Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Soundwave

Citação de: PattyBrooks em 15 de Janeiro de 2014, 23:52
Citação de: Soundwave em 15 de Janeiro de 2014, 23:40
Citação de: Amsterdam Vallon em 15 de Janeiro de 2014, 23:03
"O Chelsea só é melhor que o Benfica em termos financeiros, de resto não é melhor em nada"

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk

Serviu bem para nos ganhar na final da LE. Conversa de chacha... ainda se tivesse motivos para sorrir.

Essas bocas da final da LE são tão infelizes.
Qualquer benquista honesto reconhece que o Benfica perdeu mas jogou melhor que o Chelsea, foi uma derrota injusta e certamente não foi culpa do Jesus termos perdido. Tenham vergonha!

Pois não... eu é que andei a jogar com Jardéis. Fui eu que os mantive no plantel, fui eu que decidi que eram bons para Braga em 2011 e para Amesterdão em 2013.

O mesmo para Roderick's, também aí a culpa é minha!

Bailey

Citação de: Semper_SLB em 16 de Janeiro de 2014, 00:07
Citação de: PattyBrooks em 16 de Janeiro de 2014, 00:06
Citação de: lonstrup em 16 de Janeiro de 2014, 00:01
Citação de: PattyBrooks em 15 de Janeiro de 2014, 23:59
Para todos os que duvidam, para mim e para todos os que se dizem benquistas:

O BENFICA É O MELHOR CLUBE DO MUNDO
E como é que para o MELHOR CLUBE DO MUNDO se tornou aceitável ficar em 2ºlugar no campeonato, festejar finais perdidas, ficar refém de personagens como Jesus e Vieira sob ameaça de «ou eles ou o caos» ?

Explica-me.
Há coisas que não se explicam apenas se sentem... porque se eu fosse por essa lógica era portista, lagarta ou outra merda qualquer.
Jamais em momento algum colocarei em causa a grandeza e a qualidade do meu clube.
Isto é como um casamento, só que ao invés de um anel tenho um cartão, é para os bons e para os maus momentos, e será sempre o melhor do mundo para mim.

O Jesus disse uma coisa certa (o que é raro), ninguém é mais importante que o clube, as pessoas passam e o clube fica e eu fico com o clube! Sempre.

Correcto. Mas JJ julga-se o centro do universo e não acredito que alguma vez pense primeiro no Benfica do que em si próprio.

Por isso o Benfica é gigante sim...mas disso podemos falar nós e não um hipócrita bazofias como o JJ.

O JJ não pode elogiar o Benfica? PorquÊ? que caralho de lógica.

Soundwave

Citação de: Çula em 15 de Janeiro de 2014, 23:53
Citação de: lonstrup em 15 de Janeiro de 2014, 23:45
Citação de: Çula em 15 de Janeiro de 2014, 23:41
Citação de: lonstrup em 15 de Janeiro de 2014, 23:32
Citação de: Çula em 15 de Janeiro de 2014, 23:27
Desculpem lá estar-me a meter, mas como raio é que um clube que só é o que é por causa do dinheiro de um individuo se pode comparar sequer ao SPORT LISBOA E BENFICA em termos de grandeza???

E é de grandeza que um jogador se alimenta e paga a renda da casa, e a ambição desportiva?

Quem é o Jesus para falar de Grandeza? Mas que fez ele na sua carreira para saber sequer o que é Grandeza?

Este clube que só vive à pala do dinheiro do russo, nos ultimos 20 anos ganhou 3 competições europeias e perdeu uma final da liga dos campeões.

Pois ganhou. E será de certeza absoluta uma coincidência fantástica o facto de terem mais palmarés desde que o homem pousou em Londres do que em todos os anos anteriores a ele chegar.

Mas o que raio era o Chelsea antes do dinheiro do homem comprar meio mundo futebolistico?
A equipa de Zola, Vialli, Desailly, Weah, que ganhou a Taça das Taças?

Estamos a falar de contextos diferentes. O futebol em Inglaterra é mais competitivo, e mais passível de aparecer uma equipa que sobressaia de um momento pro outro. E todas elas sem excepção o conseguiram por ter muito dinheiro. É uma ilusão pensar que clubes ingleses chegaram lá por serem só «grandes» etc. Muita guita.

Aliás, como nós e o Porto, é à base de muita guita que chegamos às «decisões».

E isso significa quê? Que eram um enorme clube?
O Saragoça na mesma altura também ganhou uma. A grande realidade é que antes do russo chegar não ganhavam praticamente nada.

Só me estás a ajudar Lons, é que o problema aqui não é facto desses clubes terem muito dinheiro, isso eu levava em linha de conta, o problema é que quem tem muito dinheiro não são os clubes em si, são os seus donos, e isso faz toda a diferença.

Uma coisa é o United, Barcelona, Real terem o poderio financeiro que têm, outra é ver estes "clubes brinquedo" a subirem à conta do um-dó-li-tá de um qualquer magnata.

Eu jamais compararei o meu clube a uma dessas empresas, ganhem elas o que ganharem.

Interessante falares aí em United, quando é outro clube com donos multimilionários com objectivo de lucrar com o Clube.

Fail.

Shoky

Estava a evitar vir aqui de cabeça quente...porque ia banido por um dia de certeza.
Ora bem, um dia que devia ser feliz, da qualificação para a meia final da Taça da Liga, cedo se transformou numa depressão enorme.
Nem é pela saída do "melhor médio defensivo do mundo" por um pires de tremoços. É mesmo pela filha da putice que este treinador teima em fazer a certos jogadores. O tratamento dado a Bernardo Silva, João Cancelo e principalmente André Gomes dá nojo. Dá asco. Dá vontade de lhe dar 2 murros na cara.

Depois temos casos como o Ola John, o jogador menos esforçado que alguma vez vi no Benfica, que continua a "jogar".
Tudo isto resultou num jogo fraco, sem qualidade nenhuma, com Fejsa a demonstrar que temos razões para o pânico, e culminado com 3 titulares a entrarem só porque sim. Rodrigo bem tentou ser expulso, mas não conseguiu.

O pior no entanto estava reservado para a conferência de imprensa. Um chorrilho de disparates de um individuo completamente doente.
Primeiro a resposta patética do Manel que me deixou estupefacto. Depois faz um papel de coitadinho que não fazia ideia que isto ia acontecer...e que não conseguiria nunca substituir o Matic com sucesso. Em vez de dar uma demonstração de poder, de "tudo controlado", só lhe faltou chorar.

Mas o crème de la crème acontece quando manda esta tacada: "Jogadores da Formação? Nem que nasçam 10 vezes seguidas".
Fico sem palavras. Era despedimento na hora. Que palhaço...fdx...que palhaço.

lonstrup

E como é que para o MELHOR CLUBE DO MUNDO se tornou aceitável ficar em 2ºlugar no campeonato, festejar finais perdidas, ficar refém de personagens como Jesus e Vieira sob ameaça de «ou eles ou o caos» ?

Explica-me.
Há coisas que não se explicam apenas se sentem... porque se eu fosse por essa lógica era portista, lagarta ou outra merda qualquer.
Jamais em momento algum colocarei em causa a grandeza e a qualidade do meu clube.
Isto é como um casamento, só que ao invés de um anel tenho um cartão, é para os bons e para os maus momentos, e será sempre o melhor do mundo para mim.

O Jesus disse uma coisa certa (o que é raro), ninguém é mais importante que o clube, as pessoas passam e o clube fica e eu fico com o clube! Sempre.
O Benfica Grande e Nobre não é aquele, sem ter nenhum trofeu na algibeira, sem ganhar no campo, vai atirar a cara de outros mais pequenos a sua Grandeza.

Num Benfica Grande, o Treinador à Benfica, respeitaria o Benfica e respeitaria o Chelsea.

