Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Zlatan

Fracassou no Chelsea, mas atingiu a melhor classificação de sempre no Tottenham, apesar de ter falhado o acesso à Liga dos Campeões.

Ainda assim, deixou bons sinais durante a época. Não se pode dizer que tenha fracassado.

Zetuga

Gostava muito que fosse o queiroz no porco. E' que ja o odeio, logo nao tinha que acrescentar alguem 'a lista.

Confesso que os outros tres portugueses, vitoria, fonseca, e silva, ja me custava ve-los a falar 'a porco.

PAslb

Citação de: joao_manike em 06 de Junho de 2013, 12:17
Eu não me admiro se na próxima deslocação ao dragão levarmos 5-0, outra vez.
É o que dá jogar sem meio-campo e sem laterais!

Adianto já as acusações!

joao_manike

Citação de: PAslb em 06 de Junho de 2013, 12:20
Citação de: joao_manike em 06 de Junho de 2013, 12:17
Eu não me admiro se na próxima deslocação ao dragão levarmos 5-0, outra vez.
É o que dá jogar sem meio-campo e sem laterais!

Adianto já as acusações!
E sem treinador.

OmarLittle

Citação de: Zlatan em 06 de Junho de 2013, 12:20
Fracassou no Chelsea, mas atingiu a melhor classificação de sempre no Tottenham, apesar de ter falhado o acesso à Liga dos Campeões.

Ainda assim, deixou bons sinais durante a época. Não se pode dizer que tenha fracassado.
Redknapp fez igual.

_adviser_

Porque é que recusaste as propostas milionárias?!

PAslb

Citação de: nfgl em 06 de Junho de 2013, 12:20
Citação de: PAslb em 06 de Junho de 2013, 12:17
Citação de: nfgl em 06 de Junho de 2013, 12:15
Citação de: Zlatan em 06 de Junho de 2013, 12:11
O PA agora disse uma coisa acertada. O VP está longe de ser um grande treinador, apesar de ser competente em alguns aspectos. Acho que é um exemplo perfeito de ter a sorte de estar num clube como o Porto. E isso vê-se nas competições europeias.

Fora de lá, nunca vai fazer nada. No Benfica nunca faria 78 (!!!) pontos, por exemplo.

A questão aqui não está em ser grande ou pequeno treinador.
Baste ter 2 dedos de testa e um conjunto de jogadores acima da média do que é o campeonato portutuguês.

Os 2 dedos de testa servem para entender que para se ganhar cá é preciso defenter bem e pressionar, pressionar e pressionar.
O conjunto de jogadores acima da média permiter desiquilibrar no ataque.

Na competições europeias, a coisa já é um bocado diferente.
Convém também não ter penaltis contra e nunca ver um jogador seu expulso!

Para ajudar, é de valor ter muitos penaltis a favor!

Sugiro-te qu para a próxima época faças um inventário dessas situações todos, contra e a favor, para veres o saldo final.
Nesta época que terminou, dava para ficarmos em primeiro com 4 ou 5 pontos de avanço.

Zlatan

Citação de: joao_manike em 06 de Junho de 2013, 12:19
Eu não acho o VP tão mau como pintam por aqui. O tipo é relativamente competente. É limitado para um clube como o porto, mas por exemplo defensivamente, é bastante superior ao Jesus. E eles são uma equipa muito mais estável e equilibrada que nós. Chega para ganhar, sempre não seja todos rebentados aos últimos jogo da época, nem borrados de medo. E sempre foram fortes na pressão. Nisso o VP comeu quase sempre o JJ.

Claro, ele não é nenhum pedreiro como muitos o pintam/pintavam, eu incluído. Soube aproveitar algum trabalho e processos de há vários anos, dos tempos do Jesualdo e do AV-B e deu continuidade a esses princípios.

Mas o VP não passou a ser muito bom e o JJ muito mau.

pesegur

Citação de: PAslb em 06 de Junho de 2013, 12:20
Citação de: joao_manike em 06 de Junho de 2013, 12:17
Eu não me admiro se na próxima deslocação ao dragão levarmos 5-0, outra vez.
É o que dá jogar sem meio-campo e sem laterais!

Adianto já as acusações!

laterais escolhidos pelo JESUS... e parece que quer o fabuloso INSUA...

meio campo que o JESUS coloca.. sempre com 2... ou com 3 apenas nesse jogo...

como é possivel depois de tanta asneira do treinador alguem vir para cá arranjar desculpas e mais desculpas..

Zlatan

Citação de: OmarLittle em 06 de Junho de 2013, 12:21
Citação de: Zlatan em 06 de Junho de 2013, 12:20
Fracassou no Chelsea, mas atingiu a melhor classificação de sempre no Tottenham, apesar de ter falhado o acesso à Liga dos Campeões.

Ainda assim, deixou bons sinais durante a época. Não se pode dizer que tenha fracassado.
Redknapp fez igual.

Número de pontos? Creio que não.

PAslb

Citação de: joao_manike em 06 de Junho de 2013, 12:20
Citação de: PAslb em 06 de Junho de 2013, 12:20
Citação de: joao_manike em 06 de Junho de 2013, 12:17
Eu não me admiro se na próxima deslocação ao dragão levarmos 5-0, outra vez.
É o que dá jogar sem meio-campo e sem laterais!

Adianto já as acusações!
E sem treinador.
Os jogadores a darem o berro fisicamente em Fvereiro!

nfgl

A questão principal é que na comparação JJ-VP, o único dado objectivo sobre o qual se pode fazer uma avaliação objectiva são os jogos entre eles, e nesses o Jesus tem sido comido de cebolada.

E tem sido o treinador que tem sido comido, porque no final das contas, as equipas equivalem-se, em termos de valores individuais.

Pilar

Citação de: joao_manike em 06 de Junho de 2013, 12:19
Eu não acho o VP tão mau como pintam por aqui. O tipo é relativamente competente. É limitado para um clube como o porto, mas por exemplo defensivamente, é bastante superior ao Jesus. E eles são uma equipa muito mais estável e equilibrada que nós. Chega para ganhar, sempre não seja todos rebentados aos últimos jogo da época, nem borrados de medo. E sempre foram fortes na pressão. Nisso o VP comeu quase sempre o JJ.

Eu, perante todas as evidências, também acho isso.

OmarLittle

Citação de: OmarLittle em 06 de Junho de 2013, 12:21
Citação de: Zlatan em 06 de Junho de 2013, 12:20
Fracassou no Chelsea, mas atingiu a melhor classificação de sempre no Tottenham, apesar de ter falhado o acesso à Liga dos Campeões.

Ainda assim, deixou bons sinais durante a época. Não se pode dizer que tenha fracassado.
Redknapp fez igual.
Foi á Champions, o que é melhor.

Ettelbreck

Eu se estivesse no lugar do PdC, contratava o Peseiro só para gozar ainda mais com a cara dos benfiquistas... E depois do Peseiro punha lá uma esfregona ou uma vassoura, aposto que até isso era campeão contra o Benfica do Master JJ...