Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

bgardo

sou so eu que acho que todos estes pedidos de cautela nao devem ser so para o jj mas sim para os jogadores? o ano passado falhamos mais por erros de jogadores (golos falhados, golos sofridos de forma parva, faltas que nao se fizeram etc) que por questoes taticas ou de trabalho. alias sem esse trabalho nao tinhamos chegado na luta por tudo.

por isso o que eu peço é que os jogadores tenham confiança, mas muita cautela e muita dedicação. e o treinador que continue a trabalhar como tem feito nos ultimos tempos, mas tb aprendendo dos erros passados.

ontem nao ganhamos apenas pelo jj, mas quando perdemos tb nao perdemos apenas pelo jj.

Bekambol

Citação de: slb2014 em 12 de Fevereiro de 2014, 13:58
Citação de: jase25 em 12 de Fevereiro de 2014, 13:54
É assustador que ainda só tenham passado 3 jogos depois do meio do campeonato. Com um empate, fica logo tudo fodido. Portanto muita cautela, JJ.

E vamos ter jogos complicadinhos. O nosso calendário nos jogos fora é fdd.
Acredito que o porquedo continue a perder pontos, mas deus queira que não a comecem a "ganhar à porco" daqui para a frente.
esteve muito bem como grande treinador que é.

PAslb

Citação de: Slb23 em 12 de Fevereiro de 2014, 12:36
Citação de: Slb23 em 11 de Fevereiro de 2014, 16:57
O Slimani vai ser a referencia deles, vão jogar direto para ele distribuir o jogo para o Heldon entrar em velocidade nas costas dos nossos laterais (principalmente o Maxi).

Vão jogar em 4-1-2-3 sem extremo de um dos lados provavelmente do direito.
Os sapos jogaram assim.
Também acho, aliás é o que tenho escrito ao longo do dia de hoje e confirmado ontem pelo Leonardo Jardim.

Trezeguet

bgardo

Citação de: Trezeguet em 12 de Fevereiro de 2014, 14:05
o Leo Garden não confirmou nada
o leo garden so confirmou que afinal nao estava bebedo no domingo. que foi algo bem mais grave que uma simples bebedeira.

PAslb

Citação de: Çula em 12 de Fevereiro de 2014, 12:03
Eu acho que para o pessoal um 4-3-3 só pode existir se uma jogar com 3 jogadores no miolo e dois alas e um PL. O Sporting ontem jogou claramente num misto entre o 4-3-3 e o 4-4-2, muito à imagem do que nós fizemos no primeiro ano de Jesus, em vários momentos do jogo jogávamos com o Di, Saviola e Cardozo na frente e noutros momentos o Di descia completando um meio campo a 4 com Javi, Ramires e Aimar.

A grande diferença é que ontem eles praticamente não se conseguiram desmontar e fazer essa espécie de "acordeão" táctico, muito por culpa da forma como pressionámos.

A intenção do Jardim era claramente fazer uma pressão alta com o Heldon, Montero e Slimani logo na nossa primeira fase de construção. Nunca o conseguiram e a partir daí nunca se encontraram tacticamente.

Tiveram sorte em sair da Luz só com duas batatas.
Concordo Çula, pareceu em determinadas alturas o 4-4-2, porque o Montero não alargou a frente de ataque que o LJ queria é muitas vezes o André Martins teve de subir mais. Esse foi o erro do LJ, queria fazer omeletas sem ovos, queria que o Montero fizesse uma posição que acabou por não fazer.

Chefe

Citação de: bgardo em 12 de Fevereiro de 2014, 13:59
sou so eu que acho que todos estes pedidos de cautela nao devem ser so para o jj mas sim para os jogadores? o ano passado falhamos mais por erros de jogadores (golos falhados, golos sofridos de forma parva, faltas que nao se fizeram etc) que por questoes taticas ou de trabalho. alias sem esse trabalho nao tinhamos chegado na luta por tudo.

por isso o que eu peço é que os jogadores tenham confiança, mas muita cautela e muita dedicação. e o treinador que continue a trabalhar como tem feito nos ultimos tempos, mas tb aprendendo dos erros passados.

