Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

NunoDuarte

Contrato é exactamente até quando? Fim do mês?

Lysander

#543931
Citação de: peta em 28 de Maio de 2013, 19:29
Como escreveu o Domingos Amaral e eu concordo
Para mim, não há qualquer dúvida de que Jorge Jesus deve continuar no Benfica, e aqui deixo as 4 principais razões:



1 - O Benfica é o que mais fatura!
(...)



2 - O Benfica é o 9º clube no ranking da UEFA

(...)


3 - O Benfica joga um futebol de ataque como poucos jogam na Europa

(...)



4 - Se Jesus sair do Benfica vai para o FC Porto

(...)
 

Manter Jesus é um erro e para cada exemplo de épocas bem sucedidas depois de desaires idênticos é possível apresentar 3 ou mais em que o resultado foi o inverso e o treinador não chegou a meio da época. Mas já agora respondo a esses 4 pontos...

1 - O Benfica é o que mais fatura!
1.º, é uma meia verdade, o Benfica  factura mais que antes na venda de jogadores mas continua a ser o porto quem mais facturou nos últimos 4 anos e a facturação total do Benfica não inclui somente vendas de jogadores, é bem mais que isso; de resto depois desta epoca desastrosa a nivel emocional os adeptos do Benfica (assim como os jogadores) dificilmente voltarão a estar tão motivados e optimistas com este treinador e o desempenho em campo e nas bancadas vai-se ressentir com consequências naturais nas receitas; 2.º e ainda mais importante, o Benfica factura mas não ganha e isso é o mesmo que engatar uma miuda gira, ir para a cama com ela e depois não conseguir completar o serviço, ou seja, é triste e ridiculo e não merece ser espalhado com orgulho...


2 - O Benfica é o 9º clube no ranking da UEFA

Verdade, o Benfica andou anos a fazer exibições patéticas na Europa até aos 4.os de Final da Champions com Koeman e só JJ conseguiu desempenhos meritórios depois dele no entanto desde 1994 que o Benfica não tinha plantéis tão fortes como teve nos últimos 5 anos (Rui Costa montou a equipa muito bem logo no primeiro ano mas falhou no Treinador, Quique) e o Benfica sobe no ranking muito por culpa de 2 falhanços na Champions e consequente passagem à Liga Europa com grau de dificuldade bem mais fácil e onde mesmo assim comete a proeza de ser eliminado numa meia final com o Braga em apenas mais uma das muitas humilhações dos últimos anos para aqueles para quem o $$$ na carteira não vale mais que a honra...


3 - O Benfica joga um futebol de ataque como poucos jogam na Europa

Tem dias... A memória mais fresca é a da final com o Chelsea onde efectivamente o Benfica faz um jogão e merecia ganhar sem margem para dúvida mas não é por acaso que muitos dizem que foi o melhor jogo do Benfica na Europa em muitos e muitos anos... é porque foi mesmo! O Benfica fez muitos jogos sofriveis esta época e vários deles em momentos importantissimos; a Final da Taça está fresca na memória por ter sido há dias mas não jogámos muito melhor em várias outras partidas durante a epoca. De resto, é melhor vencer a jogar mal que perder a jogar bem.


4 - Se Jesus sair do Benfica vai para o FC Porto
Esta nem é preciso comentar muito... Jesus fez mais pelo porto nos últimos 3 anos que alguma vez faria se estivesse a treiná-los... Benfica humilhado sucessivamente com derrotas por 5-0, festa do campeonato permitida na Luz, viragem de uma vantagem de 2-0 em casa, perder campeonatos com 4 e 5 pontos de vantagem na fase final do campeonato, prostrar-se de joelhos no estádio deles... enfim... Como alguém já disse, o que esperam que aconteça se for para lá que não aconteceu com ele aqui? O porto vai ganhar o campeonato duas vezes num ano em vez de apenas uma?!

Posto isto mantenho a minha opinião, Jesus tem que sair pois não tem condições para continuar no Benfica mas tem que ser subsitituido muito rapidamente por um treinador Estrangeiro ganhador e que inspire imediato respeito e confiança no plantel juntamente com um bom adjunto conhecedor do nosso campeonato no entanto se isto não acontecer no prazo máximo de uma semana admito que a minha opinião mude pois o trabalho de preparação e inicio de época poderá ficar em causa. Quanto a treinadores Portugueses não há um que garanta com uma margem de dúvida aceitável um trabalho ao nível do JJ e muito menos superior e com as opções existentes no mercado isso significaria mudar por mudar. Mas uma coisa é certa, se é para mudar tem que ser rápido!

Tartaranho

Olà, eu posso perguntar uma coisa?
Não levem a mal pois neste momento não me posso decidir se fica ou vai!

