Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: lonstrup em 05 de Novembro de 2013, 13:43
Citação de: PAslb em 05 de Novembro de 2013, 13:32
Citação de: |OnE| em 05 de Novembro de 2013, 13:27
Citação de: PAslb em 05 de Novembro de 2013, 13:26
O JJ está esgotado e tem de sair, mas fez milagres com tanta incompetência que reina no Benfica.
Mas o tempo vai provar isso mesmo.
Já fazes futurologia?
Decide-te lá de vez se fazes ou não fazes.
One, o tempo prova sempre alguma coisa! Não tenha receio do tempo!
Ou prova que eu estou errado e que quem vier a seguir vai fazer melhor, ou então prova que estou certo e que será muito difícil fazer melhor!
Vamos aguardar com serenidade.
O tempo pode provar que estás errado, como já provou, mas tu admitires isso é uma coisa completamente diferente.
Não será necessário eu admitir alguma coisa, bastará analisar os resultados finais no futuro.

sagan1976

Citação de: PAslb em 05 de Novembro de 2013, 13:44
Aceito que quem nunca jogou futebol, não tenha noção da importância da estrutura no futebol em Portugal, aceito que quem nunca jogou futebol, ache que para vencer, basta ter o melhor plantel, mas isso seria em Espanha, em Inglaterra, em França e quiçá em Itália, mas em Portugal isso não é suficiente! E então entra a história da estrutura.

Os lagartos já perceberam isso, o Braga já percebeu isso, o Guimarães percebeu há pouco tempo, mas no Benfica, mesmo após estes anos todos, ainda não perceberam!

pois, o pessoal aqui no burgo joga à bola com um paralelepípedo...

lonstrup

Aceito que quem nunca jogou futebol, não tenha noção da importância da estrutura no futebol em Portugal, aceito que quem nunca jogou futebol, ache que para vencer, basta ter o melhor plantel, mas isso seria em Espanha, em Inglaterra, em França e quiçá em Itália, mas em Portugal isso não é suficiente! E então entra a história da estrutura.

Os lagartos já perceberam isso, o Braga já percebeu isso, o Guimarães percebeu há pouco tempo, mas no Benfica, mesmo após estes anos todos, ainda não perceberam!
O JJ que sempre trabalhou cá há mais de 20 anos também nunca percebeu. Mas nesse caso ele não é incompetente.

Quando faltam argumentos é sempre bom usar diferenças de condição, menorizar os outros etc. «Vocês não sabem o que eu sei , e por isso aceito que digam essas coisas, porque se soubessem o que eu sei pensariam como eu».

lonstrup

Citação de: PAslb em 05 de Novembro de 2013, 13:46
Citação de: lonstrup em 05 de Novembro de 2013, 13:43
Citação de: PAslb em 05 de Novembro de 2013, 13:32
Citação de: |OnE| em 05 de Novembro de 2013, 13:27
Citação de: PAslb em 05 de Novembro de 2013, 13:26
O JJ está esgotado e tem de sair, mas fez milagres com tanta incompetência que reina no Benfica.
Mas o tempo vai provar isso mesmo.
Já fazes futurologia?
Decide-te lá de vez se fazes ou não fazes.
One, o tempo prova sempre alguma coisa! Não tenha receio do tempo!
Ou prova que eu estou errado e que quem vier a seguir vai fazer melhor, ou então prova que estou certo e que será muito difícil fazer melhor!
Vamos aguardar com serenidade.
O tempo pode provar que estás errado, como já provou, mas tu admitires isso é uma coisa completamente diferente.
Não será necessário eu admitir alguma coisa, bastará analisar os resultados finais no futuro.
Se tua analisares os resultados finais no futuro como analisaste os resultados finais no passado recente, já sabemos qual vai ser a tua sentença.

E não, não é futurologia, é previsibilidade.

sagan1976

mas vocês não sabem que só há duas pessoas no mundo com "tudo" na cabeça?
uma delas treina o benfica, outra é um user aqui do fórum.

santa ingenuidade!!!

PAslb

Citação de: lonstrup em 05 de Novembro de 2013, 13:45
Citação de: |OnE| em 05 de Novembro de 2013, 13:25
É... a culpa da derrota contra o Braga foi faltar o David Luiz.
Deu para eliminar o Estugarda e o PSG sem ele... agora o Braga é que não.
É a habitual fuga para a frente.

Menoriza os feitos de outros clubes estrangeiros porque eles têm a facilidade nas competições europeias de poder centrar as suas forças na prova europeia em deterimento da interna porque não têm grandes exigências internas.

Eu pergunto se o Benfica 2010/11 não está nessa exacta posição, se não alcançou só uma fase adiantada da Liga Europa exactamente porque já estava afastado da discussão do titulo nacional, logo o paslb teria de menorizar o feito de 1/2 finais da liga europa.

E como responde ele? Fala do David Luiz.
Por isso é que eu valorizo tanto o trabalho do JJ até ao jogo com o Estoril, mesmo em todas as frentes, conseguimos ir muito longe!
Não será fácil, uma equipa Portuguesa que jogue apenas com 11 jogadores em campo, voltar a fazer o mesmo que fizemos na época passada.
Sim, o David Luiz fez muita falta! Eu sei que prognosticavam aqui um enorme futuro para o Sidnei, mas foi um tiro completamente ao lado!  ;D
Erraram mais uma vez!

AguiaAtenta

Citação de: Devil1 em 05 de Novembro de 2013, 13:38

O Quique tinha os seus defeitos e um plantel interessante, o problema dele é que além de ser espanhol e vir para cá completamente desfasado da realidade tuga, não lhe deram 4 ou 5 anos para treinar a equipa.

