Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Elvecchio

Citação de: fudim flan em 13 de Agosto de 2013, 21:21
Citação de: Elvecchio em 13 de Agosto de 2013, 21:12
Citação de: fudim flan em 13 de Agosto de 2013, 21:03
elvecchio, a malta dos cartazes do cardozo, quando fernando martins era presidente,ainda nao eram nascidos.
sobre joao santos,para mim nao tens razao.
ganhou internamente e na europa andámos no top,mais do que com fernando martins.

Ganhou internamente? Ganhou 2 campeonatos apenas ... E para isso e tambem para andar no top europeu endividou o clube e foi ele quem começou a cavar o buraco!

Fernando Martins ganhou 3 campeonatos em 6 anos e levou-nos a uma final europeia com a melhor equipa do Benfica que eu vi e contra uma das melhores equipas da europa  de SEMPRE: O Anderlecht de Paul Van Himst!
Para alem disso e como ja foi dito, houve 2 anos em que não foi campeão porque teve que desinvestir no futebol para poder fechar o 3º anel.
ganhou 2 campeonatos em quantos anos ?
foi á final da taça dos campeoes e nao da taça uefa,e perdeu ,para mim com a melhor equipa que vi jogar,o milan de arrigo sachi.

Ganhou 2 campeonatos em 5 anos. Foi presidente entre as épocas 87/88 e 91/92.

Foi a duas finais contra duas grandes equipas: PSV e Milan.

xiribiti

Citação de: Elvecchio em 13 de Agosto de 2013, 21:21
Citação de: Mariachi em 13 de Agosto de 2013, 21:19
Citação de: Mariachi em 13 de Agosto de 2013, 21:17
Citação de: xiribiti em 13 de Agosto de 2013, 21:15
hoje vi um episódio dos "Pesadelos de Ramsay" (Kitchen's Nightmares) na SIC radical em que o dono do restaurante, Joe Nagy, do Mills Street Bistro, era o autêntico jorge jesus da restauração

se alguém viu, vai perceber porquê

Convertia azeitonas em Caviar?

...ou deixava cair os pratos a um metro de chegar à mesa depois de se ir gabando pelo caminho?

Ou servia azeitonas a pensar que estava a servir caviar ...
arrogante e convencido como a merda, tratava os empregados como trampa, com a mania de ser o maior, a culpa nunca era dele

if you know what I mean

Elvecchio

Citação de: xiribiti em 13 de Agosto de 2013, 21:26
hoje vi um episódio dos "Pesadelos de Ramsay" (Kitchen's Nightmares) na SIC radical em que o dono do restaurante, Joe Nagy, do Mills Street Bistro, era o autêntico jorge jesus da restauração

...ou deixava cair os pratos a um metro de chegar à mesa depois de se ir gabando pelo caminho?

arrogante e convencido como a merda, tratava os empregados como trampa, com a mania de ser o maior, a culpa nunca era dele

if you know what I mean

Mas os empregados eram bons ou são como os nossos?

AG

Citação de: Hanzo em 13 de Agosto de 2013, 20:37
O descalabro financeiro foi com o Jorge de Brito, não foi com o Damásio. Pagávamos principescamente nessa altura e não era só em futebol, era em praticamente em todas as modalidades.
Pronto, Damásio não conseguiu resolver o problema, e ao mesmo tempo agravou-o, porque o passivo cresceu de 5 milhões de contos para 17 milhões, se não me engano. Damásio em 3 anos e meio contratou 51 jogadores...
94/95 14
95/96 12
96/97 14
97/98 11

fudim flan

Citação de: Elvecchio em 13 de Agosto de 2013, 21:26
elvecchio, a malta dos cartazes do cardozo, quando fernando martins era presidente,ainda nao eram nascidos.
ganhou internamente e na europa andámos no top,mais do que com fernando martins.

Ganhou internamente? Ganhou 2 campeonatos apenas ... E para isso e tambem para andar no top europeu endividou o clube e foi ele quem começou a cavar o buraco!

Fernando Martins ganhou 3 campeonatos em 6 anos e levou-nos a uma final europeia com a melhor equipa do Benfica que eu vi e contra uma das melhores equipas da europa  de SEMPRE: O Anderlecht de Paul Van Himst!
Para alem disso e como ja foi dito, houve 2 anos em que não foi campeão porque teve que desinvestir no futebol para poder fechar o 3º anel.
foi á final da taça dos campeoes e nao da taça uefa,e perdeu ,para mim com a melhor equipa que vi jogar,o milan de arrigo sachi.

quero referir que fernando martins foi um belissimo presidente,até votei nele,acho é injusto o que dizes de joao santos.

Elvecchio

Citação de: fudim flan em 13 de Agosto de 2013, 21:29
Citação de: Elvecchio em 13 de Agosto de 2013, 21:26

quero referir que fernando martins foi um belissimo presidente,até votei nele,acho é injusto o que dizes de joao santos.

