Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

abar85

Citação de: Shoky em 28 de Novembro de 2013, 00:55
Citação de: Zlatan em 28 de Novembro de 2013, 00:52
Citação de: Nick Valensi em 28 de Novembro de 2013, 00:50
A verdade é que a lesão do Ruben Amorim fodeu um bocado o esquema.
A equipa vinha em crescendo exibicional com Matic+Ruben+Enzo no meio.

O culpado? JJ

Jesus é culpado por não perceber que o Amorim não descobriu o caminho marítimo para o 4-3-3. Há vida para lá dele.

O problema é que com Amorim...é Amorim quem vai à direita e fecha depois no meio.
Sem Amorim, tem de ser Enzo a fazer isso...e tirando o Enzo do meio está tudo fodido. Por isso ele prefere um 4-4-2 e mete o Fejsa ali no meio. Ao invés de colocar o André no lugar do Enzo e o Enzo no lugar do Amorim.

Então se tirar o Enzo do meio é um problema porque não simplificar e simplesmente trocar o Amorim pelo André?

Nick Valensi

A única merda em defesa do JJ são as lesões...
Sílvio, Siqueira, Ruben Amorim, Salvio, Cardozo... Volta e meia Fejsa, Sulejmani, Markovic...
Não fica fácil para estabelecer um 11 base e rotinas.

Aliar isto ao início de época em que o plano era Maxi e Cortez nas laterais e Rodrigo e Lima na frente... :estrelas:

Zlatan

O culpado? JJ

Jesus é culpado por não perceber que o Amorim não descobriu o caminho marítimo para o 4-3-3. Há vida para lá dele.

O problema é que com Amorim...é Amorim quem vai à direita e fecha depois no meio.
Sem Amorim, tem de ser Enzo a fazer isso...e tirando o Enzo do meio está tudo fodido. Por isso ele prefere um 4-4-2 e mete o Fejsa ali no meio. Ao invés de colocar o André no lugar do Enzo e o Enzo no lugar do Amorim.

Não faz sentido. Há dias o Francescoli dizia que temos inúmeras combinações possíveis com Enzo, Matic, Fejsa, André Gomes, Amorim e depois Gaitán e Djuricic. E já nem falo no Bernardo.

Para o André seria óptimo. Ele não é jogador para o nosso sistema de 2 médios.. Num meio-campo a 3 teria muito mais espaço e à vontade para jogar o seu futebol.

Shoky

Citação de: Wake Up em 28 de Novembro de 2013, 00:56
Contente com a vitória do Benfica? Claro que sim, mas satisfeito não, porque de pouco vai servir. Não se joga nada, em quatro anos três falhanços na ligados campeões com grupos acessíveis. A aéro liga é a cara dele.

Está dentro da média.
1 sucesso em 4.
Assim como no campeonato.
E melhor ainda que na Taça de Portugal (1 em 4).

Shoky

Citação de: abar85 em 28 de Novembro de 2013, 00:57

O culpado? JJ

Então se tirar o Enzo do meio é um problema porque não simplificar e simplesmente trocar o Amorim pelo André?

Porque me parece que ele acha que o André não consegue fazer isso.

Shoky

Citação de: Nick Valensi em 28 de Novembro de 2013, 00:57
A única merda em defesa do JJ são as lesões...
Sílvio, Siqueira, Ruben Amorim, Salvio, Cardozo... Volta e meia Fejsa, Sulejmani, Markovic...
Não fica fácil para estabelecer um 11 base e rotinas.

Aliar isto ao início de época em que o plano era Maxi e Cortez nas laterais e Rodrigo e Lima na frente... :estrelas:

2007/08 in the making...
Vá lá...até tivemos sorte.

PAslb

Citação de: Shoky em 28 de Novembro de 2013, 00:56
Citação de: PAslb em 28 de Novembro de 2013, 00:54
Citação de: Shoky em 28 de Novembro de 2013, 00:49
Citação de: PAslb em 28 de Novembro de 2013, 00:48
Citação de: Shoky em 28 de Novembro de 2013, 00:46
Citação de: Zlatan em 28 de Novembro de 2013, 00:45
A jogar assim, dificilmente faremos algo de relevante na Liga Europa. A nossa oportunidade passou.

Já eu acho que sempre que lá vamos é uma oportunidade.
E é sempre desperdiçada.

