Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:48
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:45
Citação de: helderrocha em 03 de Fevereiro de 2014, 11:44
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:42
Citação de: helderrocha em 03 de Fevereiro de 2014, 11:40
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:31
Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:30
houve erros do treinador... substituições... convocatória

erros individuais

erros colectivos... como aquela defesa nos lances parados que ainda ontem andava por aqui em fotos

é muito erro junto, é só isto que digo  :disgust:
E depois falhar 1 penalti aos 95 minutos já é aceitável!!!!!  ;D

e se o cardozo tivesse falhado o penalti aos 75min? era a mesma coisa?
Não era.
Haveria pelo menos mais 15 minutos para jogar e tentar marcar mais 1 golo e ganhar os 3 pontos.
então perdemos simplesmente porque o cardozo falhou o penalti
Dados os acontecimentos do jogo, sim.
Se o Cardozo fez de prepósito, não.

O frango do Oblak não é um facto também?

E os falhanços nas outras oportunidades?
Falhanços esses que não foram de penalti...
Quanto ao Oblak, se estivesse alguém a dificultar o remate do jogador do Gil, seria mais fácil de defender para o GR.

Pedro Nunes 28

Além dos muitos erros cometidos o que mais me impressiona neste senhor é o facto de não saber o que tem que fazer perante a adversidade ! Foi patético vê-lo no banco a falar com o Amorim, depois chamava o Cardozo, depois mandava o Andre Gomes para aquecimento...culminando com a entrada do Djuricic aos 89 minutos. PATÉTICO !

PAslb

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:50
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:47
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:44
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:40
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:34
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:29
Citação de: helderrocha em 03 de Fevereiro de 2014, 11:23
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:20
Citação de: helderrocha em 03 de Fevereiro de 2014, 11:19

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 10:32

Quem falha um penalti aos 94 minutos que daria a vitória, não se pode queixar de mais nada.

quem a ganhar por 1-0 e a jogar com menis um ( sem defesa esquerdo), e com dois avançados e nao faz entrar um defesa para o lugar de um avançado de forma a equilibrar a equipa, nao se pode queixar de mais nada. ainda para mais quando esse golo surgiu do lado esquerdo, num canto onde estao 9 jogadores dentro da área, para 5 dos adversários, deixando tres a entrada da área sem qualquer marcação
Não foi por causa do Gaitan que sofremos o golo, o golo deles nasce de uma bola parada.

numa falta de gaitan no lado esquerdo, que originou um corte mal efetuado pelo médio ofensivo a jogar a defesa esquerdo que deu canto.
E depois!
Cada vez que se sofre 1 golo de canto, a culpa é de quem enviou a bola para fora? E então ninguém devia estar à entrada da grande-área para evitar que o jogador do Gil rematasse sem oposição?
O JJ optou por não convocar um lateral, foi opção e não adivinhava que o Siqueira iria ser expulso, se colocasse lá o Maxi seria uma adaptação como o Gaitan...
Eu acho que estão a criticar nesse aspeto, só por criticar. Se há uma critica a fazer, então critiquem o não reforço do meio-campo, o Amorim devia ter entrado para o lugar do Rodrigo, e mais tarde o Cardozo para o lugar do Lima ou do Markovic.
JJ cometeu vários erros..não ter um lateral no banco é um erro
Não ter colocado um médio no lugar do LIMA (não o Rodrigo que estava bem melhor..mas este tem lugar cativo) foi outro erro
Ter deixado marcar a grande penalidade a um jogador que está fora há 3 meses foi outro erro
Como sempre JJ não erra e a culpa é dos jogadores como ele fez questão de dizer em mais uma CI hilariante !
Completamente errado. O Rodrigo já tinha amarelo, logo teria de ser ele a sair...

O que tu queres sei eu: Querias que o Rodrigo continuasse, fosse expulso e depois vinhas para aqui responsabilizar o treinador.

