Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

No fundo toda a gente concorda com o JJ em parte. Para se ganhar alguma coisa é preciso chegar primeiro às decisões.

PAslb

Citação de: pcssousa em 18 de Fevereiro de 2014, 17:14
Citação de: helmar em 18 de Fevereiro de 2014, 16:56
A verdade é que o pessoal diz que a supertaça e a taça da liga não tem valor nenhum, mas quando aí da estamos nela (taça da liga) porque se formos eliminados, o pessoal vem logo criticar porque deveríamos ter ganho.
Por exemplo na liga Europa acho que seria benéfico que fossemos eliminados, pelo menos quando os tripas forem, mas sei que se isso acontecer vou ficar todo lixado porque acho que deveríamos e podíamos ir mais longe.

Tudo isto é muito complicado e melhor do que fizemos a época passada,  até ao jogo do Estoril,  vai ser praticamente impossível repetir.
Esperemos que pelo menos conquistemos o título e quiçá a taça de Portugal.
Anos houveram em que perdemos a Supertaça porque não entrámos com a melhor equipa em campo. Facilitámos.
No ano passado, fomos eliminados da Taça da Liga porque não jogámos com os melhores (e ainda por causa da absurda escolha para os batedores de penalties).
Depois, olhamos para trás e vemos que o porto tem a quantidade de troféus que tem e chegamos à conclusão que deviam ter menos uns quantos e nós mais uns quantos.
Não será porque eles apostaram em tudo? Principalmente nos momentos de decisão?

Aguia_Rea1

Citação de: arco das maldivas em 18 de Fevereiro de 2014, 16:22
Eu cheguei a ver pessoal a dizer que preferia ter perdido o campeonato logo no início do que perder no fim. Isso é absolutamente infantil

estás a descontextualizar, isso era pessoal a dizer que nunca tinham sofrido tanto e foi nesse sentido em mais nenhum

Slb23

O Benfica tem de ir rodando sempre a equipa sendo que jogadores chaves como Luisão, Garay, Enzo ou Nico têm de jogar sempre na liga.

miniMilk

Citação de: HoMiCiDaL em 18 de Fevereiro de 2014, 17:12
o ano passado a p*ta da Liga Europa custou-nos o campeonato, não há como rodear esta questão.

a equipa chegou ao jogo do Estoril morta fisicamente e em descompressão depois do jogo contra o Fener

enquanto houver benfiquistas a aplaudir isto e os nossos responsaveis acharem excelente, vamos ganhar pouco.

Se perdesse-mos o acesso à final da LE iam dizer que empatámos com o Estoril porque estavam tristes ou desmotivados ou outra coisa qualquer..

Tinhamos que ir à final e tinhamos que ganhar ao Estoril. Falhámos infelizmente.

Mestre30

Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Fevereiro de 2014, 17:15
Eu cheguei a ver pessoal a dizer que preferia ter perdido o campeonato logo no início do que perder no fim. Isso é absolutamente infantil

estás a descontextualizar, isso era pessoal a dizer que nunca tinham sofrido tanto e foi nesse sentido em mais nenhum
E este ano já estamos a sofrer outra vez......  ;D

Aguia_Rea1

Citação de: Slb23 em 18 de Fevereiro de 2014, 17:16
O Benfica tem de ir rodando sempre a equipa sendo que jogadores chaves como Luisão, Garay, Enzo ou Nico têm de jogar sempre na liga.

:D

pcssousa

Citação de: VALEBEM em 18 de Fevereiro de 2014, 17:09
Mas é um caminho muito longo até turim, e há um grande risco de não se chegar lá, e de se colocar o fundamental em risco.
Claro. Daí eu achar que devemos fazer já nesta eliminatória uma rotação com cabecinha e, depois, se chegarmos a defrontar os Spurs tentar mais uma vez rodar 2 ou 3 jogadores de cada vez e não passar nenhuma vergonha, que temos o nosso nome para defender. Se aí passarmos, é começar a sonhar.
Por isso, de momento, a Taça de Portugal é mais importante.

Da Taça da Liga nem falo, pois deviamos tomar uma posição de força e marcar falta de comparência.

Slb23

Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Fevereiro de 2014, 17:16

Já leva 3 golos e 6 assistências.

