Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

odistraido

É preciso um Veiga a liderar o futebol. O incompetente do presidente até podia lá ficar senão metesse o bedelho.

Chefe

Citação de: CaCo em 28 de Maio de 2013, 17:01
Citação de: faneca_slb4ever em 28 de Maio de 2013, 16:56
Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 16:54
Quando dizem que é dificil ficarmos abaixo do 2º lugar eu posso dizer que os lagartos esta época diziam o mesmo sobre o 3º lugar...

O Benfica pode e deve mudar de treinador mas não confio no Vieira para o fazer.

O Benfica ficava em 7º Lugar e se houvesse eleições no dia seguinte, o cancro do Benfica vencia na boa.

É isto.

Vencia com o argumento de que ninguém garantia que quem viesse a seguir não ficava em 8º.
estás a usar uma caricatura. Mas é mesmo esse o argumento da dupla Luis/Jorge

rppc

Citação de: odistraido em 28 de Maio de 2013, 17:04
É preciso um Veiga a liderar o futebol. O incompetente do presidente até podia lá ficar senão metesse o bedelho.

Pois, mas já sabemos que o Veiga não volta para lá enquanto estiver lá o Orelhas. Enquanto tivermos o Vieira ao leme, é impossível sonharmos com o que quer que seja.

Slb23

Citação de: Chefe em 28 de Maio de 2013, 17:01
Quando dizem que é dificil ficarmos abaixo do 2º lugar eu posso dizer que os lagartos esta época diziam o mesmo sobre o 3º lugar...

Os lagartos não têm ficado sempre abaixo de pelos menos o Braga?
Mas têm melhores jogadores do que eles.

A diferença? A competencia.

Sparrow

Citação de: Pablito10 em 28 de Maio de 2013, 17:02
O Jorge Jesus ganhou os mesmos títulos que os seu 15 antecessores juntos!
Realmente há coisas que só aplicamos da forma que nos interessa...
Dizer que o trapattoni ganhou tantos campeonatos num ano cá...como o Jesus em 4 já não interessa...

Por essa ordem de ideias...o vieira ganhou o dobro dos campeonatos que os 4 presidentes que o antecederam..todos juntos...

CarlosD

JJ já disse que se ficar é so por mais duas anos. Logo esse plano de longevidade vale 0!

Se não prepararmos bem a pré-época, este ano será mais uma miséria.
O que vale é que o vamos engordando :)

alma vermellha

Citação de: VodkaBoy em 28 de Maio de 2013, 17:03
Vecchio,
a verdadeira mudança é mais acima... não é só o Jesus.

O Jesus com rédea curta é em minha opinião dos melhores do mundo a treinar. Mas no Benfica nem sequer há rédea quanto mais curta...
exactamente o que eu penso

PAslb

Por mim, o Jesualdo com o Paneira e o Mozer a adjuntos e eu assinava por baixo!

Seria a opção de menor risco que vejo, mesmo contando que o JJ vai para os porcos!
Já a pensar em tudo.

limacosta

Citação de: faneca_slb4ever em 28 de Maio de 2013, 16:50
Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 16:41
Citação de: faneca_slb4ever em 28 de Maio de 2013, 16:39
Tudo tem um limite na vida.

Vou lutar pelo Benfica que pretendo de outras formas.
Vas formar uma lista? Eu apoio ;D

Não. Vou lutar para que exista uma boa lista em 2016.
Infelizmente e a unica coisa que nos resta

VodkaBoy

Citação de: Rikurveojmal em 28 de Maio de 2013, 16:59
Citação de: VodkaBoy em 28 de Maio de 2013, 16:50
Citação de: Rikurveojmal em 28 de Maio de 2013, 16:33
Citação de: VodkaBoy em 28 de Maio de 2013, 16:28
Citação de: zappendrix em 28 de Maio de 2013, 16:24
Como sócio do BENFICA e com lugar cativo, tenho a dizer que não me importava nada que o Jorge Jesus fosse para o Porto, só para que vocês batessem com a cabeça na parede. Vi o Benfica a ser bi-campeão europeu, vi-o na totalidade a fazer 9 finais europeias, e tenho-vos a dizer que já não via um BENFICA tão revitalizado e a jogar tão bom futebol desde os tempos de um Nené, de um Filipovi, de um Stromberg, de um Chalana, ou seja, desde 1982-83. No meio de algum azar, de favorecimentos à equipa do Porto e de alguns erros (que poderão ser corrigidos), aposto mais uma época no Jorge Jesus.