Quanto à opção de ter um lateral no banco, também não concordo, pode optar por ter, ou não.
Quanto à decisão de ser o Cardozo a marcar, essa decisão cabe aos jogadores, já que está definido que o marcador de penaltis é o Cardozo, logo, caberia ao Cardozo e ao Lima decidir quem marcava o penalti.
Tu não tens cura realmente...tentas mas não consegues.
Maus eu lá preciso da expulsão de uma pseudoexpulsão do Rodrigo para responsabilizar o mestre pela época miserável que estamos a fazer e as ultimas que «fizemos ?
A decisão de quem marca uma penalidade NUNCA pode estar nos jogadores......mas eu não percebo nada disto....
Volto a perguntar: Há alguma equipa em Portugal que preste?
Se estamos a fazer um mau campeonato, então deveríamos ser campeões com quantos pontos?
Já te respondi....este campeonato devia ser para limpar como o Villas Boas ou o Mourinho fizeram...com mais de 15 pontosd ! Mas para isso precisariamos de ter um treinador e não aquele senhor que por lá anda e não sabe o que está a fazer !
Já percebi, querias bater o record de pontos, de golos marcados, de minutos sem sofrer golos e a massacrar os adversários e para finalizar, sem qualquer derrota...
Pois eu contento-me apenas em ser campeão. Isto se não for pedir muito...

PS: Eu contento-me com pouco.

abar85

Citação de: nogueira em 03 de Fevereiro de 2014, 11:47
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:41
Citação de: nogueira em 03 de Fevereiro de 2014, 11:34
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:32
Citação de: nogueira em 03 de Fevereiro de 2014, 11:23
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:20
Citação de: nogueira em 03 de Fevereiro de 2014, 11:15
Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:11
Citação de: nogueira em 03 de Fevereiro de 2014, 11:10
Citação de: lonstrup em 03 de Fevereiro de 2014, 11:09
por acaso o cardozo falha alguns, nestes momentos decisivos.

mas o lima também já falhou esta época.

a verdade é que o melhor rematador que temos é cardozo, faz sentido ser ele a chutar.

mas que outro jogador colocaríamos? só estou a ver o gaitan.
Lima era quem tinha de marcar.
E quem tinha de dizer ao Lima para marcar era o próprio Cardozo, mas os egos toldam as ideias.

bola de cristal diz-me quais os numeros do euromilhoes
mas qual bola de cristal qual quê.

O Lima até podia falhar. O que te digo, é que o Lima é que deveria marcar, porque primeiro já estava no jogo há mais tempo, depois porque já tinha marcado um, depois porque Cardozo vem de lesão e naturalmente não está nas melhores condições sejam elas de concentração, tranquilidade, etc...
Se o jogo tivesse 2-1, aí sim era o Cardozo.

Mas lá está, deveria ser o próprio Cardozo a ter essa noção.

Se o Cardozo está apto para entrar em campo está apto para bater um penalti.
Se não está nas melhores condições foi lá para dentro fazer o quÊ?
Já expliquei isso.

Há coisas básicas no futebol.

Há. é basico que ninguém desaprende em 3 meses e que o Cardozo não recuperou anteontem da lesão, já treinou.
É básico que quem não está bem não deve jogar.
É básico que o marcador habitual dos penaltis no Benfica, se está em campo é porque tem as condições suficientes para fazer tudo.

E é básico que se o treinador concordasse contigo e isso fosse tão básico, não deixava o Cardozo marcar.
Se não consegues perceber que quando um jogador vem de lesão, tem mais pressão seja porque está a pensar na lesão, seja pela necessidade de querer fazer tudo bem, não te consigo explicar.

Leva a taça.

Estamos a falar de algum jovem com algo a provar? Deve ser isso!
A pensar na lesão porquê, marcar um penalti tem alguma coisa de perigoso quando comparado com o jogo corrido?

Mas aceitemos então a tua teoria, e sendo isso tão básico, o treinador é o quê? Ai não, o Cardozo é que tem que saber o básico, o treinador passa!

Não percebo que relação é essa de ter de provar alguma coisa. Nao percebi.

Sim, o JJ deveria ter dito que era o Lima a marcar. No entanto, se o Lima falha era mais um caldinho que se arranjava.

Qualquer jogador que salta para jogo naquela situação tem a necessidade de fazer tudo bem, qualquer um, venha ou não de lesão. Normalmente os que sofrem com isso são os que não são habitualmente utilizados ou jovens porque querem mostrar tudo. Isto para o Cardozo era mais um jogo, mais um regresso, algo porque passou muitas vezes. Não me parece um factor que pese ao marcar um penalti, no Cardozo, porque é sobre o Cardozo.

