Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

FilipDuricic10

Citação de: 24-7SLB em 13 de Janeiro de 2014, 13:55
Não inventaste, ganhaste!
Simples, custa assim tanto?!

Não foi o que se disse por aqui 15 min antes do jogo.

kramxel²

Citação de: Vieri em 13 de Janeiro de 2014, 12:40
Nas análises que se fazem põe-se sempre a tónica nos treinadores e tácticas, mas, quanto a mim, esquece-se o principal.
A qualidade dos jogadores.
O 11 do fcp ontem é dos piores de sempre na Luz. Licá, Carlos coiso, Varela,...
Aliás, só o Quarema em 30' virou aquilo tudo, cavou um penalty, driblou e isolou o Jackson a 40 metros,enfim... qualidade!
Vi ontem uma foto do fcp a festejar um golo na Luz com Falcão, Hulk, James e Moutinho.
Qualidade!
O Benfica ontem (com qulquer 11 minimamente equilibrado) contra aquele 11 do Porto, e com atitude que tivemos, ganhava 9 em 10 jogos, mesmo sem treinador.

Acho que aquele 11 só é fraco, com aquele treinador....

lonstrup

Uma palavra para os «fãs» dos Jogadores do Folcuporto que andam neste forum.

Que «jogão» fez ontem Mangala.

Que «jogão» fez o Danilo, sem rins para travar o lance do primeiro golo, papado como um defesa do Arouca.

Rolandos, Bosingwas e Alvaros Pereiras há muitos.

Darko

Citação de: PAslb em 13 de Janeiro de 2014, 13:40

Dos melhores comentários que li este ano, parabéns.  :bow2:
Faltando um dia para completar 2 semanas deste ano tenho que agradecer o elogio :drunk:
  Se fosse dia 11 já pensava que estavas na brinca  ;D

novais_acf

Chiclas então é isto assim:

- jogamos em 4x3x3 com Enzo Amorim Gaitán (quando for preciso segurar aquilo espetas com o Fejsa lá dentro a destruir jogo)

- se o Garay for dar uma curva deixas o jardel no banco e pões o matacão do Steven Vitória lá dentro (o nome augura muita coisa boa pah!)

- na frente em 4x3x3 só jogamos com um ponta portanto quando for preciso mais lenha metes o Lima; fazes do Djuricic craque da bola (a 9,5 onde crlo tu quiseres o por a jogar) e pronto na aflição põe o gajo dos concursos o Funes

Depois passo cá para te deixar mais umas indicações, abraço!

Bethinho

quando li coisas como "malas","sistema","Proença","fruta" para classificar as vitorias dos porcos,indo contra o apontar de qualidades que alguns dos seus jogadores poderiam ter e depois vejo elogios a alguns dos seus jogadores,reconhecendo-lhes qualidades,dizendo que este não é um porto assim tão fraco....em que é que ficamos?

PAslb

Citação de: Darko em 13 de Janeiro de 2014, 14:13
Citação de: PAslb em 13 de Janeiro de 2014, 13:40

Dos melhores comentários que li este ano, parabéns.  :bow2:
Faltando um dia para completar 2 semanas deste ano tenho que agradecer o elogio :drunk:
  Se fosse dia 11 já pensava que estavas na brinca  ;D
De análise futebolística ao jogo e ao um jogo de futebol, sim...

E fora de brincadeiras, não posso dizer o mesmo em relação a tudo, porque já houve comentários sobre o Eusébio e sobre a vida do Eusébio que serão relíquias deste fórum para sempre. No entanto, parabéns mais uma vez pelo comentário.

Benfica by GB

Citação de: novais_acf em 13 de Janeiro de 2014, 14:18
Chiclas então é isto assim:

- jogamos em 4x3x3 com Enzo Amorim Gaitán (quando for preciso segurar aquilo espetas com o Fejsa lá dentro a destruir jogo)

- se o Garay for dar uma curva deixas o jardel no banco e pões o matacão do Steven Vitória lá dentro (o nome augura muita coisa boa pah!)

- na frente em 4x3x3 só jogamos com um ponta portanto quando for preciso mais lenha metes o Lima; fazes do Djuricic craque da bola (a 9,5 onde crlo tu quiseres o por a jogar) e pronto na aflição põe o gajo dos concursos o Funes

Depois passo cá para te deixar mais umas indicações, abraço!

o nome do steven augura coisas boas, as exibições na equipa B é que nem por isso.

Crash Bandicoot

Citação de: Aguia_Rea1 em 13 de Janeiro de 2014, 08:54
Citação de: Logan em 13 de Janeiro de 2014, 08:43
Não percebi porque demorou tanto tempo a mexer... mas muito bem na aposta em Oblak e até o 4-4-2 escolhido resultou em cheio. Hoje está de parabéns.

não concordo. Teve sorte, sorte do queixadas falhar com a baliza aberta, sorte daquele lance genial de Marko e Rodrigo. Com o banho de bola que estavamos a levar se aquela bola entra era o habitual caos. A ganhar fomos diferentes e ainda bem.

Desde quando é que aquilo foi um falahnço de baliza aberta? No lançamento ele nunca chegaria àquela bola, nem os próprios defesas, e se ele chegasse seria bem oa lado da baliza do Oblak e num ângulo bem fechado.

A não ser que estejas a falar do falhanço em que ele estava fora-de-jogo por metros, mas este lance nem sequer deveria ter contado.

O Porto é que teve muita sorte de não ter saído da Luz com o cabaz cheio.

Shoky

Citação de: Slb23 em 13 de Janeiro de 2014, 10:58
Preparou muito bem o jogo tanto taticamente como mentalmente.

Podiamos e deviamos ter goleado se tivessemos forçado na segunda parte mas o receio falou mais alto...

Notou-se e bem o trauma do passado com o Porto.
Mal fazemos o 2-0 era essencial tirar Lima e meter Amorim.
Mas o Jesus esperou...esperou...esperou. Teve medo de mudar e fazer merda e então congelou. E o Porto só mandou no jogo quando esteve 10 para 11...o que é ridiculo.

abar85

Desde já dou os parabéns por uma vitória que me parece incontestável, por ter mantido o Oblak e por ter aparentemente sabido motivar os jogadores para este jogo, onde mostraram atitude e não mostraram medo, a assim é que devia ser sempre.

Agora, não vale a pena esconder também que o Porto se apresentou bastante abaixo do normal e o Benfica continua algo desiquilibrado, e isso foi visivel principalmente na 1ª parte, onde o Porto apareceu várias vezes em grandes espaços entre o nosso meio campo e a nossa defesa em superioridade, mas falharam muitos passes e não houve perigo.

É preciso trabalhar e não subir o ego outra vez.

Parabéns.

abar85

Esqueci-me de falar naquilo que para mim foi o pior de JJ ontem, a incapacidade de ler o jogo, isto na minha opinião é claro. Como já disseram em cima podiamos ter goleado sem arriscar. Lima estava a exigir uma substituição quase desde o inicio da 2ª parte, e com a entrada de Amorim e a forma como estava Marko e Rodrigo, acredito que tivesse sido histórico!

Shoky

A verdade...o Benfica ontem entrou provavelmente sem os seus 2 melhores jogadores do meio campo para a frente:
Óscar Cardozo;
Salvio.

O Porto jogou na máxima força. E com mais ambição podia o Benfica ter goleado.
É para verem como não pode haver qualquer desculpa esta época...o Benfica é claramente melhor que o Porto. O plantel é duma qualidade assustadora (ou era até janeiro). Sulejmani era titularissimo no Porto, por exemplo.

Chega de paninhos quentes. Há 3 pontos de avanço e um 2-0 no confronto directo...é tratar de esmagar os Aroucas e Belenenses todos desta vida sem piedade (tínhamos 7 de avanço).

PAslb

Citação de: Shoky em 13 de Janeiro de 2014, 15:03
A verdade...o Benfica ontem entrou provavelmente sem os seus 2 melhores jogadores do meio campo para a frente:
Óscar Cardozo;
Salvio.

O Porto jogou na máxima força. E com mais ambição podia o Benfica ter goleado.
É para verem como não pode haver qualquer desculpa esta época...o Benfica é claramente melhor que o Porto. O plantel é duma qualidade assustadora (ou era até janeiro). Sulejmani era titularissimo no Porto, por exemplo.

Chega de paninhos quentes. Há 3 pontos de avanço e um 2-0 no confronto directo...é tratar de esmagar os Aroucas e Belenenses todos desta vida sem piedade (tínhamos 7 de avanço).

Completamente de acordo, mas também há jogadores que seriam titularíssimos no Benfica. Mas temos mais do que obrigação de vencer o campeonato, a não ser que se destrua está equipa.

Francescoli

A sair o Garay (espero que não), eu apostaria sem medo no Mitrovic. Mas sem medo nenhum!