Hocuspocus

Citação de: Sandokan90 em 16 de Janeiro de 2014, 00:05
Citação de: André Sousa em 15 de Janeiro de 2014, 23:58
Cada vez estou mais farto deste gajo. Consegue tomar boas decisões, mas, por outro lado, consegue foder todo o tipo de lógica possível. Num jogo onde há André Gomes e Cancelo no banco, qual é a puta da ideia em dar minutos ao Rodrigo e ao Lima? Qual é a ideia para chamar o Cancelo se, pela segunda vez, decide deixá-lo no banco? Em jogos onde o resultado estava controlado, atenção. Nos jogos mais fáceis que, provavelmente, tivemos e teremos esta época. Contra uma equipa da IIª divisão e outra da segunda liga.

Mais que as suas opções tácticas, irrita-me a falta de conhecimento que tem sobre o clube. Ou, pelo menos, a falta de conhecimento que demonstra.

Tem um miúdo como o Cancelo, que tem um potencial enorme, e não o utiliza. Não lhe dá minutos. Não estimula. No tem estado ao seu melhor nível, mas estamos a falar de um jogador que já devia ter sido aposta no ano passado. Estamos a falar de um jogador que, cada vez menos diferença tem conseguido fazer. Estamos a falar de um jogador com uma personalidade algo complicada, no que à atitude competitiva diz respeito. Um jogador displicente. Um jogador que precisa de sentir que não tem margem de manobra, que está sob pressão, que está sobre os "holofotes", para se preocupar em jogar bem e não em fazer passes de letra e de calcanhar, em todas as jogadas. O resultado, para isto, são duas convocatórias à equipa A, sem qualquer minuto. Parabéns.

Tem um jogador como o André Gomes, que tem um problema semelhante ao do Cancelo, no que à atitude competitiva diz respeito, e dá-lhe... Zero minutos. Minto. Se for para entrar contra o PSG, já serve. Mas, quando não há Enzo e quando saiu Matic, o resultado é... Ficar no banco. O jogo todo. Parabéns, uma vez mais.

O Bernardo é, provavelmente, o melhor jogador dos últimos 20 anos da nossa formação e, até agora, teve direito a dez minutos em Cinfães. Eles até podiam nascer dez vezes, como o JJ diz, mas mesmo com tanto potencial, parece que fecha os olhos. Parabéns.

É uma falta de visão atroz. É uma falta de tacto, de preocupação e de sensibilidade, que mete medo. Alguém que devia saber gerir todo o futebol profissional do Benfica, alguém que devia saber lidar com pessoas e é isto.

Parabéns pela brilhante declaração sobre o Matic e a formação do Benfica. Fantástico. Aposto que o Guga e o Pedro Rodrigues, só para dar dois nomes, ouviram aquilo e disseram: "foda-se, sim senhor, isto é que é o treinador do meu clube, grande orgulho".

Por isso é que depois vêm as ladainhas do "não havia ninguém de qualidade na formação, por isso é que nunca se apostou".
Subscrevo.

Daqui a nada aparecem aí a dizer "mas isto é a formação do Barcelona e ninguém me avisou, ou quê?".

Soundwave

Citação de: Fly 13 em 15 de Janeiro de 2014, 23:55
"O futebol é o momento"

A frase mais acertada dita pelo JJ enquanto treinador de futebol.
A,B ou C não devem jogar devido ao seu estatuto,ou porque foram grandes num passado recente,deve jogar aquele que NAQUELE momento estiver melhor.

E no entanto...

Benedikt

Citação de: Jaime_PN em 16 de Janeiro de 2014, 00:05
A história não conta para nada? É lógico que somos bem mais clube que o Chelsea isto globalmente falando, no seu todo. Na atualidade somos melhores que o Chelsea? Não.

Parece que a semana passada não deu para terem uma noção da grandeza do Benfica...

A história ganha títulos?

