Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

iloy

Citação de: lonstrup em 24 de Outubro de 2013, 12:26
não fomos goleados pelo PSG porque tiveram pena de nós;

não perdemos com o Olympiacos em Casa porque o Roberto teve pena de nós;

Em suma, o Benfica de Jesus não é equipa de liga dos campeões, é equipa de 2ªdivisão europeia.

Nao concordo, o benfica è neste momento clube de terceira divisao

supersueca

Citação de: PAslb em 24 de Outubro de 2013, 12:02
Citação de: Achor81 em 24 de Outubro de 2013, 12:00
Citação de: GiiB_10 em 24 de Outubro de 2013, 11:56
Citação de: PAslb em 24 de Outubro de 2013, 11:54
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Outubro de 2013, 11:50
Oh Pa...tu tens graves problemas de interpretação da "lingua de Camões"....nada que me surpreenda qual foi a parte de "a estrutura é culpada e muita na manutenção de um erro de casting....assim como em muitos erros/aldrabices" que não percebeste ? Tem juizo....
Há duas opções:
1ª Mantem-se a estrutura incompetente e muda-se o treinador;
2ª Muda-se a estrutura incompetente para uma estrutura competente e mantem-se o treinador.

Agora escolhe?
Eu optaria sempre pela 2ª opção.
E que tal uma 3ª?

Muda-se a estrutura incompetente e muda-se o treinador incompetente?

Neste momento a 3ª opção é a única viavel.

A direcção é o que se sabe, e o treinador esta aos olhos de TODOS mais que queimado no balneario, substituir apenas uma parte só resolvia parte do problema.
Neste momento é!
Mas eu já defendo isto há mais de 3 anos, não é de agora...

Quero ver vieira pelas costas ontem,mas a única viável e correr com o treinador. Isso pode ser feito ainda antes do almoço. Como é q querem correr com a direcção a curto prazo? Contratar um "hit man"?

lonstrup

Citação de: cernache1 em 24 de Outubro de 2013, 12:34

Em suma, o Benfica de Jesus não é equipa de liga dos campeões, é equipa de 2ªdivisão europeia.

Pois, sem ele era Champions ganha ano sim, ano não.
Não interessa o que seria sem ele, sabes porquê? Porque com ele não somos equipa de liga dos campeões e o 2ºlugar serve e festejamos.

Não é preciso vir alguém fazer melhor ou pior para perceber que o Jesus é claramente insuficiente para aquilo que devem ser os objectivos do Benfica.

cernache1

Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Outubro de 2013, 12:36

Isso quer dizer mesmo o que ?? Não percebi..........é que eu ainda me recordo de há pouco tempo com um Koeman ir ganhar a um Liverpool ou ter uma eliminatória equilibrada com um super Barça......mas lá está o grau de exigência por aqui anda ao nivel do treinador que temos !

Significa que desde 2006 houve uma concentração de Kapitais e que merdas como o psg contam nas suas fileiras fulanos como o convencidovic e um uruguaio fraco.

Neste momento o nossos rivais não são os colossos europeus. Agora e por muitos anos.

Com ou sem Jesus.

RoYal_EaGle_2004

Gostava apenas de informar que entre ontem e hoje, durante uma noite de sono, o Jesus foi capaz de aumentar a sua conta bancária em apenas 10.958,90€.

Edit: desculpem, esqueci-me dos impostos. Coitado, afinal já não é assim tanto.

abar85

Citação de: PAslb em 24 de Outubro de 2013, 11:25
Citação de: Slipknot_BMC em 24 de Outubro de 2013, 11:21
" UM DIA A ESTRUTURA VEM ABAIXO!

O que se está a passar no Benfica, com resultados pobres e exibições confrangedoras, é resultado de uma dependência quase obscena do clube em relação à capacidade do seu treinador para se constituir como factor de equilíbrio na luta pelos títulos com o FC Porto. É verdade que Jesus cometeu demasiados erros, durante quatro anos, que impediram até que os adeptos se juntassem no Marquês, para festejar, pelo menos, mais dois títulos nacionais. Mas também é verdade que a capacidade demonstrada pela equipa para estender até ao fim essa incerteza no campeonato, deveu-se, em grande medida, ao mérito indiscutível de Jorge Jesus.
Nos últimos dois anos, o Benfica não ganhou os campeonatos, mas objectivamente podia e devia tê-los ganho, porque foi a melhor equipa da competição. Durante quatro anos, a estrutura do Benfica escondeu-se atrás do mérito, do carisma e da personalidade do treinador, suspirando pelos títulos e rezando para que Jesus resolvesse tudo. Não resolveu e agora Jesus aparece esgotado e sem aparente capacidade para devolver, pelo menos, o bom futebol à sua equipa. Agora, que o treinador deixou se constituir como o factor de equilíbrio entre o Benfica e o FC Porto, começa a emergir, de novo, a insuficiência de tudo o que rodeia o plantel do Benfica e de todo o ambiente estrutural que devia compensar, como noutros clubes, um momento de fraqueza do seu treinador. Ou seja, agora devia ser a estrutura a levar Jesus ao colo, como, durante quatro anos, aconteceu precisamente ao contrário.
E é aqui que chegámos ao ponto. Jesus está esgotado e com isso vai esgotar o Benfica, a sua equipa e os jogadores.
Ao contrário de muitos benfiquistas, não creio que o actual problema do Benfica se consiga alterar com a mudança de treinador. Do modo como estão as coisas, provavelmente Jesus acabará por deixar o Benfica da mesma forma que o encontrou. Amorfo, bisonho, complexado e desorientado. Gosto de recorrer à memória para colocar as coisas em perspectiva. Foi assim que Jesus encontrou o Benfica. Provavelmente é assim que Jesus deixará o Benfica. Sem que o clube e quem o dirige percebam onde está, efectivamente, o problema, nenhum outro treinador mudará nada de substancial na relação cada vez mais viciada entre o Benfica e o insucesso. É nisso que se devem concentrar os adeptos que, nos dias de hoje, se agitam a pedir a cabeça do treinador. Não é apenas ele que está esgotado é todo um modelo de governação no clube que, durante quatro anos, se escondeu atrás do sucesso relativo do futebol espectacular e empolgante que Jesus devolveu ao clube. Tudo o resto é conversa fiada e apenas servirá para adiar a resolução de um problema que se arrasta há mais de vinte anos e que os últimos presidentes do Benfica nunca conseguiram resolver. "

