Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Wake Up em 02 de Dezembro de 2013, 21:45
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 02 de Dezembro de 2013, 21:39
Citação de: Wake Up em 02 de Dezembro de 2013, 21:27
O JJ é tão melhor que P.Fonseca ou M.Silva como era em relação ao V.Pereira e AVB. E depois foi o que se viu.

Melhor é. O problema é que isso não é a única variável que determina um clube ser campeão ou não.
Eu sei, mas já nem vou por aí. Para ser melhor tinha que o provar no confronto directo para o campeonato, o saldo é ridículo para uma equipa como o Benfica, que não lhes ganha desde 2010 em casa.

Isso concordo. Mas mesmo assim, o Jesus ganhar no BENFICA ou não, não depende só da (in)competência dele.

VALEBEM

O ser bom líder é relativo! Há lideranças menos ortodoxas que podem resultar. Assim como há lideranças que resultam num lado, e noutro não resultam.
O que interessa acima de tudo é a competência. E todos os treinadores têm as suas manias, e cometem erros.

Stanic

Citação de: Siperon em 02 de Dezembro de 2013, 21:14
Citação de: VALEBEM em 02 de Dezembro de 2013, 21:11
Não tenho essa sensação. Aliás, há anos que se diz que perdeu o balneário, e o Benfica vai continuando lá em cima.
Até pelas declarações dos jogadores que têm saído, nota-se que há um reconhecimento claro pelo trabalho do Jesus.

Será esse reconhecimento verdadeiro ??
Sobre isso vou esperar pelo momento em que já não for treinador do Benfica, para ver se a opinião dos jogadores é a mesma.

iloy

Citação de: VALEBEM em 02 de Dezembro de 2013, 21:43
Falhou! Umas vezes por culpa própria, outras por culpa dos árbitros (e dos fiscais de linha), outras ainda por culpa dos jogadores...

O ano passado foi por muito falta de sorte  :whistle2:

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Çula em 02 de Dezembro de 2013, 21:47
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 02 de Dezembro de 2013, 21:36
Citação de: VALEBEM em 02 de Dezembro de 2013, 20:58
O Jesus não devia cá estar depois de ter perdido tudo na época passada, mas nunca poderia ser substituído de ânimo leve. As pessoas ignoram que os defeitos do Jesus, por estranho que possa parecer, são também virtudes, no que toca a treinar um clube com a pressão do nosso.

O principal problema do Jesus tem sido a direcção ridícula que o BENFICA tem. Com uma direcção/estrutura de jeito e em condições, onde ele não desviasse as suas atenções daquilo que é o seu trabalho, era menino para ter ganho 3 em 4.

Acredito que o Jesus, mesmo sendo casmurro e insensível a certas questões de balneário, é o que nos pode levar mais longe com esta direcção.

Certo. Mas o homem também não fica a vê-las passar. É tão culpado como foi a direcção em certos momentos ou os jogadores em determinados jogos.
No final do dia (e como cara da equipa) tem de ser o maior responsável. É a vida de treinador.

Concordo plenamente. Direcção, Equipa técnica e jogadores. Para mim é esta a ordem na hora de apontar culpas. Quanto maior o nível hierárquico, maior a responsabilidade, maior a culpa. Em momento algum tentei ilibar o Jesus de culpas. Aliás, por mim ele já não era o treinador. Não tinha condições para continuar. Quem chamar ? Isso dependeria muito da direcção que se tivesse. Se fosse uma direcção que se soubesse mexer para reduzir a influência do porto, arriscaria num estrangeiro na linha daquilo que é/foi o Trap: experiente; com um currículo que impõe respeito; disciplinador; que defende bem o grupo; que compreende os jogadores e os sabe motivar; etc. Se fosse uma direcção como a que temos, iria para um português, pois só assim seria capaz de conhecer um pouco do que acontece neste campeonato.

Siperon

Citação de: VALEBEM em 02 de Dezembro de 2013, 21:47
O ser bom líder é relativo! Há lideranças menos ortodoxas que podem resultar. Assim como há lideranças que resultam num lado, e noutro não resultam.
O que interessa acima de tudo é a competência. E todos os treinadores têm as suas manias, e cometem erros.

Eu não acho que seja relativo mas sim essencial.
Ser líder nada tem a ver com gestão, existem varios tipos de gestão mais ou menos ortodoxa como referes certo mas isso e liderança são coisas diferentes pelo menos é esse o conceito que aprendi, e como já referi anteriormente não basta só ser líder para se ser um treinador de Top.

