Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: ZICKLER em 03 de Dezembro de 2013, 14:53
Citação de: Andris em 03 de Dezembro de 2013, 14:09
Citação de: PAslb em 03 de Dezembro de 2013, 13:19
Citação de: Andris em 03 de Dezembro de 2013, 13:18

Mas tu não aprendes?
Não é o que tenho visto...
Nem eu, mas já voltámos ao mesmo...

Isto é que nos tira do sério.
Ainda não deu para ver se voltamos ou não. Para mim, no jogo passado, jogamos em 4-3-3, se bem que Matic passou a jogar mais na esquerda, o Fejsa no meio, o Rodrigo caia muito para o lado esquerdo ou lado direito.

Loki The Glorious

Citação de: |OnE| em 03 de Dezembro de 2013, 13:32
Citação de: T1n0_SLB em 03 de Dezembro de 2013, 13:31
Citação de: Tiaguh21 em 03 de Dezembro de 2013, 13:30
Citação de: T1n0_SLB em 03 de Dezembro de 2013, 13:27
O melhor plantel dos falsos nos ultimos largos anos era o do 03/04, mas de longe!

O que queres dizer com falsos?

corruptos, mafiosos . . . por aí, tocou-te?

Estou ansioso por 2015.

Virá o Jurassic World!

^-^ ^-^ ^-^

Strata

Mas acho piada ao quererem fazer crer que por o trajecto de Paulo Fonseca não ser o esperado nos andrades, que automaticamente no Benfica teria que ser igual. São circunstâncias totalmente diferentes que os clubes passam. Ninguém sabe se com o desgaste do Jesus no Benfica e pela forma como terminou a época passada, para não falar nas anteriores, se o Paulo Fonseca até não seria capaz de motivar mais o actual plantel do Benfica e conseguir assim fazer passar as suas ideias e mostrar outro tipo de trabalho que não está a mostrar nos andrades, além de que como se tem falado, são plantéis diferentes. Teima-se em fazer do futebol uma coisa linear, mas isso nunca será.

PAslb

Citação de: Grizzli em 03 de Dezembro de 2013, 14:58
Que coisa que voces tem contra a tactica. O benfica pode ganhar a jogar em qualquer tactica. A tactica só serve para ter uma base no começo do jogo. O que interessa é o trabalho que os jogadores fazem la dentro. Ou acham que é por se jogar a 433 ou 442 que as coisas sao diferentes? A maior parte das vezes que se joga com o enzo na linha ele é mais medio centro que ala..
Exatamente, na época passada, o 4-4-2 funcionou maravilhosamente e quando utilizamos o 4-3-3, deu barraca.
Mas está época estou a gostar do 4-3-3, deu mais segurança à equipa apesar de perdermos ofensivamente. Mas vamos aguardar...

ZICKLER

Citação de: Grizzli em 03 de Dezembro de 2013, 14:58
Que coisa que voces tem contra a tactica. O benfica pode ganhar a jogar em qualquer tactica. A tactica só serve para ter uma base no começo do jogo. O que interessa é o trabalho que os jogadores fazem la dentro. Ou acham que é por se jogar a 433 ou 442 que as coisas sao diferentes? A maior parte das vezes que se joga com o enzo na linha ele é mais medio centro que ala..

Este ano tem sido flagrante.

Sempre que apostamos na táctica do buraco, coleccionamos derrotas ou vitórias cinzentas.

Sempre que "cagou para o ego" e fez aquilo que TODO O MUNDO ESTÁ A VER, o Benfica coleccionou as melhores exibições da época.

É pá se isto, não é flagrante, não sei o que é

Shoky

Citação de: ZICKLER em 03 de Dezembro de 2013, 15:00
Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2013, 14:57
A verdade é que comparando com a época passada...o Benfica está pior.
Tem menos 3 pontos por esta altura. E no ano passado tinha ido ganhar a Alvalade.
E está pior que em 2011/12, com menos 1 ponto. E tinhamos ido empatar ao Dragão e Braga e ganho em casa ao Sporting.

O Benfica só está em 1º porque este é o pior Porto dos últimos 10 anos, claramente...e porque deu-se o milagre deles em 9 pontos de caca...perderem 7. Do nada. Sem ninguém imaginar que tal fosse possível.

É justo vangloriarmos o grande trabalho de Jesus?
Não. Perdemos na Madeira de forma anedótica e imperdoável. Em Alvalade nem quisemos jogar e nem sabemos como empatámos. E com o Belenenses em casa mandámos 2 pontos ao lixo.
Ainda bem que estamos em 1º, mas com a qualidade de resultados nas duas últimas épocas nas primeias 11 jornadas...ou seja fazendo o básico que seria empatar na Madeira e vencer os pastéis...e o Porto já estaria a 5 pontos do Benfica.

JJ este ano, mais do que nunca, anda a brincar connosco.

Os 11 que ele semanalmente anda a escalonar, são em alguns casos verdadeiras provocações

E assim como o Benfica colocou o Porto no 1º lugar nas duas últimas épocas por negligência...desta vez tocou-nos a nós cairmos de pára-quedas na liderança, sem saber ler nem escrever. Pena não ter sido nas últimas jornadas...mas na 11ª.
Eles ainda vão muito a tempo de dar a volta a isto. Aliás...ganhando-nos na Luz é suficiente para virar tudo de pantanas definitivamente.

Até por tudo isto acho patético já estar a ler a cassete pré-Estoril novamente.

