Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

TioPatinhas

É normal que a equipa rebente fisicamente. Vamos pensar um bocadinho só:

Temos a bola, corrida alucinada para o ataque, aos esticões. Devido à velocidade com que vamos para a frente, perdemos muitas vezes a bola, logo, correria louca para trás para recuperar. Acontece que muitas vezes perde-se a bola com a equipa desposicionada e toda balanceada para o ataque, logo obriga a esforço redobrado para recuperar a bola, através de sprints ou faltas "uteis" que muitas vezes dão cartão.

Depois lá voltamos a ter a bola e o processo repete-se, multipliquem isto milhentas vezes durante um jogo e pela época fora e têm aí a explicação para rebentar em Março/Abril.

Fazendo posse de bola, iria resguardar mais a equipa fisicamente e cansar o adversário. E tinhamos jogadores para isto, temos uma equipa fantástica técnicamente, do meio para a frente é tudo bom de bola, além de que pela sua qualidade individual poderiam resolver os jogos pela classe que têm. Mas nada disso, é correr até à linha e perder-se em rodriguinhos e tabelas inuteis que resultam quase sempre em perder a bola, depois é usar a fantástica jogada estudada do lançamento lateral para marcar golos.

NunoDuarte

Citação de: TioPatinhas em 27 de Julho de 2013, 23:52
Citação de: Festivus em 27 de Julho de 2013, 23:46
Citação de: TioPatinhas em 27 de Julho de 2013, 23:45
Nesta equipa não se treina:

Bolas paradas defensivas
Bolas paradas ofensivas
Livres diretos
Remates de longe
Cruzamentos
Transição defensiva
Posse de bola

Pergunto apenas isto:

Para quê pagar 4M a um treinador com tantas insuficiências?
O que é curioso é que antes do Jesus éramos das melhores equipas do campeonato a marcar bolas paradas.
No primeiro ano do Jesus marcávamos alguns golos de bola parada, foi claramente o melhor ano dele. A partir daí foi só descer. No primeiro ano, todas as questões que enumerei, estavam bem melhores do que nos anos seguintes. A partir daí o sucesso subiu-lhe à cabeça e foi inventar até mais não, pensou que podia inventar Coentrões a toda hora.
Ainda ontem pensei nisso.
Guimarães, Naval, Paços de Ferreira, Braga, Sporting, assim de cabeça...
Deu jeito.

7acuara

quando penso k este "homem" nao me consegue surpreender mais eis k ele faz questoa de demonstrar o quanto errado estou:
"Os benfiquistas vão ficar orgulhosos do passado do Benfica", diz ele acerca do museu!
Sera k este fulano acredita k os Benfiquistas nao sabiam k o Benfica era a maior instituiçao nacional antes dele?

ForçadoBloqueio

Plantel está fechado:

Artur
PLopes
Mika

Silvio
Maxi
Luisão
Steven
Jardel
Lisandro
Melga
Cortez
Amorim
Almeida
Enzo
AGomes
Fariña
Djuricic
Sulejmani
Pizzi
Ola
Gaitan
Markovic
Rodrigo
Lima
Matavz

Parabéns ao TetraCampeão!

Para o ano sai Markovic e Enzo para minimizar a perda de receitas do falhanço da Liga dos Campeões.

E é isto.

Armored

Eu cada vez mais desejo que as outras equipas melhorem.
Primeiro, numa luta a dois, o minímo deslize é fatal.
Segundo, pode ser que seja uma forma de muita gente abrir os olhos em relação ao LFV.

TJSF

Jorge, manda-os pó crl. Grita bem alto que o Benfica és tu e o Vieira.

7acuara

Citação de: TJSF em 28 de Julho de 2013, 12:09

e do mendes

VitorPaneira7

Sinceramente apesar de não gostar de Jesus e do seu estilo como treinador e personalidade....eu gostaria que triunfasse porque é o triunfo do nosso Benfica.

Contudo estamos no 5º ano e continuamos com os mesmos erros de sempre:

-um guarda redes de qualidade inegável (Artur veio a decair desde que nunca teve um rival, o Eduardo parece que ao morder-lhe os calcanhares melhorou muito a prestação dele);
-um defesa esquerdo em condições
-no minimo 3 médios defensivos de qualidade para ir rodando tendo em conta o desgaste
- a defesa joga mal e não tem entrosamento há anos , incrivel jogam pelo 3 ano seguido (Maxi,Garay,Luisão) mas não sabem defender;
-laterais defendem primeiro e atacam depois;
- a bazófia que é transmitida para fora e transforma-se em ansiedade ou excesso de confiança conforme o adversário e depois medo;
- a queda da mistica (o capitão não estar presente na entrega da taça ao guimarães, a queda de joelhos, equipa quando está a perder não refila, a mentalidade nos jogos a doer);
-futebol de acelerações e sem traquejo para segurar jogo;

A sério eu quero e todos queremos Benfica Campeão, mas com os erros do costume a continuarem por corrigir .

PS-Está nos olhos de toda a gente estes erros, Jesus é cego ou a cabeleira não permite ver.

LR1904

Citação de: TJSF em 28 de Julho de 2013, 12:09

"O Benfica é vosso"

paulomaia1972

Pode ainda ser cedo para fazer uma análise aquilo que vamos render durante a época, mas a mim não me deixa dúvidas uma coisa: JJ não quer mudar nem vai mudar a sua maneira de por a equipa a jogar.

Explico: fizemos uma contratação, Djuricic, que é um jogador fantasista, um 10 puro, vá-la um novo Aimar, ou pelo menos ao nível daquilo que ele nos ofereceu no ano do título... JJ só tem que adaptar o jogo do Benfica a este jogador, ou seja, recuar um pouco no meio campo ou jogar ao lado de Enzo, fazendo assim um triangulo ofensivo no meio campo.
Esta nova forma de jogar seria essencial para jogar contra adversário fortes - porto, braga, sporting e com os grandes da europa, sem termos uma equipa desequilibrada.

Ora o que se viu até este momento da pré-época, logo que deu uma oportunidade a Markovic de jogar no meio, de fazer de Lima da época passada, viu que resultava e que já não tinha que mudar nada no seu sistema.   

Por isso em jeito de conclusão, vamos jogar da mesma forma que a época passada e não tenho dúvidas muito dificilmente obteremos resultados satisfatórios - título nacional.

Pedro Nunes 28

Só agora vi a entrevista depois do jogo.....já começa a bazófia...............já não posso mesmo ver este homem no meu Benfica........

PudimDanone

Posso já dar como certo que vai atacar 4 competições com Lima e Rodrigo..?

skiD

«Os benfiquistas vão ficar orgulhosos do passado do Benfica» – Jorge Jesus

...E o presente?

Zlatan

E tu também tens muito de culpado, por compactuares com estas vigarices todas!

Achor81

É cada vez mais claro que o potênciador da luz se chama Jorge...mas não é Jesus.  :-X