Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Ouvi agora mesmo o Carlos Daniel (jornalista que admiro muito e dos jornalistas que percebem mais de futebol, com exceção do que pensa do Cardozo) dizer que o sporting jogou com 3 na frente.

Vamos aguardar o que vai dizer o Leonardo Jardim sobre o assunto. Se disser o contrário do que tenho escrito, virei cá reconhecer o erro.

abar85

E em termos de estratégia, pareceu-me claro que o JJ fez ajustes, e um deles para mim foi inportantissimo e muito bem feito. Foi na saída de bola o Fejsa recuar para o meio dos centrais juntamente com o facto de os centrais abrirem mais do que o habitual, para evitar a primeira pressão do Sporting. Depois usar muitas vezes o Garay que tem qualidade a sair a jogar.

Zak

Andamos a criticar o Homem [e com razao] durante anos e agora quando faz algo bem nao se pode elogiar ??

Isso é tao ridiculo como quem o elogia quando nao há a minima razao para isso.

brankinho_gaspar

Estás à espera duma conferencia de imprensa a dizer "Sim PA, joguei só com 1 PL."

?

PAslb

Citação de: abar85 em 12 de Fevereiro de 2014, 11:36
E em termos de estratégia, pareceu-me claro que o JJ fez ajustes, e um deles para mim foi inportantissimo e muito bem feito. Foi na saída de bola o Fejsa recuar para o meio dos centrais juntamente com o facto de os centrais abrirem mais do que o habitual, para evitar a primeira pressão do Sporting. Depois usar muitas vezes o Garay que tem qualidade a sair a jogar.
Andas desatento.
O trinco já recua há anos.

brankinho_gaspar

Citação de: Zak em 12 de Fevereiro de 2014, 11:37
Andamos a criticar o Homem [e com razao] durante anos e agora quando faz algo bem nao se pode elogiar ??

Isso é tao ridiculo como quem o elogia quando nao há a minima razao para isso.
Eu ainda não vi ninguém criticar o jogo de ontem.

O que é bem diferente de dizer que agora é tudo rosas e que vai ser tudo nosso... tal como nos anos anteriores iria ser.

Chefe

Citação de: Vieri em 12 de Fevereiro de 2014, 11:24
Eu acho que o Jardim esteve mal, pois mudou muito e não reconheceu as limitações da equipa, antes as expôs mais (crítica que normalmente aponto ao JJ nos jogos grandes).
Agora, também não vamos cremá-lo já, porque com aquela equipa o normal é perder 9 em 10 na luz, seja em que esquema for.
Os jogadores de campo que tínhamos no banco eram todos titulares de caras no sporting e seriam os melhores da equipa.
O Jardim tinha obrigação de ser campeão com 30 pontos de vantagem com este plantel. Muito faz o JJ em aguentar a cabeça à tona de água.

abar85

Citação de: brankinho_gaspar em 12 de Fevereiro de 2014, 11:13
Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 11:11
Citação de: brankinho_gaspar em 12 de Fevereiro de 2014, 11:09
Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 11:08
O que é que aconteceu na minha opinião:

O sporting jogou assim, só que o Benfica apostou forte nas alas e o sporting desmembrou-se, desequilibrou-se e abriu todo.

Basta ver que se jogassem em 4-4-2, onde estava o Heldon?
Isso é de ontem?

Esteve apagado, o Ivan.
Já expliquei que não fui eu que fiz a tática do Benfica, apenas escrevi que para mim aquela foi a tática do sporting.
O André Martins estava mais aberto na ala, o Heldon mais encostado na esquerda e o Montero mais como apoio ao Slimani.

Foi o que me pareceu, mas dou de barato. Foi um erro do Jardim não ter mudado a equipa depois do jogo ter sido adiado, perdeu o efeito surpresa que era a maior arma deste 11.
E ele percebeu que fez borrada.

O que gosto do Jardim, é que é capaz de admitir que errou e que foi claramente inferior ao adversário, algo que poucas senão nenhuma vez vi no JJ.

Apresentou os motivos pelos quais optou por 2 PL e pelos quais a estratégia falhou.
Teoricamente tinha alguma razão e podia ser uma boa estratégia, na prática fracassou.

Tr - 17

Esteve bem..

Pelo menos a equipa apresentou-se muito bem e determinada, acho que também tem mérito nisso.

Em todo o caso continua a fazer substituições a medo. Mais uma vez ficou uma por fazer.

O calendário não vai facilitar, e espero que o JJ saiba gerir (para variar) o bom plantel que tem.

nogueira

Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 11:38
Citação de: abar85 em 12 de Fevereiro de 2014, 11:36
Andas desatento.
O trinco já recua há anos.
pois.

PAslb

Citação de: brankinho_gaspar em 12 de Fevereiro de 2014, 11:38
Estás à espera duma conferencia de imprensa a dizer "Sim PA, joguei só com 1 PL."

?
Não, estou à espera que ele diga que a tática foi a mesma, mas que o Montero não abriu para a ala o que deveria ter aberto, obrigando o André Martins a ter de fechar muitas vezes o lado direito, abrindo espaço no meio.

Zak

Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 11:36
Ouvi agora mesmo o Carlos Daniel (jornalista que admiro muito e dos jornalistas que percebem mais de futebol, com exceção do que pensa do Cardozo) dizer que o sporting jogou com 3 na frente.

Vamos aguardar o que vai dizer o Leonardo Jardim sobre o assunto. Se disser o contrário do que tenho escrito, virei cá reconhecer o erro.

Os lags no ataque jogaram ...

Montero        Heldon

Slimani

brankinho_gaspar

Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 11:39
Citação de: brankinho_gaspar em 12 de Fevereiro de 2014, 11:38

?
Não, estou à espera que ele diga que a tática foi a mesma, mas que o Montero não abriu para a ala o que deveria ter aberto, obrigando o André Martins a ter de fechar muitas vezes o lado direito, abrindo espaço no meio.
Ele já disse ontem que a táctica não foi a mesma.

CERVEIRA

Manter sempre esta atitude. Não inventar.

PAslb

Citação de: Zak em 12 de Fevereiro de 2014, 11:40
Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 11:36

Os lags no ataque jogaram ...

Montero        Heldon

Slimani
Sim.