Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Chefe

Citação de: brankinho_gaspar em 12 de Fevereiro de 2014, 11:52
Citação de: franciscoafonso em 12 de Fevereiro de 2014, 11:49
Citação de: brankinho_gaspar em 12 de Fevereiro de 2014, 11:45
O plantel do Sporting é pouco melhor que aquele que ele tinha em Braga.

Quando estava em Braga, toda a gente dizia que era um excelente trabalho.
Este ano agora alguns dizem que é uma merda. É pelo nome do clube?

Está a fazer um óptimo trabalho com aquilo que tem. Um plantel de merda, e conseguiu repescar um Adrien e fazer dele jogador, e descobrir um William que ninguém sabia quem era e tornar o 7º classificado numa equipa muito mais competitiva.

Não tapem os olhos na esperança de tentarem dar mais valor ao vosso "salvador".
Ganhámos ontem muito bem, o Jesus esteve melhor, o Jardim continua a ser um treinador acima da média.
Não sei se o plantel do Sporting é superior. Pelo menos em termos de opções do mesmo nível, em Braga havia mais. Salino, Custódio, Amorim e Viana para o meio-campo, Ukra, Paulo César, Lima, Hélder Barbosa, Alan, Pizzi, Lima, Meyong e Nuno Gomes na frente.

(Acho que não estou a misturar épocas aqui no meio)
O Ukra é fraquinho.

Mas sim, era um plantel que rivalizava com este. Eles andam a jogar com o Maurício a central, por amor da Santa!
Tem um plantel para lutar pela LC. Pobre Jorge que tem de fazer frente aos colossos Celtic e Olympiacos. O Suportém tem o Piris, o Piris meus senhores.

PAslb

Eu não vou continuar a discutir este assunto, eu já sei que é o que interessa a muitos já que não podem criticar a tática do Benfica. Eu não dou mais para esse peditório...

Vou aguardar serenamente o que o LJ vai dizer sobre o assunto e depois se não estiver certo, virei cá assumir o meu erro.

abar85

Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 11:44
Citação de: abar85 em 12 de Fevereiro de 2014, 11:43
Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 11:24
Citação de: gugabenfica em 12 de Fevereiro de 2014, 11:22
Agora é não inventar...a equipa está a jogar bem, por isso nda de muitas alterações..
Isso é só até domingo, no domingo estarão cá a pedir o 4-3-3 para o Benfica.

Eu continuo a pedi-lo porque continuo a achar que é o melhor para nós, até porque o jogo de ontem foi o mesmo que os outros, uma equipa que cria perigo quando está desiquilibrada e que não é capaz de gerir o jogo com bola. Depois os azares acontecem.
Concordo, os avançados estavam muito azarados.

E dizes tu que vens para aqui discutir futebol, apresentas argumentos e respeitas os outros!

Vieri

Citação de: Trezeguet em 12 de Fevereiro de 2014, 11:54
toda gente viu o Sportem em 4-4-2 mas o PA é que sabe.

O melhor é concordarmos todos com ele, para a discussão avançar...

Thorondor

Tenho mesmo muita pena de o jj n ser mais humilde menos teimoso e n saber trabalhar em equipa. Em tudo o resto é dos melhores treinadores que já vi... Pode ser que o ano passado tenha sido um wake up call para ele...

Chefe

Agora a táctica, de repente já é boa. Quando há uns tempos era má e devia-se mudar para 433 "com Markovic atrás de Cardozo"

Fantástico.

brankinho_gaspar

É fácil de dizer isso, tendo em conta que provavelmente nunca mais vai falar no assunto.

Olhem, se Jesus Cristo aparecer e transformar 1 garrafa de água em 10 shots de cachaça, eu peço desculpa a todos os crentes por dizer que não acredito em Deus.

franciscoafonso

Basicamente os tipos jogaram em 4-3-3. Mas como tudo o que ocorre numa equipa é culpa dos jogadores e do treinador (ao menos é coerente nesse ponto), o Montero não sou fazer o papel no 4-3-3, o que levou a equipa a jogar em 4-4-2.