Este ano gostava de ver prioridades bem definidas e rotação com inteligência. Algo que não verei.
Na época passada fez rotação e até correu bem (devia ter feito no jogo com o Estoril e não fez), nesta época tem plantel para fazer ainda mais é melhor.

Aquilo que ele fez não é rotação...é parvoíce.
Em Braga foi parvoíce, ambos os jogos com o Bordéus foram parvoíce pegada...
Este jogo foi qualquer coisa de indescritivel:
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2256665

Isto não é rodar com cabeça. É rodar ao calhas.
Meter Luisinhos...tirar Cardozos porque sim. Meter Rodericks...isto não é nada.
Shoky, está bem que houve excessos, mas rodou os laterais e alguns jogadores do meio campo. Mas esta época tem plantel para fazer bem melhor, há muito mais soluções em todos os setores.

Mas rodou os laterais para quê? Rodar Melgarejo para quê?
Para meter lá o Luisinho?

E sim...este ano vamos levar com Cortezadas que vão custar pontos...tipo aquele jogo com o Belem em que lhe deu na telha poupar os dois laterais para o PSG...porque sim.
Os laterais são eram muito importantes no esquema tático utilizado (4-4-2), subiam muito mais é só tínhamos 2 médios a fazer a cobertura (Cardozo e Enzo), com está mudança tática, com 3 médios, os laterais não sofrem tanto desgaste. Mas na época passada não tínhamos Amorim, não tínhamos Fejsa, o André Gomes estava mais verdinho, as soluções não eram tantas.

abar85

Citação de: Shoky em 28 de Novembro de 2013, 00:58

O culpado? JJ

O que me parecia é que tu também achavas, mas pareceu-me mal então! Por isso é que perguntei?

Çula

Citação de: Shoky em 28 de Novembro de 2013, 00:43
Olhando para o lote de equipas da Liga Europa este ano...vergonhoso é não ambicionar a final.
Mas parece-me que mais uma vez vai servir para tirar o foco do essencial (Campeonato e Taça) e coleccionar melões.

Com um plantel desta qualidade...e de certeza que rotação com cabeça, tronco e membros, vai ser mentira.
Vai ser novamente do género..."Estamos em tantas provas, vamos ganhar tudo o resto, bora ir ali a Braga gozar com esta merda e oferecer-lhes a Taça da Liga".

Isso no papel é uma coisa Shoky, depois na realidade não é bem assim.
Quando a LE entrar na fase a eliminar vão estar muitas equipas de qualidade. Nós seremos apenas mais uma delas.

(dass, já estou a falar como se fossemos mesmo lá parar).

abar85

Seja o André Gomes, ou ainda mais o Bernardo Silva, se ele tem intenção de usar o 4-3-3, pode perfeitamente usá-lo sem Amorim!

kramxel²

O culpado? JJ

O Enzo é que fica a cobrir o lado direito, a função do Amorim é mais de vai-vem, sempre a juntar a equipa e a ligá-la com a sua capacidade de passe (curto e longo).
Sem Amorim, acho que o André Gomes pode ser esse jogador.... apesar de não ter a intensidade do Amorim, tem uma visão de jogo e capacidade de passe assinalável.

No jogo de hoje nem foi nada disso que se passou.

Acho que a ideia era ir trocando entre o 4-3-3 (sem bola) e o 4-4-2 (com bola).
O problema é que não há rotinas nem os jogadores tem características para tal.
Enzo passou o jogo sem posição fixa, e o Matic ao lado do Fejsa é um colosso pôço de falta de criatividade, pois ambos oferecem o mesmo (pouco) com bola nos pés.
Nem o próprio Fejsa funciona bem com alguém ao lado.

Shoky

Citação de: PAslb em 28 de Novembro de 2013, 00:59
Citação de: Shoky em 28 de Novembro de 2013, 00:56
Citação de: PAslb em 28 de Novembro de 2013, 00:54
Citação de: Shoky em 28 de Novembro de 2013, 00:49
Citação de: PAslb em 28 de Novembro de 2013, 00:48
Citação de: Shoky em 28 de Novembro de 2013, 00:46
Citação de: Zlatan em 28 de Novembro de 2013, 00:45
A jogar assim, dificilmente faremos algo de relevante na Liga Europa. A nossa oportunidade passou.

