Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VodkaBoy

Citação de: Rikurveojmal em 28 de Maio de 2013, 16:53
Citação de: ivodaniello em 28 de Maio de 2013, 16:47
Citação de: Rikurveojmal em 28 de Maio de 2013, 16:43
Citação de: ivodaniello em 28 de Maio de 2013, 16:37
Citação de: Rikurveojmal em 28 de Maio de 2013, 16:33
Citação de: VodkaBoy em 28 de Maio de 2013, 16:28
Citação de: zappendrix em 28 de Maio de 2013, 16:24
Como sócio do BENFICA e com lugar cativo, tenho a dizer que não me importava nada que o Jorge Jesus fosse para o Porto, só para que vocês batessem com a cabeça na parede. Vi o Benfica a ser bi-campeão europeu, vi-o na totalidade a fazer 9 finais europeias, e tenho-vos a dizer que já não via um BENFICA tão revitalizado e a jogar tão bom futebol desde os tempos de um Nené, de um Filipovi, de um Stromberg, de um Chalana, ou seja, desde 1982-83. No meio de algum azar, de favorecimentos à equipa do Porto e de alguns erros (que poderão ser corrigidos), aposto mais uma época no Jorge Jesus.

É que eu já vejo futebol há 50 anos, tenho 62, e sei do que falo. Há 30 anos que o porto domina o futebol em Portugal, e desde aí e em 30 anos, ganhamos apenas 7 campeonatos. Não é de um dia para o outro que se anula o sistema que todos sabemos qual é. Já não ficamos a 15/20 pontos do Porto, já lutamos taco a taco com eles, e apenas por manifesto azar e favorecimento do Porto pelos árbitros é que não ganhamos o campeonato. Há 30 anos que o BENFICA não joga assim.
Espero que o Luis Filpe Vieira renove com Jorge Jesus. A bem do BENFICA, do seu futuro.
Metem-me absoluto nojo estes comentários...

Quem apoia Fernando Gomes, Valentim Loureiro e Gilberto Madail quer acabar com que corrupção?

E mete-te nojo porquê? É mentira o que ele diz por acaso? Ainda percebia que te metia nojo se ele dissesse que concordava com os apoios a determinadas pessoas agora apresentando um facto. Tem respeito... O homem acompanha história e jogos do Benfica há mais de 40 anos coisa que tu nem á 20 acompanhas e nem tens a noção do que é um Benfica forte...

E só porque ele acompanha o Benfica à não sei quantos anos é que isso passa a ser verdade??
eu conheço exemplos de pelo menos 3 ex-jogadores das equipas que ele fala, que podem apontar um dedo critico no sentido do muito que se aqui fala, no forum.
E não viram as coisas por fora, viram dentro. viveram aquilo tudo, sabem o que era o Benfica antes, sabem o que era antes e sabem o que pode ser depois!

O homem escreveu ali alguma mentira?
Tão ali factos.

"manifesto azar e favorecimento dos porcos é que não ganhamos o campeonato"

isto são factos. ok

Paços Ferreira vs Porto
Académica vs Benfica
Benfica vs Braga

Fico-me por estes três. Nem vale pena contar de novo dos jogos do ano passado onde o Benfica perdeu o 1º lugar.
Inverte os tratamentos que são dados a ambos os clubes e talvez os resultados sejam diferentes.

Eu também não gostei que o Jesus viesse. Além de o achar arrogante achava que era um risco. É inegavel que o ele pôs o Benfica a jogar futebol e pos o clube em patamares em níveis elevados por onde andou até 1994.
Vir-se outra vez com Fonsecas, e Marcos Silvas a probabilidade de acertar outra é bastante reduzida...
Como já disse o Benfica não tem a estrutura do Porto onde permite qualquer treinador ser campeão.
Não deves ter visto o Rio Ave vs Benfica, nem o Benfica vs Sporting...

Slb23

Citação de: faneca_slb4ever em 28 de Maio de 2013, 16:56
Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 16:54
Quando dizem que é dificil ficarmos abaixo do 2º lugar eu posso dizer que os lagartos esta época diziam o mesmo sobre o 3º lugar...

