Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: zappendrix em 28 de Maio de 2013, 16:26
Como sócio do BENFICA e com lugar cativo, tenho a dizer que não me importava nada que o Jorge Jesus fosse para o Porto, só para que vocês batessem com a cabeça na parede. Vi o Benfica a ser bi-campeão europeu, vi-o na totalidade a fazer 9 finais europeias, e tenho-vos a dizer que já não via um BENFICA tão revitalizado e a jogar tão bom futebol desde os tempos de um Nené, de um Filipovi, de um Stromberg, de um Chalana, ou seja, desde 1982-83. No meio de algum azar, de favorecimentos à equipa do Porto e de alguns erros (que poderão ser corrigidos), aposto mais uma época no Jorge Jesus.

É que eu já vejo futebol há 50 anos, tenho 62, e sei do que falo. Há 30 anos que o porto domina o futebol em Portugal, e desde aí e em 30 anos, ganhamos apenas 7 campeonatos. Não é de um dia para o outro que se anula o sistema que todos sabemos qual é. Já não ficamos a 15/20 pontos do Porto, já lutamos taco a taco com eles, e apenas por manifesto azar e favorecimento do Porto pelos árbitros é que não ganhamos o campeonato. Há 30 anos que o BENFICA não joga assim.
Espero que o Luis Filpe Vieira renove com Jorge Jesus. A bem do BENFICA, do seu futuro.


fia-te nisso, fia-te.




o problema de não renovar com jesus é mesmo esse: provavelmente voltamos a um nível mais baixo. o nível atual é melhor que há 5/6 anos, mas é insuficiente. e jesus com tantas derrotas não pode continuar.

há que arriscar e não ficar preso a um medo ridículo.


só que a troca de treinador é tão problemática devido à incompetência da direcção.

Rikurveojmal

Citação de: Far(away) em 28 de Maio de 2013, 16:27
O Jesus quer ficar porquê e para quê? Será que ele não tem a perspicácia suficiente para perceber que será uma questão de tempo até sair? A sua escolha devia estar entre sair pelo próprio pé, ou levar um chute no traseiro do seu melhor amigo, Vieira.

Eu já lhe tinha dado um chute na bunda depois dos 5-0 no dragão.
Mas não... era apenas um jogo e tal...

Claro... Isso é a mesma coisa que fazer um estudo económico de um concelho e só porque entornei um copo de água em cima de duas páginas das 80 criadas começou de novo o trabalho  :estrelas:

nfgl

Citação de: pcssousa em 28 de Maio de 2013, 16:17
Mas será que ainda não perceberam quem vai ser o próximo treinador do Benfica?

Experiente, com curriculo, benfiquista, português, sem clube, muitas vezes elogiado pelo bom futebol praticado pelas suas equipas... está na cara.
Se eu estou a pensar no mesmo que tu acho que a água não passa 2 vezes debaixo da mesma ponto.

pec

Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 16:29
Citação de: pec em 28 de Maio de 2013, 16:27
Nós ficamos a 20 pontos do Porto numa das épocas do Jesus.

Com o Jesus, o Porto é tri-campeão nacional e dois desses campeonatos foram invictos, o que mais pode acontecer com o Jesus lá que não se tenha passado nos últimos 3 anos?
Na época em que ficamos a 21 pontos andamos a rodar a equipa com os olhos na Liga Europa. Não te recordas?

Sim e para conseguir a passagem na Taça de Portugal, não adiantou lá grande coisa.


ncrnd

Citação de: zappendrix em 28 de Maio de 2013, 16:24
Como sócio do BENFICA e com lugar cativo, tenho a dizer que não me importava nada que o Jorge Jesus fosse para o Porto, só para que vocês batessem com a cabeça na parede. Vi o Benfica a ser bi-campeão europeu, vi-o na totalidade a fazer 9 finais europeias, e tenho-vos a dizer que já não via um BENFICA tão revitalizado e a jogar tão bom futebol desde os tempos de um Nené, de um Filipovi, de um Stromberg, de um Chalana, ou seja, desde 1982-83. No meio de algum azar, de favorecimentos à equipa do Porto e de alguns erros (que poderão ser corrigidos), aposto mais uma época no Jorge Jesus.

É que eu já vejo futebol há 50 anos, tenho 62, e sei do que falo. Há 30 anos que o porto domina o futebol em Portugal, e desde aí e em 30 anos, ganhamos apenas 7 campeonatos. Não é de um dia para o outro que se anula o sistema que todos sabemos qual é. Já não ficamos a 15/20 pontos do Porto, já lutamos taco a taco com eles, e apenas por manifesto azar e favorecimento do Porto pelos árbitros é que não ganhamos o campeonato. Há 30 anos que o BENFICA não joga assim.
Espero que o Luis Filpe Vieira renove com Jorge Jesus. A bem do BENFICA, do seu futuro.

