Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Tr - 17

Citação de: pec em 28 de Maio de 2013, 16:27
Citação de: zappendrix em 28 de Maio de 2013, 16:24
Como sócio do BENFICA e com lugar cativo, tenho a dizer que não me importava nada que o Jorge Jesus fosse para o Porto, só para que vocês batessem com a cabeça na parede. Vi o Benfica a ser bi-campeão europeu, vi-o na totalidade a fazer 9 finais europeias, e tenho-vos a dizer que já não via um BENFICA tão revitalizado e a jogar tão bom futebol desde os tempos de um Nené, de um Filipovi, de um Stromberg, de um Chalana, ou seja, desde 1982-83. No meio de algum azar, de favorecimentos à equipa do Porto e de alguns erros (que poderão ser corrigidos), aposto mais uma época no Jorge Jesus.

É que eu já vejo futebol há 50 anos, tenho 62, e sei do que falo. Há 30 anos que o porto domina o futebol em Portugal, e desde aí e em 30 anos, ganhamos apenas 7 campeonatos. Não é de um dia para o outro que se anula o sistema que todos sabemos qual é. Já não ficamos a 15/20 pontos do Porto, já lutamos taco a taco com eles, e apenas por manifesto azar e favorecimento do Porto pelos árbitros é que não ganhamos o campeonato. Há 30 anos que o BENFICA não joga assim.
Espero que o Luis Filpe Vieira renove com Jorge Jesus. A bem do BENFICA, do seu futuro.

Nós ficamos a 20 pontos do Porto numa das épocas do Jesus.

Com o Jesus, o Porto é tri-campeão nacional e dois desses campeonatos foram invictos, o que mais pode acontecer com o Jesus lá que não se tenha passado nos últimos 3 anos?

Sem estar a defender a saída ou permanência do JJ, tenho honestamente de dizer que não gostaria nada, nadinha de ver o JJ nos corruptos.. Se bem que a ficar não deve ser para impedir que lá vá parar.

A diferença, é que se o Benfica não lutar taco a taco com os corruptos até ao final, mais fácil fica para eles jogarem as Competições Europeias.

Gostava de fazer futurologia para ver o que aconteceria caso JJ ficasse e caso ele saísse para depois defender uma das opções..

Francescoli

Até o vou levar à torre das antas, porra.

faneca_slb4ever

Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 16:30
Citação de: faneca_slb4ever em 28 de Maio de 2013, 16:28
Acredita que estou a dizer a verdade e o que sinto.

É me perfeitamente igual.
Neste momento estás desiludido, magoado, sentido e triste é perfeitamente normal.

Daqui a 3 meses andas a percorrer o pais atrás deles...

Não.

É pior que isso.

Sinto que acredito em algo que nunca existe e dificilmente existirá.

Eu tenho de me adaptar à realidade e diminuir a exigência.

Campeão na bolsa e sentir me feliz.

Grissom

Citação de: pec em 28 de Maio de 2013, 16:27
Citação de: zappendrix em 28 de Maio de 2013, 16:24
Como sócio do BENFICA e com lugar cativo, tenho a dizer que não me importava nada que o Jorge Jesus fosse para o Porto, só para que vocês batessem com a cabeça na parede. Vi o Benfica a ser bi-campeão europeu, vi-o na totalidade a fazer 9 finais europeias, e tenho-vos a dizer que já não via um BENFICA tão revitalizado e a jogar tão bom futebol desde os tempos de um Nené, de um Filipovi, de um Stromberg, de um Chalana, ou seja, desde 1982-83. No meio de algum azar, de favorecimentos à equipa do Porto e de alguns erros (que poderão ser corrigidos), aposto mais uma época no Jorge Jesus.

É que eu já vejo futebol há 50 anos, tenho 62, e sei do que falo. Há 30 anos que o porto domina o futebol em Portugal, e desde aí e em 30 anos, ganhamos apenas 7 campeonatos. Não é de um dia para o outro que se anula o sistema que todos sabemos qual é. Já não ficamos a 15/20 pontos do Porto, já lutamos taco a taco com eles, e apenas por manifesto azar e favorecimento do Porto pelos árbitros é que não ganhamos o campeonato. Há 30 anos que o BENFICA não joga assim.
Espero que o Luis Filpe Vieira renove com Jorge Jesus. A bem do BENFICA, do seu futuro.

Nós ficamos a 20 pontos do Porto numa das épocas do Jesus.

