Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: PAslb em 04 de Fevereiro de 2014, 16:35
Citação de: Aguia_Rea1 em 04 de Fevereiro de 2014, 16:33
Citação de: PAslb em 04 de Fevereiro de 2014, 16:31
Citação de: Aguia_Rea1 em 04 de Fevereiro de 2014, 16:26
devia haver uma regra de ouro:

potencializações discutia-se no tópico das finanças, aqui discutia-se tácticas e opções do mestre e respectivos resultados... ou seja a vertente desportiva.
Faz sentido, mas devia haver uma regra de ouro neste tópico, só pode participar quem quiser dizer mal do treinador, os elogios são punidos com amarelos e em caso de reincidência, com expulsão.

não acho. Mas encontrar elogios é coisa que já não consigo fazer.
Então quando ganhamos, o mérito é de quem? Se não é do JJ, então é apenas dos jogadores?

tem méritos pontuais. As tais vitorias de chegar ás decisões e ganhar muitos jogos. Mas confessa lá que o que interessa é o resultado final e nisso tem sido uma desgraça, e por culpa propria como todos vimos na epoca passada, não foi culpa do kelvin nem dos arbitros.

KKK24

Citação de: PAslb em 04 de Fevereiro de 2014, 16:33
Depois de 2 anos a ler este tópico, cheguei à seguinte conclusão: O JJ não presta e o Vitor Pereira é melhor...

Então, contrate-se o Vitor Pereira para suceder ao JJ.
Acho que sim. Em 2 anos ganhou 2 campeonatos e duas supertaças e só perdeu um jogo em 60 no campeonato.

Royal_Flush

Citação de: nspumpkin em 03 de Fevereiro de 2014, 12:28
A esmagadora maioria das vezes que o porto escorrega, o benfica de jj não aproveita... Assim se perdem campeonatos!

Por acaso já li isso por aqui várias vezes, e eu como até tenho ideia que costumamos aproveitar os delizes deles quando jogamos depois deles na mesma jornada, fui confirmar os números, e são os seguintes:

(nota: estão apenas incluídas as situações em que o FCP escorregou e nós jogámos após eles nessa jornada)

2009/2010:

Este ano aconteceu 6 vezes, aproveitámos 4:

Paços vs Porto 1-1 (Depois Benfica vs Marítimo 1-1)
Braga vs Porto 1-0 (Depois Leiria vs Benfica 1-2)
Porto vs Belenenses 1-1 (Depois Braga vs Benfica 2-0)
Marítimo vs Porto 1-0 (Depois Benfica vs Naval 1-0)
Porto vs Paços 1-1 (Depois Marítimo vs Benfica 0-5)
Porto vs Olhanense 2-2 (Depois Benfica vs Paços 3-1)

2010/2011:

Apenas aconteceu uma vez (na penúltima jornada jogámos após eles escorregarem, e vencemos, mais eles já eram campeões)

Sporting vs Porto 1-1 (Depois Beira-Mar vs Benfica 1-3)

2011/2012:

Jogámos 4 vezes após o Porto, depois destes escorregarem na jornada, sendo que ganhámos 3 e empatámos outra:

Feirense vs Porto 0-0 (Depois Benfica vs Académica 4-1)
Olhanense vs Porto 0-0 (Depois Braga vs Benfica 1-1)
Sporting vs Porto 0-0 (Depois Leiria vs Benfica 0-4)
Porto vs Académica 1-1 (Depois Paços vs Benfica 1-2)

2012/2013:

Jogámos apenas 2 vezes após o FCP depois destes escorregarem e vencemos ambas:

Sporting vs Porto 0-0 (Depois Beira-Mar vs Benfica 0-1)
Marítimo vs Porto 1-1 (Depois Guimarães vs Benfica 0-4)

2013/2014:

Aconteceu 2 vezes, vencemos uma e empatámos outra:

Académica vs Porto 1-0 (Depois Rio Ave vs Benfica 1-3)
Marítimo vs Porto 1-0 (Depois Gil Vicente vs Benfica 1-1)

Resumindo, na era JJ, das quinze vezes que jogámos depois de eles escorregarem, aproveitámos 11.

PS: Este post/estudo foi feito para mera curiosidade minha e de quem tiver interesse. Escuso-me aqui a fazer juízos sobre isto, até porque os resultados finais são os que importam, e aí temos falhado ano após ano com este treinador.

PAslb

Citação de: nogueira em 04 de Fevereiro de 2014, 16:36

potencializações discutia-se no tópico das finanças, aqui discutia-se tácticas e opções do mestre e respectivos resultados... ou seja a vertente desportiva.
Faz sentido, mas devia haver uma regra de ouro neste tópico, só pode participar quem quiser dizer mal do treinador, os elogios são punidos com amarelos e em caso de reincidência, com expulsão.

Então quando ganhamos, o mérito é de quem? Se não é do JJ, então é apenas dos jogadores?
Sim.
E quando perdemos, é responsabilidade exlusiva do JJ.

Então está bem.

abar85

Citação de: nogueira em 04 de Fevereiro de 2014, 16:29
Citação de: abar85 em 04 de Fevereiro de 2014, 16:28

Já não te cheira a conversa. O habitual portanto.
Gestão do Viera que nos levou aqui é muito mais do que comprar e despedir treinadores.