Não.

Então a história não serve para falar da qualidade de um clube na actualidade. A história dá-nos a grandeza e a aura. Não faz que ganhemos títulos.

Soundwave

Citação de: Bailey em 15 de Janeiro de 2014, 23:55
Citação de: Soundwave em 15 de Janeiro de 2014, 23:54
Citação de: Bailey em 15 de Janeiro de 2014, 23:22
tem estado bem ultimamente, o ano passado viu se privado do Javi e sacou do Matic. Também na mesma altura lançou o André Gomes e depois eclipsou-se não sei porquê. Que consiga estar ao nível do que fez o ano passado quando lhe tiraram o Witsel e o Javi. Os problemas vieram depois.

Eu se ganhar o Euromilhões esta semana sei que na próxima também ganho.

não percebi.

Se já resultou com Matic a substituir o Javi, vai resultar sempre. Isto é o que tu estás a dizer.

lonstrup

Citação de: Bailey em 16 de Janeiro de 2014, 00:08
Citação de: Semper_SLB em 16 de Janeiro de 2014, 00:07

Explica-me.

Correcto. Mas JJ julga-se o centro do universo e não acredito que alguma vez pense primeiro no Benfica do que em si próprio.

Por isso o Benfica é gigante sim...mas disso podemos falar nós e não um hipócrita bazofias como o JJ.

O JJ não pode elogiar o Benfica? PorquÊ? que caralho de lógica.
Mas o JJ elogiou o Benfica ou tentou denegrir o Chelsea?

Qualquer Benfiquista sabe o que é o Chelsea, e como apareceram ontem e porquê.
Os Benfiquistas estão seguros do Clube que Amam, não precisam destes truques para ficarem empolgados.

Jesus não elogiou o Benfica, Jesus tentou denegrir o Chelsea por alguma razão.

BernardoS10

Cada vez estou mais farto deste gajo. Consegue tomar boas decisões, mas, por outro lado, consegue foder todo o tipo de lógica possível. Num jogo onde há André Gomes e Cancelo no banco, qual é a puta da ideia em dar minutos ao Rodrigo e ao Lima? Qual é a ideia para chamar o Cancelo se, pela segunda vez, decide deixá-lo no banco? Em jogos onde o resultado estava controlado, atenção. Nos jogos mais fáceis que, provavelmente, tivemos e teremos esta época. Contra uma equipa da IIª divisão e outra da segunda liga.

Mais que as suas opções tácticas, irrita-me a falta de conhecimento que tem sobre o clube. Ou, pelo menos, a falta de conhecimento que demonstra.

Tem um miúdo como o Cancelo, que tem um potencial enorme, e não o utiliza. Não lhe dá minutos. Não estimula. No tem estado ao seu melhor nível, mas estamos a falar de um jogador que já devia ter sido aposta no ano passado. Estamos a falar de um jogador que, cada vez menos diferença tem conseguido fazer. Estamos a falar de um jogador com uma personalidade algo complicada, no que à atitude competitiva diz respeito. Um jogador displicente. Um jogador que precisa de sentir que não tem margem de manobra, que está sob pressão, que está sobre os "holofotes", para se preocupar em jogar bem e não em fazer passes de letra e de calcanhar, em todas as jogadas. O resultado, para isto, são duas convocatórias à equipa A, sem qualquer minuto. Parabéns.

Tem um jogador como o André Gomes, que tem um problema semelhante ao do Cancelo, no que à atitude competitiva diz respeito, e dá-lhe... Zero minutos. Minto. Se for para entrar contra o PSG, já serve. Mas, quando não há Enzo e quando saiu Matic, o resultado é... Ficar no banco. O jogo todo. Parabéns, uma vez mais.

O Bernardo é, provavelmente, o melhor jogador dos últimos 20 anos da nossa formação e, até agora, teve direito a dez minutos em Cinfães. Eles até podiam nascer dez vezes, como o JJ diz, mas mesmo com tanto potencial, parece que fecha os olhos. Parabéns.

