Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Saviolafication

Citação de: PAslb em 27 de Novembro de 2013, 14:29
Citação de: Çula em 27 de Novembro de 2013, 14:16
Citação de: Fake Blood em 27 de Novembro de 2013, 14:05
Citação de: Çula em 27 de Novembro de 2013, 13:59
Uma direcção competente despedia o treinador com a equipa completamente dentro do campeonato (mesmo a jogar mal e porcamente)?

Isso é definição de competência?
Isso é uma visão simplista da coisa.

Não é Fake, simplista é achar-se isso.

Incompetência de grau 100 foi ter renovado com um treinador que tendo maior ou menor culpa foi a cara de um final de época simplesmente dramático.
Incompetência seria trocar um treinador com a equipa completamente dentro do campeonato.
Tivéssemos nós a uns 5 ou 6 pontos do primeiro e até entendia e dependente do momento até apoiaria a decisão. Agora com esta realidade actual? Meter um treinador novo a iniciar uma esquematização de trabalho completamente nova nesta altura?

Isso resulta em equipas que lutam pela manutanção, em equipas que lutam para conquistar algo isso muito raramente corre bem.

Na minha visão das coisas seria um decisão à Sousa Cintra, com o coração sempre à frente da razão. Uma direcção competente não pode fazer as coisas dessa maneira.

Se fomos incompetentes em ter renovado o contracto ao homem, seríamos incompetentes a dobrar se o mandássemos embora agora.

Amigo, até parecemos gêmeos tal a concordância de opinião que temos.  :drunk:

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

PAslb

Citação de: Bethinho em 27 de Novembro de 2013, 14:27
Citação de: PAslb em 27 de Novembro de 2013, 14:21
Citação de: Red Eyes em 27 de Novembro de 2013, 11:52
Se, por algum acaso dos deuses da fortuna, tivessem de escolher entre abdicar da direcção ou do treinador, qual escolheriam?
Isso é o mesmo que perguntar a um cego se quer ver!
O JJ com uma direção competente, tinha ganho no mínimo 3 campeonatos.

sim,sim,e as jorjuadas taticas desapareceriam como por magia....
Isso é outra história.
Com uma direção competente, o JJ falava muito menos, contratava muito menos, contratava com critério e isso por si só, reduziria os seus erros. Quanto a erros táticos, isso aconteceu, continua a acontecer e irá acontecer no futuro. Não há nenhum treinador que não tome más opções.

Bethinho

seria assim tão inverossimil o JJ fazer um exame de auto-consciencia e perceber que não tinha mais condições para continuar,por muito que a direcção quisesse lhe renovar o contrato?é só apontar responsabilidades para a direcção neste aspeto?

Strata

Se, por algum acaso dos deuses da fortuna, tivessem de escolher entre abdicar da direcção ou do treinador, qual escolheriam?

Já se sabe que esta Direcção não é aquilo que muito gente gostaria de ter, mas aposto que o que não falta por aí são treinadores que gostariam de usufruir das benesses e mordomias que o Jesus tem usufruído ao longo destes anos, satisfazendo-lhe todos os caprichos e mais alguns, pagando-lhe como nunca nenhum treinador em Portugal foi pago, e ainda aturando todas as suas loucuras e devaneios, em prejuízo para a imagem do Benfica, como ainda agora esta última que lhe valeu um mês de suspensão. Fazer do Jesus um coitadinho, ou vítima, ao fim destes 5 anos deve ser para chorar a rir. Vítimas somos nós, benfiquistas, das suas loucuras e teimosias.

Vieri

Ontem no fim do jogo do fcp estava à espera de ver o barba aparada dizer:
- Mas isto é a Champions, enquanto soltava um perdigoto.
- Até parece que o fcp tem passado muitas vezes aos 1/8 da Champions antes de mim. Nos últimos anos passou quê? Uma?
- É preciso ver que vendemos o Moutinho e o James e agora deram-me Licás, Ricardos e Josués...

Para meu espanto ele disse que assume e saberá assumir as suas responsabilidades.
What! Phonix!
Nem me lembrava que um treinador podia dizer coisas desse tipo...

MAGICAL ONE

Citação de: nogueira em 27 de Novembro de 2013, 13:52
Citação de: Francescoli em 27 de Novembro de 2013, 11:34
O nacional foi abrir as pernas às antas e empatou, com um penalty não assinalado a favor do porto.

Mas isso não interessa para o discurso do desgraçadinho.

Trabalhem mas é, que é pra isso que são principescamente pagos! Treinador, jogadores, equipa técnica e estrutura do futebol. Trabalhar é um verbo que não lhes assiste.
Penalty não assinalado? Qual é que foi mesmo?

nao houve penalty nenhum a favor dos corruptos :crazy2:

Bethinho

Citação de: PAslb em 27 de Novembro de 2013, 14:30

Isso é outra história.
Com uma direção competente, o JJ falava muito menos, contratava muito menos, contratava com critério e isso por si só, reduziria os seus erros. Quanto a erros táticos, isso aconteceu, continua a acontecer e irá acontecer no futuro. Não há nenhum treinador que não tome más opções.

ai voltamos ao JJ e ele ser "um treinador que pensa a estrutura e não o contrario","quem decide os jogadores que vêm para o clube,aqui ou na china,sou eu",etc etc.

Shoky

Citação de: PAslb em 27 de Novembro de 2013, 08:52
Citação de: Shoky em 27 de Novembro de 2013, 01:46
Citação de: PAslb em 26 de Novembro de 2013, 22:28
Só queria lembrar que muita, mas mesmo muita gente, queriam o Paulo Fonseca em Julho para treinador do Benfica. convém não esquecer...

