejudicado nos últimos 4 anos faço o seguinte desafio...
Façam a contagem de jogos que o Porto foi beneficiado directamente no resultado pela arbitragem...

Melhor ainda faça contagem de jogos que o Porto foi prejudicado directamente em jogos nacionais.
Contem nestes últimos 4 anos lances que lhes tenham custado pontos:

Golos mal anulados ao Porto
Golos marcados em offside ao Porto
Expulsões a jogadores do Porto
Penalty não assinalados ao Porto
Penalty mal assinalados ao Porto

Com excepção de penalty mal assinalado ao Porto os outros casos eu aposto que nem chega a dois exemplos.

Metam na cabeça que nem com o melhor treinador do mundo e com 200 milhões de euros para investir conseguiremos fazer um campeonato a passear com mais dez pontos que o 2º lugar.  O número de vitórias que nós fizermos eles irão sempre a acompanhar com nem que seja com Sebas a titular. Seremos sempre obrigados a resolver os jogos directamente contra eles. Coisa que nenhum treinador nos últimos 20 anos conseguiu resolver...
conseguiram sim
o koeman ganhou lhe os 2!

DastanPT

Porta da rua é serventia da casa.

Zlatan


xiribiti

chegámos com 4 pontos de avanço a 3 jornadas do fim e no jogo que tinhamos de ganhar porque a seguir iamos ao dragay entraram de peito feito convencidos que eram favas contadas e deu no que deu.

ESSA É QUE É ESSA!!!!!

mas a culpa é sempre da arbitragem.

Francescoli

Citação de: Vieri em 28 de Maio de 2013, 16:39
Incrível como após 3 anos de derrotas estrondosas, em que cada ano consegue ser mais humilhante do que o anterior, depois de tanto choro e tanto gozo (já nem consigo abrir o facebook), a malta está tolhida de medo de ficar sem este treinador, que ainda por cima nem parece ser uma pessoa altamente recomendável e até consta que nos chantageia.
Temos medo de perder, mas a jogar pior, de ficarmos a mais pontos do primeiro, de que vá para o porto, de que o porto ganhe com ele, de, de, de,...

Somos mesmo um clube derrotado, assustado, aprisionado pelo medo, pela impotência, pela incompetência, pela falta de visão, pela falta de liderança...
Pobre Benfica!

Já o escrevi aqui há imenso tempo.

O maior "legado" que o Vieira vai deixar no Benfica é a cultura do medo. Enraizada profundamente, em tudo.

Flavius Julius

Fonte incerta:
JJ Renova e Pedro Guerra no Lugar de Carraça

Maytay

Caso o Jesus sai-a temo que o Jesualdo possa entrar.... boa sorte


Chefe

Citação de: PAslb em 28 de Maio de 2013, 16:37
Citação de: Chefe em 28 de Maio de 2013, 16:35
Citação de: PAslb em 28 de Maio de 2013, 16:33
Citação de: Chefe em 28 de Maio de 2013, 16:30
4 cenários


-Se o Jorge renova com o Luis e fizermos uma temporada positiva (positiva a sério, não ao que eles chamam de positivo), saem os dois reforçados.
-Se o Jorge renova com o Luis, mas fizermos uma má temporada. Saem os dois fragilizados. Mas ainda há margem para o Luis.
-Se o Jorge não renova e o Luis contrata alguém que tem uma temporada positiva, é o que todos queremos. O Luis sai reforçado.
- Se o Jorge não renova e o Luis contrata alguém que tem uma temporada negativa, duas opções: 1) O Jorge foi para o fócul e ganhou, aqui finalmente o Luis vai começar a ser apertado pelos 83%. 2) O Jorge não foi para o fócul. O Luis é começado a ver com desconfiança, o Jorge sai ilibado. 3) O Jorge foi para o fócul e perdeu para nós. O Luis é reforçado.

Conclusão. O melhor é o Jorge sair e ir para o fócul. PAra nós, é uma situação sempre vencedora.
Menos nos títulos!

Mas agora isso já não interessa para nada!
Hã?
Sim, se defendes que o melhor é o JJ ir para os porcos, porque iria fragilizar o Vieira, dado que o Benfica não iria ganhar nada, estás a assumir que não iremos ganhar títulos! Certo?
Errado. Não me confundas contigo. A minha opinião sobre o Jorge não é a tua. PAra mim o Jorge automaticamente no focul, não significa vitória. Significa uma oportunidade para nós. Ora lê outra vez