Com o Jesus, o Porto é tri-campeão nacional e dois desses campeonatos foram invictos, o que mais pode acontecer com o Jesus lá que não se tenha passado nos últimos 3 anos?

Em não sei quantos anos de história dos campeonatos, nunca o tinham feito. Em três anos, fazem-no por duas vezes. Nunca as ajudas por fora foram tão convenientes. Em trinta anos a ver futebol, nunca vi um golo do Benfica em fora de jogo nas Antas ou no Dragão. Em três anos, vi dois do Porto na Luz que nos custaram possivelmente outros tantos títulos. O Jesus pode ter culpa de muita coisa, mas não disso.

ivodaniello

Citação de: diplomat em 28 de Maio de 2013, 16:31
Citação de: pec em 28 de Maio de 2013, 16:30
Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 16:29
Citação de: pec em 28 de Maio de 2013, 16:27
Nós ficamos a 20 pontos do Porto numa das épocas do Jesus.

Com o Jesus, o Porto é tri-campeão nacional e dois desses campeonatos foram invictos, o que mais pode acontecer com o Jesus lá que não se tenha passado nos últimos 3 anos?
Na época em que ficamos a 21 pontos andamos a rodar a equipa com os olhos na Liga Europa. Não te recordas?

Sim e para conseguir a passagem na Taça de Portugal, não adiantou lá grande coisa.


e fomos eliminados pelo todo poderoso braga

la esta, se o JJ for para o porto não corremos nenhum risco desses

Jigz

Citação de: ncrnd em 28 de Maio de 2013, 16:30
Citação de: zappendrix em 28 de Maio de 2013, 16:24
Como sócio do BENFICA e com lugar cativo, tenho a dizer que não me importava nada que o Jorge Jesus fosse para o Porto, só para que vocês batessem com a cabeça na parede. Vi o Benfica a ser bi-campeão europeu, vi-o na totalidade a fazer 9 finais europeias, e tenho-vos a dizer que já não via um BENFICA tão revitalizado e a jogar tão bom futebol desde os tempos de um Nené, de um Filipovi, de um Stromberg, de um Chalana, ou seja, desde 1982-83. No meio de algum azar, de favorecimentos à equipa do Porto e de alguns erros (que poderão ser corrigidos), aposto mais uma época no Jorge Jesus.

É que eu já vejo futebol há 50 anos, tenho 62, e sei do que falo. Há 30 anos que o porto domina o futebol em Portugal, e desde aí e em 30 anos, ganhamos apenas 7 campeonatos. Não é de um dia para o outro que se anula o sistema que todos sabemos qual é. Já não ficamos a 15/20 pontos do Porto, já lutamos taco a taco com eles, e apenas por manifesto azar e favorecimento do Porto pelos árbitros é que não ganhamos o campeonato. Há 30 anos que o BENFICA não joga assim.
Espero que o Luis Filpe Vieira renove com Jorge Jesus. A bem do BENFICA, do seu futuro.

O0

Finalmente!!!

Obrigado :)

ElPayaso

No facebook do Benfica

"É urgente que JJ renove, senão vejamos o que pode acontecer: se o deixarmos sair corremos o risco de perder 3-1 no dragão a jogar contra 10 podendo lá ir ganhar o campeonato. Ou então podemos perder 5-0 contra a corrupção, ou quem sabe ver o clube corrupto a virar uma desvantagem de 2-0 em nossa casa. O pior seria se viessem festejar o campeonato na nossa casa. Nem quero imaginar o que seria se JJ saísse e perdessemos 5 pontos de avanço a poucas jornadas do fim e não fossemos campeões na época seguinte! Mas enfim, pior do que isso só mesmo perder o campeonato a 3 jornadas do fim com 9 pontos para disputar, perder com um finalista na taça de portugal que nunca tinha ganho uma taça e que joga zero... Isso era um pesadelo pelo qual não quero passar! Não sei o que pode acontecer se JJ sair, por isso é melhor ficar cá e ficarmos com estes títulos todos...!"

Ainda há alguns com os olhos abertos. Sempre quero ver quanto tempo se aguenta na página...

pec

Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 16:31
Citação de: pec em 28 de Maio de 2013, 16:30
Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 16:29
Citação de: pec em 28 de Maio de 2013, 16:27
Nós ficamos a 20 pontos do Porto numa das épocas do Jesus.

Com o Jesus, o Porto é tri-campeão nacional e dois desses campeonatos foram invictos, o que mais pode acontecer com o Jesus lá que não se tenha passado nos últimos 3 anos?
Na época em que ficamos a 21 pontos andamos a rodar a equipa com os olhos na Liga Europa. Não te recordas?