PAslb

Citação de: Strata em 03 de Dezembro de 2013, 15:01
Mas acho piada ao quererem fazer crer que por o trajecto de Paulo Fonseca não ser o esperado nos andrades, que automaticamente no Benfica teria que ser igual. São circunstâncias totalmente diferentes que os clubes passam. Ninguém sabe se com o desgaste do Jesus no Benfica e pela forma como terminou a época passada, para não falar nas anteriores, se o Paulo Fonseca até não seria capaz de motivar mais o actual plantel do Benfica e conseguir assim fazer passar as suas ideias e mostrar outro tipo de trabalho que não está a mostrar nos andrades, além de que como se tem falado, são plantéis diferentes. Teima-se em fazer do futebol uma coisa linear, mas isso nunca será.
Eu acho que o Paulo Fonseca no Benfica faria bem pior!
Cá não temos as ajudas que tem beneficiado está época.
Essa história do plantel é treta, ele tem tido o plantel quase a 100%, ao contrário do Benfica que tem 1 jogador importante arrumado 6 meses e tem sido fustigado com lesões em quase todos os jogadores.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2013, 15:03
Tem menos 3 pontos por esta altura. E no ano passado tinha ido ganhar a Alvalade.
E está pior que em 2011/12, com menos 1 ponto. E tinhamos ido empatar ao Dragão e Braga e ganho em casa ao Sporting.

O Benfica só está em 1º porque este é o pior Porto dos últimos 10 anos, claramente...e porque deu-se o milagre deles em 9 pontos de caca...perderem 7. Do nada. Sem ninguém imaginar que tal fosse possível.

Não. Perdemos na Madeira de forma anedótica e imperdoável. Em Alvalade nem quisemos jogar e nem sabemos como empatámos. E com o Belenenses em casa mandámos 2 pontos ao lixo.
Ainda bem que estamos em 1º, mas com a qualidade de resultados nas duas últimas épocas nas primeias 11 jornadas...ou seja fazendo o básico que seria empatar na Madeira e vencer os pastéis...e o Porto já estaria a 5 pontos do Benfica.

Os 11 que ele semanalmente anda a escalonar, são em alguns casos verdadeiras provocações

E assim como o Benfica colocou o Porto no 1º lugar nas duas últimas épocas por negligência...desta vez tocou-nos a nós cairmos de pára-quedas na liderança, sem saber ler nem escrever. Pena não ter sido nas últimas jornadas...mas na 11ª.
Eles ainda vão muito a tempo de dar a volta a isto. Aliás...ganhando-nos na Luz é suficiente para virar tudo de pantanas definitivamente.

Isso é verdade. Mas, o futebol é isto.

SLRocha

O que custa mais é que toda esta perda de pontos do fcp de pouco serve, visto ser uma diferença pontual muito reduzida. É completamente surreal a derrota na Madeira e ainda mais o empate caseiro com o Belenenses. Já nem falo no jogo com o scp devido a inúmeros factores.

ZICKLER

Citação de: PAslb em 03 de Dezembro de 2013, 15:00
Citação de: ZICKLER em 03 de Dezembro de 2013, 14:53
Citação de: Andris em 03 de Dezembro de 2013, 14:09
Citação de: PAslb em 03 de Dezembro de 2013, 13:19
Citação de: Andris em 03 de Dezembro de 2013, 13:18

Mas tu não aprendes?
Não é o que tenho visto...
Nem eu, mas já voltámos ao mesmo...

Isto é que nos tira do sério.
Ainda não deu para ver se voltamos ou não. Para mim, no jogo passado, jogamos em 4-3-3, se bem que Matic passou a jogar mais na esquerda, o Fejsa no meio, o Rodrigo caia muito para o lado esquerdo ou lado direito.

Ele não tem nada que inventar, do núcleo fejsa, matic, enzo, andre gomes, amorim, 3 deles têm que jogar em simultâneo,  no trio do meio campo.

Daí para a frente, tem uma carrada de jogadores TODOS eles habilitados a compor o trio da frente.

Mas qual é a dúvida crl?

Shoky

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 03 de Dezembro de 2013, 15:04
Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2013, 15:03

Isso é verdade. Mas, o futebol é isto.

Sem dúvida que é.
Mas é suposto eu esquecer que no Benfica - Braga...estivemos perto de colocar o Porto a 6 pontos de avanço...e tivemos um mijo brutal?
E que depois de ganharmos é que eles tremeram?

Não esqueço. O Benfica nem sabe como é que está em 1º. Ponto final.

Strata

Citação de: PAslb em 03 de Dezembro de 2013, 15:03

Para ti já sei que qualquer um faria pior e que somos sempre vítimas de terceiros.

PAslb

Essa história do plantel é treta, ele tem tido o plantel quase a 100%, ao contrário do Benfica que tem 1 jogador importante arrumado 6 meses e tem sido fustigado com lesões em quase todos os jogadores.

SLRocha

O Benfica não sabe como é que está em 1º, mas estando em 1º, deviam fazer de tudo para não o deixar fugir.

Nramos

Citação de: Strata em 03 de Dezembro de 2013, 15:05

Para ti já sei que qualquer um faria pior e que somos sempre vítimas de terceiros.

O Quique não tinha ajudas...
O Trap não tinha ajudas...
O Santos não tinha ajudas...
O Koeman não tinha ajudas...

O Jesus não tem ajudas...porque se tivesse limpava tudo, mas os outros eram uns nabos.

What else.