Eu não apago demérito nenhum ao Cardozo, ele falhou um penalti, e mais, marcou-a de uma forma ridicula para um jogador profissional e para quem é o marcador habitual dos penaltis do Benfica.
Acho é que a lesão não tem nada a ver, ele já treinou, concerteza já bateu penaltis, e se está em condições de entrar em campo, o penalti é mais fácil que a maioria das outras acções em jogo, está em condições de bater.
Não critico o JJ por um segundo por ter sido o Cardozo a bater, por outras coisas que já disse sim.

O que não entendo é como é que podes achar que é básico que o Cardozo não devia bater mas não questionar, até agora porque já o fizeste, que o treinador o tenha permitido.

John Locke

Primeiro levámos a "facada nas costas" de ter de ficar a jogar com menos 1 com 0-0 no marcador...

Depois, vindo dos Céus, surge um penalty que nos dá milagrosamente o 0-1...

O que é que ele faz depois disto?

Mantém os 2 avançados em campo...

Não sabemos ser pragmáticos em nada...Depois queixam-se dos azares. É sempre do azar aliás, já há 3 anos que é assim...

Estamos em 1º? Ok, mas estamos a lutar contra um Sporting de "trocos" e míudos e o provavelmente o pior Porto dos ultimos anos...

Mas será que ainda não perceberam que a nossa maneira de jogar é que persegue continuamente os "azares"? Pômo-nos a jeito diversas vezes depois os ditos "azares" acontecem...

Aguia_Rea1

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:52
Além dos muitos erros cometidos o que mais me impressiona neste senhor é o facto de não saber o que tem que fazer perante a adversidade ! Foi patético vê-lo no banco a falar com o Amorim, depois chamava o Cardozo, depois mandava o Andre Gomes para aquecimento...culminando com a entrada do Djuricic aos 89 minutos. PATÉTICO !

quando me lembro da palestra que o andre gomes ouviu á umas semanas para entrar depois do minuto 90, só me dá vontade de rir.

Made in Benfica

Acho que o timing para "massacrar" o JJ jà passou , nesta altura temos que estar a 200% com o treinador , no fim da época fazemos as contas

Vieri

É de facto um dos seus pontos fracos.
Tem muita dificuldade em agir perante a adversidade ou perante uma incidência de jogo inesperada.
Os sócios do Belenenses certamente nunca irão esquecer essa faceta dele, que lhes custou uma taça de Portugal.

abar85

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:51
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:48
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:45
Citação de: helderrocha em 03 de Fevereiro de 2014, 11:44
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:42
Citação de: helderrocha em 03 de Fevereiro de 2014, 11:40
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:31
Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:30
houve erros do treinador... substituições... convocatória

erros individuais

erros colectivos... como aquela defesa nos lances parados que ainda ontem andava por aqui em fotos

é muito erro junto, é só isto que digo  :disgust:
E depois falhar 1 penalti aos 95 minutos já é aceitável!!!!!  ;D

e se o cardozo tivesse falhado o penalti aos 75min? era a mesma coisa?
Não era.
Haveria pelo menos mais 15 minutos para jogar e tentar marcar mais 1 golo e ganhar os 3 pontos.
então perdemos simplesmente porque o cardozo falhou o penalti
Dados os acontecimentos do jogo, sim.
Se o Cardozo fez de prepósito, não.

O frango do Oblak não é um facto também?

E os falhanços nas outras oportunidades?
Falhanços esses que não foram de penalti...
Quanto ao Oblak, se estivesse alguém a dificultar o remate do jogador do Gil, seria mais fácil de defender para o GR.

Então desculpas tudo o resto para atribuir a responsabilidade toda ao Cardozo!

E há falhanços piores que um penalti.

nogueira

Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:55
Citação de: nogueira em 03 de Fevereiro de 2014, 11:47
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:41
Citação de: nogueira em 03 de Fevereiro de 2014, 11:34
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:32
Citação de: nogueira em 03 de Fevereiro de 2014, 11:23
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:20
Citação de: nogueira em 03 de Fevereiro de 2014, 11:15
Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:11
Citação de: nogueira em 03 de Fevereiro de 2014, 11:10
Citação de: lonstrup em 03 de Fevereiro de 2014, 11:09
por acaso o cardozo falha alguns, nestes momentos decisivos.

mas o lima também já falhou esta época.

a verdade é que o melhor rematador que temos é cardozo, faz sentido ser ele a chutar.

mas que outro jogador colocaríamos? só estou a ver o gaitan.
Lima era quem tinha de marcar.
E quem tinha de dizer ao Lima para marcar era o próprio Cardozo, mas os egos toldam as ideias.

bola de cristal diz-me quais os numeros do euromilhoes
mas qual bola de cristal qual quê.

O Lima até podia falhar. O que te digo, é que o Lima é que deveria marcar, porque primeiro já estava no jogo há mais tempo, depois porque já tinha marcado um, depois porque Cardozo vem de lesão e naturalmente não está nas melhores condições sejam elas de concentração, tranquilidade, etc...
Se o jogo tivesse 2-1, aí sim era o Cardozo.

Mas lá está, deveria ser o próprio Cardozo a ter essa noção.

Se o Cardozo está apto para entrar em campo está apto para bater um penalti.
Se não está nas melhores condições foi lá para dentro fazer o quÊ?
Já expliquei isso.

Há coisas básicas no futebol.

Há. é basico que ninguém desaprende em 3 meses e que o Cardozo não recuperou anteontem da lesão, já treinou.
É básico que quem não está bem não deve jogar.
É básico que o marcador habitual dos penaltis no Benfica, se está em campo é porque tem as condições suficientes para fazer tudo.

E é básico que se o treinador concordasse contigo e isso fosse tão básico, não deixava o Cardozo marcar.
Se não consegues perceber que quando um jogador vem de lesão, tem mais pressão seja porque está a pensar na lesão, seja pela necessidade de querer fazer tudo bem, não te consigo explicar.

Leva a taça.

Estamos a falar de algum jovem com algo a provar? Deve ser isso!
A pensar na lesão porquê, marcar um penalti tem alguma coisa de perigoso quando comparado com o jogo corrido?

Mas aceitemos então a tua teoria, e sendo isso tão básico, o treinador é o quê? Ai não, o Cardozo é que tem que saber o básico, o treinador passa!

Não percebo que relação é essa de ter de provar alguma coisa. Nao percebi.

Sim, o JJ deveria ter dito que era o Lima a marcar. No entanto, se o Lima falha era mais um caldinho que se arranjava.

Qualquer jogador que salta para jogo naquela situação tem a necessidade de fazer tudo bem, qualquer um, venha ou não de lesão. Normalmente os que sofrem com isso são os que não são habitualmente utilizados ou jovens porque querem mostrar tudo. Isto para o Cardozo era mais um jogo, mais um regresso, algo porque passou muitas vezes. Não me parece um factor que pese ao marcar um penalti, no Cardozo, porque é sobre o Cardozo.

Eu não apago demérito nenhum ao Cardozo, ele falhou um penalti, e mais, marcou-a de uma forma ridicula para um jogador profissional e para quem é o marcador habitual dos penaltis do Benfica.
Acho é que a lesão não tem nada a ver, ele já treinou, concerteza já bateu penaltis, e se está em condições de entrar em campo, o penalti é mais fácil que a maioria das outras acções em jogo, está em condições de bater.
Não critico o JJ por um segundo por ter sido o Cardozo a bater, por outras coisas que já disse sim.

O que não entendo é como é que podes achar que é básico que o Cardozo não devia bater mas não questionar, até agora porque já o fizeste, que o treinador o tenha permitido.
Amigo, se tu não percebes que um jogador que não está a jogar regularmente não está com os niveis de confiança no máximo, se não percebes que quando um jogador vem de lesão não está psicologicamente tão forte, como quando está a jogar regularmente, eu não posso dizer nada.

Vamos ficar aqui a vida toda, a bater numa tecla gasta.

Fica com a tua ideia.

Flirt4ever

Aguia_Rea1

mas á alguem que não ache que o JJ anda de cabeça perdida desde o final da época passada. Desde o inicio de campeonato desastroso, ao discurso tragico-comico cada vez que fala, ás substituições, as mudanças tácticas que nunca fez no passado mas que aparecem nuns jogos e desaparecem noutros :confused:

abar85

O erro do JJ é logo à partida não ter convocado o Silvio, e é uma questão de lógica.

Depois desse erro cometido eu preferia o Gaitan a DE e o Ruben no meio campo retirando um PL, e o Gaitan cumpria nas calmas porque iamos controlar perfeitamente o jogo.

