Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Citação de: ZICKLER em 03 de Fevereiro de 2014, 15:55
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 15:52
Citação de: Red.Fever em 03 de Fevereiro de 2014, 15:50
na minha opinião acho que ele fez bem em deixar tudo igual quando o resultado estava 0-0
estava a ser complicado criarmos situações de golo e relvado estava uma merda.... era um risco que teriamos de correr se queriamos mesmo ganhar o jogo

mas depois do 1-0 fodeu tudo ao não equilibrar a equipa o quanto antes
para que aquela merda?? o Gil seria obrigado a atacar, podiamos ter equilibrado a equipa e apenas tentar matar o jogo no contra golpe
o Amorim devia de ter entrado logo a seguir ao 1-0

Também é o que eu acho...

A questão de não mexer com o 0-0, não se coloca,  já que o golo surge imediatamente a seguir.

Isso é consensual.

O que ninguém percebe é como se mantém a estrutura do "desenrasque", quando passamos para a frente do marcador e permitimos com isso que as chances de o gil marcar aumentassem significativamente

Durante 11 minutos.

ZICKLER

Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2014, 15:53
Citação de: ZICKLER em 03 de Fevereiro de 2014, 15:51
Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2014, 15:50
Shoky no Gil Vincente - Benfica do ano passado.
Enzo(a jogar a extremo) expulso, sai Lima entra Bruno César.

Ele estava era cheio de fome com a derrota do Porto queria partir para o 0-2.

Já estávamos a ganhar por 3-0
Pior ainda.
Então com o jogo feito tira um avançado e mete um médio.
Com a vantagem de 1 golo continua a carregar a jogar com menos 1.

Nem os melhores sonhos do João de Deus,  o treinador adversário tomaria uma decisão tão conveniente

|OnE|

Citação de: Android1974 em 03 de Fevereiro de 2014, 15:55
Citação de: mrfalcon em 03 de Fevereiro de 2014, 15:53
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 15:49
1º JJ devia ter levado o Silvio, e é inadmissível que não o faça...

2º com menos 1 até admito a solução Gaitan a DE apesar de o retirarmos de onde estava bem, mas tinhamos que arriscar um pouco. De qualquer forma o JJ podia equilibrar na mesma a equipa logo com Amorim no meio abdicando de um PL, e isso não quer dizer que estivesse a ser medroso. Estava a ser racional.

3º depois do nosso golo era obrigatório Amorim (preferia Amorim no meio e não a lateral) ou Gomes no meio e retirar um PL.

Ora, JJ falhou em toda a linha e a substituição do Djuricic aos 90 é a cereja no topo do bolo.

O JJ arrisca-se a que qualquer dia um jogador o mande para a real puta que o pariu e se recuse (e bem) a entrar!
A piada toda é que o que se critica são as opções que resultaram. Đuričić entra e ainda ganha um penalti, tal como Gaitán a lateral... :buck2:
Tu queres que eu acredite que o Jesus sabia que o Djuricic ia entrar e sofrer um penalti na meia dúzia de minutos que esteve em campo?

Sendo assim é um nabo porque se o metesse mais cedo sofria 2 ou 3 penaltis.
Ou que o meta aos 2 minutos de jogo que ao fim da primeira parte já temos 6 penaltis.

Flirt4ever

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 15:51
Citação de: arco das maldivas em 03 de Fevereiro de 2014, 15:49
Citação de: Flirt4ever em 03 de Fevereiro de 2014, 15:47
Citação de: arco das maldivas em 03 de Fevereiro de 2014, 15:44
Citação de: Flirt4ever em 03 de Fevereiro de 2014, 15:26
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:25
O Gaitan esteve impecável e não foi por causa disse que não ganhamos.

Muito infelizmente, não acho que tenhas razão. O seu posicionamento defensivo foi muito sofrível. Na imagem podes ver que nem dá o interior nem dá a linha. Está de "frente" para ele, facilitando (e muito) a finta do adversário (é só escolher o lado que quer). Com isso fez falta e viu amarelo. NA sequência do livre quase fez auto-golo ao tentar cortar a bola e deu canto, do canto deu golo, tendo nós 2 jogadores a marcar o nosso primeiro poste (um deles o gaitan).
Eu não o culpo porque ele é extremo esquerdo / n.º10. Da mesma forma que se o Catedrático colocasse o Cardozo a central por ele ser rápido, não iria criticar o Cardozo por falhar constantemente.
Eu acho que o lateral não tem que dar nem uma coisa nem outra. Quem tem que procurar o desequilíbrio é o atacante. Isso é igual se for o Gaitan ou o Siqueira
Não concordo minimamente.
O lateral deve SEMPRE dar a linha de fundo (a não ser que o adversário seja de "pé-contrário"), obrigando sempre o adversário a ir o mais longe possível da baliza. E nunca, NUNCA, pode estar de frente para o adversário, porque assim leva o dobro do tempo a arrancar (seja para que lado for).
Se der a linha de fundo a um jogador rápido nunca mais o apanha.
Mas se estiver alguém por perto para fazer a dobra, pode passar o primeiro que não passa no segundo.
Não, se der a linha de fundo é a LINHA DE FUNDO e no máximo o jogador consegue o cruzamento, idealmente o defesa corta a bola (seja para canto, seja para lançamento, seja para ficar com ela). Se der o interior é que o extremo pode perfeitamente seguir para a baliza (como a imagem mostra).
PAslb, o Fedja está mal posicionado ( ou então o Lima está ainda pior, já que era o médio esquerdo e chega só mais tarde) mas isso tudo não invalida o mau posicionamento do Gaitan, na minha opinião.

mrfalcon

2º com menos 1 até admito a solução Gaitan a DE apesar de o retirarmos de onde estava bem, mas tinhamos que arriscar um pouco. De qualquer forma o JJ podia equilibrar na mesma a equipa logo com Amorim no meio abdicando de um PL, e isso não quer dizer que estivesse a ser medroso. Estava a ser racional.

