Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

obliquevoice

Citação de: red_soul22 em 29 de Maio de 2013, 10:25
A época desportiva encerrou para o Benfica de uma maneira que nem o mais optimista dos adeptos rivais se atreveria a sonhar e nem o mais descrente dos adeptos benfiquistas anteveria. Há cerca de 2 semanas atrás o Benfica estava na final da Liga Europa, tinha 4 pontos de vantagem no campeonato e estava na final da Taça de Portugal, todo o trabalho para uma época de sonho estava feito e faltava apenas encerrar com chave de ouro uma época que tinha tudo para ser inesquecível. O campeonato parecia resolvido, bastando ganhar em casa ao Estoril e ao último classificado Moreirense para garantir o título, podendo dar-se ao luxo de jogar no Dragão a pensar na final da Liga Europa, com as inerentes poupanças. Contudo, após uma das melhores exibições dos últimos 10 anos em que atropelamos por completo o nosso adversário numa meia final europeia, regressando finalmente a um palco que nos fugia há mais de 20 e perante um estádio da Luz lotado, tendo pela frente o humilde Estoril, de forma inacreditável começou a desenhar-se este nefasto fim de época, o Benfica de JJ voltava a falhar num momento decisivo, com tudo a favor e a ressuscitar fantasmas de uma época anterior que parecia ter servido de aprendizagem. Talvez assombrado por essa recordação - da liga perdida no ano anterior - JJ apresentou o melhor ataque do campeonato a jogar no Dragão de cócoras, para não perder perante um Porto que pela primeira vez em anos estava perfeitamente ao alcance do Benfica. Assim, foi sem surpresa - ainda que com uma pitada de crueldade - que quem entrou de cócaras acabou de joelhos e que quem não quis ganhar acabou a perder, despedindo-se de um campeonato que estava mais que ganho. Sensação de Déjà vu, sentimento de injustiça e o prazer do regresso a uma final europeia "beliscado" pela forma catastrófica como foi perdido o campeonato. Eis então que o Benfica "bipolar" do Jorge Jejum se reinventa e aparece na dita final a jogar o melhor futebol da época e a dominar o na altura campeão europeu em título, a construir inúmeras oportunidades de golo, a jogar como nunca, mas como tristemente é o padrão do Benfica de JJ, a perder como sempre. Não obstante, nós ficamos orgulhosos da nossa equipa e sobretudo da imagem do clube e do nosso futebol que oferecemos a uma Europa que se rendeu à beleza do futebol que ali praticamos. Até os não crentes - em JJ - como eu, ousaram dar-lhe o benefício da dúvida, compadecerem-se com o seu sofrimento (nosso sofrimento) no estádio do Dragão e mentalizar-nos que este era o homem indicado para o Benfica continuar a evoluir, passando por uma breve perda de memória a curto prazo em relação às humilhações passadas. Faltava o fecho de época, mais uma final, contra um adversário que apresentou um score de 7-0 contra o Benfica nos jogos do campeonato e a oportunidade de culminar uma época que teve vários momentos de brilhantismo com um título, com uma alegria para nós adeptos que tão desiludidos havíamos sido e com a chance de o Jorge Jejum confirmar que não é um pé frio, que não falha sempre na hora H, que sabe motivar a equipa e que é um ganhador e não apenas uma versão muito melhor renumerada do Peseiro. Pois bem, apresentamo-nos nesse jogo como se de um torneio de Verão se tratasse, com 0 atitude, 0 vontade, 0 ambição e 0 profissionalismo. Uma tremenda falta de respeito para com os adeptos que sabe Deus com que custo gastam os seus últimos euros para os apoiar. Sem espanto a postura do Benfica foi recompensada com a derrota mais ridícula de que tenho memória, com 2 golos caricatos em menos de 3 minutos e com mais uma vantagem desperdiçada nos últimos minutos de jogo. Jorge Jejum ficou com 0 condições de orientar o Benfica na próxima época e a atitude do Cardozo é o espelho perfeito disso mesmo. E Pluribus Unum


Perfeito..... eu preferia borrar a minha cara de merda do que passar a vergonha de pedir pra ficar mais tempo numa posição que tivesse humilhado tanta gente...... que ódio a este pacóvio.  É digo já, se ficar nunca mais verei um jogo,  se me perguntarem porquê, responderei que já sei o que acontecerá... não vence o primeiro jogo, depois engata e joga bem até chegar aos jogos do porco e ser humilhado e ainda mais no fim..... p@#a que o p#@iu.

