Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: Rawkzter em 06 de Junho de 2013, 15:51
Citação de: Manpaz1904 em 06 de Junho de 2013, 15:48
Vítor Pereira:

"Mesmo não jogando um futebol que me orgulhasse do ponto de vista estético, fomos sempre uma equipa consistente e por isso é que ganhámos o campeonato e eles ficaram mais uma vez com a conversa da nota artística. Isso é muito bonito, mas eles fazem três/quatro jogos de grande nível, contra equipas do fundo da tabela, mas fazem durar tanto essa propaganda, que depois até parece que jogam sempre bem e eu às vezes vejo jogos que de qualidade aquilo não tem absolutamente nada"

-----

Concordo.

Auch!

Nunca pensei que algum dia viria a concordar com um gajo como ele.
Quando se tem muito vento a favor, tudo é mais fácil!
Daqui por 1 ano falamos, quando ele treinar outro clube que não o porco!

SorcereR

Citação de: PAslb em 06 de Junho de 2013, 15:58
Citação de: Rawkzter em 06 de Junho de 2013, 15:56
Citação de: PAslb em 06 de Junho de 2013, 15:54
Citação de: karlussantus em 06 de Junho de 2013, 15:38
Carlos Eduardo (Estoril), Licá (Estoril), Josué (Paços), Paulo Fonseca (Paços) jogadores e treinadores de 2 das melhores equipas da liga e que estiveram nos jogos da decisão... todos no FC Porto.
Hugo Miguel (tem 9 vitórias em 9 jogos de Porto), Pedro Proença, Jorge Sousa, Paulo Baptista, Marco Ferreira (1/2 Taça da Liga) nos jogos das decisões.

E depois a culpa é do Jesus, que apenas bateu o recorde de pontos do Benfica no campeonato, que fez o sétimo melhor aproveitamento de pontos no campeonato em toda a história do clube, que apenas perdeu um jogo...

Enquanto o FC Porto continuar a fazer campeonatos sem derrotas, e a fazer os melhores registos da sua história, dizer que a culpa é do treinador do Benfica... não abram os olhos e acabamos como o Sporting, tudo a rodar...
Não faças comentários difíceis de rebater!

Vem aí a justificação da falta de títulos!

São tão difíceis que já os rebati.
Sim o habitual!
Os 5-0, a festa do titulo na Luz, etc.

Aquilo que ele escreveu é ou não verdade?

E não é verdade que o porto em 3 anos tem apenas 1 derrota? É fácil bater recordes de pontos quando apenas 2 equipas lutam. Há 10 anos lutavam 4 equipas pelo título e várias pelas idas à Europa. Faz me lembrar os anos do Peyroteo em que davam 12-0 ao Leça ! O problema é que havia menos jogos e as vitórias valiam 2 pontos.

pec

A parte do Porto fazer um campeonato sem derrotas ser culpa do treinador do Benfica, é definitivamente verdade.

SorcereR

Citação de: Torgeir Bryn em 06 de Junho de 2013, 15:58
Citação de: SorcereR em 06 de Junho de 2013, 15:53
Citação de: Torgeir Bryn em 06 de Junho de 2013, 15:49
Citação de: SorcereR em 06 de Junho de 2013, 15:43
Citação de: Torgeir Bryn em 06 de Junho de 2013, 15:36
Finalmente a razão para o Josué ter começado o último jogo do campeonato de início.
Foi por isso que não fomos campeões  :D :D
Nem pensar! Não fomos campeões porque não conquistámos tantos pontos como o adversário.

Agora, aquele 2º golo... por amor de deus.

Assim como o golo do Luisão em 2005.
Tenho a convicção plena, e não sendo eu nem de perto um jesuíta nem vieirista, que isto só equilibra quando arranjarmos uns joguitos com guião, exactamente como eles fazem. Porques eles têm boas equipas, porque eles trabalham bem o seu jogo colectivo, porque eles tem garra e sede de vitórias, mesmo estando já quase obesos de tanto ganhar. Mas estes 5/6 jogos no papo dão um conforto que é qualquer coisa!

Precisamos de consistência defensiva principalmente. Só os dois golos da taça mostra o quão ridículo é. Ou então os do Chelsea.

Equilibramos quando começarmos a não ter medo e ter um treinador que prepare a equipa para ganhar, em quase todos os jogos com o porto merecíamos ganhar 35%? 40%?