Pedro Nunes 28

Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:55

quando me lembro da palestra que o andre gomes ouviu á umas semanas para entrar depois do minuto 90, só me dá vontade de rir.
Que confiança pode dar este senhor a um jogador ? É vê-lo passar com as mãos pela cabeça vezes sem conta sem saber "puto" do que tem que fazer ! Já contra os lagartos para a Taça foi igual ou pior......

helderrocha

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:53
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:50
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:47
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:44
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:40
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:34
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:29
Citação de: helderrocha em 03 de Fevereiro de 2014, 11:23
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:20
Citação de: helderrocha em 03 de Fevereiro de 2014, 11:19

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 10:32

Quem falha um penalti aos 94 minutos que daria a vitória, não se pode queixar de mais nada.

quem a ganhar por 1-0 e a jogar com menis um ( sem defesa esquerdo), e com dois avançados e nao faz entrar um defesa para o lugar de um avançado de forma a equilibrar a equipa, nao se pode queixar de mais nada. ainda para mais quando esse golo surgiu do lado esquerdo, num canto onde estao 9 jogadores dentro da área, para 5 dos adversários, deixando tres a entrada da área sem qualquer marcação
Não foi por causa do Gaitan que sofremos o golo, o golo deles nasce de uma bola parada.

numa falta de gaitan no lado esquerdo, que originou um corte mal efetuado pelo médio ofensivo a jogar a defesa esquerdo que deu canto.
E depois!
Cada vez que se sofre 1 golo de canto, a culpa é de quem enviou a bola para fora? E então ninguém devia estar à entrada da grande-área para evitar que o jogador do Gil rematasse sem oposição?
O JJ optou por não convocar um lateral, foi opção e não adivinhava que o Siqueira iria ser expulso, se colocasse lá o Maxi seria uma adaptação como o Gaitan...
Eu acho que estão a criticar nesse aspeto, só por criticar. Se há uma critica a fazer, então critiquem o não reforço do meio-campo, o Amorim devia ter entrado para o lugar do Rodrigo, e mais tarde o Cardozo para o lugar do Lima ou do Markovic.
JJ cometeu vários erros..não ter um lateral no banco é um erro
Não ter colocado um médio no lugar do LIMA (não o Rodrigo que estava bem melhor..mas este tem lugar cativo) foi outro erro
Ter deixado marcar a grande penalidade a um jogador que está fora há 3 meses foi outro erro
Como sempre JJ não erra e a culpa é dos jogadores como ele fez questão de dizer em mais uma CI hilariante !
Completamente errado. O Rodrigo já tinha amarelo, logo teria de ser ele a sair...

O que tu queres sei eu: Querias que o Rodrigo continuasse, fosse expulso e depois vinhas para aqui responsabilizar o treinador.

Quanto à opção de ter um lateral no banco, também não concordo, pode optar por ter, ou não.
Quanto à decisão de ser o Cardozo a marcar, essa decisão cabe aos jogadores, já que está definido que o marcador de penaltis é o Cardozo, logo, caberia ao Cardozo e ao Lima decidir quem marcava o penalti.
Tu não tens cura realmente...tentas mas não consegues.
Maus eu lá preciso da expulsão de uma pseudoexpulsão do Rodrigo para responsabilizar o mestre pela época miserável que estamos a fazer e as ultimas que «fizemos ?
A decisão de quem marca uma penalidade NUNCA pode estar nos jogadores......mas eu não percebo nada disto....
Volto a perguntar: Há alguma equipa em Portugal que preste?
Se estamos a fazer um mau campeonato, então deveríamos ser campeões com quantos pontos?
Já te respondi....este campeonato devia ser para limpar como o Villas Boas ou o Mourinho fizeram...com mais de 15 pontosd ! Mas para isso precisariamos de ter um treinador e não aquele senhor que por lá anda e não sabe o que está a fazer !
Já percebi, querias bater o record de pontos, de golos marcados, de minutos sem sofrer golos e a massacrar os adversários e para finalizar, sem qualquer derrota...
Pois eu contento-me apenas em ser campeão. Isto se não for pedir muito...

PS: Eu contento-me com pouco.

eu contento-me com competencia. alguem que perceba o que esta a fazer.