Workaluk

Está tudo nas mãos do Vieira, ou ele aceita as exigências do JJ e vai contra os colegas da SAD, chamando á pedra o bluff deles se demitirem... Ou não renova com Jesus, aceitando assim a opinião dos membros da SAD...

Seja como fôr, LFV está entre a espada e a parede:

1º Renova com Jesus, e a direcção cai, como presidente do clube o mais certo é demitir-se e seguimos para eleições, Vieira caindo a direção da SAD, não fica como presidente, é orgulhoso em demasia para o fazer, convoca eleições nem que seja para mais uma vez mostrar que 80% estão com ele, e assim esmagar qualquer tipo de oposição que se levante entretanto.

2º Renova com Jesus e os outros membros estavam a fazer bluff, segue tudo como antes, com Jesus como o senhor todo poderoso do futebol benfiquista, á mais pequena desilusão ou perca de pontos, o clima em volta da equipa vai-se deteriorando, fazendo com que não reste a Vieira outra opção que não seja demitir Jesus e sair ele tambem.

Se não renovar com Jesus, este segue para o porko e faz o que 99% dos treinadores lá fazem, ganham titulos, ou o treinador que se segue no nosso plantel mostra qualidade e trabalho logo de inicio, ou vai viver cm o fantasma do Jesus em cima e não aguenta a pressão...

Eu diria que o futuro é negro para LFV seja qual fôr a sua opção, aparte de ter uma epoca como 2009/2010 outra vez, seja com Jesus(duvido que tenha condições para isso) ou com outro qualquer, quase todos os caminhos apontam para um futuro muito negro para o LFV e por consequência para nós tambem :(

PAslb

A questão que se coloca é esta: Mudar já de treinador ou ter de mudar a meio da época?

JPedroMS


Aguia_Rea1


Flavius Julius

Citação de: tnlemos em 29 de Maio de 2013, 10:37
Gosto de JJ quem me viu por aqui a opinar sobre ele durante a época, sabe que o defendi sempre...
Neste momento, por questões sobretudo motivacionais e psicologicas, acho que não deve continuar...
Há que passar a mensagem que não estamos apáticos e conformados com a derrota, e precisamos de "ar fresco"...
O risco não é assim tão grande... NÃO GANHAMOS O CAMPEONATO HÁ 3 ANOS!!!
ora aí está!

tnlemos

Citação de: PAslb em 29 de Maio de 2013, 10:40
A questão que se coloca é esta: Mudar já de treinador ou ter de mudar a meio da época?
Nem mais, até pode ser que ele tenha um arranque com 40 jogos sem perder (este ano, esteve 38, certo?), mas o mais provável é mesmo isso, PAslb!

Aguia_Rea1

Citação de: nfgl em 29 de Maio de 2013, 10:39
Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Maio de 2013, 10:38
Citação de: nfgl em 29 de Maio de 2013, 10:36
Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Maio de 2013, 10:35
quero mas é um treinador novo. Alguem conhece o trabalho do servio de que se fala?
Em que vertente?

como se dá com os jogadores, qual a tactica que costuma usar,...

se ganhou canecos ou não ou quem treinou isso basta ir ao google
Ah ok.
Eu não sei nada disso.

:amigo:

nfgl

Citação de: PAslb em 29 de Maio de 2013, 10:40
A questão que se coloca é esta: Mudar já de treinador ou ter de mudar a meio da época?
Eu prefiro mudar a meio da época.

