Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Android1974

Citação de: Huguenot em 31 de Maio de 2013, 01:26
Quando é que sairá a grande entrevista de pré-época n'A Bola com Jorge Jesus a passear na praia e a dizer que este ano não repetirá os mesmos erros?
Mas quais erros? Já alguém identificou os erros tão claros do Jesus que deitaram a época a perder? Aqueles que custaram a perda do título? É incompetente só porque sim, né? Ou porque não concordam com uma substituição... :disgust:

Shoky

Citação de: luis.live em 31 de Maio de 2013, 01:28
Citação de: Shoky em 31 de Maio de 2013, 01:25
Citação de: Francescoli em 31 de Maio de 2013, 01:22
Humilhante é ver um gajo no nosso banco a chorar a dez minutos do fim, contra uma equipa de merda!

Mil vezes ajoelhar-se no antro, foda-se!!!

Foi o fim para mim. Não dá mais.
Patético demais.

a verdade é que nao tendo desculpa para a parte final da época, também tu e a maioria , em setembro do ano passado estavam longe de pensar que o SL BENFICA esta época iria ter hipoteses de vencer a liga europa, taça de portugal e campeonato...

E não vencemos nada disso.
A Liga Europa nunca pensei. Estávamos na Liga dos Campeões.

Huguenot

Citação de: Shoky em 31 de Maio de 2013, 01:27
Quando é que sairá a grande entrevista de pré-época n'A Bola com Jorge Jesus a passear na praia e a dizer que este ano não repetirá os mesmos erros?

Não só repetiu os erros todos...como ainda acrescentou novos.

Rir para não chorar.

Mas a entrevista deste ano deve ter mais páginas. Umas 7 para aí, com algumas fotos de perfil com o Jorge a olhar no vazio do horizonte.

Vai ser bonito.

francisco

Citação de: Shoky em 31 de Maio de 2013, 01:28
Citação de: Mordred em 31 de Maio de 2013, 01:27
Mais humilhante foram os comportamentos e não as derrotas.

A derrota com o Guimarães foi a final mais patética que já vi o Benfica perder...desde sempre.
Aquilo não tem sequer descrição possível.
cruzamentos para a cona da tia e passes para fora.

JotaPê

Será difícil ouvirem os adeptos?
Se dizem que não é porque não.

O Rei-Sol faz o que bem entender.

Mas os corujas de 50 votos é que sabem.

Que confiança terá Jesus depois desta época.
Que confiança terá a equipa depois disto?

Não me admiro nada ver muitos jogadores a pedirem para irem embora depois disto.

Slb23

Sim o Benfica falhou, sim tinhamos a Liga na mão e sim custou como o crl.

Mas a verdade é que a época não foram esses 5 jogos, foram mais de 55 jogos e ignorar os outros 50 é desonesto.

E dava valor era se fossem buscar os post de Setembro e os comparacem com o que dizem agora.

Mas por mim assunto encerrado.

Android1974

Citação de: Roenin em 31 de Maio de 2013, 01:29
Citação de: Android1974 em 31 de Maio de 2013, 01:23
Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2013, 01:21
Citação de: pec em 31 de Maio de 2013, 01:20
Perder desta forma é extremamente doloroso claro mas não é humilhante.

Humilhante seria não ter hipótese nenhuma, tipo época do AVB.
Óbvio.
Humilhante seria ficar em 3º ou 4º sem hipótese nenhuma.
Humilhante seria ficar em 6º sem hipótese nenhuma.
Aconteceu há tão pouco tempo...
Em 2010/2011 ficaste em 2º sem hipóteses à 4 jornada.
Humilhação! :tickedoff: Contra a segunda melhor equipa da Europa desse ano...

luis.live

o JJ na minha opiniao nao tem condiçoes para continuar, porque já vejo bola á muitos anos e ao primeiro desaire na proxima época é cruxificado, mas a partir do momento em que vai ser o nosso treinador, olha, o que fazer, para o ano estamos aqui todos outra vez a apoiar, a verdade é essa...

o shoky já disse umas 50 000 vezes que se ía afastar e ainda hoje anda por aqui, portanto...

Francescoli

Citação de: RAFL em 31 de Maio de 2013, 01:29
sou contra a permanencia do JJ, mas se renovar quero ver se os jornais vao dizer o o porcos não o cinseguiram roubar....o porco ainda nao anunciou treinador porque sonha com o JJ

;D ;D ;D

Huguenot

Citação de: Android1974 em 31 de Maio de 2013, 01:29
Mas quais erros? Já alguém identificou os erros tão claros do Jesus que deitaram a época a perder? Aqueles que custaram a perda do título? É incompetente só porque sim, né? Ou porque não concordam com uma substituição... :disgust:

Pára com o "trollanço."

Já chega.

Marco Morais

Citação de: Shoky em 31 de Maio de 2013, 01:29
A 10 minutos do fim...contra o Manchester Uni....não espera...o Guimarães é normal choramingar?

Perdemos, claro.

Eu acho que é muito giro estarmos aqui sentados a debitar palermices e não olhar aos  sentimentos das pessoas. Acho engraçado.

Principalmente depois da carga emocional que foi, para todos, inclusivé para ele, perder tudo em meia duzia de dias. E mais do que isso, como disse, é um objectivo de carreira.

Têm tanta coisa para malhar e até isso vão buscar.

Shoky

Estoril...45 minutos...troca de roupa porque é um supersticioso.
90 minutos. Reza antes dum livre.

Porto...ajoelha-se depois do golo.

