Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

|OnE|

Citação de: Slb23 em 12 de Fevereiro de 2014, 18:28
Citação de: Çula em 12 de Fevereiro de 2014, 18:27
O dia a seguir a uma vitória sobre sporting ou fcp sabe mesmo bem.

Só de imaginar que poderíamos estar a meio caminho do 4º caneco em 5 épocas......  :crazy2:
Neste tópico foi um dia normal :smokin:
Porque será...

|OnE|

Citação de: Chefe em 12 de Fevereiro de 2014, 18:35
Com rasgo refiro-me a ter pensamento dinâmico quando o pressuposto conceptual não se materializa, ou desmaterializou-se em função das variáveis.
Só hoje a rever o jogo é que reparei que o Amorim esteve uns 4 minutos na lateral à espera para entrar.

Livrinhos

Citação de: |OnE| em 12 de Fevereiro de 2014, 18:37
Com rasgo refiro-me a ter pensamento dinâmico quando o pressuposto conceptual não se materializa, ou desmaterializou-se em função das variáveis.
Só hoje a rever o jogo é que reparei que o Amorim esteve uns 4 minutos na lateral à espera para entrar.

Mas entrou...já o puto nem os 30 segundos da praxe pode ter.

PAslb

Citação de: Spartans em 12 de Fevereiro de 2014, 18:23
Pessoal,

Vamos a ter calma que o dia é nosso.

Possivelmente têm ambos razão.

O Jardim prendia jogar num 4-4-2, ou num 4-3-3, mas, independentemente do caso, na prática, o que aquilo aparentava ser em campo era um 4-3-3, ou um 4-4-2, respectivamente, ou ambos, ou nenhum, consoante o momento do jogo.

Pessoalmente, apenas meto as mãos no fogo em como pretendeu meter 1 GR e 4 defesas, tudo o demais tinha que estar dentro da cabeça dele, ou perguntar à mulher do Bruno, tal foi a confusão verde em campo.

Mas o que me pareceu, foi que o Heldon pouco recuou, e é isso que me leva a escrever que jogaram em 4-3-3, apenas isso. De resto, como bem sabes, os sistemas táticos vão-se ajustando ao jogo. O próprio Siqueira esteve muito pouco intervertido, porque o Benfica raramente atacou por ali. Do lado contrário, o Piris e o Adrien não conseguiam dar conta do recado, faltou o Heldon para os apoiar. O lado esquerdo deles foi uma auto-estrada para o Benfica, o nosso primeiro golo e as maiores oportunidades de golo foram por ali.

Chefe

Ainda não tinha chegado o minuto programado para a substituição

Çula

Citação de: Benfica hoje e sempre em 12 de Fevereiro de 2014, 18:29
Citação de: Chefe em 12 de Fevereiro de 2014, 18:25
Há uma critica que fazem ao Jorge que eu não concordo muito. Que é de ser "inventor". Ou melhor. Em determinados acho que sim, inventa, por exemplo: táctica não é a mais adequada para os jogadores que tem. Mas na maior parte dos casos é precisamente o contrário que eu acho dele. Falta-lhe rasgo e isso é coisa que o inventor tem.

É exactamente o problema dele.

O pessoal chama-lhe de inventor porque ele inventa jogadores em posições que raramente jogam ou jogaram (DL, Gaitan...).

Porque a questão que o chefe frisa é que é importante, o Jesus tem UMA TÁTICA, é fodeu-se, só dá naquilo. Para o bem e para o mal, são os jogadores que têm de fazer parte da sua tática.

Quando é preciso mexer e alterar o modelo, é um 31 do crl...ainda na semana passada foi aquilo que se viu.

Espero que os jogos como aquele contra o Gil tenham acabado, é aí que se vai decidir o campeonato.

Jesus só tem uma táctica?
Nós neste momento temos o 4-4-2 como plano A e o 4-3-3 como plano C, sendo 4-2-3-1 (Gaitan ou Djuricic no miolo) o plano B.

Uma equipa que vai à Grécia, muda de estilo de jogo e dá aquele banho de bola é porque tem essa forma de jogar minimamente trabalhada. Podemos é dizer que raramente vemos essas nuances aparecerem conforme a nossa necessidade durante o jogo, e ai concordo que o treinador deveria ser mais maleável na sua interpretação táctica.

helderrocha

desta vez so demorou 4 minutos depois do golo. foi bem mais rapido que contra o gil. ou apenas teve a sorte de desta vez sermos nós a marcar o segundo golo do jogo

Kyoto

a defesa esta a jogar bastante bem.coisa rara até no ano do titulo. Isto de nao jogar com Artures, Melgarejos ou Emersons nota-se logo a diferença

|OnE|

Citação de: helderrocha em 12 de Fevereiro de 2014, 18:42

desta vez so demorou 4 minutos depois do golo. foi bem mais rapido que contra o gil. ou apenas teve a sorte de desta vez sermos nós a marcar o segundo golo do jogo
Antes fosse.
O Amorim estava para entrar antes do golo.
Entrou na paragem do golo.

Chefe

Sempre gostei de treinadores que com uma alteração táctica dessem a volta ao jogo. O Jorge, claramente não é um treinador desse tipo. Nunca achei que um treinador não tenha que adaptar a equipa a outra equipa e a um jogo. Eu acho que deve pesar as situações. Mais uma vez isso pouco acontece com o Jorge. As minhas desavenças com o Jorge vão além do golo que entra, do melão que levo.

