Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

helderrocha

Citação de: PAslb em 24 de Outubro de 2013, 11:31
Citação de: Vieri em 24 de Outubro de 2013, 11:29
Eu quando digo que o problema, o grande problema, não é o a atitude dos jogadores, não quero desculpá-los completamente, mas apenas constatar factos ou sinais disso mesmo.

Uma equipa que queira queimar um treinador não vira um resultado com 2 golos nos descontos.
Uma equipa que queira queimar um treinador não o faz na Champions que é a maior montra do mundo.
Uma equipa que queira queimar o treinador não passa a correr e a jogar mais quando o campo fica pesado e já só se pede chutão e correria.

Aliás, se a equipa estivesse a fazer a cama ao treinador e ninguém daquela direção tomasse uma atitude de força, então aquioloéra mesmo uma nau à deriva em mar alto.

A equipa está desiquilibrada, o modelo é desiquilibrado, em especial para estes jogos, já todos sabemos.
O problema é que agora a equipa está psicologicamente de rastos e já não acredita minimamente no treinador.
Imaginem um exército que já não acredita nas tácticas do general. Acham que pode ganhar alguma guerra?

O Benfica vai agonizar lentamente, a perder objectivo a objectivo, a esperar sentado que ele se demita, infelizmente.
O modelo era desequilibrado na época passada?

o modelo sempre permitiu de um momento para o outro sofrer um golo em tres quatro toques dos adversários. nunca foi equilibrado. a boa forma disfarçava mais isso.

Pedro.SLB.71

Depois da "bela exibição" (tom irónico) de ontem e depois de ter visto as imagens mais que uma vez, ter visto a conferência de impressa. Acho que eu como tantos benfiquistas espalhados pelo mundo devemos ter visto outro jogo, só pode...

Onde é que jogamos com intensidade durante a primeira hora???
Onde é que dominamos o meio campo?
Onde é que demonstramos ser uma equipa?

Caro Jorge Jesus, mude a medicação (lol), vá ao médico (oftalmologista), seja humilde e reconheça que está a mais no nosso Benfica.
Os jogadores já não estão consigo.

Seja um Homem demita-se

Trezeguet

Eu quando digo que o problema, o grande problema, não é o a atitude dos jogadores, não quero desculpá-los completamente, mas apenas constatar factos ou sinais disso mesmo.

Uma equipa que queira queimar um treinador não vira um resultado com 2 golos nos descontos.
Uma equipa que queira queimar um treinador não o faz na Champions que é a maior montra do mundo.
Uma equipa que queira queimar o treinador não passa a correr e a jogar mais quando o campo fica pesado e já só se pede chutão e correria.

Aliás, se a equipa estivesse a fazer a cama ao treinador e ninguém daquela direção tomasse uma atitude de força, então aquioloéra mesmo uma nau à deriva em mar alto.

A equipa está desiquilibrada, o modelo é desiquilibrado, em especial para estes jogos, já todos sabemos.
O problema é que agora a equipa está psicologicamente de rastos e já não acredita minimamente no treinador.
Imaginem um exército que já não acredita nas tácticas do general. Acham que pode ganhar alguma guerra?

O Benfica vai agonizar lentamente, a perder objectivo a objectivo, a esperar sentado que ele se demita, infelizmente.
Qualquer modelo não funciona quando os jogadores não se esforçam.
MAS O QUE É QUE O BENFICA GANHOU ANO PASSADO? FODASSE

helderrocha

e para variar ontem nao faltou o habitual livre a dar um contra-ataque ao adverário com vantagem de 5 para 3

10Baggio

Citação de: VodkaBoy em 24 de Outubro de 2013, 11:27
Citação de: faneca_slb4ever em 24 de Outubro de 2013, 11:14
"Ficou porque não queria que ele fosse para o FC Porto"

"Era humilhante vê-lo ganhar no maior rival"

LFV, dixit.