Sim e para conseguir a passagem na Taça de Portugal, não adiantou lá grande coisa.
Lá está esses 21 pontos não eram a diferença normal entre o Benfica e o Porto.

Tudo bem nesse ponto, o resto não deixa de ser um bocado exagerado sobre o que faria o Jesus no Porto que não tenha feito o Vítor Pereira ou AVB.


PAslb

Citação de: Chefe em 28 de Maio de 2013, 16:30
4 cenários


-Se o Jorge renova com o Luis e fizermos uma temporada positiva (positiva a sério, não ao que eles chamam de positivo), saem os dois reforçados.
-Se o Jorge renova com o Luis, mas fizermos uma má temporada. Saem os dois fragilizados. Mas ainda há margem para o Luis.
-Se o Jorge não renova e o Luis contrata alguém que tem uma temporada positiva, é o que todos queremos. O Luis sai reforçado.
- Se o Jorge não renova e o Luis contrata alguém que tem uma temporada negativa, duas opções: 1) O Jorge foi para o fócul e ganhou, aqui finalmente o Luis vai começar a ser apertado pelos 83%. 2) O Jorge não foi para o fócul. O Luis é começado a ver com desconfiança, o Jorge sai ilibado. 3) O Jorge foi para o fócul e perdeu para nós. O Luis é reforçado.

Conclusão. O melhor é o Jorge sair e ir para o fócul. PAra nós, é uma situação sempre vencedora.
Menos nos títulos!

Mas agora isso já não interessa para nada!

Nramos

Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 16:29
Citação de: pec em 28 de Maio de 2013, 16:27
Nós ficamos a 20 pontos do Porto numa das épocas do Jesus.

Com o Jesus, o Porto é tri-campeão nacional e dois desses campeonatos foram invictos, o que mais pode acontecer com o Jesus lá que não se tenha passado nos últimos 3 anos?
Na época em que ficamos a 21 pontos andamos a rodar a equipa com os olhos na Liga Europa. Não te recordas?

E quem a ganhou?

jpcscbrr

Citação de: joo.oliveira em 28 de Maio de 2013, 16:32
Sinceramente eu não queria estar no lugar de quem está a tomar decisões neste momento... agora há uma coisa que me aflige e que me deixa propenso à continuidade de Jesus, que é:

Os Benfiquistas mesmo depois do campeonato e da final da liga Europa eram, na sua larga maioria, favoráveis à renovação, alegando-se que o seu trabalho estava a muito pouco de dar frutos... depois da final da taça de Portugal tudo isso passou a ser irrelevente.. vendo até muitos blogs a dar o dito por não dito.

Conclusão: Ele deve sair não porque perdeu o campeonato e a liga Europa mas porque perdeu a Taça de Portugal!? Non sense

Isto.

Rikurveojmal

Citação de: VodkaBoy em 28 de Maio de 2013, 16:28
Citação de: zappendrix em 28 de Maio de 2013, 16:24
Como sócio do BENFICA e com lugar cativo, tenho a dizer que não me importava nada que o Jorge Jesus fosse para o Porto, só para que vocês batessem com a cabeça na parede. Vi o Benfica a ser bi-campeão europeu, vi-o na totalidade a fazer 9 finais europeias, e tenho-vos a dizer que já não via um BENFICA tão revitalizado e a jogar tão bom futebol desde os tempos de um Nené, de um Filipovi, de um Stromberg, de um Chalana, ou seja, desde 1982-83. No meio de algum azar, de favorecimentos à equipa do Porto e de alguns erros (que poderão ser corrigidos), aposto mais uma época no Jorge Jesus.

É que eu já vejo futebol há 50 anos, tenho 62, e sei do que falo. Há 30 anos que o porto domina o futebol em Portugal, e desde aí e em 30 anos, ganhamos apenas 7 campeonatos. Não é de um dia para o outro que se anula o sistema que todos sabemos qual é. Já não ficamos a 15/20 pontos do Porto, já lutamos taco a taco com eles, e apenas por manifesto azar e favorecimento do Porto pelos árbitros é que não ganhamos o campeonato. Há 30 anos que o BENFICA não joga assim.
Espero que o Luis Filpe Vieira renove com Jorge Jesus. A bem do BENFICA, do seu futuro.
Metem-me absoluto nojo estes comentários...

Quem apoia Fernando Gomes, Valentim Loureiro e Gilberto Madail quer acabar com que corrupção?

