Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JPSilva

Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2014, 16:04
Citação de: JPSilva em 13 de Fevereiro de 2014, 16:02
Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2014, 16:00
Citação de: JPSilva em 13 de Fevereiro de 2014, 15:57
Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2014, 15:56
Citação de: JPSilva em 13 de Fevereiro de 2014, 15:55
Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2014, 15:51
Citação de: Slb23 em 13 de Fevereiro de 2014, 15:49
Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2014, 15:48
O Jesus ainda hoje não sabe como não chegou à entrada da 4ªjornada com 0 pontos...
Eu falo da época passada.

Esta época teve um começo atípico e todos sabemos porque, fomos dados como mortos e olha já vamos com 4 de avanço e já os corremos em nossa casa.

O Porto lembrou-se de em 3 jogos fazer 2 pontos...graças a Deus.
Sim, nem nos nossos sonhos mais molhados, esperaríamos estar nesta situação depois de Alvalade...isso é verdade.

Mas é válido para nós e para o Jesus.

Lembrou-se não, não tem equipa para mais, e os árbitros mesmo assim bem tentaram que eles fizessem mais.

Belenenses, Nacional (em casa) e Académica.
Alguém diria que fariam menos que 9 pontos claros?
Não...

Com a equipa que eles têm se fizessem 9 pontos é que seria surpreendente. Se me perguntares se eu achava que eles só faziam 2 aí é outra historia.

É fácil falar na equipa que eles têm agora...mas lembras-te o registo deles até o jogo no Restelo?

Setúbal 1-3 Porto
Porto 3-0 Maritimo
P.Ferreira 0-1 Porto
Porto 2-0 Gil Vicente
Estoril 2-2 Porto
Porto 1-0 Guimarães
Arouca 1-3 Porto
Porto 3-1 Sporting

O que aconteceu não foi tugão vintage...Pelo contrário. Foi milagre.
Aliás, aquele 3-1 ao Sporting na altura pareceu-me um cheque mate ao campeonato.

É preciso analisar as coisas muito para alem do resultado. Nenhum desses jogos fora do Porto foram ganhos sequer com à vontade. O jogo em Paços é sofrível, Arouca idem. O jogo com o Guimarães foi um presente do Proença. Assim que a ausência do Moutinho começou a ser explorada pelos adversários nunca mais fizeram um jogo decente.

E com Vitor Pereira?
Não jogavam merda nenhuma...era só vitórias 1-0, de merda...sacadas a ferro.
E no entanto, lá iam ganhando e ganhando e ganhando...

Na época passada o Benfica quando mete os 4 pontos e vai ganhando os seus jogos todos. E os gajos ganham também. O auge é aquele 3-1 ao Braga, em que estão a perder 0-1 e o Quim franga. Está 1-1 e o Quim franga a 7 minutos do fim...

Se me dissessem que aquele Porto ia ser campeão, eu sinceramente não acreditava. Ou melhor, acreditava apenas porque é o Porto.

Tiveram um paio tremendo no campeonato passado isso não há duvida nenhuma. Mas mesmo assim há uma diferença grande, é que esse Porto apesar de so ganhar 1-0 não dava praticamente hipóteses ao adversário de ter oportunidades. Este reparte o jogo, o Paços e o Estoril no dragão comandaram o jogo largos minutos.

Shoky

O registo do Porto este ano já entra na racionalidade e na normalidade.
O ano do Villas Boas é um absurdo e um insulto à inteligência das pessoas.
E os dois do Vitor Pereira não lhe ficam atrás, principalmente a época passada. Aquele Porto nunca podia ter feito 6 empates e 0 derrotas apenas.

Han

Citação de: cardosox em 13 de Fevereiro de 2014, 16:04

O campeonato é essencial. Se ficarmo-nos pelas taças é mais um desastre de época.

Há qualidade no plantel para proteger os jogadores com mais minutos, gerindo-os nos jogos das taças, sem prejudicar a ambição de vencer esses troféus!