Aguia_Rea1

Citação de: Mestre30 em 18 de Fevereiro de 2014, 17:16
Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Fevereiro de 2014, 17:15

E este ano já estamos a sofrer outra vez......  ;D

sofrer 24/4. Em que mais clube no mundo se sofre tanto por estar 5 pontos á frente? É o resultado destes ultimos anos... absurdo no minimo, isso e dar como perdidos jogos no cagão. Mas são o mais provável e o pessoal tem de analisar a frio

Aguia_Rea1

Citação de: Slb23 em 18 de Fevereiro de 2014, 17:17
Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Fevereiro de 2014, 17:16

Já leva 3 golos e 6 assistências.
é um maluco. Já o disse. Este é que podia bem sair por uns milhões e precisavamos de outro Salvio para aquele lado.

pcssousa

Citação de: PAslb em 18 de Fevereiro de 2014, 17:15
Citação de: pcssousa em 18 de Fevereiro de 2014, 17:14
Citação de: helmar em 18 de Fevereiro de 2014, 16:56
A verdade é que o pessoal diz que a supertaça e a taça da liga não tem valor nenhum, mas quando aí da estamos nela (taça da liga) porque se formos eliminados, o pessoal vem logo criticar porque deveríamos ter ganho.
Por exemplo na liga Europa acho que seria benéfico que fossemos eliminados, pelo menos quando os tripas forem, mas sei que se isso acontecer vou ficar todo lixado porque acho que deveríamos e podíamos ir mais longe.

Tudo isto é muito complicado e melhor do que fizemos a época passada,  até ao jogo do Estoril,  vai ser praticamente impossível repetir.
Esperemos que pelo menos conquistemos o título e quiçá a taça de Portugal.
Anos houveram em que perdemos a Supertaça porque não entrámos com a melhor equipa em campo. Facilitámos.
No ano passado, fomos eliminados da Taça da Liga porque não jogámos com os melhores (e ainda por causa da absurda escolha para os batedores de penalties).
Depois, olhamos para trás e vemos que o porto tem a quantidade de troféus que tem e chegamos à conclusão que deviam ter menos uns quantos e nós mais uns quantos.
Não será porque eles apostaram em tudo? Principalmente nos momentos de decisão?
Apostaram. Até na final da Taça da Liga que lhes ganhámos, eles apostaram na melhor equipa e nós rodámos. Ganhámos e bem, mas a verdade é que eles apostam em ganhar tudo, sempre.
Aqui chega-se à conclusão, que nesse ponto, o porto quer ganhar sempre e os adeptos do Benfica acham que somos inferiores aos outros, logo temos que abdicar de umas coisas para podermos ganhar alguma coisita.

CPA

Citação de: PAslb em 18 de Fevereiro de 2014, 17:05
Citação de: pcssousa em 18 de Fevereiro de 2014, 17:03
Isto tudo para dizer que estar nas decisões não passa de um meio para atingir um fim. O que acaba por interessar é ganhar, mas não me venham com tretas, fico muito mais descansado, apesar de não menos angustiado, com um Benfica que chega às decisões do que com um Benfica que a meio da época fica arredado de tudo. Isto porque sei que chegar às decisões dá um pouco mais de esperança no futuro do que aquela que tive noutras alturas em que chegava a Outubro, fazia uma introspeção e dizia para comigo "fdx, não valemos um chavelho".
Já somos 2. Mas há quem nem queira ver as decisões por perto.
Estás portanto a afirmar que há aqui Benfiquistas que não querem ganhar. É isso?

Que ridículo.

Fyssas

Não fui eu, mas se quiseres digo-te agora.
Comecei a época passada sem esperança nenhuma e assim fiquei quase até ao fim. A partir de uma certa altura, em que parecia ser preciso que fossem cometidos todos os erros possíveis para que a época acabasse em desgraça, lá comecei a acreditar. E acabei a levar três socos mesmo em cheio.
Preferia ter começado a época logo a perder ao invés de a acabar a perder. Pelo menos não me tinha enganado. Chama-lhe o que quiseres.

Este ano estou a ver tudo a repetir-se. Jogam sempre os mesmos, a casmurrice mantém-se e os adeptos levam gozo do treinador só porque ele pode. Com o JJ nunca mais acredito em possibilidades. Ou temos a taça na mão ou não vamos ganhar.

PAslb

Era muito importante que cada um desse a sua opinião se o Benfica deve apostar em todas as provas ou não? Principalmente nas competições nacionais.

Eu acho que deve apostar no campeonato e nas 2 Taças.

Acho que o JJ deve mudar o mínimo possível nas competições internas e rodar mais na Liga Europa.

A aposta deve ser as competições internas, devemos apostar na Liga Europa se tivermos a felicidade de chegar às meias finais.