Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: Sparrow em 02 de Dezembro de 2013, 13:29
Isso não tem nada a ver para o que aconteceu cá...
E mais uma vez...na prática eles acabam por ser superiores... pois marcaram na única oportunidade que tiveram e nós não marcamos nenhum em 7 oportunidades. Muito mais por incapacidade e incompetência do que da suposta exibição assombrosa do espanhol.

Lá perdemos à jj style...em grande estilo...
Nisso não concordo.
Se olhares apenas para o marcador , então cá eles não foram superiores ao Benfica, o jogo terminou empatado. :tonge:

Sparrow

Citação de: PAslb em 02 de Dezembro de 2013, 13:38
E mais uma vez...na prática eles acabam por ser superiores... pois marcaram na única oportunidade que tiveram e nós não marcamos nenhum em 7 oportunidades. Muito mais por incapacidade e incompetência do que da suposta exibição assombrosa do espanhol.

Nisso não concordo.
Se olhares apenas para o marcador , então cá eles não foram superiores ao Benfica, o jogo terminou empatado. :tonge:
Eu não disse que eles cá foram superiores...
Aliás...em futebol sim (com o relvado razoável)
Em pólo aquático nos acabamos por ser melhores...

Empate justo...

nogueira

Citação de: Sparrow em 02 de Dezembro de 2013, 13:42

Nisso não concordo.

Empate justo...
Sem dúvida que o empate foi justo.

A minha questão, é como é que conseguem concluir que o relvado foi benéfico para o Benfica. É verdade que o Benfica não entrou bem no jogo, mas isso não é nada de anormal. Fases menos boas durante um jogo todas as equipas podem ter. O que importa depois é o global, e isso não se pode concluir, pois, a partir do meio da primeira parte deixou de se jogar futebol.

Daí ter utilizado o segundo jogo como exemplo, pois, num relvado que esteve 90 minutos em condições o Benfica foi claramente superior, independentemente de terem existido fases em que os gregos possam estar melhor.

Sparrow

Citação de: nogueira em 02 de Dezembro de 2013, 13:46

Nisso não concordo.

Empate justo...

A minha questão, é como é que conseguem concluir que o relvado foi benéfico para o Benfica. É verdade que o Benfica não entrou bem no jogo, mas isso não é nada de anormal. Fases menos boas durante um jogo todas as equipas podem ter. O que importa depois é o global, e isso não se pode concluir, pois, a partir do meio da primeira parte deixou de se jogar futebol.

Daí ter utilizado o segundo jogo como exemplo, pois, num relvado que esteve 90 minutos em condições o Benfica foi claramente superior, independentemente de terem existido fases em que os gregos possam estar melhor.

Cá...o Benfica só conseguiu fazer alguma coisa quando o relvado piorou...
Não fui buscar a ideia a lado algum...foi o jogo que vi.

O jogo de lá, nada tem a ver...

Alphanumeric

Somos primeiros. Temos melhor plantel que o scp e já fomos ao Lidl. Se não perdermos com o porto em janeiro e não vacilarmos até lá podemos estar em inicios de fevereiro numa posição que poucos previriam.

|OnE|

Citação de: Alphanumeric em 02 de Dezembro de 2013, 13:51
Somos primeiros. Temos melhor plantel que o scp e já fomos ao Lidl. Se não perdermos com o porto em janeiro e não vacilarmos até lá podemos estar em inicios de fevereiro numa posição que poucos previriam.
Já são muitos Ses...
Ainda nem a meio do campeonato vamos...

Sparrow

Ganhar ao arouca na sexta parece-me uma ideia interessante...

Fevereiro? De 2014? Fdx...

PAslb

Eu acho que objetivo deve ser este: Vencer todos os jogos até ao jogo com os porcos. Se isso acontecer, acredito que estaremos com mais de 2 pontos de avanço sobre eles e nesse caso, se os vencermos em casa, temos a conquista do campeonato completamente escancarada. Os porcos estão mais fracos que noutras épocas...
Os lagartos ainda estão na corrida, mas se entretanto perderem pontos, vão por ali a baixo porque o plantel é curto e basta o PL se lesionar, ou um dos centrais, que as coisas vão começar a correr mal.

OmarLittle

Citação de: PAslb em 02 de Dezembro de 2013, 13:56
Eu acho que objetivo deve ser este: Vencer todos os jogos até ao jogo com os porcos. Se isso acontecer, acredito que estaremos com mais de 2 pontos de avanço sobre eles e nesse caso, se os vencermos em casa, temos a conquista do campeonato completamente escancarada.
Os lagartos ainda estão na corrida, mas se entretanto perderem pontos, vão por ali a baixo porque o plantel é curto e basta o PL se lesionar, ou um dos centrais, que as coisas vão começar a correr mal.
Nos tivemos a conquista do campeonato no  bolso nos ultimos dois anos.

costapequeno

problematica a liga europa em fevereiro e espera chegar aos oitavos da champions.....

nogueira

Citação de: Sparrow em 02 de Dezembro de 2013, 13:49
Citação de: nogueira em 02 de Dezembro de 2013, 13:46

Nisso não concordo.

Empate justo...

Cá...o Benfica só conseguiu fazer alguma coisa quando o relvado piorou...
Não fui buscar a ideia a lado algum...foi o jogo que vi.