Reflexão : se o JJ sai e vai para os porkos, com a organisação que eles teem, a motivação que eles inculcão nos jogadores, se o JJ os põe a jogar como pos o Benfica nestes ultimos anos, teremos nos alguma chance de ganhar alguma coisa????

Se o JJ fica e se-lhe mete um adjunto a serio que nos momentos cruciais e quando ele inventa as substituições por ex. e lhe diga ( o pà tas a brincar??? não sera melhor assim???)
o faça refletir sobre as decisões.

E se fica tudo igual???

VascoPaneira

Com o tipo de estrutura que temos queimamos o Paulo Fonseca em 15 dias. Tem de haver um homem forte no futebol à imagem do Veiga.

Manuel8

"3 - O Benfica joga um futebol de ataque como poucos jogam na Europa"

Por alguma razão poucos o jogam :-X

Mas há quem ache que isto que jogamos é "bom futebol", portanto...

The Eagle 10

Citação de: SigaPaVinho em 28 de Maio de 2013, 20:02
abolatv avança que fica mais 2 anos  :cry2:
Ou diz que ele é que quer ficar? isso foi inicio da tarde.

luis___alex

Citação de: SigaPaVinho em 28 de Maio de 2013, 20:02
abolatv avança que fica mais 2 anos  :cry2:
eu avisei para se irem mentalizando

rppc

Citação de: Semper Fidelis em 28 de Maio de 2013, 20:03
Citação de: BENFIKA em 28 de Maio de 2013, 20:01
Citação de: rppc em 28 de Maio de 2013, 20:01
Citação de: Darkboy em 28 de Maio de 2013, 19:59
Aguardando pelo tópico - Paulo Fonseca, Treinador do Benfica

Opção mais viável sem dúvida nenhuma.

Temos de apostar num português.

Porque é que temos de apostar num portugues?

nao vejo em Portugal treinadores experientes para um Benfica...se sai o JJ tem de vir um estrangeiro...penso eu de que...

Um treinador estrangeiro não tem conhecimento do que é o futebol português. Se vier um estrangeiro, arriscamo-nos a mais uma época à Ronald Koeman: boa campanha na Liga dos Campeões, mas acabámos em 3º por cá.

Treinador português com José Veiga ao leme do futebol é que era. Éramos campeões de certeza absoluta.

Tenho é pena que o Vieira seja um merdas...

aplane

Em que programa de desporto o JJ é hoje convidado? e já agora o canal.. :P

Echoes

Citação de: Indy Jones em 28 de Maio de 2013, 20:02
Citação de: aplane em 28 de Maio de 2013, 19:58
Citação de: Indy Jones em 28 de Maio de 2013, 19:58
Citação de: aplane em 28 de Maio de 2013, 19:57
Citação de: Android1974 em 28 de Maio de 2013, 19:55
Citação de: aplane em 28 de Maio de 2013, 19:53
Não me venham é com Rui vitória, Paulo Fonseca ou marco Silva, POR FAVOR..

Quero um TREINADOR , para o NOSSO BENFICA.
Dizer nomes dos que não se quer é fácil, dizer dos que se quer (e que sejam plausíveis, já agora) é que está de chuva...

Se eu fosse presidente do Benfica, ou DD, dizia-te, até porque tinha conhecimento para isso.

Eu queria o MPH, seria a minha escolha numero 1...

Ou  o Mourinho..Pronto, já disse quem queria...

MPH?

Michel Preud'homme

O Preud'Homme?

Nem pensar. É melhor deixá-lo em paz onde está.

Concordo.


Schweisen Tiger

Eu acho que a derrota na Taça, sobretudo pela não operancia da equipa e pelas reacções no final, fizeram com que a administração tivesse de repensar a situação. Viu-se que houve ali muita coisa que não é aceitável para quem quer ganhar continuamente....muita coisa da responsabilidade do treinador. Uma coisa é perder depois de fazer tudo para ganhar...outra é perder como se perdeu aquela taça de Portugal. Para mim, foi o sinal que as coisas não estão bem...e não falo de resultados ou exibições, falo de algo mais profundo.

Redskin

Citação de: Tomahawk em 28 de Maio de 2013, 19:59
Citação de: Redskin em 28 de Maio de 2013, 19:43
Citação de: Cor_rubrum em 28 de Maio de 2013, 19:39
Apesar de achar que JJ já não tem condições de continuar, preocupa-me uma certa onda de aventureirismo com sugestão de treinadores que há 3 anos treinavam o Pinhalnovense. E mais preocupado porque LFV é muito permeável a estas sugestões.
Haja bom senso...

Quantos anos de treinador tinha o AVB foi treinar o porto?
E quantos campeonatos ganharia ele em Portugal se não tivesse a máquina dos Porkos por trás a trabalhar para atrasar os seus adversários directos e para impulsionar as vitórias fáceis do Porko? E o que ganhou num clube multiomilionário como o Chelsea?

Nem Mourinho seria Campeão pelo Benfica nos últimos 3 anos, empurrado para trás como foi o Benfica. Nem nehum treinador (estrangeiro e muito menos português) faria melhor do que fizémos este ano.

Já sem imaginar nos resultados que o Vitó Pereira teria no Benfica se tivesse sido ele o nosso treinador nos últimos 4 anos.

Este ano foi uma hecatombe no final, mas, com um plantel muito desequilibrado, chegámos ao final em condições de 3 frentes (ao passo que o Porko há muito só lutava pelo campeonato) pelo valor do nosso Treinador.
Não viram na fase final do Campeonato o Olhanense, O Marítimo, O Sporting, O Estoril ou sequer o Olhanense a baixar o ritmo, a facilitar, a deixar os principais jogadores de fora e a jogar com juniores.
Qual o mérito que há então do Porko e do seu Treinador comparando comk o Benfica ou o Jesus? Nenhum!!!!

Temos é de ter calma, sustentar o muito que de bom já temos, corrigir as imperfeições do plantel sobretudo na defesa e meio-campo (falta de 2ªs linhas de valor semelhante aos titulares), e sobretudo correr com os medíocres, medianos ou acabados do plantel(Luisinho, Jardel, Miguel Vitor (por falta de altura para central de topo), Michel, Carlos Martins, Kardek, Rodrigo, Urreta, Aimar), e dar toda a confiança à equipa e treinador!!

Podes dizer o que quiseres, mas para mim não se deve tudo à estrutura do porto, ele tem qualidade e demonstrou-a logo (e não não o queria no meu Benfica).
Empurrado pra trás estes três anos? Sim é verdade, aconteceu algumas vezes não te podes é esquecer é de Roberto's, de 5-0, de 5 e 4 pontos de avanço, não há só culpa da arbitragem também há muito demérito nosso.
As equipas náo facilitarem parece-me normal, precisavam de pontos para atingir os seus objetivos nada mais que isso. E se chegamos ao fim nas três frentes eu digo que isso é o minímo exigível ao Benfica. Quanto ao plantel era um pouco desiquilibrado sim, mas se o Jota soubesse fazer rotação em condições tinhamos limpado pelo menos 2 dos 3 troféus.

Chefe

Citação de: Roting em 28 de Maio de 2013, 19:34
Benfica: Jesus e Vieira adiam reunião
Treinador e presidente chegaram a ter encontro marcado para esta tarde, mas uma breve conversa remarcou a reunião para quarta-feira. Jesus quer ficar.

Luís Filipe Vieira tinha previsto reunir esta tarde com Jorge Jesus, mas o encontro foi adiado para esta quarta-feira. De acordo com o que o Maisfutebol apurou, o treinador e o presidente do Benfica tiveram um contacto muito rápido durante esta terça-feira que serviu apenas para adiar o encontro.

No essencial, de resto, continua tudo na mesma: Jesus refletiu nos últimos dias e decidiu continuar o projeto no Benfica. Nesta altura falta saber porém qual é a opinião de Luís Filipe Vieira, ele que encontrou opiniões a favor e contra a continuidade do treinador no seio da direção encarnada.

Jesus sente que os últimos quatro anos trouxeram coisas muito positivas ao Benfica, em particular na aproximação ao F.C. Porto depois de várias épocas sem conseguir discutir os títulos, mas sente também que é preciso mais: nesse sentido, pretende deixar claro que é preciso dar o salto.

Nesta altura, esse salto passa por uma estrutura mais eficiente, que seja uma retaguarda de apoio mais eficaz para a equipa principal. No entanto, Jesus não vai fazer exigências, vai apenas transmitir ideias. Certo é que está disponível para continuar o projeto e por isso renovar contrato com o clube.

A partir daí, a decisão fica nas mãos de Luís Filipe Vieira. Os contornos do acordo estão feitos desde a semana passada, os anos de contrato e a remuneração do treinador estão definidos, mas a perda dos troféus de Liga, Liga Europa e Taça em pouco mais de uma semana levantaram dúvidas.

A direção encarnada não é unânime relativamente à continuidade do treinador, há diferentes ideias provocadas pelas derrotas das últimas semanas, e por isso caberá ao presidente decidir. Certo nesta altura é que Jorge Jesus está disponível para continuar: mais, o treinador deseja continuar.
de rir.

Ele é que decide se fica.
Ele é que diz que é preciso dado salto.
Ele é que apenas transmite ideias.


Roting


fmb

Citação de: luis___alex em 28 de Maio de 2013, 20:05
Citação de: SigaPaVinho em 28 de Maio de 2013, 20:02
abolatv avança que fica mais 2 anos  :cry2:
eu avisei para se irem mentalizando
Óbvio... o medo do paspalho que nos dirige de que ele vá para os porcos é ridículo!!!