Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

alsohugo

Citação de: nogueira em 12 de Fevereiro de 2014, 11:27
Citação de: TheRedStar em 12 de Fevereiro de 2014, 11:26
Já agora, alguém concorda que com o Fejsa passamos a jogar, em vários momentos do jogo, numa espécie de 3x5x2?
Já é assim há muito tempo desde o tempo de javi.

Era assim com o Javi, mas com o Matic nem por isso.

PAslb

Citação de: TheRedStar em 12 de Fevereiro de 2014, 11:24
Não é o único que gosta de se auto-elogiar. É só ver as última auto-citações...
Cada um não pode, nem deve, ter vergonha daquilo que escreve. Há que assumir...

Não se pode escrever uma coisa até às 20h de ontem e depois vir cá com toda a lata do Mundo escrever mensagens como se defendessem o mesmo há anos, como se os outros é que foram maus e o Benfica fez o que era obrigado! Não, o Benfica fez o habitual e os outros foram obrigados a errar e estiveram mal.

alsohugo

Citação de: brankinho_gaspar em 12 de Fevereiro de 2014, 11:27
Já agora, alguém concorda que com o Fejsa passamos a jogar, em vários momentos do jogo, numa espécie de 3x5x2?
Com o Fejsa, com o Matic, com o Javi...

É normal com Jesus o trinco baixar para o meio dos centrais e os laterais subirem.
E o Porto também o faz.

Discordo, acho que o Matic andava sempre mais adiantado.

BenficaSetsFire

Citação de: nogueira em 12 de Fevereiro de 2014, 11:17
Citação de: BenficaSetsFire em 12 de Fevereiro de 2014, 11:12
Citação de: nogueira em 12 de Fevereiro de 2014, 11:08
O Benfica deveria ter sempre nos seus quadros o Mestre da Táctica.

Proponho que se faça uma vaquinha, para batermos a cláusula de rescisão do Leonardo Jardim.

Engraçado que quando é o auto-intitulado mestre da táctica a inventar já no pasa nada.

Perdeu o título de Mestre da Táctica ontem. O Jardim ganhou com larga margem.

Um treinador que está sem o seu melhor jogador (por acaso até é o médio que equilibra a equipa), vai jogar à luz com dois avançados, numa táctica nunca utilizada nem com um Penafiel, é de facto um mestre.

Lá está, não fez nada que o JJ nunca tenha feito e tu bates-te todos os dias na defesa dele. E nem estou a fazer de advogado do Jardim, não o aprecio particularmente, mas tem piada.

brankinho_gaspar

Citação de: TheRedStar em 12 de Fevereiro de 2014, 11:29
Citação de: brankinho_gaspar em 12 de Fevereiro de 2014, 11:27
Com o Fejsa, com o Matic, com o Javi...

É normal com Jesus o trinco baixar para o meio dos centrais e os laterais subirem.
E o Porto também o faz.

Discordo, acho que o Matic andava sempre mais adiantado.
Sempre não. Subia mais porque tem mais capacidade para ter a bola no pé.
Mas era natural o Matic recuar para o meio dos centrais quando estávamos a sair com a bola controlada.
Especialmente nos jogos "grandes"

Chefe

Citação de: SLBomb em 12 de Fevereiro de 2014, 11:03
Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 10:57
Citação de: Vieri em 12 de Fevereiro de 2014, 10:54
Ò PAslb, pára de postar durante 90 minutitos e vai ver o jogo com calma.

É que até o teu mestre diz que o sporteng jogou com 2 pontas da lança, pá!

442, limpinho, limpinho...

Eu acho que não e vamos aguardar o que o LJ vai dizer. O que iludiu muita gente foi o facto do Montero não cair nas alas porque não está habituado e não tem rotinas a jogar pelas alas, e então estava mais no meio.

Quer dizer: na tua douta opiniao, o Sporteng jogou em 433 nao propriamente pelo que viste no campo (nomeadamente em Montero) mas porque...
"os jogadores do suportém não fizeram o que o LJ pediu"  :rir:

Zak

Ontem em certos momentos pareceu isso. Mas mais quando tinhamos bola. Sem bola nao.

Até cheguei a comentar com o meu sobrinho.
O Garay e Luisao quando tinham bola estavam bastante distanciados um do outro. O Garay chegava a tar bastantes vezes perto da lateral.