Jonny-Venezuela

Citação de: VALEBEM em 02 de Dezembro de 2013, 21:43
Falhou! Umas vezes por culpa própria, outras por culpa dos árbitros (e dos fiscais de linha), outras ainda por culpa dos jogadores...

Por culpa dos árbitros (e dos fiscais de linha) ?

Isso è outra coisa, e nao è caso que possa justificar tantos erros de uma pessoa que ganha tanto dinheiro. (Quanto mais ganhas maior è a exigencia)

Ele tambèm è responsável se a falha è por parte dos jogadores

SLB É O REI DO MUNDO

Lá está, depende. Um passe estúpido pode ser a melhor coisa do mundo se der o golo da vitória. Daí que os critérios para se fazer a análise do desempenho devam ser um misto de resultados apresentados e competências demonstradas. Olhar apenas por uma das perspectivas oferece-nos uma realidade muito limitada.

Çula

Citação de: Siperon em 02 de Dezembro de 2013, 21:46
Citação de: Çula em 02 de Dezembro de 2013, 21:41
Citação de: Siperon em 02 de Dezembro de 2013, 21:37
Citação de: Çula em 02 de Dezembro de 2013, 21:24
Não tenho essa sensação. Aliás, há anos que se diz que perdeu o balneário, e o Benfica vai continuando lá em cima.
Até pelas declarações dos jogadores que têm saído, nota-se que há um reconhecimento claro pelo trabalho do Jesus.

Depois de sairem do clube? Porque raio haveriam de o fazer?
Quem não quer elogiar fica calado.

A grande realidade é que o Jesus marcou e marca a esmagadora maioria dos jogadores com quem trabalhou, mesmo apesar dessa esmagadora maioria não gostar da sua postura.

Eu não acredito. Alias muitas desses comentários foram precedidos de uma pergunta por parte de um jornalista e nunca de espontânea vontade do jogador. E ai compreendo porque dizem bem como referes depois de já não cá estarem, alias porque no mundo do futebol podem muito bem vir a serem orientados por ele num futuro.

Líder é aquele que faz o grupo seguir a sua crença, não por ser a sua crença, mas porque esse grupo voluntariamente adopta essa crença como sua também. E isso JJ não é.

Epá, poupa-me a isso.
Tudo o que alguém disser a favor do Jesus não é genuíno porque nunca se sabe o dia de amanhã. Já quem lhe faz críticas está a dizer a mais pura das verdades?

Nem me vou dar ao trabalho.

Podemos sempre fugir ao eixo da questão, vou te poupar esse trabalho. O que quis argumentar é que JJ não é Líder. Treinador de Top tem de ser líder. Nem todos os lideres são treinadores de Top.

Fugir ao eixo da questão é exactamente o que estás a tentar fazer, desvalorizando palavras de seus ex jogadores.

O Javi afirmou que lhe deve tudo.
O Coentrão disse (quando saiu) que muito dificilmente ia encontrar um treinador como Jesus.
Saviola disse que foi do melhor que teve na carreira.
Aimar idem
Dady diz que foi o melhor treinador que teve na carreira
Paulo Ferreira diz que foi o treinador mais importante na sua carreira
Meyong idem
Leal diz que se o tivesse apanhado 10 anos antes tinha sido o dobro do jogador que foi
Marinho diz que a melhor pessoa que encontrou no futebol foi Mário Wilson, mas que nunca trocaria um treino do Jesus por um do velho capitão.

Epá, ficava aqui a noite toda a continuar a lista de jogadores que reconhecem o seu trabalho mesmo não gostando da personagem.

Siperon

Citação de: Çula em 02 de Dezembro de 2013, 21:55
Citação de: Siperon em 02 de Dezembro de 2013, 21:46
Citação de: Çula em 02 de Dezembro de 2013, 21:41
Citação de: Siperon em 02 de Dezembro de 2013, 21:37
Citação de: Çula em 02 de Dezembro de 2013, 21:24

Depois de sairem do clube? Porque raio haveriam de o fazer?
Quem não quer elogiar fica calado.

A grande realidade é que o Jesus marcou e marca a esmagadora maioria dos jogadores com quem trabalhou, mesmo apesar dessa esmagadora maioria não gostar da sua postura.

