Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Jonny-Venezuela

Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 17:01
Para mim é simples: Se formos campeões, é para continuar com o treinador, sem que lhe seja revisto o contrato; se não formos campeões, defendo o mesmo que na época passada, despedimento e venha um treinador estrangeiro.

Para mim também è simples: Sair campeões com Jesús è ganhar em Hard Mode.

Por isso, pode ir a sua vida que vamos bucar um jovem treinador português com um ordenado muito mais baixo, cheio vontade e sem manias nem bazofias.

PAslb

Citação de: Jonny-Venezuela em 12 de Fevereiro de 2014, 17:24
Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 17:01
Para mim é simples: Se formos campeões, é para continuar com o treinador, sem que lhe seja revisto o contrato; se não formos campeões, defendo o mesmo que na época passada, despedimento e venha um treinador estrangeiro.

Para mim também è simples: Sair campeões com Jesús è ganhar em Hard Mode.

Por isso, pode ir a sua vida que vamos bucar um jovem treinador português com um ordenado muito mais baixo, cheio vontade e sem manias nem bazofias.
Um Paulo Fonseca...

Chelas

Seja ou não campeão, para mim esta seria a sua ultima época

Manpaz1904

Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 17:11
O próprio Leonardo Jardim já disse que não mudou a estratégia em relação a outros jogos, portanto quem sou eu para desmentir o LJ.
Escusas de mentir. Ele disse que não mudava a estratégia de Domingo para ontem.

"Uma equipa que tem a qualidade de construção que o Sporting tem, que é um futebol apoiado pelo médio defensivo e pela linha defensiva. Hoje sem o Jefferson na esquerda para ter melhor qualidade de circulação, sem ter o William que é um elemento importante na posse e na nossa 1ª fase de construção. Sabíamos que íamos perder essa capacidade porque quer o Piris quer o Eric não são jogadores em que essas sejam as mais-valias deles. Sabíamos que tínhamos que alongar mais o jogo na frente, e foi por isso também que entramos com jogadores mais verticais no jogo de forma a termos o jogo mais na frente. Sabíamos que se o Benfica nos pressionasse, nós, com esta falta de qualidade na construção, iríamos ter muitas dificuldades."

Palavras de Leonardo Jardim. https://www.youtube.com/watch?v=7jeg7TYoAPs

Se isto não é mudar a estratégia, vou ali e já venho.

edit:
Citação«Tínhamos uma estratégia para apresentar no domingo e não íamos voltar atrás. Mantivemos a decisão que trabalhámos, não seria positivo inverter a situação. (...)

Jardim lembrou que Jeferson e William Carvalho foram baixas importantes pois são jogadores importantes na fase de construção da equipa.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=459456

PAslb

Teria de nascer 100 vezes o Presidente com coragem para despedir um treinador campeão, neste Benfica dos últimos 25 anos.

Se formos campeões, o JJ fica, a única hipótese de não ficar é ser ele próprio a pedir para sair.
Isso é certo.

the.lowlight

O Benfica há 2 anos tinha 5 pontos de vantagem para o Porto à 18ª jornada (15 vitórias e 3 empates). 8 para o 3º classificado Braga. Nas 3 jornadas seguintes aconteceu isto:

Guimarães: http://www.youtube.com/watch?v=ZiJZ-u4nSFs Perdemos 1-0

Académica http://www.youtube.com/watch?v=z0ws40I_0W4 0-0 Infelizmente não encontrei resumo do jogo, mas lembro-me que não ficou por aí.

Porto 2-3 Golo do Maicon em fora de jogo...nem é preciso colocar aqui...

De maneira que, podemos ser competentes, mas é muito fácil arrumarem isto doutra maneira. Depois vira-se tudo contra o JJ...

sardao

Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 17:22
Citação de: sardao em 12 de Fevereiro de 2014, 17:17
Citação de: Vieri em 12 de Fevereiro de 2014, 16:37
Citação de: Mestre30 em 12 de Fevereiro de 2014, 16:33
Citação de: Sparrow em 12 de Fevereiro de 2014, 16:28
Neste momento só tenho certeza de uma coisa. Este campeonato vai ser histórico.
Se ganharmos é histórico, porque (infelizmente) ganhar um campeonato tornou-se um acontecimento épico.

Se perdermos vamos cometer a proeza de oferecer 3 campeonatos seguidos ao porto.
O Porto este ano esta mais fraco (principalmente no meio campo) e vai perder mais alguns pontos. Cabe ao Benfica não dar o flanco!

O meu medo é que a soberba nos suba novamente e que daqui um mês estejamos a sonhar ganhar tudo...
Isso vai acontecer, não há hipótese. É rezar para que apesar de tudo o avanço que temos seja suficiente para passar entre os pingos da chuva.
Eu acho que se sair Garay, como é previsível, não temos plantel para apostar em todas as frentes.
Eu apostava nas 3 provas nacionais, a não ser que voltemos a chegar às meias-finais da Liga Europa.
A UEFA é para se ir jogando com rotação, como se foi fazendo o ano passado. Se der para passar deu, se não que se foda.

Red Eyes

Não inventaste e o jogo correu-te bem.
Espero que tenhas retido esta lição...

Zlatan

Citação de: Chelas em 12 de Fevereiro de 2014, 17:25
Seja ou não campeão, para mim esta seria a sua ultima época

Sem dúvida. Aliás, já nem devia ter começado esta. Nem a anterior. Mas esta nunca. Apenas revelámos que a incompetência merece ser premiada e que os resultados desportivos não são determinantes.

