Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Roenin

Citação de: garraafiada em 31 de Maio de 2013, 01:46
Bem dizia Pedro Guerra na Benfica TV! Este é um ninho de abutres!

Jaime PN, vai tu gozar com o caralho!!

Sou dos 83% das ultimas eleições em LFV, no Benfica a democracia rege-se pelas leis, não pelos palavrões que parolos aqui colocam á mingua da impunidade/sombra no meio virtual.

Muitos aqui se passeiam e nem benfiquistas são - não me refiro ao user visado, mas a alguns que aqui se passeiam

Parabéns pelo teu clube de falhados então. Estimo que o aproveites. Tu e todos os que gostam disto.

Vai saber tão bem chamar-vos de viracasacas quando o LFV afinal já não prestar.

sbremoved_28408

Citação de: Céptico em 31 de Maio de 2013, 01:56
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 31 de Maio de 2013, 01:54
Citação de: Shoky em 31 de Maio de 2013, 01:49
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 31 de Maio de 2013, 01:47
Citação de: Shoky em 31 de Maio de 2013, 01:46
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 31 de Maio de 2013, 01:45
Citação de: Shoky em 31 de Maio de 2013, 01:42
Citação de: Marco Morais em 31 de Maio de 2013, 01:37
Citação de: Francescoli em 31 de Maio de 2013, 01:29
Foda-se, Marco...

O gajo é um profissional, com 30 anos de carreira! Faltam 10 (DEZ) minutos, não faltam dois...

Isto é que é criticável, mais do que tudo. A incapacidade de fazer frente à adversidade... Estoril, Porto e Guimarães!!

Eu achava criticável se tivesse um pedra no lugar do coração. Cada um reage às adversidades à sua maneira.

Eu vi o Mourinho ajoelhar-se numas meias da Champions? E então? É preciso ver mal nisso? Assim como o Peseiro chorou depois de ter vencido uma Taça da Liga, um gajo que, provavelmente, estava numa luta contra si mesmo, depois de tanto pé frio. São emoções que com o calor do jogo são difíceis de controlar. Ou até mesmo depois.

O mesmo Jesus emocionou-se quando ganhou o primeiro troféu quando cá chegou ao falar do pai. Ninguém criticou, porquê? Porque ganhou? Não era o mesmo? Não vou criticar o facto de se ter emocionado porque, provavelmente, se lembrou do avô e que dificilmente lhe poderia dedicar a vitória.

Entende uma coisa...havia 10 minutos para jogar e só precisávamos de um golo para voltar ao jogo.
Não era altura dum gajo que ganha 4 milhões por ano para resolver nessas alturas...desatar a chorar.
Epá,tu dizes que desatou a chorar até parece que fez birra e disse que queria ir para casa. Sentiu naquele momento e nada mais. Aliás,pouco depois fez uma substituição por isso o chorar ou não chorar não influenciou nada

Fez duas substituições...patéticas.
Patéticas porquê? Que querias que ele fizesse ?

O que fez com o Chelsea quando perdia 1-0.
Não tirar Enzo e Gaitán... ::bater:: para colocar um zero Aimar e um tolinho Rodrigo.

Nem um dos defesas tirou. Nem cabeça teve para o risco total.
Que merda de jogo essa final. Que nojo.
Pois,ele contra o Chelsea foi criticado por ter posto o Gaitan a lateral. Outras vezes criticam-no por quando é preciso arriscar pôr só jogadores para a frente e esquecer o meio campo e que é preciso recuperar a bola. Também está sempre tudo mal

Eu acho que ele fez as substituições bem. Pôs um médio mais criativo e um avançado para ligar jogo e tirou 2 gajos que estavam estoirados

Ele é criticado, porque raramente acerta, e tem opções que só ele percebe, com os resultados que se conhecem...
Isso é demagogia. Raramente acerta? Então como é que ganha muitos mais jogos do que os que não ganha? Se me disseres que nas alturas decisivas erra mais,concordo

Sequel

Citação de: Semper_SLB em 31 de Maio de 2013, 01:57
Citação de: Shoky em 31 de Maio de 2013, 01:54
Fraco rei faz fraca a forte gente...

A quantidade de choradeira que já vi nestas últimas 3 épocas...tanto no campo como na bancada...dava para encher o rio Tejo.
Se dos adeptos entendo perfeitamente...porque dói de caralho...sinceramente estou cansado de ver jogadores e treinadores a chorar como uns bebés.

Aquele miúdo no Jamor a chorar doeu imenso de ver....

