Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

mjohnson

Citação de: SorcereR em 06 de Junho de 2013, 16:09
Citação de: pimp em 06 de Junho de 2013, 16:04
Citação de: Rawkzter em 06 de Junho de 2013, 15:51
Citação de: Manpaz1904 em 06 de Junho de 2013, 15:48
Vítor Pereira:

"Mesmo não jogando um futebol que me orgulhasse do ponto de vista estético, fomos sempre uma equipa consistente e por isso é que ganhámos o campeonato e eles ficaram mais uma vez com a conversa da nota artística. Isso é muito bonito, mas eles fazem três/quatro jogos de grande nível, contra equipas do fundo da tabela, mas fazem durar tanto essa propaganda, que depois até parece que jogam sempre bem e eu às vezes vejo jogos que de qualidade aquilo não tem absolutamente nada"

-----

Concordo.

Auch!

Nunca pensei que algum dia viria a concordar com um gajo como ele.
Nao me lixem, o Benfica este ano apresentou-se a grande nível, muito mais que os 3/4 jogos apregoados por esse senhor! Apesar da frustração que foi o final de temporada, tirando o jogo com o Barcelona na luz, nehuma outra equipa este ano foi superior ao Benfica dentro de campo.

Quando se perde tudo da maneira que perdemos é facil falar...

Cultura portista, comem merda as colheres...por isso quando falam só sai merda!

Spartak (Rússia).
Bordeaux (França).
Newcastle (Inglaterra).
Fenerbaçhe (Turquia).
Estoril (Luz).
Porto (Dragão).
Vitória (Jamor).
SHHHHHHHHHHHH então as vitórias morais?!

Vieri

O V Pereira tem toda a razão no que diz.
O que é isso de ser a melhor equipa?
Jogar muito depressa, com muito toque, dar umas goleadas pelo meio aos pequenos e no fim perder os jogos decisivos?
Isso é que é ser a melhor equipa?

A melhor equipa para mim é a que ganha, a que quando está menos bem controla o jogo, não deixa jogar, e nas decisões sobe o nível e..., lá está... ganha!
O resto é propaganda barata de perdedor.

E é de facto verdade que o Benfica só fez meia dúzia de jogos à JJ, daqueles tipo rolo compressor, embora tenha feito outros menos espetaculares, mas com bons resultados, que é o que realmente interessa.
Nos decisivos foi a cara do JJ, que desde a final da taça com o Belenenses que perde sistematicamente estes jogos.

pimp

Citação de: SorcereR em 06 de Junho de 2013, 16:09
Citação de: pimp em 06 de Junho de 2013, 16:04
Citação de: Rawkzter em 06 de Junho de 2013, 15:51
Citação de: Manpaz1904 em 06 de Junho de 2013, 15:48
Vítor Pereira:

"Mesmo não jogando um futebol que me orgulhasse do ponto de vista estético, fomos sempre uma equipa consistente e por isso é que ganhámos o campeonato e eles ficaram mais uma vez com a conversa da nota artística. Isso é muito bonito, mas eles fazem três/quatro jogos de grande nível, contra equipas do fundo da tabela, mas fazem durar tanto essa propaganda, que depois até parece que jogam sempre bem e eu às vezes vejo jogos que de qualidade aquilo não tem absolutamente nada"

-----

Concordo.

Auch!

Nunca pensei que algum dia viria a concordar com um gajo como ele.
Nao me lixem, o Benfica este ano apresentou-se a grande nível, muito mais que os 3/4 jogos apregoados por esse senhor! Apesar da frustração que foi o final de temporada, tirando o jogo com o Barcelona na luz, nehuma outra equipa este ano foi superior ao Benfica dentro de campo.

Quando se perde tudo da maneira que perdemos é facil falar...

Cultura portista, comem merda as colheres...por isso quando falam só sai merda!

Spartak (Rússia).
Bordeaux (França).
Newcastle (Inglaterra).
Fenerbaçhe (Turquia).
Estoril (Luz).
Porto (Dragão).
Vitória (Jamor).
Vitoria no jamor? Por favor...
Estoril sim a partir da expulsão.
Bordéus? Ganhamos o jogo...
Spartak apesar da derrota foi um jogo de merda de ambas as partes, nng se superou!
Porto no dragão ? Tiveram 1 bola para golo em fora de jogo!

Fizemos maus jogos, poucos, mas fomos suficientemente pragmáticos para os ganhar!

Este ano nehuma equipa nos encostou ha box sem ser o barça na luz!



Torgeir Bryn

Citação de: SorcereR em 06 de Junho de 2013, 16:10
Citação de: Torgeir Bryn em 06 de Junho de 2013, 16:07
Citação de: SorcereR em 06 de Junho de 2013, 16:02
Citação de: Torgeir Bryn em 06 de Junho de 2013, 15:58
Citação de: SorcereR em 06 de Junho de 2013, 15:53
Citação de: Torgeir Bryn em 06 de Junho de 2013, 15:49
Citação de: SorcereR em 06 de Junho de 2013, 15:43
Citação de: Torgeir Bryn em 06 de Junho de 2013, 15:36
Finalmente a razão para o Josué ter começado o último jogo do campeonato de início.
Foi por isso que não fomos campeões  :D :D
Nem pensar! Não fomos campeões porque não conquistámos tantos pontos como o adversário.

Agora, aquele 2º golo... por amor de deus.

Assim como o golo do Luisão em 2005.
Tenho a convicção plena, e não sendo eu nem de perto um jesuíta nem vieirista, que isto só equilibra quando arranjarmos uns joguitos com guião, exactamente como eles fazem. Porques eles têm boas equipas, porque eles trabalham bem o seu jogo colectivo, porque eles tem garra e sede de vitórias, mesmo estando já quase obesos de tanto ganhar. Mas estes 5/6 jogos no papo dão um conforto que é qualquer coisa!

Precisamos de consistência defensiva principalmente. Só os dois golos da taça mostra o quão ridículo é. Ou então os do Chelsea.

Equilibramos quando começarmos a não ter medo e ter um treinador que prepare a equipa para ganhar, em quase todos os jogos com o porto merecíamos ganhar 35%? 40%?
Concordo em pleno que uma equipa que não equilibra sequer no confronto directo com o rival, não merece ser apelidada de mais forte. Concordo igualmente que o facto de o fcporto acabar campeonatos sem derrotas é em quase exclusivo responsabilidade nossa. Mas isso é um problema tão grande porque mais nínguem lhes faz frente. Claro que não podemos depender dos outros, e quando falhámos foi por nossa responsabilidade. Mas reforço, aqueles joguitos de solteiros contra casados são um descanso, além de serem combustível para o espírito ganhador.

vê a minha resposta ao Pec.
Já li e concordo.

Roenin

Citação de: PAslb em 06 de Junho de 2013, 15:54
Citação de: karlussantus em 06 de Junho de 2013, 15:38
Carlos Eduardo (Estoril), Licá (Estoril), Josué (Paços), Paulo Fonseca (Paços) jogadores e treinadores de 2 das melhores equipas da liga e que estiveram nos jogos da decisão... todos no FC Porto.
Hugo Miguel (tem 9 vitórias em 9 jogos de Porto), Pedro Proença, Jorge Sousa, Paulo Baptista, Marco Ferreira (1/2 Taça da Liga) nos jogos das decisões.

E depois a culpa é do Jesus, que apenas bateu o recorde de pontos do Benfica no campeonato, que fez o sétimo melhor aproveitamento de pontos no campeonato em toda a história do clube, que apenas perdeu um jogo...

Enquanto o FC Porto continuar a fazer campeonatos sem derrotas, e a fazer os melhores registos da sua história, dizer que a culpa é do treinador do Benfica... não abram os olhos e acabamos como o Sporting, tudo a rodar...
Não faças comentários difíceis de rebater!

Vem aí a justificação da falta de títulos!

JJ já é herói outra vez? Fogo que é difícil acompanhar-te.

Roenin

Citação de: pec em 06 de Junho de 2013, 16:00
A parte do Porto fazer um campeonato sem derrotas ser culpa do treinador do Benfica, é definitivamente verdade.

A culpa é só dos árbitros.

Acho que dá jeito ignorar que este ano tenho vencido o jogo na Luz com o porto o Benfica era campeão.

pimp

A época é um fracasso, nao ha vitorias morais no Benfica! Agora nao se alimentem da azia debitada pelos azuis!

A única coisa de que se podem vangloriar é o facto de que no confronto directo o Benfica borra sempre a cueca!

Mas o mal é quase  geral, ate os adeptos.

SorcereR

Citação de: pimp em 06 de Junho de 2013, 16:14
Citação de: SorcereR em 06 de Junho de 2013, 16:09
Citação de: pimp em 06 de Junho de 2013, 16:04
Citação de: Rawkzter em 06 de Junho de 2013, 15:51
Citação de: Manpaz1904 em 06 de Junho de 2013, 15:48
Vítor Pereira:

"Mesmo não jogando um futebol que me orgulhasse do ponto de vista estético, fomos sempre uma equipa consistente e por isso é que ganhámos o campeonato e eles ficaram mais uma vez com a conversa da nota artística. Isso é muito bonito, mas eles fazem três/quatro jogos de grande nível, contra equipas do fundo da tabela, mas fazem durar tanto essa propaganda, que depois até parece que jogam sempre bem e eu às vezes vejo jogos que de qualidade aquilo não tem absolutamente nada"

-----

Concordo.

Auch!

Nunca pensei que algum dia viria a concordar com um gajo como ele.
Nao me lixem, o Benfica este ano apresentou-se a grande nível, muito mais que os 3/4 jogos apregoados por esse senhor! Apesar da frustração que foi o final de temporada, tirando o jogo com o Barcelona na luz, nehuma outra equipa este ano foi superior ao Benfica dentro de campo.

Quando se perde tudo da maneira que perdemos é facil falar...

Cultura portista, comem merda as colheres...por isso quando falam só sai merda!

Spartak (Rússia).
Bordeaux (França).
Newcastle (Inglaterra).
Fenerbaçhe (Turquia).
Estoril (Luz).
Porto (Dragão).
Vitória (Jamor).
Vitoria no jamor? Por favor...
Estoril sim a partir da expulsão.
Bordéus? Ganhamos o jogo...
Spartak apesar da derrota foi um jogo de merda de ambas as partes, nng se superou!
Porto no dragão ? Tiveram 1 bola para golo em fora de jogo!

Fizemos maus jogos, poucos, mas fomos suficientemente pragmáticos para os ganhar!

Este ano nehuma equipa nos encostou ha box sem ser o barça na luz!

O vitória não foi mais equipa?
Bordeaux ganhámos, mas eles foram muito equipa que nós.
O Porto no dragão sim, tiveram 65% (não sei precisar) de posse de bola.

Sendo assim, a Académica na Luz foi superior ao Benfica. Fez o jogo que o Benfica fez no Porto. Parecidos, tivemos um golo por qualidade que eles não têm, de resto..

O mais giro é que das 3 competições só não falhaste na final da LE. De resto, Estoril criou muito mais jogo que o Benfica, assim como o Porto. E o Vitória com jogadores mais fracos foi mais objectivo e levou com mérito a Taça.

Dandy








   É nosso e de mais ninguém, pá!

   O nosso Sir Alex!

   4 troféus em 4 anos, pá!

   Vou repetir para quem ainda não tiver entendido:

   Quatro em quatro, pá!

   Nunca falha, pá!

   Calai, Ingratos!

   Deixai passar o Maior!

   Quatro em quatro, pá! Não dá hipóteses a mais ninguém!





SorcereR

Citação de: pimp em 06 de Junho de 2013, 16:19
A época é um fracasso, nao ha vitorias morais no Benfica! Agora nao se alimentem da azia debitada pelos azuis!

A única coisa de que se podem vangloriar é o facto de que no confronto directo o Benfica borra sempre a cueca!

Mas o mal é quase  geral, ate os adeptos.

Também no confronto directo com o Vitória? E com o Chelsea?  :confused:

zappendrix

Só passei para escrever que o que fizeram ao Vitor Pereira foi "sujinho, sujinho". É caso para dizer que o peixe morre pela boca.

Roenin

Citação de: pimp em 06 de Junho de 2013, 16:19
A época é um fracasso, nao ha vitorias morais no Benfica! Agora nao se alimentem da azia debitada pelos azuis!

A única coisa de que se podem vangloriar é o facto de que no confronto directo o Benfica borra sempre a cueca!

Mas o mal é quase  geral, ate os adeptos.

A culpa é dos adeptos. Fui eu que meti o Roderick no Dragão, confesso.

REDTHUNDER

#558912
Pensei que isto fosse um  forum benfiquista onde se debatesse o que está errado no SLB e apoiasse o que está bem. Mas afinal é um debate em que se tecem loas aos  corruptos...Ou são adeptos dos corruptos ou desejam que no SLB se instale a corrupção...

zappendrix

Ahahahaah, agora ficam com o treinador do paços de Ferreira, o Paços pode jogar a liga dos campeões no estádio do Porto... A promessa foi grande! Bem tentaram o JJ quando o BEnfica estava a 4 pontos, mas na última jornada, bem prometeram tudo ao treinador do Paços.

Grande BENFICA que há 30 anos tem de aturar intrujices e garotices destas.

Vieri

Citação de: pimp em 06 de Junho de 2013, 16:19
A época é um fracasso, nao ha vitorias morais no Benfica! Agora nao se alimentem da azia debitada pelos azuis!

A única coisa de que se podem vangloriar é o facto de que no confronto directo o Benfica borra sempre a cueca!

Mas o mal é quise geral, ate os adeptos.

O medo vem sempre de cima, não dos adeptos.
O Hoquei tem os mesmos adeptos e foi lá ganhar uma Liga dos Campeões em casa deles.
Um dos jogadores disse que nunca na vida irá esquecer a palestra do treinador antes dessa final, que foi impressionante.
Aliás, basta olhares para a cara, para o olhar daquele meia leca de 50 kg para perceberes que tem instinto de matador, balls e que não se borra nem se põe de joelhos a chorar.
Começa tudo por aí, tudo. Mentalitá, como diria o velho TRap.