Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

merlim

Já não há palavras para classificar este gajo que temos como ?treinador?. Então este gajo confrontado com a merda que disse ácerca dos jogadores da B, numa tentativa de se limpar disse que há muitos jogadores dos escalões jovens, principalmente da B, com capacidade para daqui a 3, 4??? anos, em quem é que ele estará a pensar???, para fazerem parte do plantel e talvez até do onze. Até quando é que teremos de levar com isto. Fds

Kolchak

Cada vez mais me convêm de duas coisas: este Sr é cavalo de troia ou então goza-nos a todos

Enviado do meu C2105 através de Tapatalk

Bethinho

|OnE|

Citação de: kolchak em 18 de Janeiro de 2014, 13:04
Cada vez mais me convêm de duas coisas: este Sr é cavalo de troia ou então goza-nos a todos

Enviado do meu C2105 através de Tapatalk

Não é.
O tipo acha-se mesmo melhor que os outros.
E a ganhar o que ganha não sai daqui até o correrem.

jozemiguel

O que acham da minha análise à situação dos miúdos?

"Será a aposta na formação uma realidade no Benfica?

No final da partida frente ao Leixões ao falar aos jornalistas Jorge Jesus teve declarações no mínimo escusadas ao afirmar que para algum atleta da formação do Benfica substituir Matic, teria de nascer 10 vezes.  Como seria de esperar estas afirmações não tiveram o melhor feedback por parte dos jovens do clube da Luz, que através das redes sociais deram conta da sua vontade inabalável de vingar de águia ao peito com afirmações como "Se for preciso nasceremos mais 9 vezes. Ninguém nos tira o sonho de uma vida!", "A minha mãe já me disse que se for preciso me mata e ressuscita mais umas quantas vezes". Estas declarações não caíram bem no seio do clube da Luz, e prontamente os jovens que as tinham proferido vieram pedir desculpa a público, uns pelas suas páginas pessoais, caso de Bernardo Silva e através da página oficial do clube caso de Filipe Nascimento. Os responsáveis do clube encarnado terão achado que um pequeno comunicado por parte de jovens atletas a pedir desculpa por terem afirmado que não desistiriam de um sonho e que não iam deixar que lhes "cortassem" as pernas seria suficiente para apagar da memória dos adeptos benfiquistas, as polémicas declarações de Jorge Jesus. Ainda para acalmar os ânimos,  Jorge Jesus concedeu hoje numa entrevista ao jornal "Record" onde apesar de não se desculpar pelas palavras menos correcta, tal como os jovens jogadores fizeram, afirmou que existem valores seguros na formação do Benfica e que tenciona continuar a apostar neles. Sim continuar, porque segundo Jorge Jesus, tanto André Almeida, como André Gomes e mais recentemente Ivan Cavaleiro têm sido apostas. André Almeida ainda jogou com regularidade no inicio da época, tendo-se posteriormente eclipsado contando até ao momento com 10 jogos realizados, André Gomes apenas conta 4 jogos realizados, sendo que em 3 deles entrou aos 90 minutos (num dos quais ainda realizou o prolongamento, contra o Sporting na Taça de Portugal) e por fim Ivan Cavaleiro que conta com 5 participações no campeonato onde totaliza 222 minutos, 2 jogos na Liga dos campeões, 2 na Taça de Portugal e 1 na Taça da Liga, números bastante bons tendo em conta que se trata da sua primeira temporada com a equipa principal do Benfica. Mas será que se podem considerar André Gomes e André Almeida apostas de Jorge Jesus? Ou serão opções de último recurso? Jorge Jesus fala em timings e em processos de adaptação a novas realidades, mas serão essas palavras coerentes com as suas acções? André Gomes e André Almeida já vão para a segunda temporada com a equipa principal e parecem ainda não ter direito ao seu espaço nos habituais eleitos de Jorge Jesus, isto mesmo depois de o seu valor ter sido reconhecido de várias maneiras, como por exemplo chamadas à Selecção Nacional principal.