O Benfica pode e deve mudar de treinador mas não confio no Vieira para o fazer.

O Benfica ficava em 7º Lugar e se houvesse eleições no dia seguinte, o cancro do Benfica vencia na boa.

É isto.
Era menino para só ter uns 82% :D

Esbutenado

Citação de: sn1perhawk em 28 de Maio de 2013, 16:53
Citação de: Jigz em 28 de Maio de 2013, 16:33
Citação de: ncrnd em 28 de Maio de 2013, 16:30
Citação de: zappendrix em 28 de Maio de 2013, 16:24
Como sócio do BENFICA e com lugar cativo, tenho a dizer que não me importava nada que o Jorge Jesus fosse para o Porto, só para que vocês batessem com a cabeça na parede. Vi o Benfica a ser bi-campeão europeu, vi-o na totalidade a fazer 9 finais europeias, e tenho-vos a dizer que já não via um BENFICA tão revitalizado e a jogar tão bom futebol desde os tempos de um Nené, de um Filipovi, de um Stromberg, de um Chalana, ou seja, desde 1982-83. No meio de algum azar, de favorecimentos à equipa do Porto e de alguns erros (que poderão ser corrigidos), aposto mais uma época no Jorge Jesus.

É que eu já vejo futebol há 50 anos, tenho 62, e sei do que falo. Há 30 anos que o porto domina o futebol em Portugal, e desde aí e em 30 anos, ganhamos apenas 7 campeonatos. Não é de um dia para o outro que se anula o sistema que todos sabemos qual é. Já não ficamos a 15/20 pontos do Porto, já lutamos taco a taco com eles, e apenas por manifesto azar e favorecimento do Porto pelos árbitros é que não ganhamos o campeonato. Há 30 anos que o BENFICA não joga assim.
Espero que o Luis Filpe Vieira renove com Jorge Jesus. A bem do BENFICA, do seu futuro.

O0

Finalmente!!!

Obrigado :)
LIndo , alguem com frieza e longevidade de benfiquismo,é isso mesmo força jj , força vieira.

Roma não foi feita num dia.

Pois nao, Roma nao foi feita num dia, mas ao fim de 11 anos ja havia por la qualquer coisita que se visse, enquanto que la para as bandas da Luz nem por isso.

Bailey

que é que acontece se o jesus for para os porcos? ganham o campeonato sem derrotas? Se já com o vitó conseguem...

o que interessa é o melhor para nós, e não andar preocupados com o destino do Jesus. Da minha parte preferia que não fosse para os porcos somente porque apesar de entender que deve sair, continuo a apreciá-lo enquanto treinador

ratm1904

Se confiam no Vieira, qual é o medo de substituir o Jesus?

Nramos

Jesus vai continuar, mas gostava mesmo que jesus fosse para o Porto.

Seja ele bom ou mau, ganhasse ele muito ou pouco, nunca o Porto iria conquistar com ele lá, o que conquistou com ele cá. A um custo muito superior.

Simples.

Endless

Citação de: sn1perhawk em 28 de Maio de 2013, 16:53
Citação de: Jigz em 28 de Maio de 2013, 16:33
Citação de: ncrnd em 28 de Maio de 2013, 16:30
Citação de: zappendrix em 28 de Maio de 2013, 16:24
Como sócio do BENFICA e com lugar cativo, tenho a dizer que não me importava nada que o Jorge Jesus fosse para o Porto, só para que vocês batessem com a cabeça na parede. Vi o Benfica a ser bi-campeão europeu, vi-o na totalidade a fazer 9 finais europeias, e tenho-vos a dizer que já não via um BENFICA tão revitalizado e a jogar tão bom futebol desde os tempos de um Nené, de um Filipovi, de um Stromberg, de um Chalana, ou seja, desde 1982-83. No meio de algum azar, de favorecimentos à equipa do Porto e de alguns erros (que poderão ser corrigidos), aposto mais uma época no Jorge Jesus.

