Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

TJSF

Citação de: Rigters em 06 de Novembro de 2013, 21:59
Citação de: Toronto_SLB em 06 de Novembro de 2013, 21:57
Citação de: TJSF em 06 de Novembro de 2013, 21:56
Já devem ter discutido, mas quem é que fez borrada no golo deles?
Garay.

Acho que é óbvio. Fugir da bola? Uma vergonha um gajo que recebe milhões fazer aquilo num jogo!
Na marcação a zona é sempre possivel isto acontecer. Já com o Ivanovic foi assim.

supersueca

Citação de: odistraido em 06 de Novembro de 2013, 21:55
É um falhado a toda a linha. É o mentor do Peseiro.

O Fernando Mamede ainda é vivo,mas o seu espírito já encarnou no JJ. Aquele ajoelhar do derrotado só tem mesmo paralelo naquela saida de estádio na final dos 10000m em Moscovo.

pexim

Citação de: Rigters em 06 de Novembro de 2013, 21:59
Citação de: Toronto_SLB em 06 de Novembro de 2013, 21:57
Citação de: TJSF em 06 de Novembro de 2013, 21:56
Já devem ter discutido, mas quem é que fez borrada no golo deles?
Garay.

Acho que é óbvio. Fugir da bola? Uma vergonha um gajo que recebe milhões fazer aquilo num jogo!
Para mim, a culpa do golo é da "zona". Aquela merda de sistema de posicionamento defensivo ridículo nos lances de bola parada em que cada jogador tem uma "zona" da sua responsabilidade e onde existe sempre um espacinho para um adversário entrar.

Uma defesa à zona funciona se os jogadores forem pró-activos, isto é, se se movimentarem no sentido de ganhar posição na sua zona, caso a bola se dirija para ela, ou encurtarem espaço para a zona adjacente, de maneira a apoiar o colega, caso a sua zona fique "livre".

Como os nossos jogadores são, maioritariamente, reactivos, isto é, só atacam o lance se a bola lhes vier bater nas fuças, é normal ver-se jogadores a ganhar bolas em antecipação na frente dos nossos (neste particular destacam-se Garay, Matic, os laterais sem excepção e, obviamente, Jardel), ou a entrar nos espaços entre as zonas criados pela falta de entreajuda no momento defensivo.

Soundwave

Citação de: Manpaz1904 em 06 de Novembro de 2013, 18:16
Citação de: PAslb em 06 de Novembro de 2013, 18:09
Eu não concordo nada com quem diz que a culpa do golo é do JJ, mesmo que indiretamente, porque foi claramente um erro de marcação, um erro que nunca pode acontecer, como disseram e bem, foi um pênalti de cabeça permitido ao jogador Grego.

Portanto, ontem não tenha nada, mas mesmo nada, a apontar ao treinador.
Se um treinador mandar a defesa jogar subida, e a equipa levar um golo por causa disso, o treinador não tem a sua dose de culpa?

Pode-se sempre dizer que alguém não cortou a bola. Mas o treinador nunca tem culpa de nada, a não ser que seja outro que não JJ.

Soundwave

Citação de: PAslb em 06 de Novembro de 2013, 18:17
Citação de: Vieri em 06 de Novembro de 2013, 18:15
Eu não concordo nada com quem diz que a culpa do golo é do JJ, mesmo que indiretamente, porque foi claramente um erro de marcação, um erro que nunca pode acontecer, como disseram e bem, foi um pênalti de cabeça permitido ao jogador Grego.

Tu tens é cada teoria para desculpar o mestre.
O Benfica é miserável nas bolas paradas, perde mais um jogo por falhar nesse capítulo decisivo hoje em dia, mas o treinador não tem culpa alguma !!!
Pensa lá um bocadinho...

Naquele lance não, e o Benfica até não sofre muitos golos resultantes de cantos, o nosso problema são os cantos ofensivos e não defensivos.

Quantos queres?!

andre_diogo

Citação de: supersueca em 06 de Novembro de 2013, 22:11

O Fernando Mamede ainda é vivo,mas o seu espírito já encarnou no JJ. Aquele ajoelhar do derrotado só tem mesmo paralelo naquela saida de estádio na final dos 10000m em Moscovo.
Conta la essa historia do Fernando Mamede que nao sou dessa geracao.. sff..