Guimarães. Sofre o 1-1 aos 79 minutos. Tem cara de quem lhe morreu um filho.
Sofre o 1-2 aos 80 minutos. Chora.

É isto que querem a treinar o Benfica?
Um farrapo humano que não controla as suas emoções com jogos a decorrer?

Roenin

Citação de: Viciado no Benfica em 31 de Maio de 2013, 01:23
Citação de: Shoky em 31 de Maio de 2013, 01:21
Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2013, 01:16
Eu disse ainda esta semana, o JJ é vitima da sua competencia.

O Benfica em Setembro tinha vendido o seu meio campo, não tinha lateral esquerdo e ia ter o capitão suspenso.

Discutimos a Liga até ao fim,fomos à final da Liga Europa e à Final da Taça. Sim perdemos tudo e foi traumático mas eu sou do tempo em que traumatizante deveria ser chegar a Dezembro já arrumado de tudo e isso era recorrente.

Numa época normal do Benfica recente não tinhamos disputado merda nenhuma e era considerado uma má época e nunca seria humilhante. Posto isto é humilhante porque podemos ganhar? Não me parece lógico...

Benfica 1-1 Estoril
Porto 2-1 Benfica
Chelsea 2-1 Benfica
Benfica 3-1 Moreirense
Benfica 1-2 Guimarães

Vitima de competência?

Há que somar o cansaço físico de tantos jogos e de falta de opções viáveis no banco para várias posições e a perda de confiança com a sucessão de títulos perdidos.

Mas a final da Taça não dá título? Não era uma hipótese de lavar um pouco a cara?

Essa não cola. Muito menos quando o treinador não quis reforços a não ser avançados nem quando ele diz que pensava que o 1-0 era suficiente.

supersueca

Citação de: Android1974 em 31 de Maio de 2013, 00:50
Citação de: supersueca em 31 de Maio de 2013, 00:46
Citação de: Android1974 em 31 de Maio de 2013, 00:14
Acho que o Vieira endireitou o barco, mas o verdadeiro salto competitivo foi com o Jesus. Foi ele, aliás, que nos pôs nestes dois anos seguidos a ser capazes de perder o campeonato. Dantes, nem isso... :ashamed:
Espero q tenhas consciência q os campeonatos foram perdidos por incompetência nossa e não por mérito do adversário. Em nenhuma delas houve "azar", mas sim falta de trabalho ou trabalho mal feito. As insuficiências deste ano são as mesmas q nos impedirão de ganhar com alguma consistência no futuro. O modelo está esgotado e os seus autores desmoralizados.
Não perceber q a diferença entre um vencedor e um perdedor é mto mais q um golo marcado aos 93 min, é meio caminho andado para produzir discurso como o do vieira hoje ou como o do JJ ainda antes do jogo no Cabrão, em q falava da "brilhante época, q não dependia do resultado do jogo".
O primeiro não considero que tenha sido perdido por incompetência nossa, mas por mérito do adversário. O segundo, sim. O terceiro foi muito azar, mesmo... Mas nem era isso que estava a dizer. O que queria salientar é que foi o Jesus que nos pôs num nível em que podemos ser incompetentes ou ter azar e ainda estar quase a ganhar o campeonato. Noutros tempos daria 3º ou 4º ou mesmo 6º, limpinho...

O q se fez foi criar condições para q o actual treinador demonstre q é o exemplo acabado do princípio de Peter. Promovido e apoiado até se provar q o homem não dá mais do q isto. Tu próprio falas q "JJ nos pôs num nível em q podemos ser incompetentes e quase ganhar o campeonato"! Pois bem, acabaste de revelar o porquê de não sermos campeões. É q o nível seguinte já não está ao alcance do actual treinador.
Como partida de discussão até posso compreender q se considere q JJ nos colocou a um nível q nos permite disputar campeonato. Em minha opinião, q já dei conta em outros posts, há mtos outros responsáveis, tão ou mais importantes q JJ. Mas nem é isso q interessa discutir agora. O importante é perceber q o sucesso de um determinado tipo de liderança numa organização, varia mto consoante a fase em q essa organização, seja ela qual for, se encontre. Para uma organização em início de vida serve um tipo de liderança, q poderá não servir numa fase de consolidação ou de crescimento. No Benfica este raciocínio serve tanto para o presidente como para o treinador.

Insistir num modelo q poderá ter sido útil numa determinada fase mas q actualmente se encontra esgotado, resultará numa estagnação ou pior, retrocesso da fase em q nos encontramos. Se fosse só eu a dizer q o modelo está esgotado estariamos nós bem. A forma com está a decorrer todo este processo até à fatídica renovação com JJ demonstra q a direcção já não acredita neste treinador. Dai toda esta indefinição, todos estes discursos encomendados, todo este cuidado em mostrar q o "projecto continuará".

Shoky

Citação de: Roenin em 31 de Maio de 2013, 01:29
Citação de: Android1974 em 31 de Maio de 2013, 01:23
Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2013, 01:21
Citação de: pec em 31 de Maio de 2013, 01:20
Perder desta forma é extremamente doloroso claro mas não é humilhante.

Humilhante seria não ter hipótese nenhuma, tipo época do AVB.
Óbvio.
Humilhante seria ficar em 3º ou 4º sem hipótese nenhuma.
Humilhante seria ficar em 6º sem hipótese nenhuma.
Aconteceu há tão pouco tempo...

Em 2010/2011 ficaste em 2º sem hipóteses à 4 jornada.

À 2ª jornada.