Gonzalex

Para quem defende o JJ, já pensaram o risco da continuidade?

Plantel dividido e que muita gente tem de sair caso ele continue;
SAD feita em fanicos, com ambiente de cortar à faca, isto se não existirem demissões;
Adeptos completamente divididos, ao primeiro empate (não ganhamos a 1ª jornada à 8 anos...) vai ser assobios, lenços, etc, etc. Aquilo que se passou no Jamor será uma amostra...
Com isto ao primeiro desaire é tipo Fernando Santos e mais uma época para o maneta

Claramente o cenário com menos risco, para o clube, para a SAD e para a estabilidade dos adeptos é a saída

SLRocha

Não entendo como é que alguns defendem a continuidade do JJ.
Estivemos nos momentos decisivos mas mais importante e grave que isso, FALHÁMOS nos momentos decisivos.
Em 4 anos, ganhámos 1 campeonato. Tivemos duas época em que íamos à frente do campeonato quase na recta final(2011/2012) e deitámos tudo a perder.
O mais recente, a 3 jornadas do fim tínhamos tudo para sermos campeões. Lá foi o título com o caralho.
E ainda querem que ele fique? Não quero passar pelo mesmo outra vez, já não aguento.

PAslb

Citação de: tnlemos em 29 de Maio de 2013, 10:42
Citação de: PAslb em 29 de Maio de 2013, 10:40
A questão que se coloca é esta: Mudar já de treinador ou ter de mudar a meio da época?
Nem mais, até pode ser que ele tenha um arranque com 40 jogos sem perder (este ano, esteve 38, certo?), mas o mais provável é mesmo isso, PAslb!
Se mudarmos já, evitamos ter de gastar 8M€!

maczmina

Citação de: PAslb em 29 de Maio de 2013, 10:40
A questão que se coloca é esta: Mudar já de treinador ou ter de mudar a meio da época?

mudar à primeira derrota e pagar indemnização.

Aguia_Rea1

Citação de: Workaluk em 29 de Maio de 2013, 10:40
Está tudo nas mãos do Vieira, ou ele aceita as exigências do JJ e vai contra os colegas da SAD, chamando á pedra o bluff deles se demitirem... Ou não renova com Jesus, aceitando assim a opinião dos membros da SAD...

Seja como fôr, LFV está entre a espada e a parede:

1º Renova com Jesus, e a direcção cai, como presidente do clube o mais certo é demitir-se e seguimos para eleições, Vieira caindo a direção da SAD, não fica como presidente, é orgulhoso em demasia para o fazer, convoca eleições nem que seja para mais uma vez mostrar que 80% estão com ele, e assim esmagar qualquer tipo de oposição que se levante entretanto.

2º Renova com Jesus e os outros membros estavam a fazer bluff, segue tudo como antes, com Jesus como o senhor todo poderoso do futebol benfiquista, á mais pequena desilusão ou perca de pontos, o clima em volta da equipa vai-se deteriorando, fazendo com que não reste a Vieira outra opção que não seja demitir Jesus e sair ele tambem.

Se não renovar com Jesus, este segue para o porko e faz o que 99% dos treinadores lá fazem, ganham titulos, ou o treinador que se segue no nosso plantel mostra qualidade e trabalho logo de inicio, ou vai viver cm o fantasma do Jesus em cima e não aguenta a pressão...

Eu diria que o futuro é negro para LFV seja qual fôr a sua opção, aparte de ter uma epoca como 2009/2010 outra vez, seja com Jesus(duvido que tenha condições para isso) ou com outro qualquer, quase todos os caminhos apontam para um futuro muito negro para o LFV e por consequência para nós tambem :(

e tu a dares-lhe, o LFV nunca será a parte fraca em cenário nenhum, ele controla aquilo tudo. O Futuro é negro é pro SLB não pro LFV

Trezeguet

JJ renova e quanto temos pagar para depois ele sair? PSV's não aparecem toda hora