Cheirar o quê?

fdx, juro que não te percebo.

O que tu queres percebes bem.

Flirt4ever

Citação de: PAslb em 04 de Fevereiro de 2014, 16:28
Citação de: |OnE| em 04 de Fevereiro de 2014, 16:26
Quase que aposto que no Sábado foi o Vieira que disse "Não mexas na equipa até sofreres o empate!"
Talvez, mas antes foi o JJ que pediu ao Vieira para vender o Matic.
E já agora o Cortez.

Uma vez uma apenas 4 pontos separam o Gil Vicente do Arouca, certamente que terão relativamente o mesmo nível (no mínimo em termos práticos....), e assim sendo o Vieira tirou-nos o titular Cortez do Benfica....

;(

Aguia_Rea1

Citação de: PAslb em 04 de Fevereiro de 2014, 16:36
Citação de: Aguia_Rea1 em 04 de Fevereiro de 2014, 16:35
Depois de 2 anos a ler este tópico, cheguei à seguinte conclusão: O JJ não presta e o Vitor Pereira é melhor...

homem o problema é que tipo de defesa se faz do JJ. Se para defender o JJ é preciso culpar o cardozo por um penalty acho que já estamos perto do limite.
Amigo, no ultimo jogo sim, e já te expliquei porquê. A fronteira entre o empate e a vitória esteve naquele pênalti.

eu fico aqui a noite toda e ainda te convenço que muitos mais falharam nesse jogo pelo que é injusto por tudo nas costas do cardozo, ainda para mais quando foi o JJ que quis que ele marcasse.

nogueira

homem o problema é que tipo de defesa se faz do JJ. Se para defender o JJ é preciso culpar o cardozo por um penalty acho que já estamos perto do limite.
Engraçado.
A mim parece-me é que desculpas o Cardozo e o Oblak já agora, e o Siqueira já agora....para atacar o JJ.

|OnE|

Citação de: PAslb em 04 de Fevereiro de 2014, 16:36

Amigo, no ultimo jogo sim, e já te expliquei porquê. A fronteira entre o empate e a vitória esteve naquele pênalti.
Esteve?
Porque é que não esteve no golo sofrido?
Se não sofrêssemos golo não ficava 0-1?

Vieri

E porque não?
Qual era o risco? Ficar em 2º?
Pelo menos esse não se ia borrar contra ninguém, nem chorar, nem ajoelhar no momento da verdade.
É tolo mas tem balls.
And spik da tru, whith mai árte!

nogueira

Citação de: abar85 em 04 de Fevereiro de 2014, 16:37
Citação de: nogueira em 04 de Fevereiro de 2014, 16:29
Citação de: abar85 em 04 de Fevereiro de 2014, 16:28

Já não te cheira a conversa. O habitual portanto.
Gestão do Viera que nos levou aqui é muito mais do que comprar e despedir treinadores.

Cheirar o quê?

fdx, juro que não te percebo.

O que tu queres percebes bem.
Sem dúvida nenhuma.

Eu ando aqui com uma agenda escondida. Tenho interesses pessoais nestas discussões.
Aliás, ganho a vida à pala disto.

abar85

Citação de: PAslb em 04 de Fevereiro de 2014, 16:28
Citação de: |OnE| em 04 de Fevereiro de 2014, 16:26
Quase que aposto que no Sábado foi o Vieira que disse "Não mexas na equipa até sofreres o empate!"
Talvez, mas antes foi o JJ que pediu ao Vieira para vender o Matic.

Talvez, é que ia jurar que a vitória do Chelsea ontem também foi mérito do JJ!

Ganha em dois campeonatos tem que ser pago a dobrar.

PAslb

Citação de: Aguia_Rea1 em 04 de Fevereiro de 2014, 16:36

tem méritos pontuais. As tais vitorias de chegar ás decisões e ganhar muitos jogos. Mas confessa lá que o que interessa é o resultado final e nisso tem sido uma desgraça, e por culpa propria como todos vimos na epoca passada, não foi culpa do kelvin nem dos arbitros.
Nisso estamos de acordo.
Há méritos do treinador, mas no final o balanço é negativo. Então porque vamos pedir já a saída do treinador, se ainda não podemos fazer o balanço final?
Imagina que vencemos o campeonato...

Aguia_Rea1

Citação de: nogueira em 04 de Fevereiro de 2014, 16:37

Engraçado.
A mim parece-me é que desculpas o Cardozo e o Oblak já agora, e o Siqueira já agora....para atacar o JJ.

vamos concordar que todos falharam e esquecer o penalty como decisivo. Isso sim era sério.  :confused:

|OnE|

Citação de: PAslb em 04 de Fevereiro de 2014, 16:39
Citação de: Aguia_Rea1 em 04 de Fevereiro de 2014, 16:36

Nisso estamos de acordo.
Há méritos do treinador, mas no final o balanço é negativo. Então porque vamos pedir já a saída do treinador, se ainda não podemos fazer o balanço final?
Imagina que vencemos o campeonato...
Vai apagar os 2 campeonatos que perdeu por ser nabo?