Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Citação de: JackWhite em 22 de Setembro de 2013, 00:14
O 6º lugar no ranking é consequência da mesma razão que nos leva a ter um tão grande número de jogos na Europa nos últimos anos: muito tempo passado na Euroliga, infelizmente sem nunca a ganhar.

Alguém decidiu que as vitórias na Euroliga deviam ser praticamente equiparadas às vitórias na Champions, o que não tem sentido. A presença do Benfica nos 10 primeiros é artificial e não condiz com a qualidade que o Benfica apresenta Europa.

O mundo não é justo...mas ao menos é igual para todos.
Agora não condiz com o Benfica, nem o Porto, nem Arsenal...etc.
O Arsenal chega aos oitavos e alomba sempre. E está em 7º.
Mas é regular. Nunca baixa dos 20 pontos. É o que interessa.

JackWhite

Citação de: ricardost em 22 de Setembro de 2013, 00:48
Citação de: JackWhite em 22 de Setembro de 2013, 00:14
O 6º lugar no ranking é consequência da mesma razão que nos leva a ter um tão grande número de jogos na Europa nos últimos anos: muito tempo passado na Euroliga, infelizmente sem nunca a ganhar.

Alguém decidiu que as vitórias na Euroliga deviam ser praticamente equiparadas às vitórias na Champions, o que não tem sentido. A presença do Benfica nos 10 primeiros é artificial e não condiz com a qualidade que o Benfica apresenta Europa.

A pontuação da Liga Europa e a Champions League para o ranking são diferentes.

São, por isso escrevi 'praticamente'. Não são suficientemente diferentes para criar no ranking a diferença real que existe entre a dificuldade de ir longe numa competição ou na outra.

Em 5 épocas, o Benfica tem:

- Fase de grupos da Euroliga
- 1/4 final da Euroliga
- 1/2 final da Euroliga
- 1/4 final da Champions
- Final da Euroliga

Uma equipa com este registo não é, nem remotamente, a 6ª equipa com a melhor prestação na Europa neste período.

A Euroliga vai servindo para afagar o ego a clubes de classe média, como o Benfica, o Porto, o Atlético, o Shaktar. Infelizmente a nós afaga-nos o ego mas não nos acrescenta nada ao museu.

ricardost

Citação de: Çula em 21 de Setembro de 2013, 15:03
Eu gosto dessa estatistica, não me dá qualquer tipo de comichão. Bem sei que só estamos nesse lugar porque caímos duas vezes para a LE, onde disputámos quase o máximo de jogos que podíamos disputar. De qualquer forma gosto de ver ali o meu clube no meio dos tubarões.
Parece-me legitimo dizer que nenhum de nós imaginaria esta posição há uns atrás.

Era bom é que essa estatistica viesse acompanhada de canecos, faria muito sentido e saberia muito melhor.
Ainda assim não deixo de esboçar um sorriso de contentamento por nos ver ali.

É impossivel vir acompanhado de canecos, canecos da Europa, temos tido azar, jogamos melhor... e mesmo assim perdemos. Canecos portugueses? É para esquecer enquanto o Porto não for punido pela corrupção.

Shoky

O ranking é justo e permite que as equipas da Liga Europa não sufoquem ainda mais.
Já é tudo para a Liga dos Campeões...se a diferença de ranking fosse muito maior, um clube que em 5 anos estivesse 3 vezes na Liga Europa arriscava-se a ficar constantemente no pote 3 e 4 e apanhar grupos tipo os que o Ajax come sempre.

pec

Desde que as pessoas tenham noção de que nem o Benfica nem o Porto são a sexta e oitava melhores equipas da Europa por mim tudo bem.


Shoky

Citação de: pec em 22 de Setembro de 2013, 01:05
Desde que as pessoas tenham noção de que nem o Benfica nem o Porto são a sexta e oitava melhores equipas da Europa por mim tudo bem.



Evidente.
É patético dizer isso.
O 18º classificado do ranking num dia bom...pode-nos dar 3 ou 4 secos.

JackWhite

Citação de: Shoky em 22 de Setembro de 2013, 01:01
O ranking é justo e permite que as equipas da Liga Europa não sufoquem ainda mais.
Já é tudo para a Liga dos Campeões...se a diferença de ranking fosse muito maior, um clube que em 5 anos estivesse 3 vezes na Liga Europa arriscava-se a ficar constantemente no pote 3 e 4 e apanhar grupos tipo os que o Ajax come sempre.

E bem. Para provar que merece estar num determinado pote em vez das equipas que lá estão, deve prová-lo ao jogar contra elas na Champions, e ficando à sua frente, e não a jogar contra polacos, eslovacos, romenos, gregos e 4ºs ou 5ºs classificados das grandes ligas.

Se o Ajax não pertence ao pote 3, tem de ficar à frente das equipas de pote 1 e 2.

Gog

Citação de: JackWhite em 22 de Setembro de 2013, 00:14
O 6º lugar no ranking é consequência da mesma razão que nos leva a ter um tão grande número de jogos na Europa nos últimos anos: muito tempo passado na Euroliga, infelizmente sem nunca a ganhar.