3º depois do nosso golo era obrigatório Amorim (preferia Amorim no meio e não a lateral) ou Gomes no meio e retirar um PL.

Ora, JJ falhou em toda a linha e a substituição do Djuricic aos 90 é a cereja no topo do bolo.

O JJ arrisca-se a que qualquer dia um jogador o mande para a real puta que o pariu e se recuse (e bem) a entrar!
A piada toda é que o que se critica são as opções que resultaram. Đuričić entra e ainda ganha um penalti, tal como Gaitán a lateral... :buck2:

Não concordo nada que o Gaitan tenha resultado a lateral... é que nada mesmo!

A questão Đuričić é interessante mas no sentido de saber o que ele poderia ter dado se tivesse entrado 10 mins mais cedo!

helderrocha

Citação de: Shoky em 03 de Fevereiro de 2014, 15:55
A substituição do Djuricic aos 90 minutos é de loucos.
E ia resultando...O futebol tem destas coisas.

Mas é uma daquelas imbecilidades típicas em Jesus.

ele acha que um jogador entrar no fim do jogo, ainda vai a tempo de resolver o jogo

JLourenco

O que devia ter feito o JJ

aos 66 um jogador do Benfica cai para o chão com fadiga muscular, entretanto sai o Rodrigo e entra o Rubem Amorim passa Maxi para a Esquerda e rubem para a direita 4 - 4 -1
LIMA na frente só....mais nada..

Se não sofresses golo ficava assim até aos 80/85 saia Markovic e metias o Duricic o André Gomes ou até o IVAN... e reforçavas o meio campo...

Caso desse golo entrava então o Cardozo e saindo o Markovic (jogando então em 3-4-2...como ele fez...

Simples...para mim...

abar85

na minha opinião acho que ele fez bem em deixar tudo igual quando o resultado estava 0-0
estava a ser complicado criarmos situações de golo e relvado estava uma merda.... era um risco que teriamos de correr se queriamos mesmo ganhar o jogo

para que aquela merda?? o Gil seria obrigado a atacar, podiamos ter equilibrado a equipa e apenas tentar matar o jogo no contra golpe

Tu achas isso mas depois dizes que o unico responsável é o Cardozo porque falhou o penalti.

PAslb

A questão de não mexer com o 0-0, não se coloca,  já que o golo surge imediatamente a seguir.

Isso é consensual.

O que ninguém percebe é como se mantém a estrutura do "desenrasque", quando passamos para a frente do marcador e permitimos com isso que as chances de o gil marcar aumentassem significativamente
Ja que começa a ser consensual que não se devia mexer taticamente na altura da expulsão, também não entendo porque não "matou" o jogo entrando alguém para o meio-campo, obrigando o Gil a ter de bombear as bolas para a frente, em vez de ataques rápidos.

Keiroxes

Citação de: JLourenco em 03 de Fevereiro de 2014, 15:49
A falha não é do GAITAN (ele não é defesa esquerdo), nem do Oblak (podia ter feito mais) é por e simplesmente não ter ninguém a cobrir a "zona de remate" á entrada da área no remate do jogador do GIL...

Porque o lance do golo nasce de uma bola parada....CANTO.....

Independentemente da equipa estar mal posicionada e de isso potenciar tudo o que acontece depois, o Oblak dá um perú monumental, nem se percebeu muito bem o que ele queria fazer.

Shoky

Não é só o timing. A própria troca Enzo por Djuricis é de loucos, só com a compensação para se jogar:

Oblak

Maxi
Luisão
Garay
Nico Gaitán

Fejsa

Ivan Cavaleiro
Djuricic
Cardozo
Lima

Porreiro para comermos o 2-1...e lá ir um pontinho importante a voar, só porque sim.

Red.Fever

Citação de: Shoky em 03 de Fevereiro de 2014, 15:55

Isso é consensual.

Durante 11 minutos.

mesmo que durasse mais tempo... acho que tinhamos mesmo de arriscar
principalmente com o relvado naquele estado, iria ser sempre complicado conseguir chegar ao golo

abar85

Isso foi tudo intencional não foi? Teve lógica? Não, foi sorte.
Mas se é por aí também meteu o Cardozo e deixou-o marcar o penalti...

PAslb

Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 15:57

Tu achas isso mas depois dizes que o unico responsável é o Cardozo porque falhou o penalti.
Porque o Benfica até podia jogar com 7 avançados e todos adaptados, dados os acontecimentos do jogo, se o Cardozo marca o pênalti, o Benfica ganha os 3 pontos.

Shoky

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 16:00
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 15:57

Porque o Benfica até podia jogar com 7 avançados e todos adaptados, dados os acontecimentos do jogo, se o Cardozo marca o pênalti, o Benfica ganha os 3 pontos.

E limpa mais uma vez...toda a merda que o Jesus fez durante o jogo.