Nramos

Citação de: Androico em 13 de Fevereiro de 2014, 16:05
Citação de: Slb23 em 13 de Fevereiro de 2014, 16:04
Citação de: Androico em 13 de Fevereiro de 2014, 16:03
Estava aqui a discutir com um amigo. Existe alguma equipa na europa com melhor registo que o Porto nas últimas três épocas? Em competições nacionais.
Não...
Pois, isso também entra na equação.

Quantas dessas equipas jogam em Portugal?

JPSilva

Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2014, 16:07
E os dois do Vitor Pereira não lhe ficam atrás, principalmente a época passada. Aquele Porto nunca podia ter feito 6 empates e 0 derrotas apenas.

Não tiveram lesões, o 11 base manteve-se a época toda, e foram postos fora da europa bem cedo. Tudo ajudou.
Mal o Moutinho esteve fora 2 semanas, foram logo 4 pontos pro galheiro.

Trezeguet

só o Porto do AVB foi melhor, mesmo com ajudas iniciais foram melhores. agora os 2 do Vitó foram somente ganhos por incompetência nossa.

Shoky

JPSilva...eu concordo contigo. Este Porto não vale merda nenhuma.
Mas isso não impede que eu suspeite que agora vão entrar numa série de 5 ou 6 vitórias seguidas, sem jogar boi.

|OnE|

Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2014, 16:08
Mas isso não impede que eu suspeite que agora vão entrar numa série de 5 ou 6 vitórias seguidas, sem jogar boi.
Este ano eles só se espetaram porque se lembraram de vender meia equipa à parva.
E ainda bem.

Venham mais dessas.

Androico

Citação de: Trezeguet em 13 de Fevereiro de 2014, 16:06
Androico o Benfica tem de entrar em campo a matar com fome de ganhar todo e qualquer jogo, independentemente do resultado. agora claro vamos perder algumas vezes, mas há jogos em que os oponentes foram os melhores e não por demérito nosso. o que fizemos no jamor desde o início do jogo,até à entrega das medalhas envergonhou toda gente.
Eu concordo com o que dizes, claro que temos sempre de entrar a matar e com fome de ganhar. Por exemplo, no jogo com o Porto foi essa mudança de atitude que me deixou muito satisfeito. Mas nesse jogo eu consigo entender que os jogadores e equipa técnica estivessem de rastos após o que lhes tinha acontecido. Foi uma ocasião que muito, muito dificilmente voltará a acontecer, daí ser compreensivo e tolerante com a atitude da equipa. Mas na base eu concordo contigo.

Shoky

Citação de: |OnE| em 13 de Fevereiro de 2014, 16:09
Este ano eles só se espetaram porque se lembraram de vender meia equipa à parva.
E ainda bem.

Venham mais dessas.

Mesmo assim estão a 4 míseros pontos...a nossa vantegem é cú.

Han

Mas, tendo em consideração os bois apitadeiros, a normalidade também diz que tudo pode mudar facilmente, mesmo que eles não melhorem o rendimento.

Mestre30

Ainda ontem à noite o disse...........esta mais perto o Porto do tetra.......que o Benfica ser campeão. É bom que no Benfica tenham noção disso.

JPSilva

Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2014, 16:10
E ainda bem.

Venham mais dessas.

Nesta altura o ano passado acho que estávamos em igualdade pontual.

Androico

Citação de: Nramos em 13 de Fevereiro de 2014, 16:07
Citação de: Androico em 13 de Fevereiro de 2014, 16:05
Citação de: Slb23 em 13 de Fevereiro de 2014, 16:04
Citação de: Androico em 13 de Fevereiro de 2014, 16:03
Estava aqui a discutir com um amigo. Existe alguma equipa na europa com melhor registo que o Porto nas últimas três épocas? Em competições nacionais.
Não...
Pois, isso também entra na equação.

Quantas dessas equipas jogam em Portugal?
Estou a fazer uma análise comparativa com os outros campeonatos europeus, como bem percebeste.

|OnE|

Citação de: JPSilva em 13 de Fevereiro de 2014, 16:11
Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2014, 16:10
E ainda bem.

Venham mais dessas.

Nesta altura o ano passado acho que estávamos em igualdade pontual.
Mas com mais 3 pontos.