Já eu acho que sempre que lá vamos é uma oportunidade.
E é sempre desperdiçada.

Este ano gostava de ver prioridades bem definidas e rotação com inteligência. Algo que não verei.
Na época passada fez rotação e até correu bem (devia ter feito no jogo com o Estoril e não fez), nesta época tem plantel para fazer ainda mais é melhor.

Aquilo que ele fez não é rotação...é parvoíce.
Em Braga foi parvoíce, ambos os jogos com o Bordéus foram parvoíce pegada...
Este jogo foi qualquer coisa de indescritivel:
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2256665

Isto não é rodar com cabeça. É rodar ao calhas.
Meter Luisinhos...tirar Cardozos porque sim. Meter Rodericks...isto não é nada.
Shoky, está bem que houve excessos, mas rodou os laterais e alguns jogadores do meio campo. Mas esta época tem plantel para fazer bem melhor, há muito mais soluções em todos os setores.

Mas rodou os laterais para quê? Rodar Melgarejo para quê?
Para meter lá o Luisinho?

E sim...este ano vamos levar com Cortezadas que vão custar pontos...tipo aquele jogo com o Belem em que lhe deu na telha poupar os dois laterais para o PSG...porque sim.
Os laterais são eram muito importantes no esquema tático utilizado (4-4-2), subiam muito mais é só tínhamos 2 médios a fazer a cobertura (Cardozo e Enzo), com está mudança tática, com 3 médios, os laterais não sofrem tanto desgaste. Mas na época passada não tínhamos Amorim, não tínhamos Fejsa, o André Gomes estava mais verdinho, as soluções não eram tantas.

Eu vejo Danilo e Alex Sandro a fazerem os jogos todos no Porto...sem problema.
E participam bem mais no processo ofensivo.

Shoky

Citação de: abar85 em 28 de Novembro de 2013, 00:59
Citação de: Shoky em 28 de Novembro de 2013, 00:58

O culpado? JJ

O que me parecia é que tu também achavas, mas pareceu-me mal então! Por isso é que perguntei?

Não...não. Não acho nada daquilo.
Exprimi-me mal se calhar, estava a dar a minha visão do porquê do Jesus não contar com o André. Porque acha que o André não serve para fazer de Amorim e só de Enzo.

Nick Valensi

O JJ só tem mesmo a desculpa das lesões.

Porque de resto, tirando o Artur (eu penso que deveria começar a jogar Oblak, mas isso é outra história), tem jogadores para fazer rotação tranquilamente.

Laterais: Sílvio e Siqueira; André Almeida e Maxi.
Defesas-centrais: Luisão e Garay (aqui nem deve rodar muito, não é necessário).
Médios: Matic, Ruben Amorim e Enzo; Fejsa, André Gomes e Gaitan/Djuricic/Bernardo.
Extremos: Salvio e Gaitan; Sulejmani e Markovic; Ivan Caveiro e Ola John.
Pontas-de-lança: Cardozo; Lima; Rodrigo.

PAslb

Citação de: Hocuspocus em 28 de Novembro de 2013, 00:57
Citação de: PAslb em 28 de Novembro de 2013, 00:51
Não há motivos para festejar, nem motivos para ficarmos tristes. Hoje não jogamos muito bem, mas vencemos e isso é o mais importante. Mas como referi, o mais certo é irmos para a Liga Europa porque não vencemos em casa os Gregos.

Eu acho que ninguém ficou triste com o facto do Benfica ter ganho. O que vejo é muita preocupação com a qualidade (ou falta dela) do nosso futebol e isso, obviamente, acaba por ter repercussões negativas nas expectativas dos adeptos. Se há coisa que o Jesus já nos proporcionou foi desilusão com fartura. É normal, por isso, que os adeptos estejam descrentes.
Está bem tens razão, mas isso não justifica que se venha sempre para aqui malhar em tudo o que acontece!
Vê lá tu que o terceiro golo nasce de uma jogada entre 2 jogadores que entraram nós últimos 15 minutos! Não houve mérito nenhum por o treinador ter acertado nas substituições? Pode-se discutir se deveriam ter entrado mais cedo ou mais tarde, se deveriam ter substituído ou não outros jogadores, mas o treinador acertou em cheio, como em outras ocasiões falhou em cheio e viemos para aqui criticar.