Rawkzter

Citação de: PAslb em 06 de Junho de 2013, 15:58
Citação de: Rawkzter em 06 de Junho de 2013, 15:56
Citação de: PAslb em 06 de Junho de 2013, 15:54
Citação de: karlussantus em 06 de Junho de 2013, 15:38
Carlos Eduardo (Estoril), Licá (Estoril), Josué (Paços), Paulo Fonseca (Paços) jogadores e treinadores de 2 das melhores equipas da liga e que estiveram nos jogos da decisão... todos no FC Porto.
Hugo Miguel (tem 9 vitórias em 9 jogos de Porto), Pedro Proença, Jorge Sousa, Paulo Baptista, Marco Ferreira (1/2 Taça da Liga) nos jogos das decisões.

E depois a culpa é do Jesus, que apenas bateu o recorde de pontos do Benfica no campeonato, que fez o sétimo melhor aproveitamento de pontos no campeonato em toda a história do clube, que apenas perdeu um jogo...

Enquanto o FC Porto continuar a fazer campeonatos sem derrotas, e a fazer os melhores registos da sua história, dizer que a culpa é do treinador do Benfica... não abram os olhos e acabamos como o Sporting, tudo a rodar...
Não faças comentários difíceis de rebater!

Vem aí a justificação da falta de títulos!

São tão difíceis que já os rebati.
Sim o habitual!
Os 5-0, a festa do titulo na Luz, etc.

Aquilo que ele escreveu é ou não verdade?

É verdade que eles estão no Porto? É.
Foi isso que nos fez perder? Não.

Aliás, se basta um ou dois jogadores com motivação para nos derrotarem, então o que é que isso diz de nós? Diz que somos uns burros do caraças!

A conversa dos árbirtros já é antiga e o nosso presidente nada faz em relação a isso, até os elogia.

tnlemos

Citação de: Rawkzter em 06 de Junho de 2013, 15:51
Citação de: Manpaz1904 em 06 de Junho de 2013, 15:48
Vítor Pereira:

"Mesmo não jogando um futebol que me orgulhasse do ponto de vista estético, fomos sempre uma equipa consistente e por isso é que ganhámos o campeonato e eles ficaram mais uma vez com a conversa da nota artística. Isso é muito bonito, mas eles fazem três/quatro jogos de grande nível, contra equipas do fundo da tabela, mas fazem durar tanto essa propaganda, que depois até parece que jogam sempre bem e eu às vezes vejo jogos que de qualidade aquilo não tem absolutamente nada"

-----

Concordo.

Auch!

Nunca pensei que algum dia viria a concordar com um gajo como ele.

Pois eu discordo a 100%, e continuo a achar, e reforçando mais uma vez que não queria a continuidade do JJ, que em 4 anos de JJ só não fomos a melhor equipa no ano do Vilas Boas...
Claro que aqui esta afirmação ia cair que nem uma luva... Este que era o tal que não via jogos nossos, mas agora já tem uma opinião fundamentada e universal...
Essa consistência de opinião, e de jogo que ele menciona, tem muito que se lhe diga...

Manpaz1904

Citação de: PAslb em 06 de Junho de 2013, 15:59
Citação de: Rawkzter em 06 de Junho de 2013, 15:51
Citação de: Manpaz1904 em 06 de Junho de 2013, 15:48
Vítor Pereira:

"Mesmo não jogando um futebol que me orgulhasse do ponto de vista estético, fomos sempre uma equipa consistente e por isso é que ganhámos o campeonato e eles ficaram mais uma vez com a conversa da nota artística. Isso é muito bonito, mas eles fazem três/quatro jogos de grande nível, contra equipas do fundo da tabela, mas fazem durar tanto essa propaganda, que depois até parece que jogam sempre bem e eu às vezes vejo jogos que de qualidade aquilo não tem absolutamente nada"

-----

Concordo.

Auch!

Nunca pensei que algum dia viria a concordar com um gajo como ele.
Quando se tem muito vento a favor, tudo é mais fácil!
Daqui por 1 ano falamos, quando ele treinar outro clube que não o porco!