Sem bola nao acredito que alguma vez jogemos nesse sistema.

nogueira

Citação de: BenficaSetsFire em 12 de Fevereiro de 2014, 11:29
Citação de: nogueira em 12 de Fevereiro de 2014, 11:17
Citação de: BenficaSetsFire em 12 de Fevereiro de 2014, 11:12
Citação de: nogueira em 12 de Fevereiro de 2014, 11:08
O Benfica deveria ter sempre nos seus quadros o Mestre da Táctica.

Proponho que se faça uma vaquinha, para batermos a cláusula de rescisão do Leonardo Jardim.

Engraçado que quando é o auto-intitulado mestre da táctica a inventar já no pasa nada.

Perdeu o título de Mestre da Táctica ontem. O Jardim ganhou com larga margem.

Um treinador que está sem o seu melhor jogador (por acaso até é o médio que equilibra a equipa), vai jogar à luz com dois avançados, numa táctica nunca utilizada nem com um Penafiel, é de facto um mestre.

Lá está, não fez nada que o JJ nunca tenha feito e tu bates-te todos os dias na defesa dele. E nem estou a fazer de advogado do Jardim, não o aprecio particularmente, mas tem piada.

Estás errado. Eu não me bato todos os dias na defesa dele.

Não passo é o dia todo a atacar o homem, faça o que fizer. Seja uma substituição, um berro para um jogador, etc.

Chefe

Citação de: brankinho_gaspar em 12 de Fevereiro de 2014, 11:05
Então, já alguém propôs uma estátua hoje?
Isto não se faz. Há pessoal que o ano passado queimou nota nisso.

abar85

Parabéns pela vitória, incontestável e que podia ter sido por numeros maiores.

Apesar de tudo, acho que não é caso para se ficar demasiado entusiasmado, as forças e as fraquezas do Benfica continuam as mesmas.
É uma equipa perigosa quando joga desiquilibrada, e na 1ª parte foi mais isso que se viu, um jogo demasiado partido e pouco controlado na minha opinião. E o Sporting contribuiu em muito para isso porque jogou da mesma forma, com a agravante de ter jogadores que estiveram muito mal em posições fundamentais (Dier, Piris, André Martins) e quanto a mim em termos fisicos e de confiança, terem sido claramente batidos pelo Benfica.

Apartir do golo criamos menos situações mas a equipa esteve mais equilibrada, o problema é que só sabemos fazer isso concedendo demasiado a posse de bola e apostando no contra-ataque. Não conseguimos controlar o jogo com bola e depois sujeitamo-nos aos "azares" que vão aparecendo, e ontem podia ter aparecido outra vez num lance na 2ª parte em que estavam em superioridade dentro da área.

Bem na 1ª substituição, sendo que com 2-0 poderia ter dado minutos ao Sulejmani e ao Gomes (que mais uma vez ia entrar e termina o jogo, acho isto ridiculo).

O Sporting jogou num claro 4-4-2, que poderia ser uma boa estratégia, mas com o Dier como esteve, e acho que foi a chave do jogo, e grande subrendimento de outros  tornou-se penoso. Montero é um grande jogador, é muito boa a forma como segura e distribui jogo. No fim pode-se dizer que foi na prática um erro enorme do Jardim.

brankinho_gaspar

Citação de: Chefe em 12 de Fevereiro de 2014, 11:33
Citação de: brankinho_gaspar em 12 de Fevereiro de 2014, 11:05
Então, já alguém propôs uma estátua hoje?
Isto não se faz. Há pessoal que o ano passado queimou nota nisso.
Não aprendem. Tanto campeonato pela frente e o homem já é um herói outra vez.
Que deja vu dos últimos 2 anos.

Chefe

Citação de: Aakeonan em 12 de Fevereiro de 2014, 11:10
Citação de: saab9573 em 12 de Fevereiro de 2014, 11:07
mais uns mesitos e estara o pessoal a querer que o Vieira renove com o Jesus...LOL

Se ganhar o campeonato, assim será.
Mesmo que não ganhe. O bichinho está lá. É o 1º amor.

Vieri

Ontem o 352 a sair só se notava mais porque o sporting pressionava com 2.
Quando o adversário joga com um ponta de lança o trinco não tem que recuar tanto, porque já temos superioridade.

Chefe

Citação de: Anti-Corruptos em 12 de Fevereiro de 2014, 11:12
Nada a apontar.

Está a dever-nos o título de campeão e a taça de Portugal.
há 2 anos seguidos.

RuiLeca

Bom jogo, agora pés assentes na Terra e muita cabeça para evitar o que se tem passado nas ultimas épocas.