O jogo de lá, nada tem a ver...
Exacto.
Mas não se pode concluir que o Benfica só fez alguma coisa porque o relvado piorou. Ou se preferires que o relvado nos beneficiou.

kramxel²

Citação de: Strata em 02 de Dezembro de 2013, 12:26
A entrevista do Carraça ao Record está disponível aqui:

Citação de: pica_foices em 30 de Novembro de 2013, 12:16

jornal record, 30 Novembro 2013
https://www.amazon.com/clouddrive/share?s=TVi4-nv_Rr4oVMEfTj7NZM

Também dá para ver que o homem é um bocadinho pavão, mas há ali coisas que diz que penso serem evidentes há muito tempo.

Parece que está a puxar a brasa à sua sardinha e a limpar a própria imagem....

Por isso, não sei até que ponto o "sumo" da entrevista é algo de útil.

Excepção feita aos comentários sobre o JJ, que há muito os adeptos do Benfica perceberam como funciona.

kramxel²

Citação de: Rei em 02 de Dezembro de 2013, 13:34
Citação de: KramxelÃ,² em 02 de Dezembro de 2013, 13:30
Citação de: Rei em 02 de Dezembro de 2013, 13:28
Este ano o Benfica despachou cedo umas quantas viagens que costumam ser complicadas. As idas à Madeira, Alvalade, Guimarães, Vila do Conde, Coimbra e ao Estoril. Claro que podemos perder pontos em qualquer jogo e muitas vezes inesperadamente, no entanto acho que o Benfica jogou maioria dos jogos fora que costumam ser mais complicados. Assim de repente ainda falta outra ida à Madeira para defrontar o Nacional e uma ida a Braga. Excluo deste lote o jogo com o Porto por ser na jornada 30 porque estou a fazer contas essencialmente aos jogos onde podemos vacilar antes de irmos jogar esse jogo frente ao Porto.

Ainda assim, acho que vamos ter ainda jogos complicados, nomeadamente a ida a Setubál que este ano está a jogar bastante bem. Acho que se o Benfica conseguir passar frente ao Olhanense e depois em Setubál e ir com vantagem para o jogo da luz frente ao Porto temos na teoria uma tarefa menos complicada do que eles.

O Porto ainda vai a Braga, Luz, Alvalade e ilhas por duas vezes. Fora isto ainda vai a Vila do Conde onde perderam pontos o ano passado.

O problema é esse mesmo!
A equipa tem sido demasiado inconstante para ter qualquer tipo de tranquilidade.

Sim, foi por isso que mencionei esse aspecto. Podemos perder pontos noutros jogos mas ainda assim o Porto ainda agora perdeu 4 pontos em casa frente ao Belenenses e Nacional. Acho que pode tanto acontecer ao Benfica como a eles. Os jogos não deixam de ser mais complicados para eles no papel.

A diferença é que mais 1 ou 2 semanas do mesmo e eles despacham o Fonseca....

O que pode sempre dar para os 2 lados.

|OnE|

Citação de: OmarLittle em 02 de Dezembro de 2013, 13:57
Citação de: PAslb em 02 de Dezembro de 2013, 13:56
Eu acho que objetivo deve ser este: Vencer todos os jogos até ao jogo com os porcos. Se isso acontecer, acredito que estaremos com mais de 2 pontos de avanço sobre eles e nesse caso, se os vencermos em casa, temos a conquista do campeonato completamente escancarada.
Nos tivemos a conquista do campeonato no  bolso nos ultimos dois anos.
Ano ano passado já estávamos com o caneco na mão.
Depois o Jesus armou-se em Sergio Ramos e faz isto:

CitriC

Citação de: Rei em 02 de Dezembro de 2013, 13:28
Este ano o Benfica despachou cedo umas quantas viagens que costumam ser complicadas. As idas à Madeira, Alvalade, Guimarães, Vila do Conde, Coimbra e ao Estoril. Claro que podemos perder pontos em qualquer jogo e muitas vezes inesperadamente, no entanto acho que o Benfica jogou maioria dos jogos fora que costumam ser mais complicados. Assim de repente ainda falta outra ida à Madeira para defrontar o Nacional e uma ida a Braga. Excluo deste lote o jogo com o Porto por ser na jornada 30 porque estou a fazer contas essencialmente aos jogos onde podemos vacilar antes de irmos jogar esse jogo frente ao Porto.

Ainda assim, acho que vamos ter ainda jogos complicados, nomeadamente a ida a Setubál que este ano está a jogar bastante bem. Acho que se o Benfica conseguir passar frente ao Olhanense e depois em Setubál e ir com vantagem para o jogo da luz frente ao Porto temos na teoria uma tarefa menos complicada do que eles.

O Porto ainda vai a Braga, Luz, Alvalade e ilhas por duas vezes. Fora isto ainda vai a Vila do Conde onde perderam pontos o ano passado.

é verdade o Benfica  terá o calendário mais facilitado que na 1 volta, portanto se chegarmos ao final da 1 volta com pelo menos 2 pontos de vantagem sobre eles, podemos passar para 5 pontos. Como estes corruptos estãom nem com ajudas de árbitros escapam a derrotasm tenho a certeza absoluta que perderão mais pontos portanto a 30 jornada será só para concluir calendário e fazer a festa lá,,,

O sporting está a fazer um excelente campeonato ao contrário do ano passado, mas não têm banco. A meio do campeonato quando vier o cansaço vão-se a baixo isso é quase certo. Só estranho não ser agora no natal ehehe

Tudo está a nossa favor e basta mantermo-nos concentrados, focados, humildes e trabalhar jogo a jogo para não relaxar e sermos surpreendidos.

Eu acredito  :slb2: