Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flavius Julius

Citação de: VodkaBoy em 17 de Janeiro de 2014, 10:39
Citação de: nogueira em 17 de Janeiro de 2014, 10:32
A julgar pelo que muitos dizem, afinal de contas a nossa formação é uma fábrica de talentos. O JJ depois é que não os aproveita.

Há que dar mérito ao Vieira por isso, sendo assim.

Eu sempre pensei que a conversa da formação era pura demagogia do Vieira, mas afinal, parece que não.
Fico contente por saber que o presidente afinal não é tão mau quanto isso.
Vieira esteve bem ao deixar a gestão do CFC a quem sabe o que fazer. Ele colhe os louros, mas tem mérito porque não se mete nisso. Não lhe dá dinheiro (a não ser quando lá tem de construir alguma coisa)...

Sabes qual é o problema?
É que todos os anos se fazem capas de jornal e da revista Mistica com os nossos jogadores jovens da formação, a dizer que este ano é que é. Eles vão ter o seu lugar ao sol...
Mas depois o nosso estimado presidente "cede a loucuras" e compra 15-20 jogadores por temporada... O entreposto tem que dar o rendimento a quem "merece" e isso não se compadece com a utilização de "jogadores que não dão comissão"...

Resumindo, tem o seu mérito em deixar o projecto seguir o seu caminho, mas depois borra toda a pintura porque há que distribuir dinheiro pelos "amigos"...
As convocatórias para as seleções jovens provam que se tem trabalhado bem na formação.
Agora nem o entreposto funciona, com afoi dado prova pela venda do nosso melhor jogador e segundo as palavras do mestre da estática o melhor trinco do mundo por apenas 25M!
Afinal quem anda a trabalhar bem?

Aakeonan

O Benfica consegue transformar um momento de superação, de força, de união de tropas...numa casa a arder, com total descontrolo...impressionante, e isto em 4 dias.

Workaluk

Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Janeiro de 2014, 10:13
Citação de: Workaluk em 17 de Janeiro de 2014, 10:10
Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Janeiro de 2014, 10:07
Rosa e Simão a agradecerem a Deus terem-se livrado do Benfica  :whistle2:

Olha que o Simão tambem não é exemplo para nada, porque a qualidade não abunda por aqueles lados...

Ou melhor, qualidade tem, joga é a velocidade de um caracol e tem tanta rapidez de raciocinio, como um ZX Sectrum 48k de 1982.

é como as criticas ao Nelson, ao Silvio,...

Para mim é jogador com margem, que motivado podia dar craque. O que se podia dizer do Coentrão com a mesma idade? O Benfica destroi carreiras e futuros na formação, é tão simples quanto isto.

Ó Aguia, o David Simão até agora não mostrou qualidade, em lado nenhum, para fazer parte do plantel do Benfica, podemos pegar por muitos, mas por esse não.

nogueira

A julgar pelo que muitos dizem, afinal de contas a nossa formação é uma fábrica de talentos. O JJ depois é que não os aproveita.

Eu sempre pensei que a conversa da formação era pura demagogia do Vieira, mas afinal, parece que não.
Vieira esteve bem ao deixar a gestão do CFC a quem sabe o que fazer. Ele colhe os louros, mas tem mérito porque não se mete nisso. Não lhe dá dinheiro (a não ser quando lá tem de construir alguma coisa)...

Sabes qual é o problema?
É que todos os anos se fazem capas de jornal e da revista Mistica com os nossos jogadores jovens da formação, a dizer que este ano é que é. Eles vão ter o seu lugar ao sol...
Mas depois o nosso estimado presidente "cede a loucuras" e compra 15-20 jogadores por temporada... O entreposto tem que dar o rendimento a quem "merece" e isso não se compadece com a utilização de "jogadores que não dão comissão"...

Resumindo, tem o seu mérito em deixar o projecto seguir o seu caminho, mas depois borra toda a pintura porque há que distribuir dinheiro pelos "amigos"...
Sim há muitos jogadores que vem parar ao Benfica que não tem qualidade para cá estar. E isso é claramente para pagar favores. Concordo contigo.

Em relação ao CFC fico satisfeito por saber que o Vieira fez alguma coisa de jeito. E saber delegar competências não é para qualquer um.
No entanto o que acho mesmo, é que a formação produz pouca coisa com qualidade, e a prova disso, é que praticamente ninguém se tem afirmado. Seja no Benfica, seja noutros clubes.

Aliás, a prova que se trabalha muito mal na formação, foram os comentários dos miudos nas redes sociais. O pessoal aqui bateu palmas, mas para mim aquilo revela que ninguém explica ao putos o que é ser jogador do Benfica, o que devem dizer, o que não podem dizer, etc etc....e depois isso reflecte-se na não afirmação deles.

Falta humildade. É tudo do bom e do melhor.

abar85

É demagogia porque ele apregoa a aposta e no fim de contas contrata uma série de jogadores que tapam os nossos jovens, por isso é que é demagogia.
E dizer que é demagogia o que ele faz não é o mesmo que dizer que na formação há ou não qualidade, são coisas distintas.

Quanto a isso do presidente não ser tão mau quanto isso, o tópico do Vieira esclarece-te!

Livrinhos

Citação de: nogueira em 17 de Janeiro de 2014, 10:42
Citação de: BenficaSetsFire em 17 de Janeiro de 2014, 10:37

É demagogia a partir do momento em que não apostas continuamente neles. Qual foi o jogador da formação que foi aposta na equipa principal? Uma equipa que se dá ao luxo de jogar com Filipes Menezes, Emersons, Luís Filipes, Brunos Cortez, Funes Moris e tantos outros cepos? Não eram lugares mais do que capazes de serem preenchidos por miúdos da formação, sem gastar milhões em contratações e provavelmente com melhor qualidade? Esse teu argumento é uma falácia total.
Estás a misturar tudo, e é facil dizer que muitos floparam. É normal no futebol.
E sim, sou completamente contra o desperdicio de dinheiro que o Benfica todos os anos faz. Mas não é isso que discutimos.

Esses que enumeraste em cima tiveram tantas oportunidades como um Roderick, um D. Simão o Nelson Oliveira também andou por lá, o Ivan Cavaleiro anda por lá, e devem haver mais, eu é que não me lembro.

Para além disso eu só estava a dizer que vocês devem estar muito satisfeitos com o trabalho na nossa formação e sendo assim elogiem o Vieira. O problema pelos visto é o JJ que depois não aposta neles.

Eu o que acho, é que a nossa formação não produz nada de especial.

Vamos ser honestos nogueira.

Nenhum lateral esquerdo da formação teve uma época de aposta como teve o Emerdson.

E basta ficar por aqui para se perceber aonde queremos nós chegar, quando dizemos que pode ser feita uma aposta equilibrado e consistente em miúdos da formação.

Tu não sabes, e eu não sei e ninguém neste momento pode saber, se um Luís Martins não seria neste momento dono da lateral esquerda. Não jogou lá uma época inteira, não tivemos avaliações suficientes do seu talento nem se evoluía. Em contra partida posso te dizer que o Emerdson foi mais um dos que vergonhosamente e teimosamente vestiu a nossa camisola.

A ideia que fica nesta discussão, é que quem defende a formação quer os putos a jogar sem parar, seja no lugar do Cardozo ou do Enzo, ou do Gaitan. Epá, não, não queremos. Queremos sim, que quando é feita rotação e gestão física desses jogadores, em vez de se meter a jogar um Funes, um Cortez ou outro qualquer, que se meta um miúdo. Que se dê o cheirinho de Benfica.

É mais do que óbvio que poucos se irão aproveitar, é a seleção natural, está presente em todo o lado.

Trezeguet

por acaso, e contra mim falo que aplaudi, mas vi muito repúdio aqui ao que foi pelo dito pelos jovens. só é pena recriminar-se uns e não haver 1 pedido desculpa de outros

abar85

Citação de: nogueira em 17 de Janeiro de 2014, 10:48

Sabes qual é o problema?

Sim há muitos jogadores que vem parar ao Benfica que não tem qualidade para cá estar. E isso é claramente para pagar favores. Concordo contigo.

Em relação ao CFC fico satisfeito por saber que o Vieira fez alguma coisa de jeito. E saber delegar competências não é para qualquer um.
No entanto o que acho mesmo, é que a formação produz pouca coisa com qualidade, e a prova disso, é que praticamente ninguém se tem afirmado. Seja no Benfica, seja noutros clubes.

Aliás, a prova que se trabalha muito mal na formação, foram os comentários dos miudos nas redes sociais. O pessoal aqui bateu palmas, mas para mim aquilo revela que ninguém explica ao putos o que é ser jogador do Benfica, o que devem dizer, o que não podem dizer, etc etc....e depois isso reflecte-se na não afirmação deles.

E o JJ sabe o que é ser treinador do Benfica ou isso já não interessa nada!

PAslb

É demagogia a partir do momento em que não apostas continuamente neles. Qual foi o jogador da formação que foi aposta na equipa principal? Uma equipa que se dá ao luxo de jogar com Filipes Menezes, Emersons, Luís Filipes, Brunos Cortez, Funes Moris e tantos outros cepos? Não eram lugares mais do que capazes de serem preenchidos por miúdos da formação, sem gastar milhões em contratações e provavelmente com melhor qualidade? Esse teu argumento é uma falácia total.
Estás a misturar tudo, e é facil dizer que muitos floparam. É normal no futebol.
E sim, sou completamente contra o desperdicio de dinheiro que o Benfica todos os anos faz. Mas não é isso que discutimos.