Que interessa o que ele faz fora do porto? o porto perde ou ganha alguma coisa com isso? Ganhou cá, em Portugal, que é que nos fode.
Quero lá saber o que fará JJ fora do Benfica. Interessa-me é cá.

pimp

#558892
Citação de: Rawkzter em 06 de Junho de 2013, 15:51
Citação de: Manpaz1904 em 06 de Junho de 2013, 15:48
Vítor Pereira:

"Mesmo não jogando um futebol que me orgulhasse do ponto de vista estético, fomos sempre uma equipa consistente e por isso é que ganhámos o campeonato e eles ficaram mais uma vez com a conversa da nota artística. Isso é muito bonito, mas eles fazem três/quatro jogos de grande nível, contra equipas do fundo da tabela, mas fazem durar tanto essa propaganda, que depois até parece que jogam sempre bem e eu às vezes vejo jogos que de qualidade aquilo não tem absolutamente nada"

-----

Concordo.

Auch!

Nunca pensei que algum dia viria a concordar com um gajo como ele.
Nao me lixem, o Benfica este ano apresentou-se a grande nível, muito mais que os 3/4 jogos apregoados por esse senhor! Apesar da frustração que foi o final de temporada, tirando o jogo com o Barcelona na luz, nehuma outra equipa este ano foi superior ao Benfica dentro de campo.

Quando se perde tudo da maneira que perdemos é facil falar...

Cultura portista, comem merda as colheres...por isso quando falam só sai merda!

Manpaz1904

E o que VP disse, foi algo que eu já tinha dito. Este ano jogamos porcamente mal em inúmeros jogos.

SorcereR

Citação de: pec em 06 de Junho de 2013, 16:00
A parte do Porto fazer um campeonato sem derrotas ser culpa do treinador do Benfica, é definitivamente verdade.

A culpa é do campeonato estar fraco. Mas se reparares, nós também só tivemos 1 derrota. E foi com quem? Fez toda a diferença. Se ninguém está na luta pelo título e dão pontos ao desbarato, temos de ganhar ou empatar no confronto directo.

Pec, a vantagem que tínhamos não foi mérito de Jesus. Foi demérito do Porto, eles perderam pontos não fomos nós que lhes ganhamos pontos. Nós fizemos o que nos competia, ganhar os jogos e eles meteram a pata na argola daí os 4 pontos de vantagem. Ainda mais demérito é perder o campeonato assim, com 4 pontos a 3 jornadas estar 1 atrás a 1 jornada do fim.

E a derrota do campeonato do Benfica não é só demérito mas também mérito porque o Porto ganhou 6 pontos nesse jogo. Para além da vitória também tirou 3 pontos ao Benfica. Em confronto directo ganhou 4 pontos porque igualdade pontual dava-lhes o título.

Rawkzter

Discordem e não acordem à vontade.

Torgeir Bryn

Citação de: SorcereR em 06 de Junho de 2013, 16:02
Citação de: Torgeir Bryn em 06 de Junho de 2013, 15:58
Citação de: SorcereR em 06 de Junho de 2013, 15:53
Citação de: Torgeir Bryn em 06 de Junho de 2013, 15:49
Citação de: SorcereR em 06 de Junho de 2013, 15:43
Citação de: Torgeir Bryn em 06 de Junho de 2013, 15:36
Finalmente a razão para o Josué ter começado o último jogo do campeonato de início.
Foi por isso que não fomos campeões  :D :D
Nem pensar! Não fomos campeões porque não conquistámos tantos pontos como o adversário.

Agora, aquele 2º golo... por amor de deus.

Assim como o golo do Luisão em 2005.
Tenho a convicção plena, e não sendo eu nem de perto um jesuíta nem vieirista, que isto só equilibra quando arranjarmos uns joguitos com guião, exactamente como eles fazem. Porques eles têm boas equipas, porque eles trabalham bem o seu jogo colectivo, porque eles tem garra e sede de vitórias, mesmo estando já quase obesos de tanto ganhar. Mas estes 5/6 jogos no papo dão um conforto que é qualquer coisa!

Precisamos de consistência defensiva principalmente. Só os dois golos da taça mostra o quão ridículo é. Ou então os do Chelsea.

Equilibramos quando começarmos a não ter medo e ter um treinador que prepare a equipa para ganhar, em quase todos os jogos com o porto merecíamos ganhar 35%? 40%?
Concordo em pleno que uma equipa que não equilibra sequer no confronto directo com o rival, não merece ser apelidada de mais forte. Concordo igualmente que o facto de o fcporto acabar campeonatos sem derrotas é em quase exclusivo responsabilidade nossa. Mas isso é um problema tão grande porque mais nínguem lhes faz frente. Claro que não podemos depender dos outros, e quando falhámos foi por nossa responsabilidade. Mas reforço, aqueles joguitos de solteiros contra casados são um descanso, além de serem combustível para o espírito ganhador.

SorcereR

Citação de: pimp em 06 de Junho de 2013, 16:04
Citação de: Rawkzter em 06 de Junho de 2013, 15:51
Citação de: Manpaz1904 em 06 de Junho de 2013, 15:48
Vítor Pereira:

"Mesmo não jogando um futebol que me orgulhasse do ponto de vista estético, fomos sempre uma equipa consistente e por isso é que ganhámos o campeonato e eles ficaram mais uma vez com a conversa da nota artística. Isso é muito bonito, mas eles fazem três/quatro jogos de grande nível, contra equipas do fundo da tabela, mas fazem durar tanto essa propaganda, que depois até parece que jogam sempre bem e eu às vezes vejo jogos que de qualidade aquilo não tem absolutamente nada"

-----

Concordo.

Auch!

Nunca pensei que algum dia viria a concordar com um gajo como ele.
Nao me lixem, o Benfica este ano apresentou-se a grande nível, muito mais que os 3/4 jogos apregoados por esse senhor! Apesar da frustração que foi o final de temporada, tirando o jogo com o Barcelona na luz, nehuma outra equipa este ano foi superior ao Benfica dentro de campo.

Quando se perde tudo da maneira que perdemos é facil falar...

Cultura portista, comem merda as colheres...por isso quando falam só sai merda!

Spartak (Rússia).
Bordeaux (França).
Newcastle (Inglaterra).
Fenerbaçhe (Turquia).
Estoril (Luz).
Porto (Dragão).
Vitória (Jamor).

SorcereR

Citação de: Torgeir Bryn em 06 de Junho de 2013, 16:07
Citação de: SorcereR em 06 de Junho de 2013, 16:02
Citação de: Torgeir Bryn em 06 de Junho de 2013, 15:58
Citação de: SorcereR em 06 de Junho de 2013, 15:53
Citação de: Torgeir Bryn em 06 de Junho de 2013, 15:49
Citação de: SorcereR em 06 de Junho de 2013, 15:43
Citação de: Torgeir Bryn em 06 de Junho de 2013, 15:36
Finalmente a razão para o Josué ter começado o último jogo do campeonato de início.
Foi por isso que não fomos campeões  :D :D
Nem pensar! Não fomos campeões porque não conquistámos tantos pontos como o adversário.

Agora, aquele 2º golo... por amor de deus.

Assim como o golo do Luisão em 2005.
Tenho a convicção plena, e não sendo eu nem de perto um jesuíta nem vieirista, que isto só equilibra quando arranjarmos uns joguitos com guião, exactamente como eles fazem. Porques eles têm boas equipas, porque eles trabalham bem o seu jogo colectivo, porque eles tem garra e sede de vitórias, mesmo estando já quase obesos de tanto ganhar. Mas estes 5/6 jogos no papo dão um conforto que é qualquer coisa!

Precisamos de consistência defensiva principalmente. Só os dois golos da taça mostra o quão ridículo é. Ou então os do Chelsea.

Equilibramos quando começarmos a não ter medo e ter um treinador que prepare a equipa para ganhar, em quase todos os jogos com o porto merecíamos ganhar 35%? 40%?
Concordo em pleno que uma equipa que não equilibra sequer no confronto directo com o rival, não merece ser apelidada de mais forte. Concordo igualmente que o facto de o fcporto acabar campeonatos sem derrotas é em quase exclusivo responsabilidade nossa. Mas isso é um problema tão grande porque mais nínguem lhes faz frente. Claro que não podemos depender dos outros, e quando falhámos foi por nossa responsabilidade. Mas reforço, aqueles joguitos de solteiros contra casados são um descanso, além de serem combustível para o espírito ganhador.

vê a minha resposta ao Pec.

Sparrow

As palavras do Vitor pereira a mim pouco dizem.
Vindo de alguém que quis usar os jogos com o Guimarães e com o malága no porto (jogos de grande nível da equipa do porto)...como se espelhassem a época que estavam a fazer até então...é no mínimo ridículo e disparatado.

O Benfica não fez apenas 3 ou 4 jogos de grande nível...fez muitos.
Quanto às consequências que isso teve na prática (acabamos por não ganhar nada)...já forma aqui debatidas inúmeras vezes.