ontem nao ganhamos apenas pelo jj, mas quando perdemos tb nao perdemos apenas pelo jj.
Olha. Tenho opinião exactamente contrária a ti. No geral temos ido longe por causa dos jogadores que temos. É claro que houveram erros individuais também.

bgardo

Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 14:06
Citação de: Çula em 12 de Fevereiro de 2014, 12:03
Eu acho que para o pessoal um 4-3-3 só pode existir se uma jogar com 3 jogadores no miolo e dois alas e um PL. O Sporting ontem jogou claramente num misto entre o 4-3-3 e o 4-4-2, muito à imagem do que nós fizemos no primeiro ano de Jesus, em vários momentos do jogo jogávamos com o Di, Saviola e Cardozo na frente e noutros momentos o Di descia completando um meio campo a 4 com Javi, Ramires e Aimar.

A grande diferença é que ontem eles praticamente não se conseguiram desmontar e fazer essa espécie de "acordeão" táctico, muito por culpa da forma como pressionámos.

A intenção do Jardim era claramente fazer uma pressão alta com o Heldon, Montero e Slimani logo na nossa primeira fase de construção. Nunca o conseguiram e a partir daí nunca se encontraram tacticamente.

Tiveram sorte em sair da Luz só com duas batatas.
Concordo Çula, pareceu em determinadas alturas o 4-4-2, porque o Montero não alargou a frente de ataque que o LJ queria é muitas vezes o André Martins teve de subir mais. Esse foi o erro do LJ, queria fazer omeletas sem ovos, queria que o Montero fizesse uma posição que acabou por não fazer.
o montero nao é um lima. e para fazer o que o leonardo jardim queria precisava de jogadores que efectivamente soubessem pressionar e ter pulmao para o fazer de forma constante.

da se pouco valor aos nossos lima e rodrigo, mas eles mostraram que nao sao qq 2 jogadores que fazem aquilo que eles fazem para o nosso lado.

alsohugo

Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 14:03
O Slimani vai ser a referencia deles, vão jogar direto para ele distribuir o jogo para o Heldon entrar em velocidade nas costas dos nossos laterais (principalmente o Maxi).

Os sapos jogaram assim.
Também acho, aliás é o que tenho escrito ao longo do dia de hoje e confirmado ontem pelo Leonardo Jardim.

Então não ias aguardar pelo que ele ia dizer?

Ai, ai...

Chefe

Citação de: TheRedStar em 12 de Fevereiro de 2014, 14:10

Os sapos jogaram assim.

Ai, ai...
Entretanto teve uma conversa ao telefone com o Leonharde. Malta da bola tem estas confianças.

PAslb

Citação de: Slb23 em 12 de Fevereiro de 2014, 12:18
Fiquei espantado com o banho tatico que levou do melhor treinador desta Liga, Leonardo Jardim :whistle2:

Carrega Benfica :slb2:
Não, o melhor é mesmo o Paulo Fonseca...
O LJ é o segundo melhor...

PAslb

Os sapos jogaram assim.

Ai, ai...
Ja li, ele já disse e eu postei aqui. Portanto, duvidas nenhumas.

Strata

A equipa tem vindo a evoluir e ontem foi das melhores exibições. Gostei muito da forma como a equipa pressionou bem em cima do adversário, sufocando-os até ao tutano. A mobilidade que temos e que permite não só aos avançados ficarem na cara do golo, tanto que foram o Enzo e Gáitan a marcarem, e que dificulta muito mais à equipa adversário fazer as marcações como desejavam. Para os mais sensíveis , não querendo meter o estatuto do Cardozo em causa, mas duvido que com ele em campo como muitos pediam, fosse possível pôr em prática este tipo de futebol, com esta intensidade e pressão sobre o adversário.

Trezeguet

Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 14:16

Os sapos jogaram assim.

Ai, ai...
Ja li, ele já disse e eu postei aqui. Portanto, duvidas nenhumas.
disse nada.

PAslb

Portanto, já passamos a fase da sorte, a fase dos adversários serem fracos, "da nossa tática ser má", etc.
Estamos neste momento na seguinte: Os adversários é que escolheram a tática errada!