Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

sardao

Citação de: perceptionman em 12 de Fevereiro de 2014, 17:44
Este treinador conseguiu a proeza de deixar o adepto Benfiquista mais optimista do mundo, com pé e meio atrás. Não sei se o mesmo acontece convosco, mas comigo sinto uma certa apatia desde o início deste campeonato. Há quase um receio de festejar seja que vitória for.

Mesmo ontem durante o jogo contra o sporting vieram-me à memória flashbacks do jogo com o Chelsea. Nós a jogarmos bom futebol, a falharmos oportunidades atrás de oportunidades e no final ... a lamentar mais um desaire. Não que uma final europeia tenha alguma comparação com um jogo do campeonato, mas parece que os fantasmas da época passada insistem em aparecer nos momentos de maior dúvida.

Noutros tempos ganhar 2-0 ao porto era motivo de crença inequívoca de que "estamos no bom caminho". Nesta época sinto que nem saboreio da mesma forma as vitórias. Há ali um receio latente de voltar a desilusão a qualquer momento.

O final da época passada foi demasiado traumatizante. Só ganhando o campeonato este ano é que consigo recuperar aquela vontade genuína de festejar uma vitória. Só aí recuperarei parte da confiança num "final feliz".

Para já, e com 12 jornadas por jogar, sinto que os 4 pontos de avanço e as vitórias sob porto e sporting são meros cuidados paliativos e nada mais que isso.

Os Benfiquistas merecem, mais do que quaisquer adeptos no mundo, que este ano seja significativamente diferente, obviamente para melhor.

Se o Jorge Jesus conseguir esse feito, merece a minha consideração. Apenas e só por me devolver a chama... que ele próprio me retirou.

Pá, um gajo deixou de torcer para ganhar títulos para passar a torcer para não perder títulos, é outro nível ;D

SLBaco

Citação de: Chelas em 12 de Fevereiro de 2014, 17:25
Seja ou não campeão, para mim esta seria a sua ultima época
Quem paga a rescisão?

Quando assinou por dois anos será para cumpri, desde que seja campeão.

Se não formos campeões deveria ser suficiente para rescindir com justa causa.

uezor

Mesmo sendo campeão, também acho que devia sair. Aquela primeira época elevou muito as expectativas, eu só pensava que as épocas seguintes só poderiam ser melhores.

Ainda me lembro de ter ido jantar fora com uns amigos durante um jogo. E tínhamos o hábito de mandar um «penalty» de vinho sempre que o Benfica marcava um golo. Ora esse jogo foi contra o Setúbal, em que o Benfica marcou 8 golos. Saímos do restaurante completamente tontos, mas felizes, com a impressão de que o Benfica estava no caminho certo.

Mas o que aconteceu nas épocas seguintes demonstrou exactamente o contrário, muito por culpa da arrogância do JJ.

Agora, independentemente dos bons resultados, e do bom futebol, acho que os adeptos não conseguem acreditar no trabalho do JJ. Óbvio que sonhamos sempre com títulos, mas depois de tanta porrada que levámos nas últimas épocas, é difícil termos aquela euforia e alegria da primeira época, porque a experiência recente traduz-se em desilusões atrás de desilusões.

No entanto, duvido que o JJ saia se o Benfica for campeão.

Mas se sair, gostava de ver no seu lugar o Preud'homme.

fjr

Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 17:50
Cada um pense pela sua cabeça e não venha para aqui obedecer seja a quem for. Isto é um fórum onde cada um pode dar a sua opinião, de forma livre e transparente. O tempo em que havia paus mandados já acabou, cada um é livre de se exprimir, desde que não ofenda ninguém.

PAslb, o Sporting jogou em 442! Não é preciso pensar, basta olhar para o campo e ver como estão organizados...

ednilson

Citação de: fjr em 12 de Fevereiro de 2014, 17:54
Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 17:50
Cada um pense pela sua cabeça e não venha para aqui obedecer seja a quem for. Isto é um fórum onde cada um pode dar a sua opinião, de forma livre e transparente. O tempo em que havia paus mandados já acabou, cada um é livre de se exprimir, desde que não ofenda ninguém.

PAslb, o Sporting jogou em 442! Não é preciso pensar, basta olhar para o campo e ver como estão organizados...

Lá vamos outra vez....

Slb23

Foda-se já almocei, já vim do trabalho para casa, já lanchei, já vi uma série, já caguei e vocês ainda continuam a discutir a mesma coisa.

Pqp chatos do crl.

Manpaz1904

Citação de: Slb23 em 12 de Fevereiro de 2014, 18:02
Foda-se já almocei, já vim do trabalho para casa, já lanchei, já vi uma série, já caguei e vocês ainda continuam a discutir a mesma coisa.

Pqp chatos do crl.
Como é que anda Glee?

RAFL

concentra-te no campeonato e esquece a LE, sff

LuigiSLB83

Pqp chatos do crl.

Ricos empregos. Depois há os que ainda não saíram, como eu, e têm de te aturar.

Slb23

Citação de: Manpaz1904 em 12 de Fevereiro de 2014, 18:03

Pqp chatos do crl.
Como é que anda Glee?
Não gosto dessa, o warez postou as temporadas todas do 24 horas :smitten:

Slb23

Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Fevereiro de 2014, 18:05

Pqp chatos do crl.

Ricos empregos. Depois há os que ainda não saíram, como eu, e têm de te aturar.
Tavas tu a dormir e eu já a trabalhar :tickedoff:

Manpaz1904

Também era mau demais se gostasses de Glee :tomates:

policeMAN

SÓ ACREDITO QDO CHEGAR AO DRAGÃO COM 4 OU MAIS PONTOS!!

Zlatan

Citação de: policeMAN em 12 de Fevereiro de 2014, 18:07
SÓ ACREDITO QDO CHEGAR AO DRAGÃO COM 4 OU MAIS PONTOS!!

Eu nem assim. Ainda arranjam uma maneira qualquer de os perder.