No que diz respeito à falta de aposta nos jovens da formação, um factor que não deve ser posto de lado são as contratações que o Benfica voltou a fazer no início da presente temporada. Gastando um total de 49,3 milhões de euros em contratações, sendo que jogadores como Fariña, Pizzi e Lisandro Lopez nem ficaram no plantel encarnado. Seria mesmo necessário o Benfica ter investido tanto no mercado de transferências? Neste momento Djuricic e Sulejmani ambos com rótulo de craque ainda não deram quaisquer provas do investimento feito pelo clube da Luz nas suas contratações, bem como no encargo que trazem para a folha salarial do clube da Luz., Fejsa que poderá agora ganhar algum protagonismo com a saída de Matic, ainda não mostrou a razão de terem sido dispendidos 5 milhões de euros na sua compra.
O avançado português Nélson Oliveira que também ainda não deve ter completado os 10 nascimentos e como tal, no início da época foi emprestado ao Rennes, reagiu às palavras de Jorge Jesus afirmando que conhece vários jogadores dos escalões de formação dos encarnados com potencial para se afirmar no Benfica e que se "não tiverem a ambição e o sonho de jogar de jogar na equipa principal do Benfica de nada serve trabalhar todos os dias".
Juntando tudo isto, como será que se sentem os jovens jogadores que lutam e treinam todos os dias na perseguição de um sonho, de jogar um dia de águia ao peito e fazer carreira no Benfica? Nos dias que correm  isso já não é muito comum, todos os jovens com potencial sonham com saídas para campeonatos mais competitivos e clubes como Real Madrid, Barcelona, Manchester United entre outros, que para além de militarem em campeonatos mais competitivos, têm outra força financeira e outra expressão no mundo desportivo. Estas declarações não serão com certeza a melhor maneira de Jorge Jesus motivar as jovens promessas a querer singrar no Benfica.
Numa altura em que o clube da Luz conseguiu finalmente recuperar a sua formação onde tem vindo a ganhar em vários escalões os campeonatos nacionais, está neste momento a fazer uma brilhante participação na Youth Champions League com os seus sub-19, tem vindo a ser a equipa mais representada na maioria das selecções jovens e a sua equipa B pelo segundo ano consecutivo está a fazer boa figura na segunda liga, qual será a vontade das jovens promessas como Bernardo Silva, João Cancelo, Bruno Varela, Fábio Cardoso, João Nunes, Helder Costa, Gonçalo Guedes, Renato Sanches, Rochinha, Filipe Nascimento, Raphael Guzzo e muitos outros que vão despontando no Seixal?

Será real a intenção de em 2020 o plantel do Benfica ser constituído por 60/70% de jovens formados no clube como afirmou recentemente Luis Filipe Vieira? Só o tempo o dirá e apesar das demonstrações de vontade dos jovens encarnados em provar a Jorge Jesus que está errado, esta não será a melhor maneira de motivar os jovens benfiquistas a lutar por um lugar no plantel principal.

http://oplanetadesportivo.blogspot.pt/2014/01/sera-aposta-na-formacao-uma-realidade.html"

ACampos

Já meteu ao bolso, pelo menos 20M€... Ganhou 1 campeonato, 4 taças da liga, não me lembro se ganhou alguma taça de Portugal, foi a uma final da Liga Europa. Pagámos 4M€ por cada título basicamente. 

MBACANO

Citação de: cernache1 em 18 de Janeiro de 2014, 12:58
Citação de: Benfica hoje e sempre em 18 de Janeiro de 2014, 12:54
Eu tendo em conta o que tem acontecido no Benfica, cada vez mais acredito que lhe temos pago 4M€/ano para lhe comprar o silêncio com tudo aquilo que ele sabe que se passa naquela casa.

Algo que tenho dificuldades em ver muitos treinadores a aceitar.

Tem tanto de estupidez como feeling, eu sei.

