Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: lonstrup em 05 de Novembro de 2013, 12:56
Citação de: AguiaAtenta em 05 de Novembro de 2013, 12:51
Para falar do Quique basta lembrar a sua campanha europeia!
Que fique bem longe do Benfica.
a campanha pelo atletico de madrid em que ganhou a liga europa? ou a campanha em que chegou aos 1/4 de final da liga dos campeões com o valência?

ou basta pensar que o quique esteve uma época cá e ganhou um trofeu, e o jj na época passada ganhou nicles?
Eu fico pasmado com tanta falta de tato!
É a mesma coisa chegar longe numa competição europeia com uma equipa que luta em todas as frentes, do que com uma equipa que se pode dar ao luxo de "abdicar" do campeonato porque não tem condições para o vencer?

Eu fico pasmado com determinados comentários!
É evidente que é muito mais fácil vencer a Liga Europa com um Atlético ou com um Valência!
Para quem quiser dar o exemplo do Barça ou do Bayern, comparem planteis...

lonstrup

Citação de: AguiaAtenta em 05 de Novembro de 2013, 12:58
Citação de: |OnE| em 05 de Novembro de 2013, 12:53
O Quique na Europa?

Atlético Madrid
Liga Europa da UEFA: 2010
Supercopa da Europa: 2010

Tipo isto?

Vai ver quantos jogos ganhou para vencer essa Taça Uefa.
Quem venceu essa taça foram os jogadores em particular o Forlan
Mas estava a pensar mais nisto:
Herta 1-1 Benfica
Benfica 0-2 Galatasaray
Olympiacos 5-1 Benfica
Benfica 0-1 Metalist

consegues fazer raciocínios tão interessantes. é pena que pareça que eles sofrem um bloqueio mental qualquer quando os factos em análise reportam a julho de 2009 em diante.

|OnE|

O Quique na Europa?

Atlético Madrid

Tipo isto?

Herta 1-1 Benfica
Benfica 0-2 Galatasaray
Olympiacos 5-1 Benfica
Benfica 0-1 Metalist

Por esse prisma posso dizer que quem ganhou o campeonato de 2009/2010 foi o Ramires/Di e Cardozo.

E eu nem gosto Quique. É só uma prova que com jogadores de qualidade qualquer um se arrisca a ir a uma final europeia.
Quer dizer... o Braga foi a uma final com uma equipa de metade da 2ª divisão europeia.

PAslb

O Quique na Europa?

Atlético Madrid

Tipo isto?

Herta 1-1 Benfica
Benfica 0-2 Galatasaray
Olympiacos 5-1 Benfica
Benfica 0-1 Metalist

Viva a mediocridade!

Volta Quique, estás perdoado...

AguiaAtenta

Citação de: |OnE| em 05 de Novembro de 2013, 13:01
Por esse prisma posso dizer que quem ganhou o campeonato de 2009/2010 foi o Ramires/Di e Cardozo.

E eu nem gosto Quique. É só uma prova que com jogadores de qualidade qualquer um se arrisca a ir a uma final europeia.
Quer dizer... o Braga foi a uma final com uma equipa de metade da 2ª divisão europeia.

Eu se quiseres posso concordar em discordar contigo, mas não posso ver o Quique à frente e admito-o.
Não acho que possas usar a comparação com campeonato, o Quique chega a essa final empatando todas as eliminatórias e passando no goal average, eu não vejo onde está a competência do trabalho técnico nesses resultados....

rocky

malditos crìticos que no ano passado avisaram para o que aì vinha ... e no fim tiveram que levar com 3 titulos nos dentes e a melhor época da historia do Benfica

Zetuga

Como e', os comentadeiros arrasaram o AVB por ter feito pior que o JJ em forcar jogadores a jogar sem condicoes?

Vieri

Citação de: Spartans em 05 de Novembro de 2013, 12:57
Citação de: Francescoli em 05 de Novembro de 2013, 12:14
Spartans, não considero Bordéus, Basel, Everton ou Estugarda equipas de LC. Excepção feita ao Basel, que mesmo assim não é uma grande equipa europeia.

Falo mais de exibições convincentes. Leverkusen foi um grande resultado, mas a exibição não me ficou na memória.

E que grandes equipas europeias perdem em casa por assim "dá cá aquela palha", para as competições europeias?

Nós, que não o somos, apenas temos 3 derrotas em casa (apenas uma delas contra uma equipa teoricamente mais fraca - Schalke04 - as outras foram com o Barcelona e o Chelsea), no reinado do Jesus.

No mesmo período o Barcelona tem 2, o Real Madrid tem 3, o Bayern tem 3, o Manchester tem 5 e o Chelsea tem 3.

Não é fácil ir ganhar fora de casa nas competições europeias, muito menos contra uma grande equipa europeia :(

Mesmo as grandes equipas europeias penam para ganhar fora de casa contra equipas bem mais fracas que o Basileia.

A diferença é que as grandes equipas europeias vão a Paris disputar a vitória do jogo (mesmo que no final o percam) e ganham em casa ao Olympiakos.

Ó Spartans, o problema do JJ com as grandes equipas europeias não é só fora.
O JJ, por força do seu modelo de jogo sem meio campo, práfrentista e pé frio, tem muitas dificuldades em ganhar a grandes equipas, ponto final.
Não ganhou em Londres, como não ganhou em casa ao Chelsea, como não ganhou em campo neutro ao Chelsea, como não ganha a nenhuma grande equipa europeia, como não ganha sequer ao fcp em casa (excepto jogo do túnel, no já de si excecional ano do título)...
O seu problema nos jogos grandes/decisivos vai muito além do factor casa/fora/neutro, como se tem visto.

|OnE|

Citação de: AguiaAtenta em 05 de Novembro de 2013, 13:04

Eu se quiseres posso concordar em discordar contigo, mas não posso ver o Quique à frente e admito-o.
Não acho que possas usar a comparação com campeonato, o Quique chega a essa final empatando todas as eliminatórias e passando no goal average, eu não vejo onde está a competência do trabalho técnico nesses resultados....
Mas ganhou.
Eu nem gosto do gajo nem o queria no Benfica(está complicado de perceber esta parte) mas a verdade é que ganhou.
Este faz-se de pavão e perde campeonatos em casa e taças contra o Guimarães.

Não serve. Andamento.

helderrocha

Citação de: PAslb em 05 de Novembro de 2013, 13:02
O Quique na Europa?

Atlético Madrid

Tipo isto?

Herta 1-1 Benfica
Benfica 0-2 Galatasaray
Olympiacos 5-1 Benfica
Benfica 0-1 Metalist

Viva a mediocridade!

Volta Quique, estás perdoado...

perder uma vantagem de 5 pontos para um atraso de 3 pontos em jogos
perder uma campeonato a 3 jogos do fim, com quatro pontos de adianto, com dois jogos ainda em casa
perder uma eliminatória quando a 30 minutos do fim estava 2-0 e a jogar em casa
levar 5 do maior rival
passar uma época a seco
ver o maior rival a festejar o campeonato em casa

"fica jesus estás perdoado"

RoYal_EaGle_2004

Deixo-vos uma imagem para analisarem.

Trata-se da "variabilidade" da equipa ao longo da época corrente, comparativamente com os Porkos.

Nas colunas à direita estão as alterações de jogadores relativamente a cada posição em campo, de jogo para jogo, considerando o total (Liga e Champions), só Liga, só Liga dos Campeões e transições Liga > LC ou LC > Liga.

A linha abaixo da tabela contabiliza todas as alterações na equipa, de jogo para jogo.

Considero ser uma estatística interessante, do ponto de vista de estabilidade da equipa e processos de jogo.

