Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

|OnE|

Citação de: PAslb em 27 de Janeiro de 2014, 17:27
Citação de: |OnE| em 27 de Janeiro de 2014, 17:23
Citação de: PAslb em 27 de Janeiro de 2014, 17:20
Citação de: |OnE| em 27 de Janeiro de 2014, 17:19
Citação de: PAslb em 27 de Janeiro de 2014, 17:17
Citação de: |OnE| em 27 de Janeiro de 2014, 17:13
Então porquê tanta preocupação com a venda do Matic, André Gomes, Luisão e afins?
Se não há causa/efeito em ter um plantel caro... que se vá buscar gajos à B e aos júniores.
Ou ao Paços, Rio Ave, Setúbal e por aí.
Tem a ver com a forma de jogar e com os seus automatismos, para além de termos ficado reduzidos em termos de opções. Não me digas que perder o melhor jogador a meio da época, é uma coisa boa?
Como dizia o meu avô: "Não se deve mexer no que está bem..."
Nada a ver.
O que tu disseste é que não há causa/efeito em ter um plantel mais caro.
É um disparate achar que não se tem vantagem tendo mais dinheiro para contratar jogadores.
Isso reafirmo.
O importante não é o dinheiro que se tem para gastar, mas sim gastar bem o dinheiro disponível.
Ah...
Os responsáveis do resto dos clubes da primeira liga são uns incompetentes por não conseguir ombrear com os grandes.

Faz sentido.
Queres comparar clubes com 6M de adeptos, com clubes com 10.000 adeptos?
Depois dou-te o Exemplo do Boavista e do Braga, vai ver os orçamentos que eles tinham quando lutaram pelo título.
É o que tu estás a dizer.
É que o dinheiro não é relevante na construção de um plantel.

Se não é, não te podes queixar das vendas de jogadores.
Se o dinheiro não é relevante que se encontrem soluções na equipa B e nos júniores.
O dinheiro é tão não relevante que o 11 todo do Benfica é comprado.
O dinheiro é tão irrelevante que os melhores jogadores do plantel custaram mais de 10M.
O dinheiro é tão irrelevante que o treinador ganha 4M/ano.

PAslb

Citação de: Vieri em 27 de Janeiro de 2014, 17:30
Citação de: PAslb em 27 de Janeiro de 2014, 17:19
Citação de: Vieri em 27 de Janeiro de 2014, 17:17
Citação de: Francescoli em 27 de Janeiro de 2014, 17:12
O sporting dá luta porque tem um excelente treinador. Provavelmente o melhor dos 3 grandes.

Simples.

É verdade, mas o Jardim no tempo dos Bettencourts e quejandos, enterrava-se num ápice.
Este B Carvalho, com os defeitos todos que terá, meteu aquilo na linha, com tudo a remar para o mesmo lado, criando uma dinâmica muito boa.
Depois escolheu um treinador que se nota ser muito competente e está feito.
O futebol é muito mais simples do que o que parece.

Até o nosso líder, se não estivesse tão preocupado com os negócios, fundos e comissões, e se um dia acordasse com vontade de fazer daquilo um clube de futebol, era capaz de ter sucesso...
Exatamente.
Os lagartos até podem ter um plantel mais fraco, mas têm um estrutura por detrás e um treinador que trouxeram outra dinâmica e outra atitude. Mas o mais importante é a estrutura, aquilo que muita gente gosta de desvalorizar no tópico do JJ.

Também não exageres.
O JJ teve tudo para ser campeão mais vezes, pois teve planteis muito bons e campeonatos na mão, com 4 e 5 pontos de vantagem no último 3º do campeonato.
No ano passado deveria ter sido campeão, mesmo que fosse o emplastro o Presidente...
Pois devia, e por isso defendi e defendo que deveria ter saído no final da época passada. Na anterior achava o mesmo, mas confesso que me deslumbrei com as adaptações que fez na época passada e na época que fizemos até ao jogo contra o Estoril.

Francescoli

Um treinador que diz "eu sou a estrutura" afinal precisa de estrutura. Sempre a aprender...

PAslb

Citação de: Francescoli em 27 de Janeiro de 2014, 17:35
Um treinador que diz "eu sou a estrutura" afinal precisa de estrutura. Sempre a aprender...
Claro que o Benfica não tem estrutura de futebol e se o JJ é a estrutura, como eu penso que é (para mim é equivalente a não ter), então deve-se dedicar apenas a treinar, já escrevo isso há muito tempo.

|OnE|

Estrutura é a palavra que no Tugão significa ser mafioso.

Vieri

Depois de ver o Gil no Restelo, até digo mais, o nível do campeonato é tão fraco, mas tão fraco, que o Jorge Mendes, com mais 2 ou 3 reforços, pode lutar pelo título...

Miguelito22

Citação de: nogueira em 27 de Janeiro de 2014, 17:29
Citação de: |OnE| em 27 de Janeiro de 2014, 17:28
Citação de: nogueira em 27 de Janeiro de 2014, 17:26
Citação de: |OnE| em 27 de Janeiro de 2014, 17:26
Citação de: nogueira em 27 de Janeiro de 2014, 17:25
Citação de: |OnE| em 27 de Janeiro de 2014, 17:22
O Marcos Lopes foi vendido por 1M com 15 anos.

Tremendo trabalho de potencialização do Jesus.
Podemos sempre dizer que o último treinador que ele teve, não teve influência nenhuma no seu desenvolvimento.
Assim é que está certo.

Então se formos a ver bem a coisa o Hélder e o Norton de Matos têm mais mérito na evolução do André Gomes que o Jesus.
Podes medir as pilinhas todas. O que quiseres.

A única coisa que não deverias fazer, era ignorar o trabalho deles na evolução do rapaz.
Não estou.
Bem pelo contrário.
Agora puxar méritos a um gajo que o tem encostado p'a canto é abusar da coisa.

Às tantas também tem mérito na venda do Roberto por 8,6M.
Tens uma maneira estranha de ver o futebol.
Encostado? Se o André esteve encostado eu não percebo nada da bola.

Ninguém puxou pelos méritos de ninguém., pelo contrário. Vocês é que querem ignorar os méritos que ele teve na evolução do André. Não sei porquê , mas pronto.
Deve dar vidas
Se ele raramente joga como podes tu dar meritos ao potenciador geleiras? :huh:

Aguia_Rea1

Citação de: Miguelito22 em 27 de Janeiro de 2014, 17:41
Citação de: |OnE| em 27 de Janeiro de 2014, 17:28
Citação de: nogueira em 27 de Janeiro de 2014, 17:26
Citação de: |OnE| em 27 de Janeiro de 2014, 17:26
Citação de: nogueira em 27 de Janeiro de 2014, 17:25
Citação de: |OnE| em 27 de Janeiro de 2014, 17:22
O Marcos Lopes foi vendido por 1M com 15 anos.

Tremendo trabalho de potencialização do Jesus.
Podemos sempre dizer que o último treinador que ele teve, não teve influência nenhuma no seu desenvolvimento.
Assim é que está certo.

Então se formos a ver bem a coisa o Hélder e o Norton de Matos têm mais mérito na evolução do André Gomes que o Jesus.
Podes medir as pilinhas todas. O que quiseres.

A única coisa que não deverias fazer, era ignorar o trabalho deles na evolução do rapaz.
Não estou.
Bem pelo contrário.
Agora puxar méritos a um gajo que o tem encostado p'a canto é abusar da coisa.

Às tantas também tem mérito na venda do Roberto por 8,6M.
Tens uma maneira estranha de ver o futebol.

Ninguém puxou pelos méritos de ninguém., pelo contrário. Vocês é que querem ignorar os méritos que ele teve na evolução do André. Não sei porquê , mas pronto.
Deve dar vidas
Se ele raramente joga como podes tu dar meritos ao potenciador geleiras? :huh:

foi aquela entrada nos descontos... valorizou de cepo a 15M

Francescoli

As falhas do treinador são desculpadas pela ausência de estrutura. Estrutura essa que o treinador dispensa.

Esta merda é genial!!

Fyssas

Lamento informar-te, mas não percebes nada de bola, segundo os teus próprios padrões.

|OnE|

Citação de: Francescoli em 27 de Janeiro de 2014, 17:43
As falhas do treinador são desculpadas pela ausência de estrutura. Estrutura essa que o treinador dispensa.

Esta merda é genial!!
A única estrutura que o Benfica precisava era um gajo no banco de suplentes que quando o Jesus fosse fazer disparates lhe mandasse logo um cachaço.

PAslb

Citação de: |OnE| em 27 de Janeiro de 2014, 17:38
Estrutura é a palavra que no Tugão significa ser mafioso.
One, completamente errado.
Estrutura representa organização, representa capacidade, representa método, representa qualidade, representa defender os interesses do clube acima dos seus interesses pessoais, representa experiência do futebol, representa muita coisa...

À estrutura cabe: Escolher bem os jogadores a contratar;
Escolher o treinador da equipa principal;
Cabe definir prioridades nas contratações;
Definir regras dentro e fora do balneário;
Definir a comunicação que diga respeito ao futebol, desde jogadores, treinador, presidente, equipa médica e outros dirigentes;
Etc. etc. etc.

nogueira

Citação de: |OnE| em 27 de Janeiro de 2014, 17:44

Esta merda é genial!!
A única estrutura que o Benfica precisava era um gajo no banco de suplentes que quando o Jesus fosse fazer disparates lhe mandasse logo um cachaço.

Podiamos sempre ir buscar um Paulo Fonseca. Esse é que é bom.

Ou um Jardim. O gajo já só joga para o terceiro lugar do campeonato, portanto, pode fazer um part time.

Slb23

Isto está animado, também me posso juntar à festa? ;D

Francescoli

Citação de: nogueira em 27 de Janeiro de 2014, 17:45
Citação de: |OnE| em 27 de Janeiro de 2014, 17:44

Esta merda é genial!!

Podiamos sempre ir buscar um Paulo Fonseca. Esse é que é bom.

Ou um Jardim. O gajo já só joga para o terceiro lugar do campeonato, portanto, pode fazer um part time.

Priceless.