X-files.
Com todos os indicios, com tanta serie sobre mafias e corrupcao, escolhes os x-files?
Esta pancada dos Benfiquistas com o quererem forçosamente acreditar que tudo esta bem, mesmo com tudo o que tem acontecido nos ultimos anos, faz-me lembrar a historia de quando a terra "era redonda" mesmo quando tudo indicava o contrario, e so quando alguem deu a volta é que acreditaram.
No caso do Benfica, infelizmente, só quando a bolha rebentar é que acreditarão.
E ainda se dizem mais espertos que os lagartos... Somos todos iguais, filhos do mesmo povo,  eles tambem nao acreditavam...
O problema é que a nossa bolha é muito maior...

magoslb

Citação de: ACampos em 18 de Janeiro de 2014, 13:09
Já meteu ao bolso, pelo menos 20M€... Ganhou 1 campeonato, 4 taças da liga, não me lembro se ganhou alguma taça de Portugal, foi a uma final da Liga Europa. Pagámos 4M€ por cada título basicamente.

Nem uma. A última de triste memória, perdida com o Guimarães.

E supostamente é uma competição que anseia por ganhar, memórias do avô, pai, etc., etc. É o que se tem visto.

Trapattoni

É preciso um gajo apontar uma pistola à cabeça dele para estar de boca fechada dassse, agora que ganhaste aos corruptos já estás todo feito pavão e pensas que és o melhor do mundo e ainda dizias que ias de aprender com os erros LOL
Eu quero é que ganhes pontos e fiques caladinho a fazer o que te compete, mas pelos vistos trabalhar de boca fechada é uma cena que a ti não te assiste

magoslb

Citação de: Trapattoni em 18 de Janeiro de 2014, 13:11
É preciso um gajo apontar uma pistola à cabeça dele para estar de boca fechada dassse, agora que ganhaste aos corruptos já estás todo feito pavão e pensas que és o melhor do mundo e ainda dizias que ias de aprender com os erros LOL
Eu quero é que ganhes pontos e fiques caladinho a fazer o que te compete, mas pelos vistos trabalhar de boca fechada é uma cena que a ti não te assiste

Ganhou aos porcos e tem uma desculpa(embora seja grande perda) soberba se isto der para o torto, a saída do matic.

Bethinho

Citação de: BenficaSempreeee em 18 de Janeiro de 2014, 01:47
Eu acho Jorge Jesus bom treinador e estamos em 1 lugar não percebo estas criticas!

então é porque tens vivido noutra realidade.....quiça noutro planeta.

SousaLB

Citação de: SunRider em 18 de Janeiro de 2014, 01:39
Citação de: TMMSLB em 18 de Janeiro de 2014, 00:51
O que é que o Pedro Ribeiro disse?
Isto?
http://www.maisfutebol.iol.pt/videos/14062708/aposta-de-jesus-nao-e-a-formacao
Falta aí a melhor parte, que é quando ele diz que o Jesus já percebeu que não precisa de apostar na formação e de seguir as supostas "directrizes" do clube, porque se não foi despedido por falhar os últimos 3 campeonatos, certamente não haverá problema de não apostar nos jovens.

Em suma, sente-se acima do clube e isento de qualquer responsabilidade no que aos insucessos diz respeito.

magoslb

Citação de: Bethinho em 18 de Janeiro de 2014, 13:13
Citação de: BenficaSempreeee em 18 de Janeiro de 2014, 01:47
Eu acho Jorge Jesus bom treinador e estamos em 1 lugar não percebo estas criticas!

então é porque tens vivido noutra realidade.....quiça noutro planeta.

São opiniões, consigo conviver com essas diferenças. Acredito que ele ache JJ um bom treinador, agora se tem estofo para lutar por títulos num clube com a grandeza do Benfica, isso é que parece faltar. A falta de preparação mental, a atitude e fazer constantes afirmações que o metem em cheque e à equipa, diz-me que não tem estofo para o Benfica. A única coisa que sei, foi que nos deu um campeonato em 4 anos em troca do 11º salário mais elevado do mundo para um treinador de futebol.

Trapattoni

Citação de: magoslb em 18 de Janeiro de 2014, 13:12
Citação de: Trapattoni em 18 de Janeiro de 2014, 13:11

Ganhou aos porcos e tem uma desculpa(embora seja grande perda) soberba se isto der para o torto, a saída do matic.
Ele tem sempre qualquer desculpa para perder tudo, e se não tiver, o presi acaba por arranjar uma qualquer para voltar atirar areia aos olhos dos 83%