É que eu já vejo futebol há 50 anos, tenho 62, e sei do que falo. Há 30 anos que o porto domina o futebol em Portugal, e desde aí e em 30 anos, ganhamos apenas 7 campeonatos. Não é de um dia para o outro que se anula o sistema que todos sabemos qual é. Já não ficamos a 15/20 pontos do Porto, já lutamos taco a taco com eles, e apenas por manifesto azar e favorecimento do Porto pelos árbitros é que não ganhamos o campeonato. Há 30 anos que o BENFICA não joga assim.
Espero que o Luis Filpe Vieira renove com Jorge Jesus. A bem do BENFICA, do seu futuro.

O0

Finalmente!!!

Obrigado :)
LIndo , alguem com frieza e longevidade de benfiquismo,é isso mesmo força jj , força vieira.

Roma não foi feita num dia.

E força Benfica?

Ah, já passou a acessório...

Roma (e Pavia)  não foi feita num dia, mas também não demoram 4 anos (and counting) a fazer uma estrada...

Sparrow

Só um reparo...
O porto não tem estrutura...
Tem uma pessoa que delega cada passo que os seus colaboradores devem dar. Eu a isso não chamo estrutura...

ivodaniello

Citação de: VodkaBoy em 28 de Maio de 2013, 16:57
Citação de: Rikurveojmal em 28 de Maio de 2013, 16:53
Citação de: ivodaniello em 28 de Maio de 2013, 16:47
Citação de: Rikurveojmal em 28 de Maio de 2013, 16:43
Citação de: ivodaniello em 28 de Maio de 2013, 16:37
Citação de: Rikurveojmal em 28 de Maio de 2013, 16:33
Citação de: VodkaBoy em 28 de Maio de 2013, 16:28
Citação de: zappendrix em 28 de Maio de 2013, 16:24
Como sócio do BENFICA e com lugar cativo, tenho a dizer que não me importava nada que o Jorge Jesus fosse para o Porto, só para que vocês batessem com a cabeça na parede. Vi o Benfica a ser bi-campeão europeu, vi-o na totalidade a fazer 9 finais europeias, e tenho-vos a dizer que já não via um BENFICA tão revitalizado e a jogar tão bom futebol desde os tempos de um Nené, de um Filipovi, de um Stromberg, de um Chalana, ou seja, desde 1982-83. No meio de algum azar, de favorecimentos à equipa do Porto e de alguns erros (que poderão ser corrigidos), aposto mais uma época no Jorge Jesus.

É que eu já vejo futebol há 50 anos, tenho 62, e sei do que falo. Há 30 anos que o porto domina o futebol em Portugal, e desde aí e em 30 anos, ganhamos apenas 7 campeonatos. Não é de um dia para o outro que se anula o sistema que todos sabemos qual é. Já não ficamos a 15/20 pontos do Porto, já lutamos taco a taco com eles, e apenas por manifesto azar e favorecimento do Porto pelos árbitros é que não ganhamos o campeonato. Há 30 anos que o BENFICA não joga assim.
Espero que o Luis Filpe Vieira renove com Jorge Jesus. A bem do BENFICA, do seu futuro.
Metem-me absoluto nojo estes comentários...

Quem apoia Fernando Gomes, Valentim Loureiro e Gilberto Madail quer acabar com que corrupção?

E mete-te nojo porquê? É mentira o que ele diz por acaso? Ainda percebia que te metia nojo se ele dissesse que concordava com os apoios a determinadas pessoas agora apresentando um facto. Tem respeito... O homem acompanha história e jogos do Benfica há mais de 40 anos coisa que tu nem á 20 acompanhas e nem tens a noção do que é um Benfica forte...

E só porque ele acompanha o Benfica à não sei quantos anos é que isso passa a ser verdade??
eu conheço exemplos de pelo menos 3 ex-jogadores das equipas que ele fala, que podem apontar um dedo critico no sentido do muito que se aqui fala, no forum.
E não viram as coisas por fora, viram dentro. viveram aquilo tudo, sabem o que era o Benfica antes, sabem o que era antes e sabem o que pode ser depois!

O homem escreveu ali alguma mentira?
Tão ali factos.