O0

Slb23

Citação de: faneca_slb4ever em 28 de Maio de 2013, 16:28
Acredita que estou a dizer a verdade e o que sinto.

É me perfeitamente igual.
Neste momento estás desiludido, magoado, sentido e triste é perfeitamente normal.

Daqui a 3 meses andas a percorrer o pais atrás deles...

Chefe

4 cenários


-Se o Jorge renova com o Luis e fizermos uma temporada positiva (positiva a sério, não ao que eles chamam de positivo), saem os dois reforçados.
-Se o Jorge renova com o Luis, mas fizermos uma má temporada. Saem os dois fragilizados. Mas ainda há margem para o Luis.
-Se o Jorge não renova e o Luis contrata alguém que tem uma temporada positiva, é o que todos queremos. O Luis sai reforçado.
- Se o Jorge não renova e o Luis contrata alguém que tem uma temporada negativa, duas opções: 1) O Jorge foi para o fócul e ganhou, aqui finalmente o Luis vai começar a ser apertado pelos 83%. 2) O Jorge não foi para o fócul. O Luis é começado a ver com desconfiança, o Jorge sai ilibado. 3) O Jorge foi para o fócul e perdeu para nós. O Luis é reforçado.

Conclusão. O melhor é o Jorge sair e ir para o fócul. PAra nós, é uma situação sempre vencedora.

xiribiti

Citação de: pcssousa em 28 de Maio de 2013, 16:28
Citação de: luis.live em 28 de Maio de 2013, 16:24
Citação de: pcssousa em 28 de Maio de 2013, 16:22
Citação de: Zlatan em 28 de Maio de 2013, 16:20
O Peseiro não está sem clube. Ainda esta tarde se vai reunir com o Vieira.
É claro que é o Peseiro. A malta quer um treinador que ganhe, pois bem, Peseiro ganhou a Taça da Liga. A malta quer um treinador que ganhe ao Porto, pois bem, Peseiro só esta época fê-lo por duas vezes.
Experiência nacional e internacional (até no Real Madrid)...

também gosto do peseiro... mas mais a trabalhar na equipa tecnica, o homem percebe muito de futebol, agora com treinador principal tenho duvidas...
Eu acho é que este pode ser um ponto de viragem na história do Benfica. Se JJ sair LFV tem que justificar perante os sócios o porquê de andar a negociar a renovação com ele. Se ficar, terá que justificar a sua permanência e isso também não será fácil.

O castelo de LFV está-se a desmoronar.

eu acho que o LFV vai tentar aguentar a barca a ver se o porto anuncia o treinador, pois o medo dele é o JJ ir para lá e sendo campeão (o mais provavel) fica ele a arcar com as culpas

só que o porco está na mesma espectativa a ver se o Benfica apresenta o treinador para decidir se corre com o vitó ou não
(acredito que se o JJ cá ficar o porco renova tb com o vitó)

Zlatan

O Jesus até ganhava mais em sair. Não estou a considerar o factor económico, atenção.

diplomat

Citação de: pec em 28 de Maio de 2013, 16:30
Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 16:29
Citação de: pec em 28 de Maio de 2013, 16:27
Nós ficamos a 20 pontos do Porto numa das épocas do Jesus.

Com o Jesus, o Porto é tri-campeão nacional e dois desses campeonatos foram invictos, o que mais pode acontecer com o Jesus lá que não se tenha passado nos últimos 3 anos?
Na época em que ficamos a 21 pontos andamos a rodar a equipa com os olhos na Liga Europa. Não te recordas?

Sim e para conseguir a passagem na Taça de Portugal, não adiantou lá grande coisa.


e fomos eliminados pelo todo poderoso braga

Slb23

Citação de: pec em 28 de Maio de 2013, 16:30
Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 16:29
Citação de: pec em 28 de Maio de 2013, 16:27
Nós ficamos a 20 pontos do Porto numa das épocas do Jesus.

Com o Jesus, o Porto é tri-campeão nacional e dois desses campeonatos foram invictos, o que mais pode acontecer com o Jesus lá que não se tenha passado nos últimos 3 anos?
Na época em que ficamos a 21 pontos andamos a rodar a equipa com os olhos na Liga Europa. Não te recordas?