Mais uma demonstração do benfiquinha...
Isso é demasiado mau para ser verdade...  :disgust: :disgust: :disgust:

ASCO!

Disse isso a quem?

Pedro Nunes 28

Citação de: Slipknot_BMC em 24 de Outubro de 2013, 11:21
" UM DIA A ESTRUTURA VEM ABAIXO!

O que se está a passar no Benfica, com resultados pobres e exibições confrangedoras, é resultado de uma dependência quase obscena do clube em relação à capacidade do seu treinador para se constituir como factor de equilíbrio na luta pelos títulos com o FC Porto. É verdade que Jesus cometeu demasiados erros, durante quatro anos, que impediram até que os adeptos se juntassem no Marquês, para festejar, pelo menos, mais dois títulos nacionais. Mas também é verdade que a capacidade demonstrada pela equipa para estender até ao fim essa incerteza no campeonato, deveu-se, em grande medida, ao mérito indiscutível de Jorge Jesus.
Nos últimos dois anos, o Benfica não ganhou os campeonatos, mas objectivamente podia e devia tê-los ganho, porque foi a melhor equipa da competição. Durante quatro anos, a estrutura do Benfica escondeu-se atrás do mérito, do carisma e da personalidade do treinador, suspirando pelos títulos e rezando para que Jesus resolvesse tudo. Não resolveu e agora Jesus aparece esgotado e sem aparente capacidade para devolver, pelo menos, o bom futebol à sua equipa. Agora, que o treinador deixou se constituir como o factor de equilíbrio entre o Benfica e o FC Porto, começa a emergir, de novo, a insuficiência de tudo o que rodeia o plantel do Benfica e de todo o ambiente estrutural que devia compensar, como noutros clubes, um momento de fraqueza do seu treinador. Ou seja, agora devia ser a estrutura a levar Jesus ao colo, como, durante quatro anos, aconteceu precisamente ao contrário.
E é aqui que chegámos ao ponto. Jesus está esgotado e com isso vai esgotar o Benfica, a sua equipa e os jogadores.
Ao contrário de muitos benfiquistas, não creio que o actual problema do Benfica se consiga alterar com a mudança de treinador. Do modo como estão as coisas, provavelmente Jesus acabará por deixar o Benfica da mesma forma que o encontrou. Amorfo, bisonho, complexado e desorientado. Gosto de recorrer à memória para colocar as coisas em perspectiva. Foi assim que Jesus encontrou o Benfica. Provavelmente é assim que Jesus deixará o Benfica. Sem que o clube e quem o dirige percebam onde está, efectivamente, o problema, nenhum outro treinador mudará nada de substancial na relação cada vez mais viciada entre o Benfica e o insucesso. É nisso que se devem concentrar os adeptos que, nos dias de hoje, se agitam a pedir a cabeça do treinador. Não é apenas ele que está esgotado é todo um modelo de governação no clube que, durante quatro anos, se escondeu atrás do sucesso relativo do futebol espectacular e empolgante que Jesus devolveu ao clube. Tudo o resto é conversa fiada e apenas servirá para adiar a resolução de um problema que se arrasta há mais de vinte anos e que os últimos presidentes do Benfica nunca conseguiram resolver. "

José Marinho, Jornalista.
Podia rebater aqui ponto por ponto de tão "ilustre" jornalista...mas digo apenas que foi esta mesma "estrutura" que este senhor critica que tornou JJ um dos treinadores mais bem pagos da Europa e que lhe deu os melhores planteis dos ultimos largos anos..........portanto deu-lhe motivação (ordenado) e condições excepcionais de trabalho (jogadores)............pelo que o insucesso tem um nome JJ e a estrutura é culpada e muito na manutenção de um erro de casting...assim como em muitos outros erros/aldrabices ! Querer desculpabilizar JJ no fracasso é RIDICULO e pouco sério....se bem que este pseudojornalista para mim não tem o minimo de credibilidade !

supersueca

Citação de: BERNA_1961 em 24 de Outubro de 2013, 10:49
A indeminização a pagar ao JJ é mais baixa do que as receitas que se estão a perder: estádio vazio, não pagamento de quotas, não subscrição da BTV.
Há que tomar a decisão.

