Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ivodaniello

Citação de: Çula em 04 de Dezembro de 2013, 23:58
E eu que naõ faço ideia onde tenho enfiadas as camisolas que te tinha prometido.  :disgust:

Não foi contra o Liegois, foi mesmo contra o Standard Liége.
Fui ver o jogo à Reboleira. Ganhámos com um golo do Duílio (de livre directo se não me falha a memória).

Tens que voltar a procurar mas desta vez com os olhos abertos  ::bater::

Tenho quase a certeza absoluta que era o Liegois, acho que não houve nenhuma fusão porque me lembro tambem de ver o Standard a jogar contra o Belem nos anos 80.

Eu tenho a vaga ideia de ter ido a um dos jogos, não sei qual deles, na altura tinha 7 aninhos...amanhã ja pergunto ao meu pai e ao meu irmão

Çula

Citação de: ivodaniello em 05 de Dezembro de 2013, 00:04
Citação de: Çula em 04 de Dezembro de 2013, 23:58
E eu que naõ faço ideia onde tenho enfiadas as camisolas que te tinha prometido.  :disgust:

Não foi contra o Liegois, foi mesmo contra o Standard Liége.
Fui ver o jogo à Reboleira. Ganhámos com um golo do Duílio (de livre directo se não me falha a memória).

Tens que voltar a procurar mas desta vez com os olhos abertos  ::bater::

Tenho quase a certeza absoluta que era o Liegois, acho que não houve nenhuma fusão porque me lembro tambem de ver o Standard a jogar contra o Belem nos anos 80.

Eu tenho a vaga ideia de ter ido a um dos jogos, não sei qual deles, na altura tinha 7 aninhos...amanhã ja pergunto ao meu pai e ao meu irmão

Foi contra o Liegois sim, já tinha editado.

Aquilo tem que estar em casa dos meus pais ou no alentejo e eu já dei volta a tudo e nada da nada.

ivodaniello

é isso, Liegois

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=262499

o guarda redes deles era o Munaron, que ha pouco tempo me arranjou uma camisola do Silvino dos 1/4 de final da TCE contra o Benfica.

Ainda bem que reparei nisso, que vou falar com o homem a ver se tem a camisola do saudoso Melo

Smile

Shoky

Citação de: Jotenko em 04 de Dezembro de 2013, 16:58
Acho que vamos andar a falar da época passada para sempre...

Não tenho qualquer dúvida disso.

francisco

Citação de: Shoky em 05 de Dezembro de 2013, 01:36

Se é difícil não lembrar a cada 20 minutos...

Shoky

Citação de: Grizzli em 04 de Dezembro de 2013, 21:08
O ano passado foi azelhice mas tambem muito azar. Daqueles azares à la bayern quando perde uma champions nos ultimos 2m do jogo. Um xaruto sem pes nem cabeça de um gajo que provavelmente nunca mais ira jogar num clube ao mais alto nivel e um jogo em que podiamos ter goleado uma equipa a peso de ouro.

O jogo de guimaraes foi sim uma vergonha , sem desculpa.

Estoril e Guimarães foram lamentáveis...vergonhosos.
No Dragão foi muito azar, de uma equipa que se pôs a jeito de levar uma palmada da sorte.
Com o Chelsea foi uma injustiça terrível.

Tudo somado e ponderado...fomos incompetentes.
O jogo com o Guimarães foi a prova dos 9 disso mesmo. Incompetência...amadorismo...a rodos.

Shoky

Citação de: Çula em 04 de Dezembro de 2013, 23:17
Citação de: ivodaniello em 04 de Dezembro de 2013, 23:01
Citação de: Çula em 04 de Dezembro de 2013, 20:55
Citação de: Flirt4ever em 04 de Dezembro de 2013, 20:52
Citação de: Trapattoni em 04 de Dezembro de 2013, 14:05
Citação de: Flirt4ever em 04 de Dezembro de 2013, 00:09
Citação de: Slb23 em 03 de Dezembro de 2013, 22:13
O trauma não passa apenas com uma vitória sobre o Porto, o trauma passa com uma vitória categórica sobre eles.
Ao tentar isso, o JEsus passou de um 1-2 para um 3-2 .... (perdeu, claro)
E...Semanas mais tarde, conseguiu o contrário :angel:
Depois de virar um jogo difícil, tirar um médio e meter um avançado esburacando a equipa na tentativa de vingar uma cabazada (5-0) que tinha levado ?!

O Aimar estava a jogar como segundo avançado e não como médio.

Oh Çula vai lá ver o jogo de novo...se conseguires.

Ao intervalo curiosamente era uma substituição que eu defendia...mas depois de logo no inicio da segunda parte te meteres a ganhar, se tens que mudar alguma coisa, e naquele caso era imperativo, é reforçar o meio campo. O meio campo deles era fortissimo.
Ainda bem pouco tempo antes, numa brincadeira quase idêntica de andar a meter Weldons e Jaras para refrescar a frente de ataque, quase que íamos passando de um 4-0 para um 4-4 contra o Lyon.

Não sejas bêbado pá!
Nós estávamos completamente por cima do jogo quando o Aimar se lesiona. Optou-se por fazer troca por troca e na minha opinião muito bem. Eu só equacionaria alterar o esquema para um 4-3-3 se ele se tem aleijado lá para os setenta e tal minutos ou se entretanto perdessemos o controlo do jogo. Agora, estando por cima nem pensar.

Não Çula...não estávamos por cima, estávamos totalmente dentro do olho do furacão. Estávamos num jogo de 3-1 ou 2-2...de vertigem. O jogo podia cair para qualquer lado.
A classe de Aimar, que jogão vinha fazendo, estava apenas a disfarçar isso mesmo, mas era questão de tempo até o nosso meio campo ser engolido pelo deles.
Entrar o Rodrigo ali foi colocar ainda mais vertigem. Podia por duas vezes ter caido o 3-1...e aí iriamos golear. Mas à primeira real chance, muito facilitada por não termos meio campo, surgiu o 2-2. E ficou tudo fodido.

SorcereR

Citação de: Shoky em 05 de Dezembro de 2013, 01:39
Citação de: Grizzli em 04 de Dezembro de 2013, 21:08
O ano passado foi azelhice mas tambem muito azar. Daqueles azares à la bayern quando perde uma champions nos ultimos 2m do jogo. Um xaruto sem pes nem cabeça de um gajo que provavelmente nunca mais ira jogar num clube ao mais alto nivel e um jogo em que podiamos ter goleado uma equipa a peso de ouro.

O jogo de guimaraes foi sim uma vergonha , sem desculpa.

Estoril e Guimarães foram lamentáveis...vergonhosos.
No Dragão foi muito azar, de uma equipa que se pôs a jeito de levar uma palmada da sorte.
Com o Chelsea foi uma injustiça terrível.

Tudo somado e ponderado...fomos incompetentes.
O jogo com o Guimarães foi a prova dos 9 disso mesmo. Incompetência...amadorismo...a rodos.

? Amadorismo?

"Pensáramos que o 1-0 chegava..."

Marcellus

Citação de: francisco em 05 de Dezembro de 2013, 01:37

Ainda hoje raras sao as noites em que nao penso nisso. E depois ainda tenho que ver as fuças do JJ na manhã seguinte como um punhal a ser espetado. Destilo ódio a essa personagem. Matou a alegria que sentia pelo meu clube. Transformou-me num cínico.

Meddler

Jesus é pago a peso de ouro para fazer o Benfica ganhar títulos.

Se o conseguir, não faz mais que a sua obrigação. Ganhar 80% dos jogos numa época é mais que natural.

Se não consegue, então é um incapacitado para desempenhar estas funções.

Não percebo porquê tanto chupanço-de-piça ao treinador.

Shoky

Citação de: Marcellus em 05 de Dezembro de 2013, 02:36

Ainda hoje raras sao as noites em que nao penso nisso. E depois ainda tenho que ver as fuças do JJ na manhã seguinte como um punhal a ser espetado. Destilo ódio a essa personagem. Matou a alegria que sentia pelo meu clube. Transformou-me num cínico.

Não foste tu...fomos todos.
O Benfica ficou um clube cínico...por motivos óbvios. Não é fácil recuperar duma tragédia grega daquelas...duas semanas do pior que alguma vez viveremos.

Marcellus

E além disso, por muita vantagem que tenhamos, havemos sempre de perder o campeonato nos proximos anos. Ficamos com a derrota impressa a fogo na nossa mente. Só daqui a meia duzia de anos é que vamos ser campeoes, mas primeiro temos que nos livrar destes cancros todos. Do ano passado nao pode ficar ninguem. Nem treinador, nem dirigentes, nem jogadores. Nen um! Não há outra alternativa.

supersueca

Citação de: Marcellus em 05 de Dezembro de 2013, 02:36

mesmo detestando a personagem não seria tão radical.Compreendo o sentimento.Benfica será sempre Benfica, mas enquanto tivermos q levar c JJ, haverá sempre um amargo de boca. Há fronteiras q não podem ser quebradas, mas q foram. Alegro-me como todos nós qdo ganhamos, mas depois olho p banco e vejo lá um indivíduo q não merece de todo participar nesta alegria. O sentimento até é mais de tristeza e de contida revolta do q qq outra coisa.

Loki The Glorious

Citação de: Meddler em 05 de Dezembro de 2013, 02:41
Jesus é pago a peso de ouro para fazer o Benfica ganhar títulos.

Se o conseguir, não faz mais que a sua obrigação. Ganhar 80% dos jogos numa época é mais que natural.

Se não consegue, então é um incapacitado para desempenhar estas funções.

Não percebo porquê tanto chupanço-de-piça ao treinador.

O problema é que para El Maestro se se potenciar um jogador que seja já é considerada uma vitória nacional e os títulos que se lixem.

Ele fica logo todo contente.