Sim e para conseguir a passagem na Taça de Portugal, não adiantou lá grande coisa.
Lá está esses 21 pontos não eram a diferença normal entre o Benfica e o Porto.

ivodaniello

Citação de: zappendrix em 28 de Maio de 2013, 16:26
Como sócio do BENFICA e com lugar cativo, tenho a dizer que não me importava nada que o Jorge Jesus fosse para o Porto, só para que vocês batessem com a cabeça na parede. Vi o Benfica a ser bi-campeão europeu, vi-o na totalidade a fazer 9 finais europeias, e tenho-vos a dizer que já não via um BENFICA tão revitalizado e a jogar tão bom futebol desde os tempos de um Nené, de um Filipovi, de um Stromberg, de um Chalana, ou seja, desde 1982-83. No meio de algum azar, de favorecimentos à equipa do Porto e de alguns erros (que poderão ser corrigidos), aposto mais uma época no Jorge Jesus.

É que eu já vejo futebol há 50 anos, tenho 62, e sei do que falo. Há 30 anos que o porto domina o futebol em Portugal, e desde aí e em 30 anos, ganhamos apenas 7 campeonatos. Não é de um dia para o outro que se anula o sistema que todos sabemos qual é. Já não ficamos a 15/20 pontos do Porto, já lutamos taco a taco com eles, e apenas por manifesto azar e favorecimento do Porto pelos árbitros é que não ganhamos o campeonato. Há 30 anos que o BENFICA não joga assim.
Espero que o Luis Filpe Vieira renove com Jorge Jesus. A bem do BENFICA, do seu futuro.


quando? mas quando é que esses erros irão ser corrigidos? é que já levamos 3 épocas a chuchar no dedo. o que é preciso para que o Benfica ganhe?

Chefe

Citação de: VodkaBoy em 28 de Maio de 2013, 16:28
Citação de: zappendrix em 28 de Maio de 2013, 16:24
Como sócio do BENFICA e com lugar cativo, tenho a dizer que não me importava nada que o Jorge Jesus fosse para o Porto, só para que vocês batessem com a cabeça na parede. Vi o Benfica a ser bi-campeão europeu, vi-o na totalidade a fazer 9 finais europeias, e tenho-vos a dizer que já não via um BENFICA tão revitalizado e a jogar tão bom futebol desde os tempos de um Nené, de um Filipovi, de um Stromberg, de um Chalana, ou seja, desde 1982-83. No meio de algum azar, de favorecimentos à equipa do Porto e de alguns erros (que poderão ser corrigidos), aposto mais uma época no Jorge Jesus.

É que eu já vejo futebol há 50 anos, tenho 62, e sei do que falo. Há 30 anos que o porto domina o futebol em Portugal, e desde aí e em 30 anos, ganhamos apenas 7 campeonatos. Não é de um dia para o outro que se anula o sistema que todos sabemos qual é. Já não ficamos a 15/20 pontos do Porto, já lutamos taco a taco com eles, e apenas por manifesto azar e favorecimento do Porto pelos árbitros é que não ganhamos o campeonato. Há 30 anos que o BENFICA não joga assim.
Espero que o Luis Filpe Vieira renove com Jorge Jesus. A bem do BENFICA, do seu futuro.
Metem-me absoluto nojo estes comentários...

Quem apoia Fernando Gomes, Valentim Loureiro e Gilberto Madail quer acabar com que corrupção?
11 ANOS

joo.oliveira

Sinceramente eu não queria estar no lugar de quem está a tomar decisões neste momento... agora há uma coisa que me aflige e que me deixa propenso à continuidade de Jesus, que é:

Os Benfiquistas mesmo depois do campeonato e da final da liga Europa eram, na sua larga maioria, favoráveis à renovação, alegando-se que o seu trabalho estava a muito pouco de dar frutos... depois da final da taça de Portugal tudo isso passou a ser irrelevente.. vendo até muitos blogs a dar o dito por não dito.

Conclusão: Ele deve sair não porque perdeu o campeonato e a liga Europa mas porque perdeu a Taça de Portugal!? Non sense

Far(away)

Citação de: Rikurveojmal em 28 de Maio de 2013, 16:30
Citação de: Far(away) em 28 de Maio de 2013, 16:27
O Jesus quer ficar porquê e para quê? Será que ele não tem a perspicácia suficiente para perceber que será uma questão de tempo até sair? A sua escolha devia estar entre sair pelo próprio pé, ou levar um chute no traseiro do seu melhor amigo, Vieira.

Eu já lhe tinha dado um chute na bunda depois dos 5-0 no dragão.
Mas não... era apenas um jogo e tal...

Claro... Isso é a mesma coisa que fazer um estudo económico de um concelho e só porque entornei um copo de água em cima de duas páginas das 80 criadas começou de novo o trabalho  :estrelas:

Eu não sou adepto de vitórias morais.

Eu sou adepto do Sport Lisboa e Benfica. Benfica esse que já tinha 31 campeonatos antes de Jesus chegar. E tinha 30 antes de Vieira chegar. A pequena mentalidade da grande maioria dos adeptos do Benfica, é incrível.