É uma falta de visão atroz. É uma falta de tacto, de preocupação e de sensibilidade, que mete medo. Alguém que devia saber gerir todo o futebol profissional do Benfica, alguém que devia saber lidar com pessoas e é isto.

Parabéns pela brilhante declaração sobre o Matic e a formação do Benfica. Fantástico. Aposto que o Guga e o Pedro Rodrigues, só para dar dois nomes, ouviram aquilo e disseram: "foda-se, sim senhor, isto é que é o treinador do meu clube, grande orgulho".

Por isso é que depois vêm as ladainhas do "não havia ninguém de qualidade na formação, por isso é que nunca se apostou".
Nem mais! As declarações de hoje só reflectem as opções que tem tomado em relação aos jogadores vindos da formação, está-se completamente a cagar para a formação.

abar85

Citação de: Shoky em 16 de Janeiro de 2014, 00:08
Estava a evitar vir aqui de cabeça quente...porque ia banido por um dia de certeza.
Ora bem, um dia que devia ser feliz, da qualificação para a meia final da Taça da Liga, cedo se transformou numa depressão enorme.
Nem é pela saída do "melhor médio defensivo do mundo" por um pires de tremoços. É mesmo pela filha da putice que este treinador teima em fazer a certos jogadores. O tratamento dado a Bernardo Silva, João Cancelo e principalmente André Gomes dá nojo. Dá asco. Dá vontade de lhe dar 2 murros na cara.

Depois temos casos como o Ola John, o jogador menos esforçado que alguma vez vi no Benfica, que continua a "jogar".
Tudo isto resultou num jogo fraco, sem qualidade nenhuma, com Fejsa a demonstrar que temos razões para o pânico, e culminado com 3 titulares a entrarem só porque sim. Rodrigo bem tentou ser expulso, mas não conseguiu.

O pior no entanto estava reservado para a conferência de imprensa. Um chorrilho de disparates de um individuo completamente doente.
Primeiro a resposta patética do Manel que me deixou estupefacto. Depois faz um papel de coitadinho que não fazia ideia que isto ia acontecer...e que não conseguiria nunca substituir o Matic com sucesso. Em vez de dar uma demonstração de poder, de "tudo controlado", só lhe faltou chorar.

Mas o crème de la crème acontece quando manda esta tacada: "Jogadores da Formação? Nem que nasçam 10 vezes seguidas".
Fico sem palavras. Era despedimento na hora. Que palhaço...fdx...que palhaço.

Ele disse essa merda?

Shoky

Ah...e esqueci/me de dizer...Tem a sensibilidade de um piolho.
Artur completamente destruído mentalmente...e coloca o homem a jogar. Só para o enxovalho...é que só pode.

PattyBrooks

Citação de: Sandokan90 em 16 de Janeiro de 2014, 00:05

Subscrevo.
Para quem critica o Jesus sobre não utilização do Cancelo, que dizem ser tão fabuloso, deviam questionar-se porque razão está um gajo chamado Esgaio a jogar adaptado na posição dele, nos Sub-21.
Curiosamente enquanto estive à conversa com o Rui Jorge ele disse-me uma coisa muito curiosa, entre várias coisas curiosas.
- O Cancelo tem imensa qualidade ofensiva mas defensivamente é ZERO!
- O Bernardo Silva quando passar para a equipa A não sai mais de lá, e ele é da opinião que ele não deve passar já, porque está a jogar regularmente e a ganhar experiência, passá-lo à equipa A neste momento podia ter efeito contrário ao desejado. Facilitar um caminho que tem um tempo certo.
- O André Gomes é um médio excelente, não tão como o Bernardo, mas é jogador de Seleção e que poderá ganhar espaço com a saída do Matic. Como o Bernardo tem beneficiado do facto de estar a jogar regularmente.

Zlatan

Cancelo e André Gomes foram apanhar chuva.