Dar uns anos e vai mudar para o Porko para nao o gozarem na escola...os miúdos nao aguentam tanto disto.

Admira-te.

Shoky

Citação de: luis.live em 31 de Maio de 2013, 01:59
Citação de: Shoky em 31 de Maio de 2013, 01:56
Citação de: luis.live em 31 de Maio de 2013, 01:54
a verdade é que com as contrataçoes que aí vêm , e mantendo os melhores jogadores, para o ano estamos nas decisões outra vez...

Com Artur na baliza, Melga na esquerda...e Maxi e Luisão em modo via verde?
Estamos para perder.

oblak é titular
as contrataçoes sao todos grandes jogadores
manter matic, salvio...
contratar um defesa direito e defesa esquerdo

e tá feito...

os unico jogadores a sair são gaitan e cardozo...

Vão sair Garay e Matic...e quem sabe Cardozo.

Keiroxes

Citação de: Shoky em 31 de Maio de 2013, 01:45
Citação de: Marco Morais em 31 de Maio de 2013, 01:44
Citação de: Shoky em 31 de Maio de 2013, 01:36
"Até isso"?
Se o treinador está a chorar a 10 minutos do fim...como caralho é que vamos ganhar o jogo?

Se um cirurgião desatar a chorar quando uma operação está a correr mal...não é responsabilizado por isso se o paciente morrer?
Estamos a brincar?

Mas os jogadores aperceberam-se sequer que estava a chorar? Criou algum rio de tanto choro?

Ou será que se ele andasse ali aos saltos, como é costume, íamos virar o jogo? A equipa já entrou em campo morta. Vai na volta andou a chorar no balneário.

Epá, sejamos sérios.

Estou a ser sério.
Ele descontrolou-se completamente. E as substituições de twilight zone que fez a seguir provam-no.

0 remates até ao final do jogo.

Ele não sabe, nem nunca saberá mexer no jogo, não me lembro de um jogo em que ele tenha feito substituições acertadas, e tenhámos dado a vola ao resultado. Só me lembro do jogo contra os turcos na luz, ele aos 85 minutos feito barata tonta de um lado para o outro sem saber muito bem o que fazer, depois lá acabou por meter o Roderick. Contra o Chelsea na final, faz logo duas substituições duma vez a saber que o jogo podia ir a prolongamento e ainda havia meia hora para jogar( e o Garay por arames), na final da taça de portugal foi o que se viu, disparates atrás de disparates, se fosse só sorte e azar ainda se dava um desconto, mas isto é incompetência, e quando entragamos o titulo em vila do conde, a vergonhosa substituição que fez ao intervalo, parecia que estava a gozar.

kid bengala

Citação de: Thrain em 31 de Maio de 2013, 01:56
Epa eu nunca.

Perder da maneira como perdeu dá despedimento certo a qualquer treinador.Aquela final de taça foi qualquer coisa de inqualificável.

A final de taça foi má em tudo, foi em má a nível de mentalidade com que foi abordada, foi má a nivel tactico, foi má a nivel emocional, foi má a nível tecnico, nada se aproveitou, treinador a chorar aos 80, cantos a nosso favor que se transformaram em contra ataques 5 para 2, intensidade de jogo nula, sendo isto tudo coroado com o comportamento cheio de classe no final do jogo.

Shoky

Citação de: Semper_SLB em 31 de Maio de 2013, 01:59
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 31 de Maio de 2013, 01:57
Citação de: Marco Morais em 31 de Maio de 2013, 01:55
Citação de: Zlatan em 31 de Maio de 2013, 01:53
Foi aos 80.

Um jogador olha para ele, em busca de força ou instruções do líder e o que vê?

Não sei se é aos 80. http://www.youtube.com/watch?v=Gr1vF18CvMM

Aqui vê-se que ele de imediato dá instruções. Aliás, quase mal se nota que está a chorar. Dentro de campo, aposto que ninguém se apercebeu.
normal chorar, o homem apesar de tudo em 3 semanas perdeu 3 finais, é do crl isso :buck2:

Ja viste um treinador fazer isto? Ou apenas o Jesus perdeu jogos importantes?

Se, no entanto, a tua resposta for "mas ele perdeu 3 finais" eu contraponho: mas que raio de treinador incompetente perde 3 finais?

Eu acho que perdeu 4 finais.
Contando com o Estoril.

Marco Morais

Citação de: supersueca em 31 de Maio de 2013, 01:56
Não me parece descabido falar do descontrolo emocional de JJ. Talvez explique a paralisia dele em jogos onde estamos empatados ou a perder. Eu até compreendo, andar toda a vida a treinar Amoras e Belenenses e depois de velho vir para o maior clube nacional. QQ Calisto ou José Rachão ficaria assustado.