Para além disso ele está a desvalorizar os activos do clube - parece ser a única maneira de sensibilizar esta direcção - e pior para mim como adeptos, baixar as espectativas dos jogadores ao nivel dele, ao ponto de dizerem q empatar em casa é bom, e destruir psicologicamente este plantel. Ele com isto está cada vez mais a dificultar o trabalho do seu sucessor, seja lá ele quem for!!!
Correr com este gajo ontem é uma medida sanitária.

PAslb

Citação de: Trezeguet em 24 de Outubro de 2013, 11:36

Queres falar até ao jogo com o Estoril? Ou queres falar apartir do jogo com o Estoril?
Se for para falar apartir do jogo com o Estoril, é melhor o Benfica começar o campeonato depois da 27ª jornada.

Aguia_Rea1

Citação de: Nuno Lino em 24 de Outubro de 2013, 11:24
Citação de: Aguia_Rea1 em 24 de Outubro de 2013, 11:22
ficou... e ficou.... e vai ficando.... o pior é isso. Uma coisa é cometer um erro, isso todos cometemos e mesmo muitos Benfiquistas ainda queriam continuar com ele, outra bem diferente é insistir no erro, persistir, ser obtuso e casmurro. Cada dia que passa ficamos mais longe do que queremos: Um Benfica com sucesso esta época.
Mas não se nota muita insatisfação em relação ao que se passa no estádio..Por isso esta tudo como deve estar..

o mal é o mesmo que se vê por aqui: o famigerado "é preciso apoiar" que leva a que se proiba de dizer que se calhar era melhor o adversário ganhar pra mudar as coisas. Lembro-me de quando foi o Vale e um jogo muito contestado que fizemos no norte havia imensa gente com tudo preparado antes de saber mesmo o resultado.

neste momento já só não vê quem não quer, o tempo pra dar o beneficio da duvida acabou definitivamente, pelo discurso, pela atitude, o JJ é o proprio a convidar que o despeçam todos os dias.

PAslb

Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Outubro de 2013, 11:41

O que se está a passar no Benfica, com resultados pobres e exibições confrangedoras, é resultado de uma dependência quase obscena do clube em relação à capacidade do seu treinador para se constituir como factor de equilíbrio na luta pelos títulos com o FC Porto. É verdade que Jesus cometeu demasiados erros, durante quatro anos, que impediram até que os adeptos se juntassem no Marquês, para festejar, pelo menos, mais dois títulos nacionais. Mas também é verdade que a capacidade demonstrada pela equipa para estender até ao fim essa incerteza no campeonato, deveu-se, em grande medida, ao mérito indiscutível de Jorge Jesus.
Nos últimos dois anos, o Benfica não ganhou os campeonatos, mas objectivamente podia e devia tê-los ganho, porque foi a melhor equipa da competição. Durante quatro anos, a estrutura do Benfica escondeu-se atrás do mérito, do carisma e da personalidade do treinador, suspirando pelos títulos e rezando para que Jesus resolvesse tudo. Não resolveu e agora Jesus aparece esgotado e sem aparente capacidade para devolver, pelo menos, o bom futebol à sua equipa. Agora, que o treinador deixou se constituir como o factor de equilíbrio entre o Benfica e o FC Porto, começa a emergir, de novo, a insuficiência de tudo o que rodeia o plantel do Benfica e de todo o ambiente estrutural que devia compensar, como noutros clubes, um momento de fraqueza do seu treinador. Ou seja, agora devia ser a estrutura a levar Jesus ao colo, como, durante quatro anos, aconteceu precisamente ao contrário.
E é aqui que chegámos ao ponto. Jesus está esgotado e com isso vai esgotar o Benfica, a sua equipa e os jogadores.
Ao contrário de muitos benfiquistas, não creio que o actual problema do Benfica se consiga alterar com a mudança de treinador. Do modo como estão as coisas, provavelmente Jesus acabará por deixar o Benfica da mesma forma que o encontrou. Amorfo, bisonho, complexado e desorientado. Gosto de recorrer à memória para colocar as coisas em perspectiva. Foi assim que Jesus encontrou o Benfica. Provavelmente é assim que Jesus deixará o Benfica. Sem que o clube e quem o dirige percebam onde está, efectivamente, o problema, nenhum outro treinador mudará nada de substancial na relação cada vez mais viciada entre o Benfica e o insucesso. É nisso que se devem concentrar os adeptos que, nos dias de hoje, se agitam a pedir a cabeça do treinador. Não é apenas ele que está esgotado é todo um modelo de governação no clube que, durante quatro anos, se escondeu atrás do sucesso relativo do futebol espectacular e empolgante que Jesus devolveu ao clube. Tudo o resto é conversa fiada e apenas servirá para adiar a resolução de um problema que se arrasta há mais de vinte anos e que os últimos presidentes do Benfica nunca conseguiram resolver. "

