Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VALEBEM

Ainda me lembro de quando o André Almeida era um coxo.

Çula

Citação de: abar85 em 01 de Novembro de 2013, 15:35
Citação de: Tiago1982 em 01 de Novembro de 2013, 15:22
Os nossos jogadores são sempre melhores, mas os outros é que acabam sempre por ganhar.

Quantas vezes não colocaram o Maxi Pereira como "classe mundial" ou como "melhor lateral a jogar em Portugal"? Hoje em dia é vê-lo nas "ruas da amargura".

Por exemplo, em termos individuais, o meio-campo do Benfica é superior ao do Porto. Mas não tenho dúvidas que o do Porto funciona muito melhor, é muito mais equilibrado.

Em 10 jogos que o Benfica faça contra o Porto... Fernando, Lucho e Josué (ou Defour) contra Matic e Enzo... em 9 jogos o Porto leva vantagem na batalha no miolo.

E isso depois vê-se no ataque...

Mas pronto...

Aqui apanham-se jogadores que fazem épocas com 15 golos e 15 assistências e uma atitude do caraças, mas são menosprezados porque não são os craques que muitos gostam...

Se o Nolito tivesse sido menosprezado não teria feito os jogos necessários para obter essa marca. Não era um jogador que enche-se as medidas ao Jesus? Não era, no entanto teve sempre muitos minutos nas pernas e só perdeu espaço (mesmo jogando mal e porcamente no inicio da época 2011/12) quando começou a fazer pressão para sair.

Para mim, melhor fez o Bruno César, que marcou uns 12 ou 13 golos logo na sua primeira época na Europa e jogando numa posição que não era a sua. No entanto como era um patinho feio ninguém "chorou" quando foi vendido. Aliás, basta ir ao tópico do jogador e rever o que se dizia na altura. Era toda a gente a oferecer-se para o ir pôr ao aeroporto, com lacinho e tudo.

Como vês toda a gente tem os seus jogadores favoritos, umas vezes é o treinador outras vezes são os adeptos. Sempre assim foi e sempre assim será.

Aguia_Rea1

a ver o que sai dali hoje... medo  :-X

Loki The Glorious

Citação de: Red Eyes em 01 de Novembro de 2013, 17:44
Citação de: Loki The Glorious em 01 de Novembro de 2013, 17:28
Citação de: Red Eyes em 01 de Novembro de 2013, 17:15
Querias quem? A Madame Min ou o Bafo d'Onça? :huh:

Qualquer personagem da Disney merece o nosso respeito.

Poderias era compará-lo ao Franjinha...

Do que me foste lembrar!!! :cry2:

(eu sei que não te referias a este...)

Nah.

Eu referia-me era a este:

:D :D :D

abar85

Citação de: Tiago1982 em 01 de Novembro de 2013, 17:06
Os nossos jogadores são sempre melhores, mas os outros é que acabam sempre por ganhar.

Quantas vezes não colocaram o Maxi Pereira como "classe mundial" ou como "melhor lateral a jogar em Portugal"? Hoje em dia é vê-lo nas "ruas da amargura".

Por exemplo, em termos individuais, o meio-campo do Benfica é superior ao do Porto. Mas não tenho dúvidas que o do Porto funciona muito melhor, é muito mais equilibrado.

Em 10 jogos que o Benfica faça contra o Porto... Fernando, Lucho e Josué (ou Defour) contra Matic e Enzo... em 9 jogos o Porto leva vantagem na batalha no miolo.

Mas pronto...

Aqui apanham-se jogadores que fazem épocas com 15 golos e 15 assistências e uma atitude do caraças, mas são menosprezados porque não são os craques que muitos gostam...

Presumo que estejas a falar do Nolito.

Acho que passaste ao lado do essencial do post e da discussão.

Mas até vou pegar no exemplo do Nolito. Diz-me, o Nolito, neste Porto, não era titular de caras e não era jogador para marcar outros 10 ou 15 golos e outras tantas assistências?

Estava a falar do Nolito. Foi  mesmo para mostrar um exemplo de um jogador que tinha um rendimento brutal, mas que não era um "craque" e como tal não servia para muita gente, incluindo o treinador. Preferem-se os "craques", grande qualidade individual, quando isso, apesar de importante, não é sempre o melhor para a equipa. Era nesse sentido.

Do equilibrio de um meio campo a 3 contra um a 2 como o nosso, já falei muitas vezes, e isso acontece seja quem forem os 2 (isto porque o desequilibrio prende-se com os posicionamentos dos colegas, e não com o jogar com 2 médios em si, porque já jogamos assim no passado e bem).

O Nolito era titular no Porto esta época, assim com o era na época passada, e acredito que com boas prestações.

paulomaia1972

|OnE|

abar85

Citação de: Çula em 01 de Novembro de 2013, 17:57

Mas pronto...

Se o Nolito tivesse sido menosprezado não teria feito os jogos necessários para obter essa marca. Não era um jogador que enche-se as medidas ao Jesus? Não era, no entanto teve sempre muitos minutos nas pernas e só perdeu espaço (mesmo jogando mal e porcamente no inicio da época 2011/12) quando começou a fazer pressão para sair.

Para mim, melhor fez o Bruno César, que marcou uns 12 ou 13 golos logo na sua primeira época na Europa e jogando numa posição que não era a sua. No entanto como era um patinho feio ninguém "chorou" quando foi vendido. Aliás, basta ir ao tópico do jogador e rever o que se dizia na altura. Era toda a gente a oferecer-se para o ir pôr ao aeroporto, com lacinho e tudo.

Como vês toda a gente tem os seus jogadores favoritos, umas vezes é o treinador outras vezes são os adeptos. Sempre assim foi e sempre assim será.

Eu sou sincero, em relação ao Bruno César, não era tão apreciador, é verdade, mas a verdade é que pelo rendimento que teve mostrou que merecia o lugar no plantel. Acho que esteve longe de atingir o brilhantismo que o Nolito mostrou muitas vezes, mas mereceu o lugar no plantel e merecia continuar (pelos vistos a DE).

E o Nolito também não jogou relativamente fora de posição? O Nolito não era um médio ala para 4-4-2, se calhar o Bruno César até tinha melhores características para o lugar , e veio da 2ª espanhola, adaptação também era precisa, realidade completamente distinta.

Perdeu espaço porque veio o Ola John, desse sim o JJ gostava das características, e pediu para sair, porque constatou aquilo que todos disseram durante a época em que esteve a elevado nível e como tu dizes, JJ não o apreciava enquanto jogador, e quando um jodador sente isso e somas isso ao facto de passar a ser 3ª opção, acho que não está a fazer nada no clube. O factor psicológico tem muita influência no que faz um jogador, no seu rendimento.

Mas isto já é passado.

Dixi

Vamos ver se os lenços brancos vão sair dos bolsos hoje. Com Cortez e Maxi vai ser bonito!

subLiminar

paulomaia1972

Jorge,

não havia necessidade!

Valha-nos deus!

PudimDanone

E não é que meteu o Cortez a titular??

aguia1

se calhar o siqueira nao esta a 100%.