Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

redeagle7

Citação de: Bergkamp em 11 de Agosto de 2013, 17:00
Citação de: Pilar em 11 de Agosto de 2013, 16:51
Citação de: PudimDanone em 11 de Agosto de 2013, 16:47
Mais.. para mim, os jogadores continuam com a época passada muito presente, algo que também espelha a qualidade deste treinador onde nem sequer tem capacidade de colocar uma esponja sobre o assunto e motivar os seus jogadores. O que não me surpreende, porque também não os consegue motivar para coisa nenhuma.. é o primeiro a confessar que os jogadores dele motivam-se sozinhos, daí só andarem com hype para os jogos europeus.

O discurso do JJ "Pudim, este ano é que vai ser, vamos à final da champions e tal e tal" convencia-te?

Se os adeptos tivessem alguma relevância nessa questão ele nunca teria iniciado esta época.

Estás a basear-te naquilo que é a tua visão sobre a opinião dos adeptos do Benfica de um modo geral, ou baseado naquilo que lês no forum, na quantidade de gente que escreve neste espaço e deseja o despedimento do JJ?

É que este espaço não serve de amostra para coisa nenhuma, se fizesses uma sondagem na altura das eleições (acho que até foi feita) o Vieira aqui no forum era "goleado".

trainmaniac

Citação de: redeagle7 em 11 de Agosto de 2013, 17:06Estás a basear-te naquilo que é a tua visão sobre a opinião dos adeptos do Benfica de um modo geral, ou baseado naquilo que lês no forum, na quantidade de gente que escreve neste espaço e deseja o despedimento do JJ?

É que este espaço não serve de amostra para coisa nenhuma, se fizesses uma sondagem na altura das eleições (acho que até foi feita) o Vieira aqui no forum era "goleado".

Parece-me que o cu nada tem que ver com as calças, até porque sabemos que o Vieira é um caso à parte na psicologia Benfiquista.

Jonny-Venezuela

Citação de: Pilar em 11 de Agosto de 2013, 16:49
Estamos nesta conversa quase a eleger os jogadores para demitirem JJ, quase como uma desculpa  "Ele vai cair porque os jogadores lhe estão a fazer a cama". E se pensarmos só que ele vai cair porque a começar mal será mais uma época para esquecer e os adeptos já não suportam dar mais títulos ao porto? Porque não pensar que serão os adeptos a mostrarem que já não confiam no treinador como confiaram antes?

Porque infelizmente nao temos os tomates dos adeptos do Felgueiras

http://www.youtube.com/watch?v=LEVW3kZB9tU

Hölderlin

1- Jorge Jesus é um bom treinador, claramente acima da média, e isto parece-me bastante óbvio.
2- Muito apesar de tudo isto, que seria um óptimo sinal na sua primeira época, desde o que aconteceu no ano passado não tem lugar no Benfica. Não tinha estofo mental nem espaço para trabalhar., considerei eu logo na ressaca das derrotas, e até agora não me provou o contrário.
3-Para quem fala de Jupp Heynckes, o Jupp Heynckes teve um trajecto completamente  diferente e não andou 2 épocas a estoirar campeonatos por PURA estupidez de gestão de planteis. Foi a sua primeira época no Bayern e chegou à final da Champions, aquela coisa que vai acontecer no nosso estádio este ano. Se esta fosse a primeira época em que Jesus perdia títulos desta forma, se calhar não estaríamos neste estado.
4- Marcelo Bielsa, Hiddink, Benítez (?), seria assim tão difícil? Era a melhor maneira de ultrapassar o ano passado, um treinador que saiba trabalhar uma equipa tendo em conta os seus jogadores, provavelmente até aproveitando as rotinas de Jesus, e com peso suficiente para ter liberdade de limar o plantel.

isto tudo para dizer que Jesus não é mau, como muitos querem fazer crer, mas é sim mau ele estar no Benfica neste momento.

redeagle7

Citação de: trainmaniac em 11 de Agosto de 2013, 17:07
Citação de: redeagle7 em 11 de Agosto de 2013, 17:06Estás a basear-te naquilo que é a tua visão sobre a opinião dos adeptos do Benfica de um modo geral, ou baseado naquilo que lês no forum, na quantidade de gente que escreve neste espaço e deseja o despedimento do JJ?

Parece-me que o cu nada tem que ver com as calças, até porque sabemos que o Vieira é um caso à parte na psicologia Benfiquista.