Bethinho

não queres dizer Los Angeles-84?

Soundwave

Citação de: Far(away) em 06 de Novembro de 2013, 18:53
Citação de: Aakeonan em 06 de Novembro de 2013, 18:43
"Champion´s", não é para nós. Há que aceitar, não temos estaleca para a piscina dos grandes.

A nossa praia é taça uefa, é a nossa realidade.

Temos plantel para a liga dos campeões, mas temos uma equipa para a liga europa.

Tirem daqui as ilacções que quiserem.

O Garay é que tem a culpa toda. Pescas zero disto.

farmacia franco

Citação de: JackWhite em 06 de Novembro de 2013, 21:56
Estamos possivelmente no início do já típico ciclo Novembro-Dezembro-Janeiro em que o Benfica do Jesus costuma atingir o seu pico. É quase certinho que à chegada do fim de semana de 12 de Janeiro, vai ler-se e ouvir-se que o Benfica 'é muito mais equipa do que o Porto' e que ganhará com naturalidade porque é superior e que pode embalar para o título.

Eu aguardo pacientemente o dia em que o Benfica se superioriza e vence o Porto com clareza num jogo do campeonato. Não sei quando foi o último. Tem este ano uma excelente oportunidade, porque este Porto nem parece o Porto.

Bem visto, bem visto, se o porto não for ajudade podemos ganhar um vantagem sobre eles tenho essa esperança vamos lá ver.

O Benfica esteve forte o ano passado ate aqueles 15 dias horriveis.

John Locke

Citação de: Soundwave em 06 de Novembro de 2013, 22:21
Citação de: PAslb em 06 de Novembro de 2013, 18:17
Citação de: Vieri em 06 de Novembro de 2013, 18:15

Tu tens é cada teoria para desculpar o mestre.
O Benfica é miserável nas bolas paradas, perde mais um jogo por falhar nesse capítulo decisivo hoje em dia, mas o treinador não tem culpa alguma !!!
Pensa lá um bocadinho...

Naquele lance não, e o Benfica até não sofre muitos golos resultantes de cantos, o nosso problema são os cantos ofensivos e não defensivos.

Quantos queres?!

LOL, este ano ja foi contra PSG, Olympiakos, Estoril, Belenenses (deveria ter sido anulado, mas o erro da marcação foi o mesmo)...

Sendo que nos jogos contra as equipas pequenas é expectavel que elas tenham poucos cantos, mesmo o Olympiakos teve 2 ou 3 se calhar e lá marcou o seu golito...

JPSilva

Estamos possivelmente no início do já típico ciclo Novembro-Dezembro-Janeiro em que o Benfica do Jesus costuma atingir o seu pico. É quase certinho que à chegada do fim de semana de 12 de Janeiro, vai ler-se e ouvir-se que o Benfica 'é muito mais equipa do que o Porto' e que ganhará com naturalidade porque é superior e que pode embalar para o título.

Eu aguardo pacientemente o dia em que o Benfica se superioriza e vence o Porto com clareza num jogo do campeonato. Não sei quando foi o último. Tem este ano uma excelente oportunidade, porque este Porto nem parece o Porto.

Foi na ultima vez que lhes ganhou.

andre_diogo

Citação de: Bethinho em 06 de Novembro de 2013, 22:31
Aí já faz mais sentido realmente.

Favoritissímo à vitória final, mas abandona a prova a meio..

sardao

Isto é que está de gesso. Mas o que vale é que como dizes, somos sempre "claramente superiores"

Bethinho

Citação de: andre_diogo em 06 de Novembro de 2013, 22:46
Aí já faz mais sentido realmente.

Favoritissímo à vitória final, mas abandona a prova a meio..

eu lembro-me porque vi a prova na altura(e a do Lopes na maratona).
realmente era favoritissimo,tinha feito recorde mundial há um mês,tinha-se qualificado sem problemas,chega ao dia da prova e borra-se todo.....

supersueca

Não esses foram os JO do Anti-Mamede.