Alguém decidiu que as vitórias na Euroliga deviam ser praticamente equiparadas às vitórias na Champions, o que não tem sentido. A presença do Benfica nos 10 primeiros é artificial e não condiz com a qualidade que o Benfica apresenta Europa.
a verdade dói....

Shoky

Citação de: JackWhite em 22 de Setembro de 2013, 01:09
Citação de: Shoky em 22 de Setembro de 2013, 01:01
O ranking é justo e permite que as equipas da Liga Europa não sufoquem ainda mais.
Já é tudo para a Liga dos Campeões...se a diferença de ranking fosse muito maior, um clube que em 5 anos estivesse 3 vezes na Liga Europa arriscava-se a ficar constantemente no pote 3 e 4 e apanhar grupos tipo os que o Ajax come sempre.

E bem. Para provar que merece estar num determinado pote em vez das equipas que lá estão, deve prová-lo ao jogar contra elas na Champions, e ficando à sua frente, e não a jogar contra polacos, eslovacos, romenos, gregos e 4ºs ou 5ºs classificados das grandes ligas.

Se o Ajax não pertence ao pote 3, tem de ficar à frente das equipas de pote 1 e 2.

Mas repara...se fores favorecer ainda mais a liga dos campeões, que já dá 4 pontos de bónus de entrada (2 vitórias na Liga Europa) e 5 pontos de bónus só por apuramento para os oitavos (ou seja 2 vitórias e 1 empate nos dezasseis avos e oitavos de final da Liga Europa), vais permitir que uma equipa que está no pote 1 ou 2 se eternize lá apenas a chegar sempre aos oitavos de final.

A meu ver é dada demasiada importância à Liga dos Campeões. Em tudo. E caga-se na Liga Europa.
Considero bem mais dificil termos ido à final da Liga Europa que chegado aos quartos da Liga dos Campeões, num grupo com Otelul Galati e Basileia e eliminando aquele Zenit.

Çula

Citação de: JackWhite em 22 de Setembro de 2013, 01:09
Citação de: Shoky em 22 de Setembro de 2013, 01:01
O ranking é justo e permite que as equipas da Liga Europa não sufoquem ainda mais.
Já é tudo para a Liga dos Campeões...se a diferença de ranking fosse muito maior, um clube que em 5 anos estivesse 3 vezes na Liga Europa arriscava-se a ficar constantemente no pote 3 e 4 e apanhar grupos tipo os que o Ajax come sempre.

E bem. Para provar que merece estar num determinado pote em vez das equipas que lá estão, deve prová-lo ao jogar contra elas na Champions, e ficando à sua frente, e não a jogar contra polacos, eslovacos, romenos, gregos e 4ºs ou 5ºs classificados das grandes ligas.

Se o Ajax não pertence ao pote 3, tem de ficar à frente das equipas de pote 1 e 2.

Jack, dessa forma estás a transformar a LE quase numa intertoto. O futebol moderno já é o que todos sabemos, se não existir um meio termo entre competições então mais vale fazer uma competição europeia só para clubes ricos e cagar nos das ligas que mencionaste.

PH25

Existe muita gente qe diz que o Jorge Jesus é sportinguista mas eu sinceramente já pesquisei sobre isso e não encontrei nada de relevante, isso é só algo para tentar desestabilizar a posição do treinador ou de facto é mesmo verdade, alguém sabe da verdade sobre este assunto?  :confused:

Bilbo Baggins

Citação de: PH25 em 22 de Setembro de 2013, 01:56
Existe muita gente qe diz que o Jorge Jesus é sportinguista mas eu sinceramente já pesquisei sobre isso e não encontrei nada de relevante, isso é só algo para tentar desestabilizar a posição do treinador ou de facto é mesmo verdade, alguém sabe da verdade sobre este assunto?  :confused:

Um primo meu, sportinguista ferrenho, conhece mais ou menos pessoalmente o Mauro Jesus, filho do Jorge Jesus, e sim, eles são todos sportinguistas.

Mas para dizer a verdade o Jorge Jesus é mais "comissionista" do que propriamente sportinguista...

Endless

Citação de: PH25 em 22 de Setembro de 2013, 01:56
Existe muita gente qe diz que o Jorge Jesus é sportinguista mas eu sinceramente já pesquisei sobre isso e não encontrei nada de relevante, isso é só algo para tentar desestabilizar a posição do treinador ou de facto é mesmo verdade, alguém sabe da verdade sobre este assunto?  :confused:

O pai do JJ foi jogador do sporting na década de 40 e ele próprio esteve nos juniores dos lagartos.

Bilbo Baggins

Sim, eu posso confirmar que o Jorge Jesus é sportinguista.

Mas isso nem interessa, o que interessa é que ele deveria ser um excelente profissional e não um incompetente cheio de tiques de vedeta e de caprichos.

Zlatan

Ainda não falei disto, portanto cá vai: fico satisfeito por ver que, ao 5.º ano à frente da equipa, começaram a treinar os livres. É de saudar. Mas atenção, não é necessário fazer sempre a mesma coisa.

Estou confiante que para o ano vamos deixar para trás os cantos para o joelho. Quem sabe se também não veremos novidades nos lançamentos laterais.