"manifesto azar e favorecimento dos porcos é que não ganhamos o campeonato"

isto são factos. ok

Paços Ferreira vs Porto
Académica vs Benfica
Benfica vs Braga

Fico-me por estes três. Nem vale pena contar de novo dos jogos do ano passado onde o Benfica perdeu o 1º lugar.
Inverte os tratamentos que são dados a ambos os clubes e talvez os resultados sejam diferentes.

Eu também não gostei que o Jesus viesse. Além de o achar arrogante achava que era um risco. É inegavel que o ele pôs o Benfica a jogar futebol e pos o clube em patamares em níveis elevados por onde andou até 1994.
Vir-se outra vez com Fonsecas, e Marcos Silvas a probabilidade de acertar outra é bastante reduzida...
Como já disse o Benfica não tem a estrutura do Porto onde permite qualquer treinador ser campeão.
Não deves ter visto o Rio Ave vs Benfica, nem o Benfica vs Sporting...

Agora ele vai falar do azar, que foi o que nos levou a não ser campeões.

Rikurveojmal

Citação de: VodkaBoy em 28 de Maio de 2013, 16:50
Citação de: Rikurveojmal em 28 de Maio de 2013, 16:33
Citação de: VodkaBoy em 28 de Maio de 2013, 16:28
Citação de: zappendrix em 28 de Maio de 2013, 16:24
Como sócio do BENFICA e com lugar cativo, tenho a dizer que não me importava nada que o Jorge Jesus fosse para o Porto, só para que vocês batessem com a cabeça na parede. Vi o Benfica a ser bi-campeão europeu, vi-o na totalidade a fazer 9 finais europeias, e tenho-vos a dizer que já não via um BENFICA tão revitalizado e a jogar tão bom futebol desde os tempos de um Nené, de um Filipovi, de um Stromberg, de um Chalana, ou seja, desde 1982-83. No meio de algum azar, de favorecimentos à equipa do Porto e de alguns erros (que poderão ser corrigidos), aposto mais uma época no Jorge Jesus.

É que eu já vejo futebol há 50 anos, tenho 62, e sei do que falo. Há 30 anos que o porto domina o futebol em Portugal, e desde aí e em 30 anos, ganhamos apenas 7 campeonatos. Não é de um dia para o outro que se anula o sistema que todos sabemos qual é. Já não ficamos a 15/20 pontos do Porto, já lutamos taco a taco com eles, e apenas por manifesto azar e favorecimento do Porto pelos árbitros é que não ganhamos o campeonato. Há 30 anos que o BENFICA não joga assim.
Espero que o Luis Filpe Vieira renove com Jorge Jesus. A bem do BENFICA, do seu futuro.
Metem-me absoluto nojo estes comentários...

Quem apoia Fernando Gomes, Valentim Loureiro e Gilberto Madail quer acabar com que corrupção?

E mete-te nojo porquê? É mentira o que ele diz por acaso? Ainda percebia que te metia nojo se ele dissesse que concordava com os apoios a determinadas pessoas agora apresentando um facto. Tem respeito... O homem acompanha história e jogos do Benfica há mais de 40 anos coisa que tu nem á 20 acompanhas e nem tens a noção do que é um Benfica forte...
Metem-me nojo sim, por dois motivos...

1. Se ele tem a idade que diz ter e viu o que afirma que viu, então só pode olhar para este Benfica com muito desgosto. Nessa altura os dirigentes do Benfica não apoiavam corrupção... e era tão fácil tê-lo feito. Muito fácil mesmo...
2. Todas as desculpas que arranjou para mantermos Vieira e Jesus, caem todas pela base. TODAS!

Nem ele nem ninguém pode impedir isso. Desde os anos 80 que não tens dirigentes  que trabalham pelo o Benfica que têm o comportamento que nós desejamos.
Se há presidente que me meteu nojo foi o Damásio sobretudo pelas relações de amizade com o Porto. Depois tiveste o Vale Azevedo que não queria conversas com ninguém mas quanto ao resto nem vale a penas comentar.
Quanto ao LFV toda a gente a sabe que ele vê o Benfica como uma empresa dele que lhe dá dinheiro e que tem como o objectivo ainda lhe dar mais dinheiro. Para isso logicamente quer que o clube vença.