E qual é o problema PA...? Sinceramente?
Não te revia neste tipo de discurso. Fica-te mal.

Sim, eu no final da época se tivesse de escolher entre manter um Jesus esgotado ou apostar no treinador sensação, apostava de caras no Paulo Fonseca.
E voltava a fazê-lo hoje em dia.
Esse é que tem sido o maior problema dos últimos 25 anos, a precipitação...
Vão atrás das sensações do momento, já nos jogadores foi assim!
Eu escrevi aqui que receava que quem nunca treinou uma equipa média-grande, poderia não estar preparada naquele momento para treinar um grande. Disse que seria um tiro no escuro e que o Paulo Sérgio e muitos outros treinadores já tinham feito boas épocas no Paço, que esse clube não devia servir de exemplo porque tinha estabilidade e é um clube certinho ao longo dos anos (pagamento de ordenados e outros pagamentos).

Ia jurar que o Jorge Jesus também foi uma precipitação...um tiro no escuro, num gajo que por aquela altura estava a golear o Belenenses por 5-0 no Restelo, ao serviço do Braga...

Strata

Citação de: Bethinho em 27 de Novembro de 2013, 14:35
Citação de: PAslb em 27 de Novembro de 2013, 14:30

Isso é outra história.

ai voltamos ao JJ e ele ser "um treinador que pensa a estrutura e não o contrario","quem decide os jogadores que vêm para o clube,aqui ou na china,sou eu",etc etc.

Essa parte do mestre dizer que ele é que impôs ser parte da estrutura e que decide todas as contratações e o futebol em geral do Benfica, e já agora os elogios aos árbitros portugueses, de certeza que é conversa que não interessa ao PAslb.

Shoky

Citação de: PAslb em 27 de Novembro de 2013, 11:12
Se o Benfica chegasse ao Natal já arrumado do título, se chegasse apenas às meias finais da Liga Europa, ou se fosse eliminado por uma equipa média qualquer na Taça de Portugal, ninguém chamaria de melões!

Olha que sim...em 2010/11 toda a gente chamou a isso mesmo melões.
E não foi no Natal o campeonato, foi à 2ªjornada.

Fake Blood

Citação de: Çula em 27 de Novembro de 2013, 14:16
Não é Fake, simplista é achar-se isso.

Incompetência de grau 100 foi ter renovado com um treinador que tendo maior ou menor culpa foi a cara de um final de época simplesmente dramático.
Incompetência seria trocar um treinador com a equipa completamente dentro do campeonato.
Tivéssemos nós a uns 5 ou 6 pontos do primeiro e até entendia e dependente do momento até apoiaria a decisão. Agora com esta realidade actual? Meter um treinador novo a iniciar uma esquematização de trabalho completamente nova nesta altura?

Isso resulta em equipas que lutam pela manutanção, em equipas que lutam para conquistar algo isso muito raramente corre bem.

Na minha visão das coisas seria um decisão à Sousa Cintra, com o coração sempre à frente da razão. Uma direcção competente não pode fazer as coisas dessa maneira.

Se fomos incompetentes em ter renovado o contracto ao homem, seríamos incompetentes a dobrar se o mandássemos embora agora.
Eu não sou muito a favor de mudanças a meio, por inúmeras razões, mas aquilo que era um problema ontem,  será um problema amanhã. (Lá está, o erro foi mantê-lo.)

O trabalho desenvolvido até aqui é muito abaixo do desejado, daí ponderar-se a mudança. O que me deixa de pé atrás é o novo treinador ter pouco tempo e é arranjar alguém disponível. No Verão nem hesitava.
Eu acredito que é possível fazer mais e melhor, posto isto, e apesar dos contras, acho que seria benéfica a mudança.
Mas aceito completamente o teu ponto de vista mais cauteloso  :drunk:

CPA

Citação de: PAslb em 27 de Novembro de 2013, 11:19
Citação de: helderrocha em 27 de Novembro de 2013, 11:15
Citação de: PAslb em 27 de Novembro de 2013, 11:09
Citação de: brazio em 27 de Novembro de 2013, 11:07
Citação de: PAslb em 27 de Novembro de 2013, 10:50
Se calhar, com outro treinador podemos vencer mais jogos ao porco, mas também podemos perder mais pontos com equipas pequenas. Com o Koeman aconteceu isso.

Koeman não conhecia a realidade do tugão e depois deslumbrou-se com a Champions...

Não é por ai...
Não digas isso, porque desanima quem prefere um treinador estrangeiro para treinar o Benfica!

e tambem há que ver que koeman tinha para o ataque simao, giovani, miccoli e nuno gomes, secundados por Laurent Robert, manduca, marcel, kariaka.

jj so tem salvio, gaitan, ola john, markovic, djuricic, sulejmani, lima, rodrigo, cardozo.
Ainda bem que falaste nisso:
Salvio lesionado;
Gaitan até tem estado bem;
Ola John quando joga é uma sombra;
Markovic não consegue fazer 3 jogos seguidos;
Djuricic tem a mania que é craque;
Sulejmani é de cristal;
Lima tem sido uma miséria;
Rodrigo nem merece comentários;
Cardozo é aquela máquina, mas quando não joga, é uma desgraça.
Portanto se não melhorar, nem sei quem escolheria!
Mas tu queres ver que o potenciador já não potencia?!?

10Baggio

JJ é o maior produto de marketing e o maior bluff dos treinadores em Portugal...

Francescoli

Pois não houve. Só há contra nós, sempre.

Até logo!

Francescoli

Fodass, só agora é que li!

Coitado do Çula......

:cry2: