Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

SLBCARLOS

Citação de: Endless em 13 de Janeiro de 2014, 02:17
Citação de: Gottschalk em 13 de Janeiro de 2014, 01:57
Citação de: Endless em 13 de Janeiro de 2014, 01:52
Citação de: luis.live em 13 de Janeiro de 2014, 01:08
esse tal de fernando não está em final de contrato?

De certeza que vai renovar para ser vendido no final de época...

Isto não sem antes da FPF fazer um favor ao Pintinho e convocar o Fernando para a montra do mundial.

Acredito que vai obter a naturalização. Duvido que vá para o mundial...
Basta o passaporte português para ele poder saltar mais facilmente para Itália, por exemplo.
dizem que ja renovou

Soundwave

Citação de: Gottschalk em 13 de Janeiro de 2014, 01:33
Citação de: Crash Bandicoot em 13 de Janeiro de 2014, 01:31
Citação de: Gottschalk em 13 de Janeiro de 2014, 01:27
Citação de: Crash Bandicoot em 13 de Janeiro de 2014, 01:23
Pessoal, não façam tanto caso as notícias parvas dos jornais. Para eles aquilo é jogar à Roleta Russa.

Em relação ao Jorge Jesus, neste jogo finalmente não se borrou! Apesar dele ter usado uma táctica da qual eu sempre fui contra para este Benfica.

Cá nada...

Como assim?

Quis sempre dar a iniciativa do jogo ao adversário. A nossa 1ª parte foi praticamente toda de chutão para a frente. Valeu-nos a força interior dos nossos jogadores.

Citação de: Gottschalk em 13 de Janeiro de 2014, 01:09
Ganhámos hoje apesar de Jorge Jesus.

Revelou outra vez o seu medo cénico de jogar contra o Porto. Os andrades completamente derrotados, com 10 jogadores, e o nosso treinador paralizado sem saber o que fazer e sempre a dar a iniciativa de jogo ao adversário. Patético.

Percebes pouco disto, só pode. A última vez que JJ achou que ia golear, passou de 2-1 para 2-3 em meia hora. Bem fez ele em não mandar subir à doida.

Btw, se o 3-0 do Rodrigo entra o porto comia mais sem o Benifca ter de carregar. Como não aconteceu, deixou-se que eles tivessem bola no meio campo deles. Zero de perigo.

Godescalco

Isto não sem antes da FPF fazer um favor ao Pintinho e convocar o Fernando para a montra do mundial.

Basta o passaporte português para ele poder saltar mais facilmente para Itália, por exemplo.

Só se o Paulo Bento impedir pessoalmente essa situação.

O que só lhe ficará bem.

Crash Bandicoot

Citação de: Gottschalk em 13 de Janeiro de 2014, 02:20
Essa não é a questão.

A questão é que não soubemos controlar o jogo e dar esse tal "banho de bola." Ganhámos na abnegação, no esforço, e na sorte de marcar em momentos chave. Mas notou-se claramente a falta de fio de jogo uma vez recuperada a bola e o bloqueio mental do nosso treinador na 2ª parte quando o adversário ficou com 10.

De facto não foi 100% conseguido, mas acho que já foi um grande upgrade. E eles tiveram zero oportunidades de golo (o Jackson estava fora de jogo) e nós tivemos carradas delas.

O0

Godescalco

Citação de: Soundwave em 13 de Janeiro de 2014, 02:21
Percebes pouco disto, só pode. A última vez que JJ achou que ia golear, passou de 2-1 para 2-3 em meia hora. Bem fez ele em não mandar subir à doida.

Btw, se o 3-0 do Rodrigo entra o porto comia mais sem o Benifca ter de carregar. Como não aconteceu, deixou-se que eles tivessem bola no meio campo deles. Zero de perigo.

Tens razão, vou-me calar e manter as minhas opiniões sobre o que vejo em campo para mim mesmo.

Chutão para a frente e não fazer mais de três passes seguidos é a maneira de neutralizar o Porto e dar banhos de bola. Ok.

Endless

Citação de: SLBCARLOS em 13 de Janeiro de 2014, 02:21

dizem que ja renovou

Também já ouvi que já esse acordo e que há outra renovação em curso com o mesmo objectivo, que é vender...

gloriosevic

Também é curioso que tenha dito hoje que "se não tivessem saído jogadores nos últimos anos, seria campeão europeu".

Não, não serias. Já o Benfica, poderia ser, com outro treinador. Um gajo que tem o melhor plantel há anos e que falha sempre nos momentos decisivos ainda consegue dizer uma coisa destas. Chega a ser insultuoso.

Mas com outro treinador e com

------------------- Oblak -----------------------

Maxi -------- Luisão ------ Garay ----- Coentrão

--------------------- Matic ----------------------

--------- Ramires -------------- Enzo -----------

Salvio ------------- Cardozo ----------- Di Maria

Puta. Que. Pariu.

No banco teriamos ainda David Luiz, Witsel, Markovic, Javi Garcia, Rodrigo ou Lima, entre outros.

Até era gajo para apostar no Witsel ou no David Luiz a lateral.

Endless

Citação de: Gottschalk em 13 de Janeiro de 2014, 02:21

Só se o Paulo Bento impedir pessoalmente essa situação.

O que só lhe ficará bem.

A convocatória vai ser muito parecido com o que foi contra a Suécia na eliminatória. No meio campo defensivo vai ser Raul Meireles e Miguel Veloso, depois aparece lá um William Carvalho (se houver espaço).

Crash Bandicoot

Citação de: Gottschalk em 13 de Janeiro de 2014, 02:24

Tens razão, vou-me calar e manter as minhas opiniões sobre o que vejo em campo para mim mesmo.

Chutão para a frente e não fazer mais de três passes seguidos é a maneira de neutralizar o Porto e dar banhos de bola. Ok.

Pelos vistos o Porto é que deve ter feito um jogo fenomenal...

Godescalco

Citação de: Crash Bandicoot em 13 de Janeiro de 2014, 02:30

O Porto é uma merda. Mais uma razão para cairmos em cima deles.

Estou a falar do Benfica e é com o Benfica com que me preocupo.

gloriosevic

Citação de: Endless em 13 de Janeiro de 2014, 02:24

dizem que ja renovou

Também já ouvi que já esse acordo e que há outra renovação em curso com o mesmo objectivo, que é vender...

O Fernando faria isso se fosse completamente estúpido e maluco. Completamente avariado dos cornos.

Então passou 5 anos a ganhar uma fracção do que poderia ter ganho só para ficar com o passe na mão e, a 6 meses de conseguir isso, renovava e perdia a oportunidade de levar umas luvas milionárias? Já repararam que, ao dinheiro que já perdeu nos últimos anos, ainda perderia na negociação com o novo clube? Ainda por cima agora, que até é comunitário e pode jogar sem problemas em Espanha e Inglaterra. Só um doido varrido faria isso.

Mr.Shinfai

Citação de: Gottschalk em 13 de Janeiro de 2014, 02:20
Citação de: Crash Bandicoot em 13 de Janeiro de 2014, 02:17
Citação de: Gottschalk em 13 de Janeiro de 2014, 02:15
Citação de: Crash Bandicoot em 13 de Janeiro de 2014, 01:57
Citação de: Gottschalk em 13 de Janeiro de 2014, 01:51
Citação de: Crash Bandicoot em 13 de Janeiro de 2014, 01:38
Citação de: Gottschalk em 13 de Janeiro de 2014, 01:33
Citação de: Crash Bandicoot em 13 de Janeiro de 2014, 01:31
Citação de: Gottschalk em 13 de Janeiro de 2014, 01:27
Citação de: Crash Bandicoot em 13 de Janeiro de 2014, 01:23
Pessoal, não façam tanto caso as notícias parvas dos jornais. Para eles aquilo é jogar à Roleta Russa.

Em relação ao Jorge Jesus, neste jogo finalmente não se borrou! Apesar dele ter usado uma táctica da qual eu sempre fui contra para este Benfica.

Cá nada...

Como assim?

Quis sempre dar a iniciativa do jogo ao adversário. A nossa 1ª parte foi praticamente toda de chutão para a frente. Valeu-nos a força interior dos nossos jogadores.

Citação de: Gottschalk em 13 de Janeiro de 2014, 01:09
Ganhámos hoje apesar de Jorge Jesus.

Revelou outra vez o seu medo cénico de jogar contra o Porto. Os andrades completamente derrotados, com 10 jogadores, e o nosso treinador paralizado sem saber o que fazer e sempre a dar a iniciativa de jogo ao adversário. Patético.

Percebo o teu ponto de vista mas não concordo muito.

O Benfica fez o que quis do Porto.

Deve ser por isso que nem cheirávamos a bola durante minutos a fio contra um dos Portos mais fracos dos últimos anos.

O que nos valeu hoje foi o espírito guerreiro e a inspiração retirada da homenagem ao Eusébio. De resto, voltámos a falhar em vários aspectos do jogo. Houve uma altura em que a média da nossa posse de bola devia andar à volta dos 2 segundos. Recuperávamos o esférico só para perdê-lo pateticamente ao fim de 1 ou 2 passes.

O Benfica nem cheirou a bola...? Mas que jogo é que andaste a ver? Não deves ter visto o mesmo jogo que eu...

Foi um autêntico banho de bola.

Felizmente, eu já vi o Benfica dar banhos de bola ao Porto.

Hoje não foi um desses dias. Valeu pela vitória e pelo ânimo que deu a todos, mas os erros de concepção continuam lá.

Pois eu só sei que este Benfica q.b. foi suficiente para ganhar ao Porto e só não foi por goleada porque nºao calhou.

E até temos lesionados bastante importantes.

Essa não é a questão.

A questão é que não soubemos controlar o jogo e dar esse tal "banho de bola." Ganhámos na abnegação, no esforço, e na sorte de marcar em momentos chave. Mas notou-se claramente a falta de fio de jogo uma vez recuperada a bola e o bloqueio mental do nosso treinador na 2ª parte quando o adversário ficou com 10.

Realmente de banho de bola ficámos muito longe, mas até gostei do Jesus a apostar numa tática menos vertiginosa e mais de "contra-golpe", foi eficaz.

Também concordo que este Porto é o mais fraco dos ultimos anos, não tem referências nem qualidade desequilibradora como Hulk ou James e Quaresma é ainda incógnita.

O Porto mesmo jogando mal ainda tem aqueles mecanismos  de futebol apoiado em triangulações, por seu lado o Benfica, vítima do seu futebol vertiginoso é um futebol de apoio em recurso, raramente vemos os nossos jogadores em triangulações combinadas, vemos isso sim, movimentações que são talvez mais casuais que trabalhadas, isto pelo que me parece... sou só mais um de bancada.

Mr.Shinfai

Citação de: gloriosevic em 13 de Janeiro de 2014, 02:41
Citação de: Endless em 13 de Janeiro de 2014, 02:24

dizem que ja renovou

O Fernando faria isso se fosse completamente estúpido e maluco. Completamente avariado dos cornos.

Então passou 5 anos a ganhar uma fracção do que poderia ter ganho só para ficar com o passe na mão e, a 6 meses de conseguir isso, renovava e perdia a oportunidade de levar umas luvas milionárias? Já repararam que, ao dinheiro que já perdeu nos últimos anos, ainda perderia na negociação com o novo clube? Ainda por cima agora, que até é comunitário e pode jogar sem problemas em Espanha e Inglaterra. Só um doido varrido faria isso.

Eheh, a não ser que tenha medo que lhe rebentem os joelhos ao tiro :)

Não, isso não aconteceria no Porto... just saying.

stoneduck

Já comecei a ver alguns indícios de bazófia no JJ. Nunca aprende, é sempre a mesma merda.

Ele que se acalme, porque o campeonato ainda vai a meio... já vi este filme, e não quero que o final seja o mesmo de outros anos.

Crash Bandicoot

Citação de: Gottschalk em 13 de Janeiro de 2014, 02:36
Citação de: Crash Bandicoot em 13 de Janeiro de 2014, 02:30

O Porto é uma merda. Mais uma razão para cairmos em cima deles.

Estou a falar do Benfica e é com o Benfica com que me preocupo.

O Benfica deu show de bola ao Porto e só não deu em goleada porque não calhou.