Não foi minha intenção ser injusto com o presidente João Santos. Quis só dizer que na verdade foi com ele que as finanças começaram a derrapar. E por razões pessoais posso assegurar que não fez nada com o objectivo de se promover ou de ganhar dinheiro com o Benfica. Apenas não tratou de pensar o Benfica sem estarmos dependentes de investimentos pessoais. Mas foi um presidente bom e um benfiquista a sério!

xiribiti

Citação de: Elvecchio em 13 de Agosto de 2013, 21:27
Citação de: xiribiti em 13 de Agosto de 2013, 21:26

if you know what I mean

Mas os empregados eram bons ou são como os nossos?

todos o detestavam e após o gordon se ter ido embora, supostamente deixando tudo em ordem, 4 dos 7 demitiram-se :P

desconheço se algum o empurrou

KRF

Citação de: rocky em 13 de Agosto de 2013, 20:21
em 86 o Benfica tinha o campeonato ganho a 2 jornadas do fim , perdemos na penultima jornada em casa com o smerding por 1-2 , enquanto o porco ganhou em setubal por 0-1 de penalty numa falta sobre o Futre fora da area

essa jornada fez com que o porco na época seguinte fosse campeao europeu e depois campeao do mundo ect...  :disgust:

:cry2:
Como diz o povo o que tem de ser tem muita força

Aakeonan

As dívidas, dizem-me pouco. Hoje em dia com a Lei Bosman é inevitável ser assim se quisermos ser competitivos.

A única coisa que podemos fazer é menorizar estas coisas, eliminar dívidas/passivo é utópico nos dias de hoje.

-O que não precisamos, é de ter 100 e tal jogadores com contrato.
-O que não precisamos é de todos os anos metermos entre 10 a 15 jogadores novos.
-O que não precisamos é de comprar jogadores estrangeiros para serem 3ªas linhas e jogarem 1 ou2  jogos por ano contra o roconhó FC na taça da liga.

Volto a insistir que devemos olhar para o Manchester United como exemplo, ou num nível aproximado do nosso, para o Lyon ou para o Galatasaray.

O United não usa por anos mais que 14-16 jogadores "importantes", ali não existe os "2 por posição", existe um grupo de jogadores (14-16 como disse) e o resto são putos que vão jogando aqui e ali. Dão-se reais chances aos miúdos...uns revelam-se insuficientes e vão à vida deles...mas sempre vão aparecendo, não craques, mas jogadores que lhes vão sendo úteis ao longo dos campeonatos. Falo dos Fletchers, dos OSheas, dos Smallings, dos Rafaeles (que está a sair bem jeitoso com o tempo) os Cleverleys...não é preciso serem Messis e Zidanes...mas são jogadores úteis.

É isto que eu defendo para o Benfica. Esta política.

Já o disse antes, o Futre no meio daquela comédia do Chinês e dos Charters, disse muita coisa onde me revejo (Futre, que no A.Madrid foi um belo d.desportivo, foi ele que fez a recuperação desportiva do Atletico)...mas disse isto mesmo, que ele queria um clube com 16-18 jogadores de qualidade...e o resto do plantel ser sempre composto por jogadores da formação.

Eu defendo isto para o Benfica, um plantel de 16-18 jogadores e o resto com jogadores que ora jogam na B, ora jogam nos A.

Agora, o que é preciso para isto?

1- Ser muito criterioso nas contratações, não há espaço para "brincadeiras" tipo Farina.

2- É preciso que no Benfica se implementem valores na sua equipa de futebol...e aí meus amigos, aqui é que devia entrar "a estrutura", obrigando treinadores e jogadores a serem "escravos" destes valores...como são os do United. Não há espaço para basófias, para barrigas cheias, para festejos antes do tempo....coisas como solidariedade, colhões de aço, não tremer em ambientes adversos, não tremer nos momentos decisivos, não arranjar desculpas, ser generoso com o colega, ter capacidade de sacrifício, de superação...

...tudo isto é vital para se ganhar, não é comprar o jogador que x, que falha menos passes que o y. Só que as coisas que referi em cima, nascem nos mais altos cargos do clube...é ali que tudo começa, e só há uma forma de liderar: pelo exemplo. Se os de lá de cima forem isto tudo...se implementarem estes valores através de exemplos, concretos, diários...isto como que obriga e arrasta treinadores e jogadores.

A competência, o jeito para a bola,o jeito para delinear 11´s e tácticas vem depois, é secundário em relação a isto.

Pelo menos é nisto que eu convictamente acredito, mas acredito mesmo. E estou convencido que se o Benfica vivesse aplicando estas coisas no seu dia a dia, "facilmente" voltaria a dominar o futebol nacional.

Agora, isto dá muito trabalho, muito trabalho mesmo. O Sucesso custa e custa muito. Não é pegar em dinheiro, comprar jogadores que rendiam muito no clube x, aplicar uma táctica e já está...não é playstation...custa muito suor,sangue e lágrimas...e no Benfica isso já há muito tempo que foi esquecido. Sentar o cu no sofá, dizermos que somos os maiores comprando jogadores pomposos ao sabor das marés...não chega e nunca vai chegar.

fudim flan

lembro ainda que joao santos, foi o unico presidente da historia do benfica, a ser negada a águia de ouro em assembleia geral.uma vergonha.
muito mais tarde foi feita justiça.

Elvecchio

nightcrowler

Citação de: Elvecchio em 13 de Agosto de 2013, 21:42
Grande post Aakeonan!  O0

:drunk:

o rapaz quando quer sabe escrever, sim senhor

KRF

Para mim foi a partir de Manuel Damásio que começamos a dar trambolhões sobre trambolhões..... Foi a partir desse "senhor" que deixamos de ter Presidentes a servirem o clube para se servirem do clube.