José Marinho, Jornalista.
Mais 1 a pensar como eu!
Tudo dito...

Então afinal defendes que saia ou que fique?

costapequeno

ora bem segundo o Jesus champions e para fazer 6 pontos.

ja tem 4 faltam 2.

:rua: :rua:

PudimDanone

Síndrome de Estocolmo cada vez mais presente.
Até podemos mamar 5-0 do Arrentela que há palminhas, não sei bem pelo quê, ainda deve ser pelo tal campeonato à uns 4 anos atrás

cernache1

Citação de: lonstrup em 24 de Outubro de 2013, 12:39

Não interessa o que seria sem ele, sabes porquê? Porque com ele não somos equipa de liga dos campeões e o 2ºlugar serve e festejamos.

Não é preciso vir alguém fazer melhor ou pior para perceber que o Jesus é claramente insuficiente para aquilo que devem ser os objectivos do Benfica.

Antes dele se festejaram 3° lugares logo nada mudou. Ou pelo menos o presidente não mudou...

Endless

Isso quer dizer mesmo o que ?? Não percebi..........é que eu ainda me recordo de há pouco tempo com um Koeman ir ganhar a um Liverpool ou ter uma eliminatória equilibrada com um super Barça......mas lá está o grau de exigência por aqui anda ao nivel do treinador que temos !

Mas tu queres comparar o Koeman tinha aqueles craques todos como o Moretto ou o Beto, enquanto o coitado do JJ tem um Cardozo, um Enzo, um Garay e mais uma vintena de gajos que não sabem dar um pontapé na bola.

Pobre Jesus.

J_PN

Citação de: Tiago_I_ em 24 de Outubro de 2013, 12:38
Citação de: HJDK em 24 de Outubro de 2013, 12:36
27/10 Benfica - Nacional - 8ª Jornada
01/11 Académica - Benfica - 9ª Jornada
05/11 Olympiacos - Benfica - 4ª Jornada LC
09/11 Benfica - Sporting - Taça de Portugal
23/11 Braga - Benfica - 10ª Jornada
27/11 Anderlecht - Benfica - 5ª Jornada LC

Não admito menos de 6 vitórias.
Tolerância -1 com este imbecil.
Primeira vez que perder pontos é coloca-lo no desemprego.

Empatou com o Belenenses em casa, perdeu na Madeira, fomos humilhados em Paris e nada aconteceu... Não será agora. Eu já me convenci que só sai no final da época.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: Jaime_PN em 24 de Outubro de 2013, 12:42
Citação de: Tiago_I_ em 24 de Outubro de 2013, 12:38
Citação de: HJDK em 24 de Outubro de 2013, 12:36
27/10 Benfica - Nacional - 8ª Jornada
01/11 Académica - Benfica - 9ª Jornada
05/11 Olympiacos - Benfica - 4ª Jornada LC
09/11 Benfica - Sporting - Taça de Portugal
23/11 Braga - Benfica - 10ª Jornada
27/11 Anderlecht - Benfica - 5ª Jornada LC

Não admito menos de 6 vitórias.
Tolerância -1 com este imbecil.
Primeira vez que perder pontos é coloca-lo no desemprego.

Empatou com o Belenenses em casa, perdeu na Madeira, fomos humilhados em Paris e nada aconteceu... Não será agora. Eu já me convenci que só sai no final da época.

Fomos humilhados ontem, não é preciso ir tão longe.

Pedro Nunes 28

Citação de: cernache1 em 24 de Outubro de 2013, 12:39

Significa que desde 2006 houve uma concentração de Kapitais e que merdas como o psg contam nas suas fileiras fulanos como o convencidovic e um uruguaio fraco.

Neste momento o nossos rivais não são os colossos europeus. Agora e por muitos anos.

Com ou sem Jesus.
Tu percebes que um Olympiacos desta vida ou um Spartak Moscovo ou um Celtic estão ao nosso alcance ou não ? É que isto de falar sem pensar.......

Strata

Citação de: lonstrup em 24 de Outubro de 2013, 12:33
Mas o nível de desespero dele já é bem grande. Quando ontem meteu o Ivan Cavaleiro, com aquele campo, foi mesmo o desespero máximo a falar , do tipo «vamos perder este jogo em casa e enterrar a champions, mas sempre posso dizer que aposto nos jovens da equipa B e tal»

É realmente notável como o feitiço que ele lançou a alguns benfiquistas durou tanto tempo.

O nível de desespero já é bem grande e não é de hoje. Aquele episódio em Guimarães com todo aquele chinfrim e folclore com o adepto e a polícia é outra prova disso. Mas houve muito anjinho que achou aquilo genuíno e até queriam homenagens ao treinador no jogo seguinte na Luz. A esses, o Jesus enganou-os bem. A mim não me engana mais já há muito tempo.