Podia rebater aqui ponto por ponto de tão "ilustre" jornalista...mas digo apenas que foi esta mesma "estrutura" que este senhor critica que tornou JJ um dos treinadores mais bem pagos da Europa e que lhe deu os melhores planteis dos ultimos largos anos..........portanto deu-lhe motivação (ordenado) e condições excepcionais de trabalho (jogadores)............pelo que o insucesso tem um nome JJ e a estrutura é culpada e muito na manutenção de um erro de casting...assim como em muitos outros erros/aldrabices ! Querer desculpabilizar JJ no fracasso é RIDICULO e pouco sério....se bem que este pseudojornalista para mim não tem o minimo de credibilidade !
Ahahahahahahahahah!
Fiquei hoje a saber que numa empresa que esteja a funcionar mal, a responsabilidade é dos encarregados e não do patrão, como se não fosse o patrão a escolher os encarregados! Mesmo que o encarregado tenha todas as condições à sua disposição!
Fiquei hoje também a saber que os méritos dos porcos pertencem aos treinadores e não ao PdC e à sua estrutura do futebol!
Estou sempre a aprender por aqui!

BERNA_1961

Citação de: PAslb em 24 de Outubro de 2013, 11:42

Queres falar até ao jogo com o Estoril? Ou queres falar apartir do jogo com o Estoril?
Se for para falar apartir do jogo com o Estoril, é melhor o Benfica começar o campeonato depois da 27ª jornada.
O jogo do Estoril é paradigmático.
Mas antes veja-se o jogo com o sporting. Sim aquela equipa que ficou em 7.º lugar chegou à luz e deu baile. Não ganhou, enfim ...

supersueca

Citação de: PAslb em 24 de Outubro de 2013, 10:49
Citação de: helderrocha em 24 de Outubro de 2013, 10:48
Citação de: PAslb em 24 de Outubro de 2013, 10:45
Citação de: helderrocha em 24 de Outubro de 2013, 10:43
Citação de: PAslb em 24 de Outubro de 2013, 10:35
Citação de: Thunderboy em 24 de Outubro de 2013, 10:32
Citação de: PAslb em 24 de Outubro de 2013, 10:27
Citação de: Thunderboy em 24 de Outubro de 2013, 10:26
Citação de: PAslb em 24 de Outubro de 2013, 10:24
Citação de: Vieri em 24 de Outubro de 2013, 10:12
Eu acho que ontem o jogo pôs a nu uma evidência.
A equipa não joga a ponta de um corno, porque está marcada pelas derrotas, de rastos psicologicamente e tem hoje mais do que nunca uma táctica totalmente desajustada e desiquilibrada, especialmente face a adversários com qualidade.
Qualquer adversário sabe que colocando mais um homem no meio campo e trocando a bola controla o jogo na luz, até no campeonato tivemos posses perto dos 50/50  com mijas na escada.