Há que ter em conta a circunstancia, o momento.

Perde o campeonato, no Dragão, no último minuto, digam o que disserem, é doloroso. O ajoelhar dele é espontâneo. A final da Taça traz-lhe a caraga emocional que todos sabemos. Na Liga Europa não o vi assim. Também não o vi assim na época passada.

A única coisa em que posso concordar é com a reza no jogo com o Estoril. Tudo o resto parece-me demasiado espontâneo para ser facilmente criticado.

Mas percebo, já que estamos numa de varrer, varre-se tudo.

Huguenot

Palmarés do Benfica:

.....
2009/10: campeões nacionais.
2010/11: batemos o record de pontos de diferença para o 1ª (-21 pontos).
2011/13: estivémos nas decisões.
2012/13: estivémos nas decisões.

supersueca

Citação de: Android1974 em 31 de Maio de 2013, 01:45
Citação de: helderrocha em 31 de Maio de 2013, 01:34
Citação de: Android1974 em 31 de Maio de 2013, 01:29
Citação de: Huguenot em 31 de Maio de 2013, 01:26
Quando é que sairá a grande entrevista de pré-época n'A Bola com Jorge Jesus a passear na praia e a dizer que este ano não repetirá os mesmos erros?
Mas quais erros? Já alguém identificou os erros tão claros do Jesus que deitaram a época a perder? Aqueles que custaram a perda do título? É incompetente só porque sim, né? Ou porque não concordam com uma substituição... :disgust:

perdemos porque nao sabemos defender!
contra o nacional, num lançamento deles a meio campo, em 4 toques marcam golo
contra o porto aos 92 minutos num lançamento nosso no ataque, permitimos um ataque de 5 para 5 onde sofremos o golo
contra o guimaraes, do nada sofremos dois golos em menos de 2 minutos!
Isso de não sabermos defender é uma treta. Sabemos e bem. Só que somos uma equipa de ataque, e ainda bem, que, por vezes, é apanhada desprevenida. Faz parte. Em todo o caso, dos exemplos que deste, o contra o Porto e contra o Guimarães, para mim, não fazem sentido. O primeiro foram circunstâncias especiais, uma série de desatenções ou pequenos erros, com uma recepção, aceleração e remate de génio do adversário. Contra o Guimarães, não foi não saber defender, foi estar de cabeça perdida, sem concentração competitiva. Não era um jogo qualquer num momento qualquer.
Mas pronto, como passei décadas a odiar o futebol defensivo dos treinadores do Benfica, estou louquinho para que chegue esse vosso messias que vai por a equipa a defender bem. Ah, e aprende umas coisitas sobre o que é defender bem, mas é contra o Barcelona, não sei se te satisfaz...

Agora até já sabemos defender. E bem. Pronto já ouvi tudo.

Sequel

Citação de: Rivero em 31 de Maio de 2013, 01:58
Citação de: Sequel em 31 de Maio de 2013, 01:57
Tanta lista com coisas "boas", mas títulos é que é complicado. Isso não interessa ganhar, pelos vistos.

Claro que não. Isso é para os outros. O que importa é estar nos momentos decisivos, ganhar é secundário.

Um autêntico Arsenal.

lPhoenix

Citação de: Huguenot em 31 de Maio de 2013, 02:00
Palmarés do Benfica:

.....
2009/10: campeões nacionais.
2010/11: batemos o record de pontos de diferença para o 1ª (-21 pontos).
2011/13: estivémos nas decisões.
2012/13: estivémos nas decisões.

Se não fosse tão dramático, tinha piada....

Semper_SLB

Quando o momento é decisivo, Jesus borra-se. É dele.

Como é que isso vai mudar? Vamos acreditar com muita força é?

Questiono-me como vai ser o borranço nesta época....e quando vai ser.

tonyapl

Acham que o Mourinho tinha condiçoes para ficar no Real???

kid bengala

Citação de: helderrocha em 31 de Maio de 2013, 01:58
Citação de: kid bengala em 31 de Maio de 2013, 01:56
Citação de: luis.live em 31 de Maio de 2013, 01:54
a verdade é que com as contrataçoes que aí vêm , e mantendo os melhores jogadores, para o ano estamos nas decisões outra vez...
Obviamente que vai haver vendas de jogadores importantes e vai mais que 1.

ou seja, ja tem justificação para outro ano de falhanço?
Não, tal como da minha parte, não houve este ano, no anterior ou em 2011.