E mete-te nojo porquê? É mentira o que ele diz por acaso? Ainda percebia que te metia nojo se ele dissesse que concordava com os apoios a determinadas pessoas agora apresentando um facto. Tem respeito... O homem acompanha história e jogos do Benfica há mais de 40 anos coisa que tu nem á 20 acompanhas e nem tens a noção do que é um Benfica forte...

supersueca

Citação de: ncrnd em 28 de Maio de 2013, 16:30
Citação de: zappendrix em 28 de Maio de 2013, 16:24
Como sócio do BENFICA e com lugar cativo, tenho a dizer que não me importava nada que o Jorge Jesus fosse para o Porto, só para que vocês batessem com a cabeça na parede. Vi o Benfica a ser bi-campeão europeu, vi-o na totalidade a fazer 9 finais europeias, e tenho-vos a dizer que já não via um BENFICA tão revitalizado e a jogar tão bom futebol desde os tempos de um Nené, de um Filipovi, de um Stromberg, de um Chalana, ou seja, desde 1982-83. No meio de algum azar, de favorecimentos à equipa do Porto e de alguns erros (que poderão ser corrigidos), aposto mais uma época no Jorge Jesus.

É que eu já vejo futebol há 50 anos, tenho 62, e sei do que falo. Há 30 anos que o porto domina o futebol em Portugal, e desde aí e em 30 anos, ganhamos apenas 7 campeonatos. Não é de um dia para o outro que se anula o sistema que todos sabemos qual é. Já não ficamos a 15/20 pontos do Porto, já lutamos taco a taco com eles, e apenas por manifesto azar e favorecimento do Porto pelos árbitros é que não ganhamos o campeonato. Há 30 anos que o BENFICA não joga assim.
Espero que o Luis Filpe Vieira renove com Jorge Jesus. A bem do BENFICA, do seu futuro.

O0

CONTRATO VITALÍCIO JÁ!!!!

diplomat

Citação de: PAslb em 28 de Maio de 2013, 16:33
Citação de: Chefe em 28 de Maio de 2013, 16:30
4 cenários


-Se o Jorge renova com o Luis e fizermos uma temporada positiva (positiva a sério, não ao que eles chamam de positivo), saem os dois reforçados.
-Se o Jorge renova com o Luis, mas fizermos uma má temporada. Saem os dois fragilizados. Mas ainda há margem para o Luis.
-Se o Jorge não renova e o Luis contrata alguém que tem uma temporada positiva, é o que todos queremos. O Luis sai reforçado.
- Se o Jorge não renova e o Luis contrata alguém que tem uma temporada negativa, duas opções: 1) O Jorge foi para o fócul e ganhou, aqui finalmente o Luis vai começar a ser apertado pelos 83%. 2) O Jorge não foi para o fócul. O Luis é começado a ver com desconfiança, o Jorge sai ilibado. 3) O Jorge foi para o fócul e perdeu para nós. O Luis é reforçado.

Conclusão. O melhor é o Jorge sair e ir para o fócul. PAra nós, é uma situação sempre vencedora.
Menos nos títulos!

Mas agora isso já não interessa para nada!
o importante é tar nas decisões pá!!!

pcssousa

Citação de: Endless em 28 de Maio de 2013, 16:29
Citação de: pcssousa em 28 de Maio de 2013, 16:25
Citação de: Endless em 28 de Maio de 2013, 16:20
Citação de: Zlatan em 28 de Maio de 2013, 16:18
Citação de: pcssousa em 28 de Maio de 2013, 16:17
Mas será que ainda não perceberam quem vai ser o próximo treinador do Benfica?

Experiente, com curriculo, benfiquista, português, sem clube, muitas vezes elogiado pelo bom futebol praticado pelas suas equipas... está na cara.

Manuel José?  :tomates:

Não é Benfiquista.
Close enough...


Por acaso até é mesmo. E isso garanto eu que o conheço  relativamente bem e ainda há pouco tempo estive à conversa com ele.

O "Manel"?! Desconhecia (hoje é o meu dia das descobertas está visto..). Até agora tinha a ideia que era Sportinguista, mas que até tinha uma admiração pelo nosso clube. Pensei sempre que era daquela espécie rara de sportinguista que não é anti-benfiquista...
É Benfiquista e simpatiza com o sporting, que até acho que era o clube pelo qual torcia quando era catraio. Fez-se jogador e homem no Benfica, não tendo tido grande espaço de manobra na equipa principal (na altura chamava-se equipa de honra).
Bem, mas isso agora nem interessa para nada... É benfiquista, de facto.