Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: ednilson em 12 de Fevereiro de 2014, 14:27
Onde é que eu já vi este filme...
Bom era não estarmos com mais 4 pontos que os segundos, o ideal seria estarmos empatados ou com mais 1 ponto.

MALU15

Mesmo para os mais críticos ao trabalho do JJ, vale a pena ler a análise da Bola (pag. 5) sob o título "Este Benfica ainda está a crescer e Jorge Jesus sabe bem o que faz"

pasfomp

ainda estão a discutir a tática do LJ? chiça que chatinhos.
foi um 4-3-3 transformado num 4-4-2 quando em contra-ataque.
o andré martins fechou no meio várias vezes no momento defensivo e a abrir linha de passe
na ala quando em contra-ataque. o montero juntava-se ao slimani nesse momento, melhor,
ficava um pouco mais atrás. o heldon estava bem aberto na esquerda. mas a tática pouco interessa, o que interessa é a dinamica de equipa que não existiu.

ednilson

Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 14:30
Bom era não estarmos com mais 4 pontos que os segundos, o ideal seria estarmos empatados ou com mais 1 ponto.

Bom bom era não ler o que escreves.

Manpaz1904

Aliás, o Jardim até disse que sem Jefferson e William, não podia jogar como joga habitualmente - em posse - porque pôs 2 adaptados nas suas posições. E por isso tentou um futebol mais vertical. E disse que queria alongar mais o jogo na frente.
"Sabíamos que se o Benfica nos pressionasse, nós, com esta falta de qualidade na construção, iríamos ter dificuldades."
Basicamente = Intenção era pressionar alto. E com bola - quando pressionados - despejar bola na frente e pôr Montero a ganhar os ressaltos de Slimani.

alsohugo

Bom, bom, era alguém ter aprendido com as épocas passadas e comentar com mais cautela. Mas não, já está de novo em modo pavão!

rlaranjeiro

Citação de: Manpaz1904 em 12 de Fevereiro de 2014, 14:46
Aliás, o Jardim até disse que sem Jefferson e William, não podia jogar como joga habitualmente - em posse - porque pôs 2 adaptados nas suas posições. E por isso tentou um futebol mais vertical. E disse que queria alongar mais o jogo na frente.
"Sabíamos que se o Benfica nos pressionasse, nós, com esta falta de qualidade na construção, iríamos ter dificuldades."
Basicamente = Intenção era pressionar alto. E com bola - quando pressionados - despejar bola na frente e pôr Montero a ganhar os ressaltos de Slimani.

A intenção podia ser pressionar alto mas na prática não me lembro dos centrais e Fejsa terem tanto tempo para decidir o que fazer como ontem.

franciscoafonso

Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 14:27
Citação de: pcssousa em 12 de Fevereiro de 2014, 14:24
Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 14:20
Portanto, já passamos a fase da sorte, a fase dos adversários serem fracos, "da nossa tática ser má", etc.
Estamos neste momento na seguinte: Os adversários é que escolheram a tática errada!
Jardim ontem foi claro, dizendo que fosse qual fosse a tática escolhida o Benfica venceria sempre.
Sim, mas se vi 3 a pressionar a defesa do Benfica, não posso estar aqui a dizer que eram 2!
É, o Benfica a determinadas alturas do jogo jogava com o Fejsa em linha com os centrais e com o Maxi e o Siqueira bastante mais adiantado e por isso a táctica do Jesus é o 3-5-2. Porque me apetece. Porque eu vi 3 gajos em linha cá atrás, portanto não me venham cá dizer que não era.

Manpaz1904

Citação de: rlaranjeiro em 12 de Fevereiro de 2014, 14:55

A intenção podia ser pressionar alto mas na prática não me lembro dos centrais e Fejsa terem tanto tempo para decidir o que fazer como ontem.

Citação de: Manpaz1904 em 12 de Fevereiro de 2014, 01:38
(...)
Como o Sporting jogou era mesmo o ideal para o Benfica porque as individualidades iriam sobressair. E como nunca tiveram bola, nunca puseram nada em prática.

Eu sei, referi isso. E aí a culpa é principalmente do Montero que, felizmente, nunca pressionou o Fejsa, que jogou à vontade. Como erraram defensivamente, o aspecto ofensivo logicamente que também não daria certo, porque nunca tiveram bola.

Angus M

Ontem por acaso disse logo quando vi a maneira como o Leonardo Jardim colocou a sua equipa no terreno, que assim não tinham hipóteses, ao virem jogar de igual para igual com o Benfica, com o mesmo sistema táctico, contra uma equipa que está mais rotinada neste sistema, ainda por cima o efeito surpresa já tinha desaparecido com o adiamento do jogo. Estava á espera que jogassem em losango, com o André Martins atrás dos dois avançados, o Adrien de um lado e o Heldon do outro, e com o Dier no vértice mais recuado, nunca conseguiram ganhar o meio campo, o Benfica fazia transições ofensivas facilmente. Acho que o Jesus teve mérito, mas o Leonardo Jardim leu mal o jogo, quis jogar olhos nos olhos com o Benfica, mas esqueceu se que temos mais qualidade individual que o sporting 

pasfomp

Citação de: rlaranjeiro em 12 de Fevereiro de 2014, 14:55

o que nos diz a falta de qualidade da equipa do sporting. atrevo-me a dizer que os nossos habituais suplentes são melhores que a maior parte dos seus titulares.
como já disseram, nem o melhor sporting ganhou ao pior benfica, tirando casos de arbitragens

Safe

estás bem agora.
Não borres tudo. Por favor.

Manpaz1904

Sporting na pressão, na 1ª parte.
Os lances mais perigosos do Benfica:

Citação de: Manpaz1904 em 12 de Fevereiro de 2014, 01:14
Nunca o Montero encostou mais à ala que o André Martins.

Logo no 1º lance do jogo:

Depois da mexida, passou o Montero a jogar a 10.

Shoky

Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 14:30

O ideal seria termos ganho em Barcelos e termos 6 de avanço.
E já para não falar da Aroucada e da Pastelada...

A vantagem é óptima para o Sporting...é cú para o Porto. É 1 ponto, no fundo.