Se for campeão, é óbvio que vai continuar. Se não for, também.

Carlitos Tevez

Citação de: Mestre30 em 12 de Fevereiro de 2014, 16:44
Citação de: Flavius Julius em 12 de Fevereiro de 2014, 16:41
Citação de: Mestre30 em 12 de Fevereiro de 2014, 16:39
Citação de: Vieri em 12 de Fevereiro de 2014, 16:37
Citação de: Mestre30 em 12 de Fevereiro de 2014, 16:33
Citação de: Sparrow em 12 de Fevereiro de 2014, 16:28
Neste momento só tenho certeza de uma coisa. Este campeonato vai ser histórico.
Se ganharmos é histórico, porque (infelizmente) ganhar um campeonato tornou-se um acontecimento épico.

Se perdermos vamos cometer a proeza de oferecer 3 campeonatos seguidos ao porto.
O Porto este ano esta mais fraco (principalmente no meio campo) e vai perder mais alguns pontos. Cabe ao Benfica não dar o flanco!

O meu medo é que a soberba nos suba novamente e que daqui um mês estejamos a sonhar ganhar tudo...
Se o Benfica se mantiver em todas as frentes.........é natural que comecemos a sonhar ;)

Mas espero bem que no Benfica tenham em mente que o campeonato é FUNDAMENTAL!! Aliás, devia ser sempre....
tem que vir de cima!
mas o de cima queria chegar à final da Champs....  :whistle2:
E só em Janeiro é que se lembrou que o campeonato é fundamental! Espero é que se tenha lembrado a tempo............e que NUNCA mais se esqueça disso!!!
Não é por nada ,as está a acontecer tudo igualzinho ao últimos anos, ou seja, Benfica na frente, com alguma vantagem, e a subir de produção nesta altura do ano e mantém-se durante algum tempo.... o fim é que espero que seja bem diferente.. :knuppel2:

perceptionman

Este treinador conseguiu a proeza de deixar o adepto Benfiquista mais optimista do mundo, com pé e meio atrás. Não sei se o mesmo acontece convosco, mas comigo sinto uma certa apatia desde o início deste campeonato. Há quase um receio de festejar seja que vitória for.

Mesmo ontem durante o jogo contra o sporting vieram-me à memória flashbacks do jogo com o Chelsea. Nós a jogarmos bom futebol, a falharmos oportunidades atrás de oportunidades e no final ... a lamentar mais um desaire. Não que uma final europeia tenha alguma comparação com um jogo do campeonato, mas parece que os fantasmas da época passada insistem em aparecer nos momentos de maior dúvida.

Noutros tempos ganhar 2-0 ao porto era motivo de crença inequívoca de que "estamos no bom caminho". Nesta época sinto que nem saboreio da mesma forma as vitórias. Há ali um receio latente de voltar a desilusão a qualquer momento.

O final da época passada foi demasiado traumatizante. Só ganhando o campeonato este ano é que consigo recuperar aquela vontade genuína de festejar uma vitória. Só aí recuperarei parte da confiança num "final feliz".

Para já, e com 12 jornadas por jogar, sinto que os 4 pontos de avanço e as vitórias sob porto e sporting são meros cuidados paliativos e nada mais que isso.

Os Benfiquistas merecem, mais do que quaisquer adeptos no mundo, que este ano seja significativamente diferente, obviamente para melhor.

Se o Jorge Jesus conseguir esse feito, merece a minha consideração. Apenas e só por me devolver a chama... que ele próprio me retirou.

PAslb

Citação de: Manpaz1904 em 12 de Fevereiro de 2014, 17:26
Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 17:11
O próprio Leonardo Jardim já disse que não mudou a estratégia em relação a outros jogos, portanto quem sou eu para desmentir o LJ.
Escusas de mentir. Ele disse que não mudava a estratégia de Domingo para ontem.

"Uma equipa que tem a qualidade de construção que o Sporting tem, que é um futebol apoiado pelo médio defensivo e pela linha defensiva. Hoje sem o Jefferson na esquerda para ter melhor qualidade de circulação, sem ter o William que é um elemento importante na posse e na nossa 1ª fase de construção. Sabíamos que íamos perder essa capacidade porque quer o Piris quer o Eric não são jogadores em que essas sejam as mais-valias deles. Sabíamos que tínhamos que alongar mais o jogo na frente, e foi por isso também que entramos com jogadores mais verticais no jogo de forma a termos o jogo mais na frente. Sabíamos que se o Benfica nos pressionasse, nós, com esta falta de qualidade na construção, iríamos ter muitas dificuldades."

Palavras de Leonardo Jardim. https://www.youtube.com/watch?v=7jeg7TYoAPs

Se isto não é mudar a estratégia, vou ali e já venho.

edit:
Citação«Tínhamos uma estratégia para apresentar no domingo e não íamos voltar atrás. Mantivemos a decisão que trabalhámos, não seria positivo inverter a situação. (...)

Jardim lembrou que Jeferson e William Carvalho foram baixas importantes pois são jogadores importantes na fase de construção da equipa.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=459456
E jogou com 3 na frente, até nem me recordo de ver o Heldon apoiar a defesa, e o Benfica atacou muito por esse lado.

ednilson

PAslb

Cada um pense pela sua cabeça e não venha para aqui obedecer seja a quem for. Isto é um fórum onde cada um pode dar a sua opinião, de forma livre e transparente. O tempo em que havia paus mandados já acabou, cada um é livre de se exprimir, desde que não ofenda ninguém.

Livrinhos