Quanto ao Rangel achas mesmo que ele ia ser um dirigente a anos 80? É mais um que quer fazer o mesmo que muitos outros. Ser famoso as custas do clube.
Essa história de dirigentes com amor ao clube já acabou há muito tempo e os que aparecem de vez em quando ninguém lhes liga.
O próprio Pinto da Costa veremos como deixará o estado financeiro do Porto quando morrer...

Flavius Julius

Citação de: Endless em 28 de Maio de 2013, 16:58
Citação de: sn1perhawk em 28 de Maio de 2013, 16:53
Citação de: Jigz em 28 de Maio de 2013, 16:33
Citação de: ncrnd em 28 de Maio de 2013, 16:30
Citação de: zappendrix em 28 de Maio de 2013, 16:24
Como sócio do BENFICA e com lugar cativo, tenho a dizer que não me importava nada que o Jorge Jesus fosse para o Porto, só para que vocês batessem com a cabeça na parede. Vi o Benfica a ser bi-campeão europeu, vi-o na totalidade a fazer 9 finais europeias, e tenho-vos a dizer que já não via um BENFICA tão revitalizado e a jogar tão bom futebol desde os tempos de um Nené, de um Filipovi, de um Stromberg, de um Chalana, ou seja, desde 1982-83. No meio de algum azar, de favorecimentos à equipa do Porto e de alguns erros (que poderão ser corrigidos), aposto mais uma época no Jorge Jesus.

É que eu já vejo futebol há 50 anos, tenho 62, e sei do que falo. Há 30 anos que o porto domina o futebol em Portugal, e desde aí e em 30 anos, ganhamos apenas 7 campeonatos. Não é de um dia para o outro que se anula o sistema que todos sabemos qual é. Já não ficamos a 15/20 pontos do Porto, já lutamos taco a taco com eles, e apenas por manifesto azar e favorecimento do Porto pelos árbitros é que não ganhamos o campeonato. Há 30 anos que o BENFICA não joga assim.
Espero que o Luis Filpe Vieira renove com Jorge Jesus. A bem do BENFICA, do seu futuro.

O0

Finalmente!!!

Obrigado :)
LIndo , alguem com frieza e longevidade de benfiquismo,é isso mesmo força jj , força vieira.

Roma não foi feita num dia.

E força Benfica?

Ah, já passou a acessório...

Roma (e Pavia)  não foi feita num dia, mas também não demoram 4 anos (and counting) a fazer uma estrada...
já vai em 12!

Elvecchio

Citação de: VodkaBoy em 28 de Maio de 2013, 16:55

Citação de: Elvecchio em 28 de Maio de 2013, 16:45
Vou tentar responder a todas as perguntas que me fizeram num unico post.

Eu não partilho da maioria dos adeptos do futebol em geral quando acham que o lugar de treinador é assim tão decisivo.
Por outras palavras quero dizer, e pegando em dois nomes bem conhecidos, que por exemplo o José Mourinho tenha alguma coisa a ensinar ao Toni no que diz respeito a futebol. Terá muito a ensinar ao Toni na vertente psicológica... Tipo como motivar um cabrão que ganha 40 ou 50 mil contos a esforçar-se em campo e a respeitar não só o clube que lhe paga uma fortuna como os sócios e adeptos que tantos sacrificios fazem para os irem ver jogar. Acho que é neste aspecto que o Mourinho se destaca dos demais. Psicologicamente é fortissimo embora isso nem sempre seja suficiente como se viu agora em Madrid.
A juntar a isto, se me esforçar e agora não me apetece, sou capaz de me lembrar de clubes em determinados anos, com presidentes maus, treinadores banais e "estruturas" fracas a ganhar titulos á bruta ... A diferença está na QUALIDADE dos jogadores que entram em campo ...
Cimento esta minha opinião ainda mais neste "campeonatozeco" onde dois clubes conseguem chegar á penultima jornada SEM DERROTAS e onde um deles acaba mesmo por se sagrar campeão INVICTO com um ladrilhador no comado técnico (Bi campeão por sinal), e o clube que acabou por perder fazendo 80% dos jogos, com um esquema suicida de dois pontas de lança onde um deles não se mexe muito para alem da area adversaria e dois alas bem abertos... Acho que o campeão europeu actual, raramente jogou com Mario Gomez e Mandukic, o Real com Benzema e Higuain, etc ... Só aqui.

Por isso a minha atenção está pouco virada para saber se será o JJ o treinador ou se o vamos despedir como fizemos ao Mourinho e ao Jupp Heynckes. O que realmente me interessa é saber se vamos encarar as provas do ano futebolistico que vai entrar com o Luisão, com o Jardel, com o Miguel Vitor, com o Melgarejo, com o Luisinho, com o Gaitan, com o Carlos Martins etc ... Se vamos continuar a não ter alternativas válidas para os lugares de defesa central, defesa esquerdo, trinco e por aí fora.

Se tratarem deste assunto de forma profissional, depois vou-me preocupar em saber como será feita a comunicação com o exterior. Quero saber se quando formos ROUBADOS a primeira vez nos vamos calar, ou se vamos fazer matinés tipo cinema todos os dias com a presença do João Malheiro e do João Gabriel denunciando até á exaustão a POUCA VERGONHA que é a CORRUPÇÃO que vem do norte.

Se estas duas condições se verificarem fica só a faltar o veto a "artistas" como Proenças e Hugos Migueis. Se o fizerem por mim podem por o Bola7 a treinar os rapazes e nesse caso avisem-me que eu vou já po Marquês á vossa espera!

Abraço a todos.

Mas para isso é preciso que haja a verdadeira mudança...


Se quisermos mudar para depois fazermos o que eu escrevi ... SIM.

O problema é que me parece que anda aqui muita gente que pensa que se trocarmos o Jesus pelo Mourinho, ou o Vieira por um presidente do catano, o Miguel Vitor (Coitado ... hoje saíste-me na rifa) passa imediatamente a ter uns pezinhos iguais ao Zidane...

Volto a AFIRMAR: Um cagalhão numa gaiola não canta! Nunca cantou, não canta nem nunca vai cantar! Mentalizem-se disso. Tecnicamente e biológicamente é impossivel.


pcssousa

Citação de: Esbutenado em 28 de Maio de 2013, 16:56
Citação de: Android1974 em 28 de Maio de 2013, 16:52
Citação de: Freire em 28 de Maio de 2013, 16:49
Acredito que qualquer treinador fará 2o lugar, para quê gastar 4k ano?
Se qualquer faz 2º (quando os anteriores fizeram 3º ou 4º), mais vale ficar com um que ganha 4M ao ano, mas transforma 5M de Matic em 50M, do que um que ganhe apenas 2M e não saiba onde o pôr a jogar. Contas de merceeiro... :buck2:

O novo Benfica e' isto, campeonatos das transferencias.
Eu ca preferia ver o Matic de aguia ao peito mais uns anos valentes, que e' o que se ve em clubes bem geridos.
Então em Portugal não há clubes bem geridos... do porto também sairam Falcao e Hulk e Moutinho abaixo da cláusula. E podia referir mais.

Maytay

Pelo o que vi das declarações do RGS o Jesus perdeu o balneario os jogadores foram suportando certas coisas mesmo contrariados com certas decisões do jesus mas com a esperança de no fim ganharem titulos , isso não aconteceu e agora começam-se a saber as verdades.

Slb23

Citação de: pec em 28 de Maio de 2013, 16:56
Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 16:54
Quando dizem que é dificil ficarmos abaixo do 2º lugar eu posso dizer que os lagartos esta época diziam o mesmo sobre o 3º lugar...

O Benfica pode e deve mudar de treinador mas não confio no Vieira para o fazer.

Se diziam era porque estavam a ser parvos, o Braga continuava a ser um forte candidato pela luta do terceiro lugar.

O Paços é que acabou por ser a surpresa.

O Braga ou o Sporting vão conseguir lutar pelo segundo lugar para o ano? Para mim é claro que não.
O Braga era inferior ao Sporting.

O Sporting tinha Patricio, Adrien, Capel, Elias, Jeffren, Wolfswinkel, Rinaudo, Insua and so on...