Ficamos então a saber que o que interessa era o que estava projectado e não o que aconteceu realmente. Nesse sentido, acaba por ser compreensível o apoio ao Jorge. Estava projectado o Benfica ganhar os dois últimos campeonatos e Taças. Por isso está tudo bem.

abar85

Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 11:50
E na Benficatv, qual foi o esquema tático que colocaram?
Pois é, só se colca o que interessa...

Antes de começar o jogo ou depois?

Chefe

A nova moda é dizer que os jogadores não respeitam as ideias do treinador.

é nas bolas paradas do Benfica. É no Monteiro estar no meio em vez da ala.

Serve tudo para ser o "máior"

abar85

Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 11:53
Citação de: abar85 em 12 de Fevereiro de 2014, 11:50
Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 11:39
Citação de: brankinho_gaspar em 12 de Fevereiro de 2014, 11:38
Estás à espera duma conferencia de imprensa a dizer "Sim PA, joguei só com 1 PL."

?
Não, estou à espera que ele diga que a tática foi a mesma, mas que o Montero não abriu para a ala o que deveria ter aberto, obrigando o André Martins a ter de fechar muitas vezes o lado direito, abrindo espaço no meio.

Então o Montero não fez o que o Jardim pediu e por isso é que jogaram em 4-3-3!
Não, jogaram em 4-3-3, só que o Montero não abriu para a ala. Isso tem a ver com as suas características, foi um erro de casting do LJ, queria uma coisa dele e aconteceu outra.

Ou seja, diseste a mesma coisa, é um 4-3-3 porque o Montero não fez o que o treinador mandou.

Não vi foi o Jardim muito preocupado com o Montero.

Livrinhos

Citação de: Chefe em 12 de Fevereiro de 2014, 11:57
A nova moda é dizer que os jogadores não respeitam as ideias do treinador.

é nas bolas paradas do Benfica. É no Monteiro estar no meio em vez da ala.

Serve tudo para ser o "máior"

Mas todos os clubes do mundo o fazem...olha até nos escalões de formação!

O problema são os jogadores, esses gajos fazem o que querem...então nos cantos defensivos do Benfica? Uma "bergonha"!

abar85

Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 11:54
Eu não vou continuar a discutir este assunto, eu já sei que é o que interessa a muitos já que não podem criticar a tática do Benfica. Eu não dou mais para esse peditório...

Vou aguardar serenamente o que o LJ vai dizer sobre o assunto e depois se não estiver certo, virei cá assumir o meu erro.

eu já fiz a minha critica à estratégia do Benfica. A minha ideia continua a ser a mesma. Não mudo quando se faz um bom jogo.

nogueira

O Sporting ainda não fez um comunicado?

Acho que para eles, 2-0 contra o Benfica, é considerado vitória.

Çula

Eu acho que para o pessoal um 4-3-3 só pode existir se uma jogar com 3 jogadores no miolo e dois alas e um PL. O Sporting ontem jogou claramente num misto entre o 4-3-3 e o 4-4-2, muito à imagem do que nós fizemos no primeiro ano de Jesus, em vários momentos do jogo jogávamos com o Di, Saviola e Cardozo na frente e noutros momentos o Di descia completando um meio campo a 4 com Javi, Ramires e Aimar.

A grande diferença é que ontem eles praticamente não se conseguiram desmontar e fazer essa espécie de "acordeão" táctico, muito por culpa da forma como pressionámos.

A intenção do Jardim era claramente fazer uma pressão alta com o Heldon, Montero e Slimani logo na nossa primeira fase de construção. Nunca o conseguiram e a partir daí nunca se encontraram tacticamente.

Tiveram sorte em sair da Luz só com duas batatas.