Eu não acredito. Alias muitas desses comentários foram precedidos de uma pergunta por parte de um jornalista e nunca de espontânea vontade do jogador. E ai compreendo porque dizem bem como referes depois de já não cá estarem, alias porque no mundo do futebol podem muito bem vir a serem orientados por ele num futuro.

Líder é aquele que faz o grupo seguir a sua crença, não por ser a sua crença, mas porque esse grupo voluntariamente adopta essa crença como sua também. E isso JJ não é.

Epá, poupa-me a isso.
Tudo o que alguém disser a favor do Jesus não é genuíno porque nunca se sabe o dia de amanhã. Já quem lhe faz críticas está a dizer a mais pura das verdades?

Nem me vou dar ao trabalho.

Podemos sempre fugir ao eixo da questão, vou te poupar esse trabalho. O que quis argumentar é que JJ não é Líder. Treinador de Top tem de ser líder. Nem todos os lideres são treinadores de Top.

Fugir ao eixo da questão é exactamente o que estás a tentar fazer, desvalorizando palavras de seus ex jogadores.

O Javi afirmou que lhe deve tudo.
O Coentrão disse (quando saiu) que muito dificilmente ia encontrar um treinador como Jesus.
Saviola disse que foi do melhor que teve na carreira.
Aimar idem
Dady diz que foi o melhor treinador que teve na carreira
Paulo Ferreira diz que foi o treinador mais importante na sua carreira
Meyong idem
Leal diz que se o tivesse apanhado 10 anos antes tinha sido o dobro do jogador que foi
Marinho diz que a melhor pessoa que encontrou no futebol foi Mário Wilson, mas que nunca trocaria um treino do Jesus por um do velho capitão.

Epá, ficava aqui a noite toda a continuar a lista de jogadores que reconhecem o seu trabalho mesmo não gostando da personagem.

Sinto-me incompreendido, mas aceito a tua opinião

Çula

Exactamente.
Olha o Eriksson por exemplo. Não era grande líder mas era competentíssimo no seu trabalho. Os resultados estão à vista.

Francescoli

Pronto...
É descolarmos do sporting e vem o primeiro post a pedir a continuidade do mestre.
Este filme já deu!

Tacuara7

Citação de: Francescoli em 02 de Dezembro de 2013, 22:12
Pronto...
É descolarmos do sporting e vem o primeiro post a pedir a continuidade do mestre.
Este filme já deu!

É a chamada Sequela.

Siperon

Citação de: Francescoli em 02 de Dezembro de 2013, 22:12
Pronto...
Este filme já deu!

Eu até digo diferente, era ser campeão este ano e despacha-lo até a ganhar alguma coisa, timing prefeito

supersueca

Citação de: Çula em 02 de Dezembro de 2013, 20:33
Citação de: supersueca em 02 de Dezembro de 2013, 20:26
Citação de: JackWhite em 02 de Dezembro de 2013, 19:45
Citação de: Çula em 02 de Dezembro de 2013, 18:44
Citação de: lopi75slb em 02 de Dezembro de 2013, 18:37
Vejo o Marco Silva no clube do norte antes do natal , era treinador para o Benfica , e era mais barato que o jj .

Também o Paulo Fonseca há coisa de 4 meses era um treinador fantástico e agora é o que se vê. Toda a gente a lamentar a sua ida para o fcp e até agora não provou mais que um Fernandez.
E eu até lhe reconheço algumas qualidades.

Não consigo perceber ao certo o ponto que este género de posts pretende fazer passar.

O Paulo Fonseca e o Marco Silva são a mesma pessoa? Têm as mesmas características mentais e técnicas? Têm a mesma formação? Colocam as suas equipas a jogar da mesma forma? Têm algo em comum além de terem ambos dado nas vistas em clubes mais pequenos?

Por que é que o facto de um deles estar a falhar invalida o prognóstico de que o outro possa resultar? Qual é a relação entre as duas coisas? O desejável falhanço do Paulo Fonseca anula a possibilidade de existirem grandes treinadores por descobrir em equipas pequenas? Quem quiser rebater o teu argumento responde-te com 'Também o Villas Boas veio da Académica, e provou o seu valor' e tem tanta ou tão pouca razão como tu.

É uma forma encapotada de dizer q JJ é melhor q qq um deles e q nem um nem outro faria melhor trabalho qo Mestre na Luz.

