Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

rlaranjeiro

Citação de: Çula em 06 de Fevereiro de 2014, 01:33
Eu diria que na LE só apostámos mesmo tudo no jogo da Luz contra o Fener, porque até lá nunca apresentámos o nosso melhor 11 em nenhum jogo.

Verdade, mas foi precisamente 3-4 dias antes do jogo que nos lixou o campeonato.

Shoky

Citação de: ZICKLER em 06 de Fevereiro de 2014, 01:33
Citação de: Shoky em 06 de Fevereiro de 2014, 01:31
Mas hoje viu-se que Fejsa é fundamental...
Infelizmente o André Gomes dificilmente terá hipótese de ser testado ali...e o Ruben Amorim é pãozinho sem sal nessa posição. Só faz merda.

Hj o fejsa fazia falta? Para quê?

Processo defensivo nulo, ia limitar-se a entregar bolas ao amorim, para lançar

Não disse que era para hoje...para o resto da época.

ZICKLER

Citação de: JPSilva em 06 de Fevereiro de 2014, 01:34
Infelizmente o André Gomes dificilmente terá hipótese de ser testado ali...e o Ruben Amorim é pãozinho sem sal nessa posição. Só faz merda.

O Amorim quer fazer tudo. Joga a 6 pensando que é um 10. Não tem capacidade para tudo.

Num jogo como o de hj, em que a equipa contrária,  pura e simplesmente se limita a aliviar bolas, é natural que ele acabe por ter um raio de acção maior que o habitual para a posição 6.

SousaLB

Citação de: André Sousa em 06 de Fevereiro de 2014, 01:21
O Luisão é que é do caraças...

Que centralão. Tens as suas paragens, mas isso, e a este nível, todos têm, mas é um central do caraças.
Continua a ser muito forte a nível de posicionamento e no 1 para 1.

Claro que tem as suas falhas, mas acho que continua perfeitamente à altura. E estamos a falar de 10 épocas a bom (muito bom, por vezes) nível no Benfica. É obra...

Ricardo Teixeira

O que o Amorim tentou fazer hoje 30 vezes...fê-lo em Belém...frente ao Gil...e até saiu bem...
Hoje é que foi uma bela merda...

ZICKLER

Citação de: Shoky em 06 de Fevereiro de 2014, 01:35

Depende

Há jogos que sim, outros nem tanto.

Mas sim, vai jogar quase sempre

JPSilva

Citação de: ZICKLER em 06 de Fevereiro de 2014, 01:36

O Amorim quer fazer tudo. Joga a 6 pensando que é um 10. Não tem capacidade para tudo.

Num jogo como o de hj, em que a equipa contrária,  pura e simplesmente se limita a aliviar bolas, é natural que ele acabe por ter um raio de acção maior que o habitual para a posição 6.

Mas isso está certo. Só que depois esquece-se que é o 6 e hoje arriscou nalguns lances que podiam ter dado contra ataques perigosos.

|OnE|

O golo nasce de um passe do Rúben para o Rodrigo :x

Shoky

Citação de: ZICKLER em 06 de Fevereiro de 2014, 01:37
Citação de: Shoky em 06 de Fevereiro de 2014, 01:35

Depende

Há jogos que sim, outros nem tanto.

Mas sim, vai jogar quase sempre

Para mal dos meus pecados. O homem não me convence.

JPSilva

Citação de: |OnE| em 06 de Fevereiro de 2014, 01:37

O Ruben tem que jogar mais à frente num meio campo com Enzo e Fejsa.

miniMilk

Citação de: PAslb em 06 de Fevereiro de 2014, 01:17
Citação de: Manpaz1904 em 06 de Fevereiro de 2014, 01:15
Citação de: PAslb em 06 de Fevereiro de 2014, 01:13
Citação de: Manpaz1904 em 06 de Fevereiro de 2014, 01:09
Citação de: PAslb em 06 de Fevereiro de 2014, 01:06
Citação de: Çula em 06 de Fevereiro de 2014, 01:03
Citação de: |OnE| em 06 de Fevereiro de 2014, 01:02
Olha o Çula!

Queres vir conversar para o tópico do Sulejmani?

Não pude ver o jogo. Que é que ele fez?
Não tinha nada que ter marcado, assim é uma chatice, vamos ter de escolher prioridades!
Mas não foste tu que disseste que no ano passado perdemos o campeonato porque "queríamos ganhar tudo"?
Então, o mais sensato não seria, para quem pensa assim, definir prioridades?
No ano passado eu escrevi aqui que queria que o Benfica apostasse em tudo para ganhar.
Não sei. Sei é que disseste que o Benfica perdeu o campeonato por querer ganhar tudo. Dito isto, parece-me que o mais lógico é não querer cair no mesmo erro, ou seja, definir prioridades.
Mais vale uma mama na mão, que as duas dentro de um soutien. Digo eu.
O Benfica na época passada apostou forte no campeonato, basta veres qual foi a equipa inicial do jogo contra o Estoril em casa, jogaram os melhores, mesmo estando fatigados do jogo de quinta-feira anterior. Não se pode acusar seja quem for de não termos apostado tudo no campeonato.

Hum?

Çula

Citação de: Manpaz1904 em 06 de Fevereiro de 2014, 01:35
Citação de: PAslb em 06 de Fevereiro de 2014, 01:31
Se não percebi bem, então desculpa.
Repete lá a afirmação...
Principal objectivo do Benfica é sempre o campeonato. É assim que tem de ser e não estou sequer a pôr isso em questão.

Agora, na época passada nós disputamos tudo e tu reconheceste que perdemos o principal objectivo por causa disso mesmo.

Ora, o mais sensato, perante isto, não seria numa nova época definir prioridades e evitar que o mesmo (descalabro) aconteça?

Eu não consigo criticar essa postura. Estando nas decisões finais apoio sempre o risco máximo.

|OnE|

Citação de: JPSilva em 06 de Fevereiro de 2014, 01:38
Citação de: |OnE| em 06 de Fevereiro de 2014, 01:37

O Ruben tem que jogar mais à frente num meio campo com Enzo e Fejsa.
Preocupa-me o Fejsa ter que pegar primeiro no jogo.

ZICKLER

Citação de: JPSilva em 06 de Fevereiro de 2014, 01:37
Citação de: ZICKLER em 06 de Fevereiro de 2014, 01:36

Mas isso está certo. Só que depois esquece-se que é o 6 e hoje arriscou nalguns lances que podiam ter dado contra ataques perigosos.

A defesa na esmagadora maioria dos casos, nesses momentos, estava a marcar-se.....a si própria.

Os "avançados" do Penafiel em processo defensivo, recuavam e praticamente faziam uma linha de 6 no meio campo.
Já com o Gil,  foi praticamente a mesma história.

Falta-nos um david luiz para sair a jogar de trás

PAslb

O que eu acho é o seguinte: Quando tínhamos Matic, tínhamos 2 organizadores de jogo no primeiro momento de construção de jogo ofensivo, sem Matic, o Enzo é muito curto nessa função, já que Fejsa limita-se às ações defensivas. Serão muito poucos jogos, mas desconfio que teremos de ter um meio-campo formado por 3 jogadores nessas situações.