É que eu já vejo futebol há 50 anos, tenho 62, e sei do que falo. Há 30 anos que o porto domina o futebol em Portugal, e desde aí e em 30 anos, ganhamos apenas 7 campeonatos. Não é de um dia para o outro que se anula o sistema que todos sabemos qual é. Já não ficamos a 15/20 pontos do Porto, já lutamos taco a taco com eles, e apenas por manifesto azar e favorecimento do Porto pelos árbitros é que não ganhamos o campeonato. Há 30 anos que o BENFICA não joga assim.
Espero que o Luis Filpe Vieira renove com Jorge Jesus. A bem do BENFICA, do seu futuro.
Metem-me absoluto nojo estes comentários...

Quem apoia Fernando Gomes, Valentim Loureiro e Gilberto Madail quer acabar com que corrupção?

E mete-te nojo porquê? É mentira o que ele diz por acaso? Ainda percebia que te metia nojo se ele dissesse que concordava com os apoios a determinadas pessoas agora apresentando um facto. Tem respeito... O homem acompanha história e jogos do Benfica há mais de 40 anos coisa que tu nem á 20 acompanhas e nem tens a noção do que é um Benfica forte...
Metem-me nojo sim, por dois motivos...

1. Se ele tem a idade que diz ter e viu o que afirma que viu, então só pode olhar para este Benfica com muito desgosto. Nessa altura os dirigentes do Benfica não apoiavam corrupção... e era tão fácil tê-lo feito. Muito fácil mesmo...
2. Todas as desculpas que arranjou para mantermos Vieira e Jesus, caem todas pela base. TODAS!

Nem ele nem ninguém pode impedir isso. Desde os anos 80 que não tens dirigentes  que trabalham pelo o Benfica que têm o comportamento que nós desejamos.
Se há presidente que me meteu nojo foi o Damásio sobretudo pelas relações de amizade com o Porto. Depois tiveste o Vale Azevedo que não queria conversas com ninguém mas quanto ao resto nem vale a penas comentar.
Quanto ao LFV toda a gente a sabe que ele vê o Benfica como uma empresa dele que lhe dá dinheiro e que tem como o objectivo ainda lhe dar mais dinheiro. Para isso logicamente quer que o clube vença.

Quanto ao Rangel achas mesmo que ele ia ser um dirigente a anos 80? É mais um que quer fazer o mesmo que muitos outros. Ser famoso as custas do clube.
Essa história de dirigentes com amor ao clube já acabou há muito tempo e os que aparecem de vez em quando ninguém lhes liga.
O próprio Pinto da Costa veremos como deixará o estado financeiro do Porto quando morrer...
Estás errado... O Vieira quer é dinheiro. por isso é que tem mantido o Jesus após tudo o que tem sido feito... Desde que ele entrou o Benfica factura imenso nas vendas e nas comissões...

Não sei se o Rangel era o melhor ou não, mas tenho a certeza absoluta que a equipa dele era muito melhor que a do Vieira. A léguas de distância!

O tempo do amor ao clube acabou porque nós todos o deixámos acabar, elegendo gente que se nos fosse apresentada na vida "à civil" era desprezada.

Chefe

Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 17:05
Citação de: Chefe em 28 de Maio de 2013, 17:01

Os lagartos não têm ficado sempre abaixo de pelos menos o Braga?
Mas têm melhores jogadores do que eles.

A diferença? A competencia.
É como nós. Temos melhor plantel que o porto (não temos melhor onze). O que falta? Competência.

Pedro Nunes 28

Citação de: Sparrow em 28 de Maio de 2013, 17:06
Realmente há coisas que só aplicamos da forma que nos interessa...
Dizer que o trapattoni ganhou tantos campeonatos num ano cá...como o Jesus em 4 já não interessa...

Por essa ordem de ideias...o vieira ganhou o dobro dos campeonatos que os 4 presidentes que o antecederam..todos juntos...
Ou o dinheiro que se gastou neste ultimos 4 anos...comparando ao que se gastou nos ultimos 20.........

pedroso

Citação de: alma vermellha em 28 de Maio de 2013, 17:06
Citação de: VodkaBoy em 28 de Maio de 2013, 17:03
Vecchio,
a verdadeira mudança é mais acima... não é só o Jesus.

O Jesus com rédea curta é em minha opinião dos melhores do mundo a treinar. Mas no Benfica nem sequer há rédea quanto mais curta...
exactamente o que eu penso

Competência precisa-se mas já se viu que isso não existe no Benfica infelizmente!

Onac

Taças da Liga são troféus, não são títulos. Ou então sou eu que estou a ficar velho.
Não sei nem morro por saber se Jesus vai ou fica: estarei cá para apoiar. Agora uma coisa é certa:
Se Jesus ficar e empatar ou perder alguns dos jogos iniciais da próxima época, Vieira põe-no a correr para salvar a pele.

Chefe

Citação de: PAslb em 28 de Maio de 2013, 17:06
Por mim, o Jesualdo com o Paneira e o Mozer a adjuntos e eu assinava por baixo!

Seria a opção de menor risco que vejo, mesmo contando que o JJ vai para os porcos!
Já a pensar em tudo.
chiça