Strata

Do dia de hoje também achei graça à parte de quererem fazer deste jogo um duelo entre treinadores para ver quem é o melhor, sem que se tenha tido em mente as armas desiguais que cada um dispunham, mesmo admitindo o evidente de que atropelámos os lagartos por completo, com todo o nosso mérito. Certamente que o JJ no lugar do Jardim saía-se com um "eu com essa equipa, dava 3 de avanço, mudava aos 5 e acabava aos 10". Palavras que um qualquer treinador do Belenenses, Arouca, Gil Vicente, etc, poderiam dizer quando enfrentam o Benfica. E mesmo assim acabou por ser o único jogo que ganhámos com relativa facilidade ao sporting, depois de nos vermos à rasca para a Taça e depois do empate da 1ª volta em Alvalade.

Slb23

Citação de: Strata em 12 de Fevereiro de 2014, 18:47
Do dia de hoje também achei graça à parte de quererem fazer deste jogo um duelo entre treinadores para ver quem é o melhor, sem que se tenha tido em mente as armas desiguais que cada um dispunham, mesmo admitindo o evidente de que atropelámos os lagartos por completo, com todo o nosso mérito. Certamente que o JJ no lugar do Jardim saía-se com um "eu com essa equipa, dava 3 de avanço, mudava aos 5 e acabava aos 10". Palavras que um qualquer treinador do Belenenses, Arouca, Gil Vicente, etc, poderiam dizer quando enfrentam o Benfica. E mesmo assim acabou por ser o único jogo que ganhámos com relativa facilidade ao sporting, depois de nos vermos à rasca para a Taça e depois do empate da 1ª volta em Alvalade.
Mas não é este Sporting que tem uma equipa muito organizada, um conjunto muito coeso e no qual o Leonardo Jardim estava a provar ser o melhor treinador da Liga?

O Benfica não ganhou o jogo, o JJ não ganhou, o Sporting não o perdeu, quem perdeu foi o Leonardo Jardim porque tentou ser aquilo que não é, ou seja, um treinador inteligente. Tivesse ele feito o normal e provavelmente tinha perdido mas não tinha passado a vergonha que passou.

Livrinhos

Citação de: Çula em 12 de Fevereiro de 2014, 18:41
Citação de: Benfica hoje e sempre em 12 de Fevereiro de 2014, 18:29
Citação de: Chefe em 12 de Fevereiro de 2014, 18:25
Há uma critica que fazem ao Jorge que eu não concordo muito. Que é de ser "inventor". Ou melhor. Em determinados acho que sim, inventa, por exemplo: táctica não é a mais adequada para os jogadores que tem. Mas na maior parte dos casos é precisamente o contrário que eu acho dele. Falta-lhe rasgo e isso é coisa que o inventor tem.

É exactamente o problema dele.

O pessoal chama-lhe de inventor porque ele inventa jogadores em posições que raramente jogam ou jogaram (DL, Gaitan...).

Porque a questão que o chefe frisa é que é importante, o Jesus tem UMA TÁTICA, é fodeu-se, só dá naquilo. Para o bem e para o mal, são os jogadores que têm de fazer parte da sua tática.

Quando é preciso mexer e alterar o modelo, é um 31 do crl...ainda na semana passada foi aquilo que se viu.

Espero que os jogos como aquele contra o Gil tenham acabado, é aí que se vai decidir o campeonato.

Jesus só tem uma táctica?
Nós neste momento temos o 4-4-2 como plano A e o 4-3-3 como plano C, sendo 4-2-3-1 (Gaitan ou Djuricic no miolo) o plano B.

Uma equipa que vai à Grécia, muda de estilo de jogo e dá aquele banho de bola é porque tem essa forma de jogar minimamente trabalhada. Podemos é dizer que raramente vemos essas nuances aparecerem conforme a nossa necessidade durante o jogo, e ai concordo que o treinador deveria ser mais maleável na sua interpretação táctica.

Repara que o "termos determinado número de tácticas pré elaboradas", pouco me diz. E pouco me diz, porque como tu dizes e bem, raramente são utilizadas.

Deste o exemplo da Grécia? Eu dou-te outro bastante bom, Braga no ano passado. Gaitan ao meio, 4x2x3x1. Que jogo. Não foi o espetáculo do "costume", mas para mim encheu-me a alma, jogo controlado de "fio a pavio" com raras falhas.

Porquê é que não foi repetido o modelo?

Este modelo, está bastante esgotado, saturado e ao mesmo tempo fácil de anular. Qualquer Pedro Emanuel desta vida, sabe o que fazer contra nós. Isso preocupa-me, peço desculpa, mas depois dos anos recentes não consigo pensar de outra maneira. E a coisa não tem sido problemática apenas por cá, na Champions tem sido uma anedota...uma completa anedota. A exibição em Moscovo no ano passado é das mais anedóticas que alguma vez vi o Benfica fazer, com Jesus está ao nível do 5-0 no Dragão.

Não consigo assimilar estes erros de casting. Porque são erros que se repetem CONSTANTEMENTE.

Benfikk

|OnE|

Citação de: Slb23 em 12 de Fevereiro de 2014, 18:51
Citação de: Strata em 12 de Fevereiro de 2014, 18:47
Mas não é este Sporting que tem uma equipa muito organizada, um conjunto muito coeso e no qual o Leonardo Jardim estava a provar ser o melhor treinador da Liga?

O Benfica não ganhou o jogo, o JJ não ganhou, o Sporting não o perdeu, quem perdeu foi o Leonardo Jardim porque tentou ser aquilo que não é, ou seja, um treinador inteligente. Tivesse ele feito o normal e provavelmente tinha perdido mas não tinha passado a vergonha que passou.
Duvido. E muito.
A verdade é que o Enzo andava sozinho no meio de 3 gajos... e passava como se nada fosse.
O Sporting tem um plantel curtíssimo. Falhando 2/3 jogadores e é uma equipa do meio da tabela.