Esses que enumeraste em cima tiveram tantas oportunidades como um Roderick, um D. Simão o Nelson Oliveira também andou por lá, o Ivan Cavaleiro anda por lá, e devem haver mais, eu é que não me lembro.

Para além disso eu só estava a dizer que vocês devem estar muito satisfeitos com o trabalho na nossa formação e sendo assim elogiem o Vieira. O problema pelos visto é o JJ que depois não aposta neles.

Eu só acho que estão a começar a aparecer jovens com muito valor (O Nelson Oliveira, os Andrés, Ivan, Cancelo, o Bernardo Silva, entre outros). mas concordo que têm de ser lançados com muita calma. Os clubes que apostam cegamente na formação, não têm obtido resultados desportivos, a não ser o Barça que depois contrata os melhores do Mundo, ou o Ajax que bate em mortos.

PAslb

Citação de: Aakeonan em 17 de Janeiro de 2014, 10:43
O Benfica consegue transformar um momento de superação, de força, de união de tropas...numa casa a arder, com total descontrolo...impressionante, e isto em 4 dias.
Aqui está um bom resumo.

abar85

Se as coisas fossem lineares e um miudo com qualidade na formação desse sempre jogador, qualquer um era bom potenciador, mas não são e há muitos factores que contribuem para que um jovem dê ou não jogador.
Por isso essa relação de ninguém que saiu daqui se afirmou e por isso não tinha qualidade, para mim vale pouco.

e o Matic espelha bem isso!

Aguia_Rea1

Citação de: Workaluk em 17 de Janeiro de 2014, 10:44
Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Janeiro de 2014, 10:13
Citação de: Workaluk em 17 de Janeiro de 2014, 10:10
Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Janeiro de 2014, 10:07
Rosa e Simão a agradecerem a Deus terem-se livrado do Benfica  :whistle2:

Olha que o Simão tambem não é exemplo para nada, porque a qualidade não abunda por aqueles lados...

Ou melhor, qualidade tem, joga é a velocidade de um caracol e tem tanta rapidez de raciocinio, como um ZX Sectrum 48k de 1982.

é como as criticas ao Nelson, ao Silvio,...

Para mim é jogador com margem, que motivado podia dar craque. O que se podia dizer do Coentrão com a mesma idade? O Benfica destroi carreiras e futuros na formação, é tão simples quanto isto.

Ó Aguia, o David Simão até agora não mostrou qualidade, em lado nenhum, para fazer parte do plantel do Benfica, podemos pegar por muitos, mas por esse não.

o mesmo se podia dizer do Coentrão. Potencial mas...

o meu problema não é com o zé ou o "manel" da formação. O meu problema é que eles saiem ser ter hipotese de mostrar NADA na equipa principal, de trabalharem com o gadelhas, o homem que supostamente potencia tudo o que mexe.

Mesmo que o Simao nunca mostre nada em toda a carreira, é um erro deixá.lo sair sem dar uma hipotese, afinal tambem não falamos dum cepo á cortez.

slutsky

Citação de: nogueira em 17 de Janeiro de 2014, 10:48

Sabes qual é o problema?

Nogueira, podes argumentar o que quiseres mas os putos estiveram bem! O burro do treinador é que devia ter tento na língua e já agora uma chamada de atenção!!!

Aguia_Rea1

eu não percebo contratar funes, Ola johns, cortez, ...  e deixar sair Rosa, Simão sem lhes dar uns minutos na A.

Não percebo, não percebo, não percebo.

E não percebo eu nem percebem os miudos, depois queixem-se se preferirem ir pra alvalade e ninguem queira ir pra nossa formação.

Workaluk

Citação de: PAslb em 17 de Janeiro de 2014, 10:51

Eu só acho que estão a começar a aparecer jovens com muito valor (O Nelson Oliveira, os Andrés, Ivan, Cancelo, o Bernardo Silva, entre outros). mas concordo que têm de ser lançados com muita calma. Os clubes que apostam cegamente na formação, não têm obtido resultados desportivos, a não ser o Barça que depois contrata os melhores do Mundo, ou o Ajax que bate em mortos.

Ò PAslb, desculpa lá chover na tua parada, mas nós não temos apostado na formação na mesma, e resultados desportivos são zero, nicles batatoides, niente....

Talvez seja mesmo isso que nos faz falta, miudos com garra e ambição para mostrar valor... Claro que tambem não pudemos andar a lançar tudo o que saia da formação, porque quer nós queiramos quer não, saem muitos cepos dali tambem, mas miudos que demonstram qualidade, como os que realçaste, têm que ser lançados sem medo, se resultar melhor, senão, seguem o seu caminho e nós o nosso...

Agora não apostar nos miudos e andar a comprar Farinas, Kanus, Menezes e Cesares, por milhões, é simplesmente uma imbecilidade.