AguiaAtenta

Citação de: lonstrup em 05 de Novembro de 2013, 13:00
consegues fazer raciocínios tão interessantes. é pena que pareça que eles sofrem um bloqueio mental qualquer quando os factos em análise reportam a julho de 2009 em diante.

Eu posso analisar de Julho 2009 em diante.
Fui muito feliz em 2009/10.
Em 2010/11 fiquei sem discutir uma palavra que fosse sobre futebol desde os 5-0 até final de época.
Em 2011/12 gostei bastante da campanha europeia e ficou-me entaladado o fora de jogo do Maicon.
Em 2012/13 estive bastante desiludido no início e foi penoso até ao Natal principalmente com a campanha na Champions, mas a partir daí fiquei eufórico até Maio altura que desci ao inferno e desde aí nem tenho comentado tanto nem acompanhado as modalidades do Benfica, estava a ver este ano à distância.
Não me esqueço que foram muitos momentos maus mas também houve bastante bons!

Vieri

Citação de: AguiaAtenta em 05 de Novembro de 2013, 13:04

Não gosto nada que desvaliorizem títulos, seja de quem forem.
Especialmente nesta era em que perdemos títulos de toda a forma e feitio.
Se o Quique ganhou 2 troféus europeus é porque teve mérito nisso.
Se no ano passado tivéssemos ganho a Liga Europa penso que ninguém andaria aqui a desvalorizar o feito dizendo que tivemos sorte com os sorteios e que levamos 30 bolas nos postes...

PAslb

Citação de: rocky em 05 de Novembro de 2013, 13:05
malditos crìticos que no ano passado avisaram para o que aì vinha ... e no fim tiveram que levar com 3 titulos nos dentes e a melhor época da historia do Benfica
Já sabiam o que iria acontecer com o Estoril, só foi pena que fim-de-semana após fim-de-semana, previam a queda do Benfica, mas só caiu contra o Estoril, já em Maio! Mas primeiro era em Agosto, depois passou a ser em Setembro, depois seria em Dezembro e finalmente diziam que em Fevereiro o Benfica arrebentava!
Havia até alguns críticos que diziam que o Benfica não tinha meio-campo e que chegava ao Natal já arrumado de todas as competições!
Os críticos são muito elásticos!  :winner:

Viva os críticos...  :bow2:

lonstrup

Citação de: PAslb em 05 de Novembro de 2013, 13:00
Citação de: lonstrup em 05 de Novembro de 2013, 12:56
a campanha pelo atletico de madrid em que ganhou a liga europa? ou a campanha em que chegou aos 1/4 de final da liga dos campeões com o valência?

ou basta pensar que o quique esteve uma época cá e ganhou um trofeu, e o jj na época passada ganhou nicles?
Eu fico pasmado com tanta falta de tato!
É a mesma coisa chegar longe numa competição europeia com uma equipa que luta em todas as frentes, do que com uma equipa que se pode dar ao luxo de "abdicar" do campeonato porque não tem condições para o vencer?

Eu fico pasmado com determinados comentários!
É evidente que é muito mais fácil vencer a Liga Europa com um Atlético ou com um Valência!
Para quem quiser dar o exemplo do Barça ou do Bayern, comparem planteis...
ficas pasmado com falta de tacto?

eu fico pasmado é com a incapacidade de aplicar os raciocinios que fazes ao trabalho de outros treinadores ao do jorge jesus.

consegues raciocionar, formar opinião sobre o quique e koeman etc.

mas chega ao jorge jesus e o teu cérebro bloqueia, não consegue, deve haver alguma caixa de chumbo à volta do tema jorge jesus não permite a entrada de raios reflexivos.

então explica-me lá se as meias finais da liga europa em 2010/2011 não se enquadram nesse panorama que tu desenhaste como «é mais fácil lutar na europa sem ter de lutar no campeonato nacional»?

e no entanto continuas a referir isso como grande feito, mas quando aplicas a outros retiras merito ao mesmo feito.