Sueco, comigo é "what you see is what you get", não uso encapotamentos na minha vida, muito menos os usaria num fórum onde me faço comunicar através de um teclado.
Mas queres a minha opinião relativamente a essa tenativa de adivinhação da tua parte? Então cá vai.

JJ é melhor treinador que Paulo Fonseca e Marco Silva.
Não faço a mais pequena ideia se fariam melhor ou pior. Se alguém souber que dê a resposta.

Çula, tanto tu com qq user deste forum têm legitimidade para acharem q A, B ou C são os melhores treinadores p o nosso Benfica. Da mesma forma q eu tenho o direito de opinar q a meu ver, JJ é um dos piores treinadores q vi no Benfica e q tenho dificuldade em imaginar um treinador actual q fizesse mto pior q ele.
E talvez o termo "encapotar" nem seja o mais correcto, uma vez q sempre q entra esta discussão PF-MS-JJ os diversos apoiantes dum e doutro lado estão bem identificados. Eu nem entro nessa discussão pq tendo eu a opinião q tenho sobre JJ, a discussão estaria logo viciada à partida, sem q se percebesse o mais importante, nomeadamente se MS ou PF servem ao Benfica.
Por isso, tento evitar discussões sobre a competência de JJ, pq logo à partida sei quais as respostas às minhas questões. Compreendo tb q os partidários de JJ poderão me dizer o mesmo, claramente colocamos valores diferentes no q cada um espera dum treinador do Benfica.
O q eu acima de tudo espero de JJ é q ele apresente trabalho e resultdos ao nivel do ordenado q aufere e da qualidade do plantel q lhe foi proporcionado.Hoje à tarde falava-se aqui em pormenor do salário de JJ e q como o contrato já estava fechado não valia a pena falar disso. Errado. Tem sim e mto de se falar disso pq não é razoável exigir o mesmo a quem ganha 500.000 euros e a quem ganha 4.000.000. Nem me venham a falar das circunstâncias em q isso ocorreu, pq só serve ainda mais para mostrar a falta de carácter dos envolvidos nesse negócio danoso, de JJ e de LFV.
Quem em Portugal, um pais e campeonato periférico, aufere um salário q o coloca entre os mais bem remunerados do planeta, não se espera q ganhe um campeonato 3 em 3 ou 4 em 4 anos ou mesmo dois em 5 anos.
Espera-se no mínimo q conduza a equipa e o Clube a retomar a hegemonia do futebol nacional, algo q até implicitamente é corroborado pelo próprio JJ, embora este tenha uma visão mto particular do significado do termo "hegemonia".
Qdo chegou à Luz, JJ não era ninguém - apesar de já aí se considerar acima do Clube - e tinha um cv pior q o José Rachão. Ganha o campeonato com mérito e vê a sua folha salarial subir para perto de 400.00 euros/mês. Estava aqui o nosso D. Sebastião, o Homem q iria recolocar o Benfica no caminho da Glória!
12 milhões de euros (brutos) mais rico e 3 épocas mais tarde eis os resultados: humilhação, humilhação, Superhumilhação. Na sequência da maior humilhação de todas, eternamente registado para a posterioridade de joelhos com direito a "homenagem" no Museu do Cabrão, é lhe renovado e melhorado o contrato: Agora a 33º título de campeão vale, só para ele, 5 milh./ano. LFV mantém a equipa e ainda a reforça - como resposta a equipa de JJ apresenta o pior futebol da sua era, ao nível de planteis q no passado valiam tostões.
Tal como aquele ex da Estatística q diz q um macaco à frente dum computador acabará por produzir um soneto de Shakespeare, é só uma questão de tempo, tb JJ poderá (mto por circunstâncias exteriores) ser campeão este ano.
Mas é este o homem q levará o Benfica ao domínio, o homem q ganhará 2, 3 campeonatos seguidos e não um avulso qdo calha? Estará esse homem entre MS, PF ou mesmo Jardim? Não sei. Para suceder JJ preferia um treinador estrangeiro batido e com cv.
Agora do q tenho certeza absoluta é de q JJ não é nem nunca será o homem q necessitamos para iniciar uma nova era no tugão. Por mto saborosa q seja uma eventual glória momentânea, com JJ ela é isso mesmo- efémera e prelúdio para mais e mais humilhação.

Perdoa-me a extensão da prosa e não leves a mal este desabafo dum sócio seriamente preocupado com o presente e futuro do nosso Clube.