Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

por isso digo Çula, que não é de somenos apostar em homens experientes , com várias vitorias no currículo , homens que não se deixem mudar perante o sucesso.

franciscoafonso

Não chega ao fim, como é evidente.

A atitude de Cardozo reflectia um estado de espírito da equipa, não foi uma atitude desgarrada de sentido. Não se soube analisá-la a tempo e os resultados estão à vista.

Çula

Citação de: lonstrup em 10 de Agosto de 2013, 13:08
Citação de: Çula em 10 de Agosto de 2013, 12:57
Citação de: lonstrup em 10 de Agosto de 2013, 12:47
Çula

esqueces que os jogadores não perderam só nesta época, perderam também em 2011/12. e vários deles viveram as duas situações.

a repetição do fracasso é que corroeu mais,  e em minha opinião matou a confiança.

o aconteceu no final da época passada não foi uma coisa isolada, veio no seguimento de uma época de fracasso e de outra de humilhação.

trabalhas todos os dias com aquela pessoa, e todos os dias vais lembrar esse avolumar de fracassos. não há confiança que resista.

Mas então teria de haver uma continuidade nesse sentimento, e não foi isso que se viu durante meses a fio. Durante toda a época vimos uma (quase) perfeita simbiose entre jogadores e treinador. Ora, se depois do final da época 2011/12 os jogadores deixaram de acreditar no treinador não faz sentido poucos meses depois andarem todos "enamorados" pelo treinador.

Eu entendia se depois de dois anos a ver a banda passar os jogadores demonstrassem aqui e ali um certo pé atrás para com o homem, mesmo ganhando jogo atrás de jogo, ultrapassando obstáculo atrás de obstáculo, mas não foi nada disso que se passou. 

Depois, quando a casa ardeu até à ultima telha foi o que se viu.
não necessáriamente. para a época que passou pode ter havido um renovar de confiança, um «desta vez é que vai ser», aliás como estava a ocorrer com adeptos.

uma coisa é veres a confiança quebrada e depois renovares essa confiança. outra é a quebra da renovação da confiança.

e não tem de ser uma coisa que dure meses.

pode mesmo ser uma coisa que apareça só num mês.

a confiança estava baseada na conquista dos titulos. a não conquista quebrou a confiança. essa confiança já não existe.

Lons, mas então estamos perante um balneário que muda em função dos resultados ao invés de mudar perante uma avaliação daquilo que é trabalho que está a ser desenvolvido.

É que isso dos resultados não assim tão linear quanto isso.
E nós temos esse exemplo no clube nos anos de Camacho e Trap.

A saída do espanhol foi muito mais "chorada" do que a do Trap porque apesar de com o italiano termos sido campeões e termos matado aquele borrego os jogadores reconheciam maior mérito e capacidade de trabalho ao espanhol. No entanto asistimos a 3 anos de uma profunda simbiose entre jogadores e respectivas equipas técnicas. algo que foi quebrado no ano seguinte com Koeman.

Hocuspocus

Citação de: franciscoafonso em 10 de Agosto de 2013, 13:16

A atitude de Cardozo reflectia um estado de espírito da equipa, não foi uma atitude desgarrada de sentido. Não se soube analisá-la a tempo e os resultados estão à vista.

Enquanto for a feijões ainda é o menos, o problema é que a época está quase a começar e os sinais são péssimos.

Torres_10

A equipa esta mal, e a tendência é piorar... Já que Garay, Matic, Salvio e Cardozo vão sair... São só os 4 melhores jogadores do Benfica, com longa distância...

Mentalizem-se que será uma época penosa, diria mesmo medonha...

lonstrup

Çula,

os resultados confirmaram 4 anos de trabalho.

a expectativa dos jogadores era que os resultados mudassem a percepção dos 3 anos anteriores de trabalho.

somente isto. e a verdade é que os resultados acabaram por confirmar o que já se temia nos 3 anos anteriores.

Çula

Citação de: lonstrup em 10 de Agosto de 2013, 13:15
por isso digo Çula, que não é de somenos apostar em homens experientes , com várias vitorias no currículo , homens que não se deixem mudar perante o sucesso.

Esse (curriculo) para mim deve ser sempre o primeiro critério quando se fala de um treinador para o clube.

Agora, como é lógico isso por si só não é garantia de nada. É preciso o resto, e isso nós não temos.

andereberna

Citação de: Torres_10 em 10 de Agosto de 2013, 13:21
A equipa esta mal, e a tendência é piorar... Já que Garay, Matic, Salvio e Cardozo vão sair... São só os 4 melhores jogadores do Benfica, com longa distância...

Mentalizem-se que será uma época penosa, diria mesmo medonha...

Alguma vez vão sair esses 4 ?
Nunca aconteceu nem vai acontecer.

Strata

Citação de: franciscoafonso em 10 de Agosto de 2013, 13:16

O Cardozo explicou que a postura que adoptou no final do jogo se deveu a ter ido para o banco e assim, ver-se impedido de contribuir para a vitória no resto de tempo que faltava, e que foi isso que o chateou. Não vale a pena estarmos a meter os outros jogadores no mesmo saco que o Cardozo, numa atitude lamentável que este teve, por muito chateado que tenha ficado. Tanto que foi o único que agiu assim. Os outros que tivessem mais acanhados até podiam ter aproveitado e juntarem-se ao Cardozo, mas ninguém mais o fez. Não vale a pena ir por aí para justificar o injustificável, até porque perder já é uma coisa a que o Cardozo  já está habituado, infelizmente.

Pilar

Citação de: Hocuspocus em 10 de Agosto de 2013, 13:19

Enquanto for a feijões ainda é o menos, o problema é que a época está quase a começar e os sinais são péssimos.

Pois são. Não sei se bem ou mal mas eu penso que isso também está a contribuir para uma certa intranquilidade. Em toda a gente, nos jogadores e mesmo no treinador.

omgjh

Este homem anda noutro mundo, pelo seu discurso até parece que estamos a ganhar todos os jogos e a praticar bom futebol. Será que ele não percebe que por vezes se torna ridículo?

Strata

Citação de: omgjh em 10 de Agosto de 2013, 13:34
Este homem anda noutro mundo, pelo seu discurso até parece que estamos a ganhar todos os jogos e a praticar bom futebol. Será que ele não percebe que por vezes se torna ridículo?

Podes crer. Diz ele que era isto que precisávamos, de um adversário que nos colocasse dificuldades como se tivéssemos andado a pré-época toda a golear tudo o que nos apareceu pela frente sem que o adversário ameaçasse a nossa baliza.

ManInRed

OFF TOPIC: Alguem me pode dizer como posso ver o Benfica 21h, programa da Benfica TV de ontem à noite. Não tenho o canal e gostava de ver o episodio de ontem.

P.S. Não tenho o canal porqu e não faz partre da grelha da Optimius!

xiribiti

isa_2013

de que clube é o marco silva??