Isto para dizer que o problema não é falta de atitude.Uma equipa com falta de atitude não faz aquela segunda parte em que a única coisa que era exigida era charuto prá frente e correria.
Aí eles já tinham atitude, pois a componete, táctica que os põe em desvantagem já não existia...
Discordo completamente e a prova disso foi a época passada.
Com os mesmos jogadores e com a mesma tática, é possível jogar bem e ganhar.
A atitude tambem depende da quem lhes pede para ter atitude, se eles não "confiam" no Jesus, obvio que não se vão esforçar.
Concordo.
Portanto eles na segunda parte tiveram atitude por brio profissional e não para com o Jorge Jesus, eles quiseram mostrar que podem "jogar bem" se "confiarem" em que os dirige.

Baseado nisto digo que o balneario do Benfica deve estar completamente desfeito e treinarem ou não treinarem com o Jesus vai dar ao mesmo, eles não lhe vão ligar nada, e o Jesus como não tem mais opções tem de continuar a colocar os jogadores que não confiam nele.

Isto so tem 2 soluções ou o Jesus sai rapido, ou então em Janeiro vai haver debandada.
Podes perguntar ao Shoky, eu disse isso na 1ª parte e é evidente que o JJ não tem condições para continuar e deve ser demitido! Custe o que custar!
Mas também tenho o direito de pensar que quem vier a seguir, muito dificilmente fará melhor do que nas ultimas 3 épocas! Percebes o que quero dizer?
Eu já expliquei e fundamentei n vezes os motivos...

assim como quem vier a seguir ao vieira fará pior
Pior do que nos últimos 12 anos?
o mesmo te pergunto eu em relação ao treinador.

pior do que os ultimos 3 anos e este inicio de época?
A minha resposta é simples: Com uma estrutura em condições, tínhamos ganho mais campeonatos nos últimos 4 anos! Até nisso o Vieira foi incompetente!

Com uma estrutura competente JJ nunca aguentaria 4 anos na Luz. Esse gajo q tens no avatar não o queria na Luz, mas com ele à frente do futebol bastava JJ sussurrar um palavra sobre fugas p crac q levava logo um chuto no rabo.

VodkaBoy

Citação de: PAslb em 24 de Outubro de 2013, 11:46
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Outubro de 2013, 11:41

Ahahahahahahahahah!
Fiquei hoje a saber que numa empresa que esteja a funcionar mal, a responsabilidade é dos encarregados e não do patrão, como se não fosse o patrão a escolher os encarregados! Mesmo que o encarregado tenha todas as condições à sua disposição!
Fiquei hoje também a saber que os méritos dos porcos pertencem aos treinadores e não ao PdC e à sua estrutura do futebol!
Estou sempre a aprender por aqui!
Então mas se os encarregados têm todas as condições... a culpa daquilo não funcionar é de quem deu as condições todas??

PAslb

Citação de: BERNA_1961 em 24 de Outubro de 2013, 11:47
Citação de: PAslb em 24 de Outubro de 2013, 11:42

O jogo do Estoril é paradigmático.
Mas antes veja-se o jogo com o sporting. Sim aquela equipa que ficou em 7.º lugar chegou à luz e deu baile. Não ganhou, enfim ...
Quanto é que ficou o jogo dos lagartos contra os porcos em alvalade?
Portanto eles não podiam jogar bem contra minguém, tinham sempre de jogar mal! Sabendo nós que o jogo do título para os lagartos, é com o Benfica!

Pedro Nunes 28

Oh Pa...tu tens graves problemas de interpretação da "lingua de Camões"....nada que me surpreenda qual foi a parte de "a estrutura é culpada e muita na manutenção de um erro de casting....assim como em muitos erros/aldrabices" que não percebeste ? Tem juizo....