O JJ tem tudo, desde orçamentos anuais lunáticos para a realidade deste país, o melhor plantel do país, com soluções em todas as posições, tem uma equipa B com excelentes valores desde guarda-redes, defesas, médios, pontas de lança, tem um dos melhores centros de estágio do mundo ao seu dispor, tem o ordenado que tem, tem motivadores para isto e aquilo. Aliados a isto tudo tem o mais importante... tempo. Esta direcção deu-lhe todo o tempo do mundo.

O que é que ele precisa mais para ter sucesso? É que para quases há cá muitos em portugal, o peseiro é um deles. Ao menos uma taçita de portugal este ano, se não for pedir muito... já ficaria grato.

Não ponho em questão o que dizes. Assim como entendo que tivesse saído em 2010 quando fez chantagem que poderia ir para o Porto, após os 5-0, ou em qualquer final de época dos últimos 3 anos. Mas não saiu e essa decisão foi da responsabilidade de alguém.
Quanto a mim tenho uma relação de ódio/amor com o Jesus só o consigo ver no 8 ou no 80, entendo que como tal o mais certo é o que muitos vêm o meio medíocre mas eu não consigo ver isso.
Não me lembro de nenhum jogo de Quique, Fernando Santos, Trapattoni por exemplo de que me lembre que tenha gostado de ver tanto como gostei de muitos jogos da era Jesus. Assim como não me lembro de nenhum jogo desses treinadores que me tenha feito sofrer tanto, nem a campanha europeia do Quique.
É isto. Quando é bom é muito bom quando é mau é muito mau.

sagan1976

"Erraram mais uma vez!"

fdx!!!!

é gozar com a nossa cara.

lonstrup

Citação de: PAslb em 05 de Novembro de 2013, 13:50

Menoriza os feitos de outros clubes estrangeiros porque eles têm a facilidade nas competições europeias de poder centrar as suas forças na prova europeia em deterimento da interna porque não têm grandes exigências internas.

Eu pergunto se o Benfica 2010/11 não está nessa exacta posição, se não alcançou só uma fase adiantada da Liga Europa exactamente porque já estava afastado da discussão do titulo nacional, logo o paslb teria de menorizar o feito de 1/2 finais da liga europa.

Por isso é que eu valorizo tanto o trabalho do JJ até ao jogo com o Estoril, mesmo em todas as frentes, conseguimos ir muito longe!
Não será fácil, uma equipa Portuguesa que jogue apenas com 11 jogadores em campo, voltar a fazer o mesmo que fizemos na época passada.
Sim, o David Luiz fez muita falta! Eu sei que prognosticavam aqui um enorme futuro para o Sidnei, mas foi um tiro completamente ao lado!  ;D
Erraram mais uma vez!
Se é por isso que valorizas tanto o que ele fez até ao Estoril, deduzo que a lógica obrigue a que não consideres as meias finais da liga europa 2010/11 um grande feito.

slb2tuga

O grande problema foi as lesões em conjunto de Gaitan e Salvio que nos deixou sem extremos se bem me lembro.

Alias o Gaitan estava a voltar de lesão e teve que entrar a pressa no decorrer do jogo da primeira mão.

O Salvio estava a ser o nosso melhor jogador quando se lesionou ...

PAslb

Citação de: lonstrup em 05 de Novembro de 2013, 13:47

O JJ que sempre trabalhou cá há mais de 20 anos também nunca percebeu. Mas nesse caso ele não é incompetente.

Quando faltam argumentos é sempre bom usar diferenças de condição, menorizar os outros etc. «Vocês não sabem o que eu sei , e por isso aceito que digam essas coisas, porque se soubessem o que eu sei pensariam como eu».
E é verdade!
90% dos users deste site! não sabem nem metade do que acontece no futebol Português!
Ainda no outro dia eu contei uma história verídica a um user deste fórum, e ele ficou completamente espantado! Aviso já que é um user que segue o Benfica há muitos anos, e é um dos users que mais percebe de futebol daqui do fórum.

AguiaAtenta

Pode ser redutor mas a culpa da eliminatória com o Braga para mim é do lance do Jardel com o Custódio. Assim como na final com o Chelsea. Jardel....

lonstrup

o problema é que os «jesus lovers» não percebem que fazer análises tendo por base o quique e outros que é o que o Benfica não devia fazer, em vez de fazer a análise de acordo com os objectivos da época e das condições dadas, só prejudica o jesus.

quando é necessário fazer ponderações usam a mediocridade como paradigma e não a competência e excelência.

é sintomático.

PAslb

Citação de: lonstrup em 05 de Novembro de 2013, 13:53
Citação de: PAslb em 05 de Novembro de 2013, 13:50

Erraram mais uma vez!
Se é por isso que valorizas tanto o que ele fez até ao Estoril, deduzo que a lógica obrigue a que não consideres as meias finais da liga europa 2010/11 um grande feito.
Não, para mim, o maior feito foi na época passada!
Quem fica com o meio-campo destruído mesmo antes do campeonato começar, dá a volta à situação e ainda luta até Maio em 3 frentes, fez um excelente trabalho!
Depois foram pormenores para não ter vencido e falta de competência na estrutura do clube.

ICraPBullets

Continuo a achar que com um treinador que não meta em 40/45 jogos a mesma dupla de centrais, talvez Miguel Vitor, Sidnei, o mais recente Lisandro e até mesmo o Steven pudessem vir a ser grandes centrais

mas com este mister, é impossivel, tenho dito