Eu não disse que é igual, só quis chamar à atenção porque o forum não deve servir de barómetro.
Temos o extremo oposto que é a Benfica tv onde apenas oiço telefonemas de pessoas a elogiar o presidente e o treinador. Já apanhei pessoal a criticar o treinador mas são muito poucos. Como é óbvio a Benfica tv também não serve de barómetro e todos sabemos porquê.

John Locke

Depois da palhaçada que foi... os adeptos a aplaudirem os nosso jogadores depois do jogo contra o Moreirense no dia em que perdemos um Campeonato que tinhamos na mão há 3 jornadas atrás... é até normal que alguns jogadores se estejam a cagar...O que interessa é no fim do Mês o dinheiro a cair na conta...

A ver os jogos da nossa equipa, às vezes parecem que estão a jogar futebol de rua. Fazer umas boas fintas, umas tabelinhas, uma jogada individual espetacular ...com Objectividade zero...

Ainda ontem no jogo da Supertaça quando havia cruzamentos por parte do Porto apareciam 2, 3 jogadores para cabecear e quando a bola era cortada o Guimarães nem conseguia atacar porque apareciam logo jogadores a fazer pressão  no jogadore que recebia a bola...

A "pressão alta" do Benfica "à lá JJ" é mesmo de mestre. Ainda agora contra o Napoles vimos.
Ou seja, aparecem 2, 3 ou 4 jogadores a ir fazer pressão alta aos defesas para tentar que o Napoles não consiga cria uma jogada (supostamente). Mas basta o defesa conseguir passar a algum jogadore que esteja no meio campo, que esse jogador do meio Campo tem todo o espaço do Mundo para fazer o ataque e é por isso que cada ataque que o Nápoles fazia era perigoso.

Epah e tantas outras coisas. Eu até nem sou grande entendido nestas coisas. Mas o que é certo é que já toda a gente percebeu que esta táctica suicida só resulta contra os mais fracos, que é a especialidade do JJ. Ganhar a equipas que tenham um Orçamento infinitamente Superior.

sardao

Comentário ponderado do descontrolado. Funny.

Pilar

Outra coisa, partindo do pressuposto que ele é demitido à primeira ou segunda jornada, teremos quem de seguida (podemos até imaginar que Vieira neste momento se debate com esta questão :P)um treinador para desenrascar com prejuízos mínimos conhecedor do plantel e do futebol português (tipo o Rui Vitória ou o do Estoril) a tentar salvar ainda uma boa época, ou um treinador consagrado com o prejuízo de uma época e a pensar no futuro?

Red skin

Sinto este campeonato que vem como perdido e ainda nem sequer começou... :-X

redeagle7

Citação de: Pilar em 11 de Agosto de 2013, 17:20
Outra coisa, partindo do pressuposto que ele é demitido à primeira ou segunda jornada, teremos quem de seguida (podemos até imaginar que Vieira neste momento se debate com esta questão :P)um treinador para desenrascar com prejuízos mínimos conhecedor do plantel e do futebol português (tipo o Rui Vitória ou o do Estoril) a tentar salvar ainda uma boa época, ou um treinador consagrado com o prejuízo de uma época e a pensar no futuro?

Uma aposta em qualquer um dos dois treinadores que referiste não invalida esse pensar no futuro.

Uros Matic

Citação de: Red skin em 11 de Agosto de 2013, 17:21
Sinto este campeonato que vem como perdido e ainda nem sequer começou... :-X
Já no ano passado tive a mesma sensação, este treinador não dá confiança aos adeptos, quanto mais aos jogadores :x

sardao

Segunda hipótese. Um estrangeiro qualquer.

|OnE|

Aquece Chalana, que vais entrar.

Pilar

Red, na rua, no estádio (viu-se) começamos a ouvir mais "velhos" descontentes. Já passou o tempo suficiente para as pessoas começarem a pensar em mais qualquer coisa sem ser o azar do minuto 92, a pré época tem sido uma coisa estranha, nem sequer conseguem embalar na euforia das vitórias que normalmente servia de aperitivo em épocas anteriores, o país está uma merda, as pessoas começam a ficar mais impacientes e com vontade de mudança. Eu, sinceramente, (acho que já deu para perceber) estou perto de me convencer a mim mesma (o exercício da escrita e da disponibilidade mental para pensar nisto) que os adeptos vão fazer ouvir-se.

Zlatan

Nunca o Vieira vai despedir o Jesus durante a época.